Diablo 3 e seu patético sistema de itens

Itemização desse jogo se resume a completar 1 ou 2 sets que os desenvolvedores fazem op, e únicos que aguentam níveis superiores, mais alguns itens lendários complementares e só, vc não tem liberdade nenhuma pra fazer uma build diferente, ficando restrito aos itens e builds buffadas pelos devs para cada temporada.
E TODO resto dos itens vc joga no lixo pois não serve pra NADA.

PS: menos de uma semana de jogo na temporada e já estou quitando pelo sistema de itemização ridículo.

8 Curtidas

Choveu no molhado meu amigo, todo mundo sabe disso e não será mudado.

9 Curtidas

Kkkk bem vindo ao d3 jovem

8 Curtidas

Eu conto ou vocês contam???

11 Curtidas

Tu jogou as temporadas passadas ou começou nessa? Só era diferente no Vanilla do D3… Esse sistema de itemização realmente é uma merda…

Choveu no molhado meu amigo, todo mundo sabe disso e não será mudado.

Realmente.

2 Curtidas

Não sou novato, tenho milhares de horas de jogo no vanilla, mais algumas centenas de horas no Reaper of Souls e depois abandonei o jogo.
Voltei a jogar nessa temporada por causa do hype pro Diablo 4 e me deparei com esse sistema de itens atual, que piorou muiiito em relação a antigamente.
Atualmente não temos liberdade alguma pra criar uma build diferente, pois ou você usa os itens e skills extremamente buffados que eles criam para cada temporada ou tu não sai do lugar. Mataram de vez esse jogo, que venha Diablo 4, pois esse Diablo 3 já era.

1 Curtida

Eu sinto lhe dizer mas em nenhum ARPG tu tem liberdade, o META é sempre pré definido pela empresa, agora se tu quiser fazer fendas de niveis mais baixos e não dar push no high end, vai ter sempre uma tonelada de builds pra brincar, mas quando tu vai pro meta, ai não tem jeito, é só pegar o PoE e ver como eles claramente cada liga nova deixam claro qual será a melhor build, cabe tu escolher seguir ou não.
E isso não vejo que irá ser diferente e nem vejo como um enorme problema.
Se toda liga tiver uma mudança no meta já é uma ótima melhora, problema do D3 é a estagnação, passar anos com as mesmas builds fazendo o meta mata o jogo.

3 Curtidas

Ah sim, claro, super bacana mesmo, high end com literalmente todo mundo usando o mesmo conjunto de itens e habilidades, é realmente muito empolgante.

Cada classe tem 20 habilidades ativas, mas mais da metade delas não servem pra nada pois não foram buffadas em milhares de porcento de dano.

Itens então piorou, centenas de itens lendários que não servem pra absolutamente nada.

E falar que Diablo 3 tem uma tonelada de builds pra brincar em níveis baixos só pode ser brincadeira né? Só pode, pois Diablo 3 é limitadíssimo até mesmo nesse sentido.
A comparação com POE é válida, mas nesse sentido POE tem uma enorme vantagem em comparação com Diablo 3, lá sim há realmente uma grande variedade de builds pra níveis baixos, aqui não, Diablo 3 é limitadíssimo, só ganha do POE em relação a gráficos e lore, o resto POE é infinitamente melhor.

Diablo 4 está em desenvolvimento e espero que a parte de itemização do jogo seja algo pelo menos decente, com alguma variedade, e que seja bem diferente do rumo horrível que eles tomaram nesse Diablo 3.

Em qual ARPG não é assim? Principalmente quando adicionamos um sistema de dificuldade “infinita” como GR ou a mina do poe.

Qual ARPG não tem isso?

Qualquer build funciona em lvl baixo, pra upar ou com dificuldades baixas no d3 da mesma forma que qualquer coisa termina a campanha do poe e faz mapas de tier branco.

Tambem espero, mas não pense que itens são criados sem pensar na interação entre eles e as skills e testados o quanto isso é poderoso no jogo antes de serem liberados, ter variedade é ótimo mas achar que isso não é definido pelos criadores é um pouco inocente, jogador raramente inventa uma build, ele descobre, e nas raras situações que ocorreu de um jogador descobrir uma interação extremamente forte e não planejada, os devs rapidamente “corrigem” ela.

Todo ARPG com dificuldades infinitas tem seus itens copiados pelos top rankings, não há exceção, quando se testa os limites de um personagem, sempre haverá uma build que fará você progredir mais, nem que seja uma única fenda a mais de profundidade, ai pelo fato do top ranking ter usado exatamente esta build, todos os outros players preferem fazer a mesmíssima build que usar outra que faz uns níveis menores.
Pra resolver este problema, basta que haja uns 10 tipos de end game, fazendo que determinadas builds sejam melhores pra uns tipos de end game e outras builds melhores para outros tipos. Exemplos builds pra pvp, builds pra boss, builds pra pve clássico, builds para multidões extremas de mobs, buids que requeiram mais mobilidade e menos dano tipo para um mod de corrida como o do PoE. E cada mod exigindo um especifico diferente de tipo de jogo, torna o game mais diversificado, onde cada um joga o eng game preferido ou vários se preferir.

1 Curtida

Exatamente, variedade de end game é a chave, o PoE notou isso ano passado quando começou variar o grind infinito de mapas adicionando outros conteudos pra serem feitos em paralelo, o D3 peca muito nesse ponto porque só tem Rift e GR pra se farmar, espero que no D4 eles aprendam e não fiquem eternamente apenas com aquele sistema de dungeon com chaves apresentado na blizzcon.

Eu até gosto do sistema de itens do D3, tem uma separação entre afixos primários e secundários, e determinados afixos dependendo do item, e a ideia de poderes lendários é bacana, mas a partir do momento em que o foco foi aumentar os poderes dos sets o jogo se perdeu no quesito itemização. E foi uma das coisas que esperava ver no D4 como ia ficar, mas deixaram para depois.

Ter uma infinidade de afixos e muita aleatoriedade torna maçante a busca da build ideal e faz restar apenas o craft para ter uma build decente

quer um concelho, jogue path of exile, funcionou pra mim. D3 nasceu morto, a expansão RoS deu um suspiro breve por um tempo até os devs entrarem pesado com o intuito de testar aqui o que vemos nos jogos mobile, fique feliz por ainda droparem os itens e eles não serem micro-transações

2 Curtidas

Mas muita gente não está atrás da build ideal. O que a galera quer é justamente a liberdade de jogar da forma que deseja e que seja de forma efetiva. Ninguém quer ser obrigado a usar tal build só pq os devs querem.

Aleatoriedade é maçante? Então não adianta de nada criarem vários itens com vários afixos primários e secundários sendo que no final todo mundo vai usar as mesmas coisas. Pra que ter todo esse trabalho? Pra mim chega a ser burrice da empresa pensar e pensar em diversas coisas e no final tudo se resumir em uma build meta

2 Curtidas

O problema do D3 é que os sets te dizem claramente qual build é melhor, não te dá a ilusão de descoberta, porque toda build que existe nesses jogos é pensada e feita proposital pelos devs, o problema é que a forma que é feita no d3 te joga na cara.

Vai é tarde !!!

1 Curtida

Eu não jogo d3 a uns 3/4 anos. Sempre joguei de dh e sempre achei muito bacana aquela chain turret, porém nunca usei e nunca vi ninguém usando pelo fato dessa skill ser um lixo e nenhum item poder bufala, pelo menos até quando eu joguei não tinha. Aí é onde entra o X da questão: pra que fizeram ela? Pra que desenvolver itens e skills sabendo que ngm vai usar? Eles ganham o que com isso? Essa é a opção que os jogadores querem independente se é pra fazer rift, campagn, etc…

Pois é é uma boa pergunta, ela foi feita por algum motivo, mas depois foi largada, isso infelizmente é algo que acontece em todo ARPG, no poe mesmo tá cheio de skills que nunca serviram pra nada, e eles criam novas mas não arrumam elas :frowning:

Citação em blocoEu não jogo d3 a uns 3/4 anos. Sempre joguei de dh e sempre achei muito bacana aquela chain turret, porém nunca usei e nunca vi ninguém usando pelo fato dessa skill ser um lixo e nenhum item poder bufala, pelo menos até quando eu joguei não tinha. Aí é onde entra o X da questão: pra que fizeram ela? Pra que desenvolver itens e skills sabendo que ngm vai usar? Eles ganham o que com isso? Essa é a opção que os jogadores querem independente se é pra fazer rift, campagn, etc…

cara Diablo 3 é uma colcha de retalhos, eu jogo ele desde que lançou, no inicio TODAS as builds eram viáveis e os itens INCLUSIVE os amarelos eram “utilizáveis”, porem o modelo da blizz era fazer um jogo hiper-monetizado, pra quem não lembra até a AH tinha opção de se usar dinheiro real, nessa época os itens set não tinham nem 5% do impacto que tem hoje, fora que eram quase IMPOSSÍVEIS de se dropar, daí veio RoS matou-se a AH e o drop do jogo foi “concertado” foi a melhor época do jogo POREM o jogo foi ficando monotono e tiveram a ideia de lançar mais 4 niveis (suplicio vii ao x) depois criou-se as temporadas e nelas o que contava era um grinde cada vez mais crescente dai o bonus dos sets pulou de 20% de bonus no dano de X tipo de skill, para ABSURDOS 500.000.000% em uma ESPECIFICA habilidade quando usando uma especifica runa com específicos outros 4 itens…

6 Curtidas

Por isso que eu disse naquele outro post que eu achava burrice da empresa em fazer isso. Pq se a skill ta la, significa que eles tiveram o trabalho de chamar designer pra desenvolvela, pensar em dano que ira causar, etc…mas eles mesmos decidem deixar a skill de lado DE PROPÓSITO. Sei lá se tem algum motivo por trás disso eu não sei

Pois é amigo isso me deixou bem chateado na época tbm. Todo o trabalho e satisfação que vc gostaria de ter pelo seus drops iam por água abaixo com a AH. Se quisesse um item bom era só comprar e a empresa lucrava com isso. Itens raros bons custavam fortunas pelo grande aumento do dps. A AH foi removida mas deixou sua cicatriz