Desabafo sobre a blizzard e os jogos

Eu nao quero saber de paragrafo ou regras porque isso é um desabafo, eu queria agradecer a Blizzard por me fazer de trouxa todos estes anos, foi muito inteligente colocar uma casa de leiloes ativa 24hs no Warcraft, pois os outros jogos voce tem que parar de jogar para vender ou coisa pior, foi muito inteligente o controle de qualidade, enquanto durou, pois agora parece que o controle de qualidade se foi em relação a bugs e vem só piorando, eu jogo ou jogava starcraft, warcraft e diablo e um pouco de overwatch que odeio o genero de tiro, mas jogo, de certa forma vou tentar padronizar, eu passei muito tempo da minha vida no warcraft, rodando a pé, sem montaria, e fazendo quests que me tomavam muito tempo por eu ter que descobrir sozinho, e finalmente cheguei as raids e montamos um grupo e mesmo assim com gente forte e experiente nao conseguiamos fazer tudo nem ganhar itens melhores, pois o sistema injusto dava preferencia a chefes de raids idiotas que priorizavam seu proprio humbigo, outras trapaças me foram aplicadas como por exemplo a montaria phoenix dropar 2x ao longo dos anos e eu rolar 100 nas duas vezes, parece sorte nao é? pois é, da primeira vez, mesmo rolando 100 o dono da raid achou melhor pegar a phoenix pra ele, e da segunda vez outro cara rolou 100 junto comigo e acabaou pegando a phoenix em um sistema de distribuição automatico. Eu tenho que tirar o chapéu para a blizzard, ela fez um sistema onde da vontade jogar, mas ao mesmo tempo fez um sistema que fica massante, e voce sente que nao é recompensado, voce se sente um player ruim, bom talvez eu seja mesmo um player ruim, mas o que me segura nos jogos é o jogo me fazer sentir que sou bom, mesmo sendo ruim, por exemplo FORZA da microsoft, eu corro de carro, ganho as pistas e aparece la que eu sou campeao, mesmo eu sabendo que nao sou campeão, isso me da alegria de saber que consegui completar, e que nao sou tao ruim, me ilude e me faz feliz, a grande razão de eu gastar dinheiro com esses jogos é a ilusão de que consegui algo legal e que sou recompensado e fico feliz todo besta achando que fiz grande coisa, enquanto um jogo me encantar eu gasto dinheiro com ele, enquanto um jogo me mantiver achando que estou ganhando algo eu me sinto bem, e gasto meu dinheiro, a partir do momento que um jogo me confirma que eu sou ruim, eu perco o interesse, mesmo sabendo que sou ruim de jogo, mesmo sabendo que meus esforços nao adiantam, eu ja sei que sou ruim em tudo, e eu jogo pra eu ACHAR que sou bom em alguma coisa, e alguns jogos me fazem achar que sou bom ,esmo, isso me faz feliz cara e isso que me mantem em jogo, eu posso ser ruim em muitos jogos, mas eu tenho uma coisa que talvez, eu disse talvez seja importante pra impresa que é dinheiro pra gastar em jogos, e eu acho que o objetivo da empresa é ganhar dinheiro, então façam algo bom q me faça feliz que eu certamente vou gastar dinheiro na sua empresa, ou então eu vou gastar dinheiro em outra empresa, inclusive, mudando pra diablo 3, que bela porcaria heim, voces fazem um jogo com uma historia legal, com uma pegada legal, e montam os chars de uma forma bacana, dai voce vai jogar e as skills nao funcionam, elas bugam, dao erro, ta escrito uma coisa e faz outra, uma pedra de força em uma armadura ela te da armadura?, ela te da resistencia? ela te da o q? porque nao ta escrito, porque os top ranks usam? porque no jogo nao da pra saber isso? essa armadura adianta? pra mim nao adianta… uma peça de roupa que te da 50% de dano REDUZIDO e outra skill tipo vingança que te da mais 50% de dano reduzido ou mais, agora nao lembro, na minha logica 50% mais 50% eu tenho 100% de dano reduzido, e 100% significa todo o dano, dai vem uma VACA com um pedaço de pau e me mata, nao interessa se eu estou no nivel 100 ou 2400, eu morro de todo jeito, uma mecanica onde eu tenho que apertar todos os botoes o tempo todo e nao adianta nada, inclusive estou sendo obrigado a jogar de feiticeiro, que nao gosto, inclusive o char é horrivel, mas é o que esta batendo mais um pouquinho de nada, pra descobrir que na temporada 21 vao tirar 200% de dano dele por conta de PETS, NERF meu amigo, acho incrivel a capacidade de fazer um personagem um pouco mais forte e nerfar ele, se for pra nerfar porque o hunter NUNCA nem em nenhum RANK desde que lançou diablo foi um dos top? porque hunter nunca bateu direito? porque ele nem é aceito em fendas publicas???, simplesmente porque fizeram um char muito forte pra farmar, mas pra solo é quase impossivel jogar com ele, ja viu os videos do youtube onde hunters nivel 4000 ( que nem uparam como hunters) tentam fazer fenda 130?? ja viu os caras quase perdendo as fendas o tempo todo, desviando o tempo todo e quase 15 minutos de apertação de botao e desvio sem parar e quase morrendo e dependendo de PILAR pra ganhar o jogo? que especie de jogo idiota é esse que te da esse tipo de tendinite independente do quanto voce upe?, esse MOBILE DIABLO nem vou comentar, eu sinceramente gosto de diablo e estou jogando no videogame e nao no pc, sabe porque? porque eu ja passei tanta raiva com diablo que acho que ele MERECE ser HACKEADO, e no videogame eu HACKEIO o diablo 3 e me sinto vingado por voces fazerem um jogo tao bugado e idiota, a pedra CHAGADORA, antes eu via nas cabeças dos bichos os simbolos deles sangrando e isso me dava a FALSA sensação de que essa pedra funcionava, agora nem isso eu tenho visto, e nao sei se ela funciona, sendo que com ela ou sem ela ou sem pedra eu faço uma 110 normalmente.do starcraft eu nem vou comentar, a raiva foi muita, heartstone tambem é quela perda de tempo, parece que todo deck que voce monta é inutil e muito dificil, voces realmente estão fazendo jogos muito complicados, e sem logica, onde o que está escrito nao condiz com a realidade, e pra ALIVIAR hoje tem um pague e jogue do warcraft onde vc ja ganha nivel 100 e ja vai raidar sem saber raidar, muito bom pra chamar gente nova e perder gente antiga. eu vou salvar e postar este texto, todo santo dia, encher o forum de voces, até voces deixarem de ser esse tipo de empresa que faz a gente pensar que perdeu tempo jogando os jogos de vocês. Na verdade o que eu deveria fazer é deixar de jogar os jogos da blizzard, como eu tenho certeza que algum IDIOTA vai comentar em baixo. mas o que Ainda está salvando é o overwatch, mas voces da blizzard ja estão arrumando um jeito de estragá-lo que é o que eu estou percebendo, para mais detalhes basta me perguntar que eu explico. vou tentar AINDA jogar essas porcarias de jogos que voces fazem, mas como todos sabem, nada é eterno, e vou querer ver quando a empresa falir.

2 Curtidas

Eu acho que você poderia pegar esse texto, colocar em inglês e postar no fórum gringo.

Com certeza vai fazer sucesso. kkkkkkkkkk

2 Curtidas

Desabafo é desabafo.Mas confesso que ri muito do “dai vem uma VACA com um pedaço de pau e me mata”. Imaginei isso no mundo real.

ééé amigo, esquece… Melhor procurar outro jogo porque aqui está complicado !

1 Curtida

postei no americano

1 Curtida

Amigão, lhe falta entendimento sobre as mecânicas básicas deste jogo…

Aí está…eis o “Jogador” ao qual a Blizz decidiu equilibrar este jogo, por isso não há mais níveis após a GR 150, por isso está tão fácil, por isso está mais banalizado do que nunca.

1 Curtida

Tive que responder, rs.

Acho que a Blizzard cometeu alguns erros no Diablo, e principalmente no relançamento do War3.

Falando um geral dos jogos:

1 - SC 1 e 2 nunca joguei, mas por muito tempo foram os melhores da categoria. Inclusive em alto nivel competitivo.

2 - WOW é um dos melhores jogos de RPG criados. Um ótimo jogo, mas que demanda muito tempo de jogatina para conseguir os melhores itens. Quanto ao roll de drop considero um otimo método para distribuir os itens. Sempre joguei em Raids com líderes bem razoáveis e justos.
Inclusive o relançamento do WOW clássico foi um sucesso absurdo.

3 - D3 é um otimo jogo, com uma ótima história. Infelizmente a Blizz n conseguiu tornar o jogo contínuo sem deixá-lo repetitivo.

4 - Hearthstone é um excelente jogo com uma ótima proposta de card game. A única parte ruim é que de tempos em tempos tem que gastar uma grana para atualizar os Decks. Mas sempre teve muito espaço no cenário competitivo.

5 - Owerwatch é um jogo muito divertido, mas faltou alguma coisa para ter um cenário competitivo sólido.

6 - Warcraft nem precisa ser comentado, um dos maiores jogos já criados.

Em geral as suas críticas são muito mais sobre a falta de entendimento do jogo/mecânicas e uma frustração pelo seu nivel de habilidade (que parece ser bem limitado, sem ofensas).

Você poderia gastar o dinheiro que diz que tem para melhorar outras habilidades, como:

1 - seu português (basta ver a maneira como você escreveu o seu texto)

2 - sua matemática (você nem sabe o conceito básico de percentual sobre percentual).

3 - sua lógica (seus “argumentos” são terríveis)

Cya

5 Curtidas

KKKKKKKKKKKKK

Sim, e parabéns, você fez o menino passar vergonha no NA.

1 Curtida

eu acredito que me falta entendimento mesmo, perdoe mas nao consigo entender uma pedra de força em um mago ou feiticeiro, nao consigo entender 200% a mais de dano bater quase nada, e nao consigo mesmo entender 50% de redução de dano de vingança com mais 50% de redução de dano de couraça e voce morrer, pra mim 100% de redução de dano eu nem deveria perder vida, eu gostaria de aprender, gostaria que me explicasse por favor a mecanica deste jogo, inclusive como faço pra upar porque 8 anos e só cheguei no 2500, eu nao quero briga, me adicione e jogaremos juntos, gostaria que me explicasse de verdade.

Cara, não tive paciência de ler todo seu desabafo, principalmente porque está bem difícil de ler… Entendo que é um desabafo, mas se tem alguma pretensão de ser ouvido, precisa se fazer compreender.

Como não li tudo, não posso te ajudar muito. Mas, as mecânicas posso te dar uma luz.

  • Esse aumento de 200% de dano é relativo, 200% a mais de dano sobre uma base fraca não vai fazer diferença mesmo. Imagina 200% sobre 0, continua 0!

  • Todas essas reduções do D3 (cooldown, dano…) são multiplicativas, não aditivas. É redução sobre redução, você nunca vai alcançar 100%! Um item te dá 50% de redução de dano, caso você adicione um segundo item com redução ele não vai atuar sobre os 100%, mas sim sobre os 50% de dano que você ainda recebe. Então tua redução de dano com dois itens de 50% será 75%, não 100%. Adicionando um terceiro item com 50% de redução de dano, o total vai a 87,5%. E assim sucessivamente.

No mais, D3 é um jogo velho, a muito abandonado, com muito erros de desenvolvimento, muitas decisões equivocadas, eu tenho milhões de sugestões/reclamações sobre o jogo, mas discutir isso não vale o meu tempo. A melhor dica que eu poderia te dar é, jogue enquanto for satisfatório, não crie expectativas e não se estresse por um jogo abandonado. Não faz o menor sentido perder seu tempo reclamando disso, não vai mudar nada, nada mais será feito no D3.

Espero ter ajudado, e lembrando que sexta começa uma nova liga de PoE (não me empolgou muito)

6 Curtidas