Sobre o fim do HOTS

Elune do CÉU!! Meus agradecimentos por postar um texto falando tudo o que eu penso mas estava com preguiça de escrever!! De certo modo ver esse post até me animou um pouco, permita-me compartilhar uma experiência:

“Eles pereceram porque deixaram que o orgulho lhes ofuscasse a inteligência, não cometamos o mesmo erro!!”

A frase a cima é do Zeratul. Na ocasião ele estava explicando para o Ex-Judicante Aldaris porque os Protoss perderam Aiur para os Zergs. Isso é de fato uma questão intrigante no universo Starcraft, afinal, os eram uma raça sem rival em todo o universo, tinham tecnologia sem igual, uma vasta armada de guerra, maquinário de guerra devastador e um exército de guerreiros poderosíssimos, além de serem a raça perfeita de forma. Seus domínios na galáxia eram tão numerosos quanto as estrelas, em tese haviam erguido em Aiur um império que duraria para sempre. Como essa civilização pode ser derrotada por uma raça de insectoides que pulam sobre maquinas de guerra e mastigam os inimigos? E a resposta é essa aí do Zeratul, o orgulho!! Explicando o que ela quis dizer:

O Enxame Zerg invadiu Aiur em massa. O conclave protoss passou então a desperdiçar as suas forças enfrentar os Zergs das piores forma possíveis. Vendo aquele desastre, Tassadar junto com Zeratul advertiu o Conclave de que estavam enfrentando os Zergs da forma errada e que ele sabia como derrota-los!! O conclave achou absurda a ideia de Tassadar, e alegou que a sua forma de enfrentar os Zergs era a correta. Ainda por cima o conclave sentindo-se desafiado por Tassadar, desviou guerreiros do combate contra os Zergs para formar um esquadrão para PRENDER Tassdar e seus aliados por “afrontas contras o conclave”!! Em nenhum momento o conclave considerou os Zergs como uma verdadeira ameaça e nem mesmo sequer cogitou a possibilidade de o Império Protoss ser derrotado pelos Zergs. Na cabeça deles o único problema de Aiur era Tassadar e suas afrontas contra o Conclave e por isso que prender Tassadar passou a ser uma prioridade!! Enquanto isso o Ename Zerg tomou as principais províncias de Aiur, os zergs corriam soltos pelas ruas de todas as cidades estraçalhando os protoss com os dentes!! Chegando ao ponto de o próprio Overmind, o líder do Enxame Zerg fixar residência pessoalmente em Aiur ao lado da CAPITAL de Aiur (tipo… imagina o quanto os Zergs já tinham conquistado de Aiur para o Overmind fazer isso)!! Mesmo assim, o conclave continuou a não considerar os Zergs como uma ameaça séria e continuou tendo como prioridade prender e executar Tassadar por traição. Vendo que Tassadar tinha aliados e muitos guerreiros sob seus comandos, o Conclave chegou ao ponto de mobilizar um exercito e uma frota de guerra inteira em uma guerra civil aberta contra os rebeldes de Tassadar. Em quanto isso os Zergs invadiram a Capital de Aiur, destruiram a fortaleza do conclave, mataram todos os seus integrantes. Sem o conclave para persegui-lo, Tassadar pode botar o seu plano em ação e com o seu pequeno esquadrão ele abriu caminho até o Overmind e se sacrificou para matar o líder Zerg!! Mas era tarde demais, mesmo sem o seu líder, os Zergs tomaram controle absoluto do planeta e o transformaram em um grande campo de caça onde os Zergs passaram a caçar os protoss sobreviventes!! Daí depois disso, de repente, assustados, os membros do conclave sobreviventes chegaram a conclusão quase em estado de choque: “Caramba!! Tassadar tinha razão!!”.

Bom… eu contei essa historinha porque, se formos analisar, ela serve de alegoria para ilustrar o que está acontecendo com a Blizzard em relação a diversos jogos, não apenas com o HOTS. A blizzard é como o Conclave Protoss lidando com a invasão Zerg em Aiur. Tem um grande problema aí batendo na porta e eles fazem de conta que o problema não existe. Daí quando resolvem tomar alguma atitude é para resolver um problema que não existe e consequentemente criar um novo problema. Daí quando de repente a coisa dá errado, todo mundo fica em estado de choque sem entender o que aconteceu.

Trazendo isso para o caso do HOTS, o que vimos foi um jogo com potencial mas com diversos problemas conceituais e principalmente falhas de otimização. Em seguida o que vimos foi uma parcela da comunidade (os Tassadares da vida) apontando para esses problemas e alertando que não estava bom, que não ia dar certo, que precisava corrigir e melhorar!! Daí o que o conclave protoss… ops quer dizer… a Blizzard, faz? ignoram todo esse feedback técnico de quem gostava do jogo e se preocupava com a qualidade e simplesmente inventa de fazer uma série de mudanças esdruxulas no jogo que ninguém pediu, exemplo? A polemica do Stealth em que a blizzard fez a invisibilidade para de deixar invisível!! ELUNE do CÉU mas a final de contas o que é invisibilidade por definição? Não é justamente fazer ficar invisível? Esse foi apenas um exemplo entre muitos. O jogo historicamente sempre teve uma péssimo sistema de reconnect, um modo ranqueado com uma otimização terrível em que progredir nas ligas passa a ser uma questão de sorte, indices de toxidade crescentes em proporções cada vez maiores, falta de um mapa base tradicional para se aprender a jogar com os heroes, heroes desbalanceados, etc… etc… e normalmente a resposta para esses problemas giravam em torno de ou estragar algum hero ou map com algum reworks que ninguém pediu, ou estragar o jogo com alguma “atualização” nonsense a lá “caso do stealth” e que também ninguém pediu!! Mas fica pior, porque daí quando o pessoal iam para os fóruns reclamar que a Blizzard estava abordando as questões da forma errada, na mesma hora a fanboyzaiada aparecia em peso defender a blizzard e brigar com quem estava fazendo analises técnicas dos problemas do jogo.
Então tá né… está aí o resultado.
Querem continuar com essa de “hots vive” continuem… querem continuar com hots >>>> All CONTINUEM, continuem igual aqueles mendigos de cerro oeste que vão dormir, sonham que são o rei de Ventobravo e acordam convencidos de que são realmente o Rei só que não percebem que estão de pés descalços pisando na lama, vestindo trapos e sem um único gold no bolso!! Jogo com filas de mais de 5 minutos na QM, filas que podem chegar mais de 1 HORA nos modos ranqueados, jogo que é uma piada de mau gosto que nem mesmo é considerado MOBA entre o meio MOBA… Parabéns, sério, continuem assim vivendo o sonho delirante de vocês!!
Parabens para a fanboyzada!! a mesma fanboyzada que ficava defendendo a blizzard a cada patch Ctrl C + Ctrl V no Diablo 3, que ficava e fica até hoje defendendo o Hazzikostas a cada besteira que ele faz no WOW!! Foi essa fanboyzada iludida que ajudou a jogar o nome do Diablo, do WOW e do hots na lama!!

9 Curtidas

Será que alguem me da uma conta com mmr baixo? Estou com muita dificuldades para achar partida no elo que estou (diamante) e por isso não jogo mais

Bem, se o jogo continuar com os mesmo problemas de sempre com sistema de pareamento, e os administradores da blizzard continuarem jogando lvl baixo nos times de quem joga solo, espero que o jogo feche de vez o mais rapido possivel.

e a realidade dos moba atualmente é de que 75% dos players jogam LoL, outros 20% jogam dota e apenas miseros 5% jogam hots, justamente pelo descaso da blizzard com o jogo, punições mal aplicadas, pareamento horrivel, enfim a lista é longa fazer o que né.

2 Curtidas

uma pena o jogo tinha tudo pra dar certo nos anos de 2015 a 2017…porém a blizzard quis pagar de empresa fodona que sabia de tudo e nunca escutou seus proprios jogadores deu um tiro no pé quis pagar de fodao e tomou no rabo matando o proprio jogo e os jogadores que gostavam do jogo se fuderam como a gente… blizzard vai toma suco de laranja…

Bom, estamos em julho de 2019 e até agora o jogo não acabou.
Talvez tenha acabado pro pessoal que ganhava dinheiro jogando.

Os updates estão continuando normalmente.

Vida que segue.

2 Curtidas

negativo a rito esta tb em fase de desgaste olha o tanto de propaganda no you tube e fase so isso

Acho que desligar os servidores seria medida extrema. Nenhum desenvolvedor cogita essa opção em seus jogos, mesmos nos casos extremos. O que pode ocorrer é mais tentativas de atualizar o jogo (novos modos, etc), ou criar um novo game com uma nova mecânica.
Ainda que baixo, ainda há bons números na twitch e outros sites de serviço de streaming, e ainda temos a situação das microtransações (ai já não sei valores exatos), mas com certeza devem estar lucrando com algo por lá.

HOTS pra mobile seria uma ideia interessante. O PUBG meio que se mantém mais pelo mobile do que pelo PC.
A Blizz meio que deu essas cagadas desde o lançamento do Diablo 3, com aqueles erros grotescos, sistemas de loots desbalanceados e tudo mais, e infelizmente, parece que ainda tem dificuldade em ouvir o público e melhorar seus games. Overwatch está sofrendo demais com essas consequêncas =/

Finalmente depois de tantos anos, desinstalei nesse momento o jogo.

São problemas que a Blizzard não tem e nunca teve interesse em arrumar.

Bug de server: Quando alguem do nosso grupo cai, se não refizermos o grupo caimos em servidor gringo.

Reconect: O jogo não reconecta a não ser que demos alt f4 pra voltar ao jogo.

Punição injusta de draft: Acabei de selecionar e pickar um heroi no draft. A internet nem chegou a cair e alguém saiu do draft, voltei pra fila e vi que EU tomei punição de 3 derrotas.

São tantas decepções, tantas, mas tantas, que desisti. Talvez um dia volte.
Boa sorte aos que restam. Para mim, depois de tantos tópicos pedindo, solicitando, implorando, dando feedback para melhoras, criticando… E nada. Um dia a gente cansa e, para mim, esse dia chegou.

2 Curtidas

Quantos técnicos, falando o que seria melhor para um jogo ou não…

Acho que é mais fácil culpar a Blizzar… Digo, a Activision (Nem me atrevo a falar blizzard para os haters da mesma hoje) do que entender certos parâmetros que são MUITO visíveis por ai!

Vamos lá:

Dota 2 sobrevive, por ter sido pioneiro e por conter mecânicas únicas, seja elas adquirida do Starcraft ou do Warcraft e, por ter feito sucesso a muito tempo

Smite sobrevive em uma pequena player base, mas por ser mais “maduro”, ainda tem sua relevância.

LoL, sobrevive porque é leve, imbecilizado e fácil interação com o público em massa!
Eu até diria que LOL foi o Moba que “deu certo, na hora certa, no momento certo”.

MXM: Não foi para frente, ninguem lembra (Moba da NCSoft)
HoN: Esse então, ficou no escuro!

Bom, o que o Heroes tem que todos os de cima (vamos MEIO que excluir dota ok?) não tem como OBRIGAÇÃO?

“Trabalho em equipe”!
Pronto, parabéns à todos! Pergunta respondida! Todos podem ir embora agora!

“Mi mi mi, não é assim, bla bla bla, Moba é jogo em time”.

Aé? Quantas vezes, temos que ouvir o “joga seu jogo que eu jogo o meu”?
“Muta todo mundo desde o inicio, que melhora”"
“Irei fazer minha Lane e que se lasque o melhor”"

Ou

“Melhor guardar tudo, para pegar kill!”"
“Não vou me arriscar por aliado!”
“Faltando Healer ou tank? Eu peguei por ultimo? Pff, TO nem ai! (Ranqueada)”
"Precisando testar hero? QM OU RANKED!!!
“Isso é QM cara, relaxa, perdeu perdeu! Não conta com nada”
“(Caraca… Fiz merda… Putz, to feedando…) É tambem, o [INSIRA ALGUÉM DO SEU TIME] fez bosta e entregou o game”!
“Sou o diamante, mas estou prata”.

A comunidade não se ajuda! Nem todos são assim, mas assim como todos os jogos, temos esse tipo de comportamento e por muito Hipócritas ainda!

heroes não vai para frente, porque EXIGE trabalho em equipe e não, você ficar na sua lane farmando por 20 minutos, jogando um jogo Solo-Cooperativo-único contra 4x5!

Os gráficos são ótimos, a musica é maravilhosa, a dublagem é excelente e a variedade de objetivos e mapas, assim como seus detalhes tambem!
Mas não… Vamos insistir e falar e fazer bosta, e acusar a empresa que criou esse jogo, de estar errada e NÃO a comunidade!

Lógico que, se você não tiver um problema cognitivo, você não irá generalizar o que eu disse aqui, pois é para ter uma idéia, mas acho que deu para entender!

Fox!

3 Curtidas

Errado tu não tá.
Eu jogo lol mas hots é bem melhor no meu ponto de vista, só que eu acabo não investindo por longas filas e um jogo meio abandonado

1 Curtida

Cadê os defensores da blizz que contribuíram pro jogo ficar na merda atual? Lembro bem do Havoc e Sbaro, patético.

Pode ficar à vontade, jogando a culpa na comunidade para o estado do jogo atual, mas a realidade é que o sucesso desse jogo dependeu 99% da blizz. Eles cagaram e sentaram, simples. Não estamos falando de uma empresa pequena indie(eu sei, eu sei, atualmente a blizz parece uma pequena empresa indie), a blizz é uma gigante, tem comunidade dedicada, diversas franquias de sucesso para sustentar o HOTS com heroes até o fim do mundo, tem feedback infinito.

Se com tudo isso não deu certo, não é pra comunidade que você tem que olhar pra encontrar a raíz dos problemas.

3 Curtidas

Fim do HOTS, Jogo Péssimo, Blizzard horrivel, Piores MOBAS…

Meu deus, quanta choradeira…
Hots é excelente, bem feito, bem dublado, tem jogadores e jogadores (não tem os 10 milhões do LoL e nem gostaria que tivesse!)
Tem jajaja e tóxico? Tem, mas que jogo multi não tem?
Sabe o que vocês parecem? Um bando de haters que ADORAM colocar problema no jogo, quando ele ta fluindo de boa!
“AIIIINNNNN, MAS NUN TEM HERÓI, NUN TEM ATT”…

E? O jogo faliu por isso? Nossa…
Faz o seguinte: Tem Smite, tem Dota, Tem LoL, tem uma porrada de Battle royale por ai (só não pode jogar o Warzone… É hipocrisia falar mal da blizzard e Activision e jogar ele :D)!

Por favor, retirem-se mesmo, se não está fazendo bem à vocês, estão aqui ainda Porque?
“Mas eu tenho as soluções”, beleza fera, é fácil fazer “postnho”… E o jogo? acha que é facil balancear tudo? acha que é escolha o jogo ter como foco a qualidade e constância da conexão e não os gráficos, por isso a demora do reconecte?

Por favor né?

Bora ver a nova atualização? Em que as batilhas e fortes protegeram mais os inimigos? Vão reclamar que ficou difícil? O que será que reclamarão agora? :thinking:

1 Curtida

Pois é… O jogo acabou, mas não acabou… Acabará quando tiver acabado, já que acabou… estranho né?

É… 1 ano e meio depois desse post e o hots, continua vivo.
Que coisa!

2 Curtidas

HotS está morto, nem relevância tem atualmente, só porquê ainda está disponível, não quer dizer que esteja “vivo”… pra galera que ainda defende eu tenho que dar o braço a torcer e concordar que vocês realmente são fãs; mas não muda o fato do jogo permanecer em ruínas por culpa exclusivamente da Blizzard.

1 Curtida

Bons números no twitch?! HotS ta morto no sistema de streaming, fiquei ate curioso e fui puxar o fio… e putz… hoje dia 11/05 (12:47pm horário de Brasília) pleno isolamento por causa do corona, não bate nem 3 mil telespectadores… Dota 2 com 160 mil telespectadores e LoL com 238 mil… pegar meia duzia de colegas e dizer que o jogo ta bombando não mostra a realidade.

1 Curtida

HotS não é excelente, se fosse estaria no TOPO; dizer que você não gostaria de ter 10 milhões de jogadores diários jogando o “pseudo-moba” você esta mentindo pra si mesmo e pra comunidade. Isso traria mais STAFF/DEVs pro HotS o que poderia trazer mais melhorias na mecânica do jogo por exemplo e quem sabe a volta do cenário competitivo (campeonatos, etc).

Falar mau da Blizzard quando se trata do HotS é uma coisa, já dos outros jogos da plataforma é tomar as dores da porcaria que se tornou o HotS e boicotar os outros que ate o momento são bons, embora EU PARTICULARMENTE tenho algumas ressalvas, não chega nem perto dos problemas de mecânica que o HotS tem.

A ATT anterior foi benéfica, colaborou com quem joga na defesa, mas a do dia 08/05 voltou a facilitar a ofensiva dos que acham tranquilo matar o alvo debaixo da torre dele…

Volto a dizer, na MINHA opinião são os objetivos de mapa que estragam o jogo em 50% dos casos. Se você toma 1, 2 leveis de diferença ou sua composição e inferior a do inimigo, tu vai tomar “bait” fácil, e não era pra acontecer dessa forma… senão o jogo seria de cartas marcados, e seria mais chato do que já é!

1 Curtida

Cara, esse game só não acabou ainda pq tem o nome Blizzard.

1 Curtida

já que o jogo já acabou e estamos no fim custa nada as pessoas que ainda trabalham nele fazer oque a comunidade sempre pediu…fazer um mapa único e colocar e individualidade no game

1 Curtida