Amigos,
Eu li cada post aqui e vejo que muitos compartilham do mesmo sentimento do “eu avisei”.
As diversas reclamações que não foram ouvidas, nem sequer respondidas à altura de um atendimento ao cliente de forma esclarecedora, como também a falta de comunicação.
Acho que essa falta de comunicação, esse distanciamento entre desenvolvedores e comunidade foi o principal elemento para que o HOTS não obtivesse o sucesso esperado.
Nós vemos um bug, reportamos, falamos como funciona e discutimos sobre ele aqui no fórum.
Simplesmente não há um feedback de “estamos trabalhando pra resolver esse problema”, no caso de bugs como o do reconnect e do server gringo.
O feedback vem mesmo nos problemas mais emergenciais como problemas de conexão quando é generalizado. Quando não afeta muito a jogabilidade dos servidores NA, está tudo bem, é o que aparenta ser.
Notei que quando eu coloco o cliente Norte Americano, tem muito mais notícias e todo um engajamento por conteúdo que não tem aqui no nosso cliente brasileiro. Por lá tem até mesmo youtubers aparecendo como recomendado no app battle.net, aparentemente num esforço de aumentar a divulgação, mas por aqui, no LATAM, vemos que praticamente estamos com os “restos” do jogo.
O HOTS está sendo direcionado ao público estadunidense, onde os devs lêem os posts, respondem, interagem com maior frequência. Aqui vemos um fórum abandonado, e o fórum é só um reflexo de 1% do que temos na comunidade, um jogo com altas filas, com ping alto, problemas de conexão e reconexão, sistema de pontos e punições que desmotivam e a representação da Blizzard, simplesmente, calada frente a todos esses problemas.
Eu ainda acho que nós estamos com sorte dos novos personagens e conteúdos ainda virem em português, porque o restante do atendimento sequer olha pra gente.
Se pesquisarem por posts meus, verão minhas incessantes buscas por respostas aos mesmos problemas de tanto tempo que simplesmente nunca foram respondidas, e continuam não sendo.
Eu fico triste porque o HOTS é um jogo que eu gosto muito. Ficar com raiva, apontar os problemas, indagar, reclamar, tudo porque gosto do jogo e queria que esses problemas fossem resolvidos, PRINCIPALMENTE o problema da falta de comunicação e de respostas ao nosso feedback.
Nos sentimos ignorados. Eu me sinto ignorado. Para mim o fórum está servindo apenas como um espaço de despejo de desânimos, porque buscar por respostas, até o momento, não é o melhor lugar.