Wow ainda é o melhor !

Claro que pode, o que é complicado é você falar que a EA está dando um golpe nos seus clientes sem ter nenhuma prova.
Se a EA se sentir prejudicada ela pode sim te processar e pedir provas disso e tu terá que provar essa “opinião” caso contrario…

Onde eu disse isso?

Você pode ter a opinião que quiser uai.

Tem gente dando a opinião dizendo que a terra é plana, que o homem nunca foi a lua, que Hitler era uma boa pessoa, que o holocausto não existiu…

1 Curtida

Sua paranoia de defender a Blizzard faz você até interpretar tudo errado. Quem disse que a Blizzard lesou o cliente? 0o Em qual video eu disse que ela lesou o cliente? 0o

O que várias pessoas disseram foi que a montaria seria para a Blizzcon, mas como estava perdendo clientes ela colocou a promoção e colocou outro brinde na Blizzcon 0o. Ninguém disse que ela lesou os clientes.

Segunda sua lógica, você inventou informações e inventar informações dá cadeia.

Tem gente dando a opinião dizendo que a terra é plana, que o homem nunca foi a lua, que Hitler era uma boa pessoa, que o holocausto não existiu…

Tem. O problema é que se fosse você e alguém discordasse, você ficaria arretado e começaria a perseguir no forum, inventando história como está fazendo rs.

Desculpe to fora. Tó cheio de hater de forum.

Não cara, só questionei uma informação no teu vídeo e tu deu um ataque de pelanca.

Blizzard tem grana para pagar os advogados que bem entender para se defender. Pare de querer usar isso tentando validar seus argumentos.

Não tem ninguém te perseguindo no fórum cara, tu tem sua relevância para a comunidade assim como teu trabalho tem toda uma importância para a mesma, mas aprenda a diferenciar uma critica ao teu trabalho de ataques pessoais e perseguição.

Não é porque você acha que a terra é plana que ela de fato é, por mais que você e outras pessoas acreditem isso. Obvio que se você fala uma besteira dessas vai ter uma galera criticando a besteira que falou. É tua opinião? Sim, mas é besteira.

E repito mais uma vez, acompanho seu trampo a bastante tempo e notei uma clara queda de qualidade no mesmo, se estou criticando é pq quero que você volte a trazer conteúdos de qualidade.

Ou isso me faz um hater agora e eu não sabia?

1 Curtida

hahahahaha isso aqui é piada, na boa

3 Curtidas

90% das pessoas de wow nem sequer chegaram no level cap do trial do game: 35. Tem gente aqui que defende com unhas e dentes raids e pve do jogo e nem raida, tu imagina em FFXIV ?

A cada dia que eu jogo FFXIV mais me afasto de wow. Só logo porque to na bait do barco.

Piada é dizer que as raides não exigem estratégia, eu não estou falando de LFR cara, to falando de normal e heroico.

1 Curtida

Amigo, tem anos que eu nem piso em lfr. Dá uma olhada no meu perfil. Fiz heróica sem core e matei dois bosses míticos em pug sem nem entrar em chat de voz.

As mecânicas de wow são ridículas, fora que temos dmb pra avisar TUDO o que os bosses fazem. E eu continuo achando uma piada a sua afirmação.

Como disse um amigo aí no tópico, pra quem come arroz e feijão sempre, jamais vai sentir o gosto dos outros pratos.

Em trials normais de ffxiv eu sinto mais dificuldade do que em bosses míticos de wow. Nem imagino o hard deles, sequer o extreme. Savage eu nem ouso tocar meus pés

No LFR em uldir tu é obrigada a se comunicar em pelo menos 3 bosses.

1 Curtida

Eu não jogo MMORPG pra simplesmente “jogar.”

O universo, toda as ambientações, tudo que contém nele, eu quero aproveitar da melhor forma possível. E só consigo fazer isso com a imersão que o jogo lhe oferece. E WoW é o único jogo em que isso acontece.

FFXIV, as raids são muito boas, gosto muito da mecânica. PvP não existe. Leveling “legal”, porém em todas as horas que joguei, eu não conseguia me imergir no universo. Era… Chato, eu só jogava e pronto.

WoW desde o início eu já consigo isso. Consigo sentir na pele meu personagem. É uma sensação que não se pode trocar por qualquer jogo.

Parece bobeira, porém não estamos jogando MOBA pra você pegar missões e completá-las de olhos vendados, sem nem mesmo lenda a descrição da mesma. Estamos falando de RPG, e WoW, mesmo estando nessa péssima situação, mesmo perdendo seu próprio elemento de RPG, ainda sobra essa imersão com a história e universo. É um universo tão vasto, e é exatamente por isso que o torna único. É por isso TAMBÉM que existem pessoas que estão jogando o jogo hoje, e essas mesmas pessoas estão criticando o jogo, porque o querem ver em uma situação melhor. Todos nós queremos isso.

O jogo está se desecaminhando, é verdade… Porém irei ficar aqui, porque nenhum outro jogo me passa a mesma sensação. E sim, já testei ESO, FFXIV, GW2, e até mesmo BDO. Se WoW cair (já está caindo), cairei junto. Se ele por acaso melhorar e se concertar, bom, estarei aqui também e estarei feliz com isso, com certeza.

Pra galera que entende tudo errado e falar que eu não aceito o tão ruim está o jogo, WoW sim está muito ruim em vários aspectos. Só estou o defendendo no fator em que EU o considero “bom” ainda.

6 Curtidas

Você estava jogando errado.

1 Curtida

Ainda queria entender pq é inviável colocar português nesses jogos.

FF por exemplo, olha só o que ganharia de mensalidade de brasileiros.

O principal motivo é que são jogos antigos já lançados. FF XIV é de 2010. A tradução para outras linguás é feita, na maioria das vezes durante a produção do jogo para cortar custos, você faz a tradução para diversas linguás de uma vez só.

WoW foi diferente porque a Blizzard tem presença no Brasil as outras empresas não. Os MMOs atuais já estão saindo com tradução, até porque o custo baixou de 10 anos atrás.

1 Curtida

Entendi.
Mas mesmo se tivesse que fazer só a portuguesa no caso, é tão caro assim ?

Pq como eu disse, eles iam ganhar alguma grana de brasileiros.

Black desert por exemplo já tem, nem to falando de server aqui, só o ptbr mesmo. FF está em alta e crescendo, poderiam colocar. Eu jogaria certo, incluindo GW2, ESO…

Problema de FFXIV é que ele não tem nem em espanhol, salvo engano. Pra chegar em ptbr é quase impossível.

Mas de fato acredito que só o fato de traduzirem já seria um alívio pra muita gente. Não acredito em crescimento exponencial, mas muita gente se sentiria mais a vontade pra jogar.

1 Curtida

O custo não é tão alto, mas esse investimento é feito quando o jogo ainda está em desenvolvimento e fica mais fácil adicionar os custos.

Depois de lançado, o orçamento fica bem menor e apertado. Para justificar gastar em uma localização, tem de existir uma motivo muito forte. Porque tirar o custo que seria para uma nova raid pra fazer PTBR, só se tiver muito jogador.

1 Curtida

Pô, entra na Method então, um player desse nível seria aceito na hora.

Concordo, to jogando ESO, mas não manjo inglês, faz falta um pt_br =(

1 Curtida

ESO tem addon que traduz o jogo feito pela comunidade brasileira.

1 Curtida

Sim. Na real a culpa é nossa por não correr atrás de algo tão importante hoje, mas mesmo assim fica a tristeza