Vida Clássica - Hunters

Fala aí insanos!

Pretendo trazer um pouco das diferenças nas classes, Profissões primárias e secundárias , do Clássico para o BfA.

Começarei com o Hunter por ser popular e por ser uma das que mais mudaram nesses quase 15 anos.

Se lembrarem de algo comentem, que edito e coloco aqui!

Caçadores:

Armaduras:
Couro até lv40, Malha após

Armas:
Arcos, Bestas e Rifles como ataque principal, espadas, machados, adagas, Armas de punho e cajados como armas secundárias. Em nível mais alto possuem dual wild.

Nota interessante:
Caçador sai sabendo utilizar somente as armas “tradicionais” do seu povo, após nível 10 existe a necessidade de correr o mundo atrás de Weapon Master para aprender as demais.

Na aliança Nelfs saem sabem Arco e Adaga, Anão Rifle e Machado.

Recurso:
Mana (Focus entrou em cataclysm)

Stat primário: Agilidade

Curiosidades sobre as diferenças entre BfA e Clássico:

  1. Munição:

você precisa de Flechas e Balas.

  1. Bolsa a menos:

Sim, devido a munição, Hunter usava uma Bag a menos. Ele usava Aljava para flechas e Bandoleira para Balas.
Uma curiosidade elas possuíam Stat que hoje poderíamos comparar com Haste, elas davam ataque Speed (as armas possuem velocidade de ataque) , isso levava muita gente as vezes a usar uma Aljava/Bandoleira de 6 slots que tinha ATK Speed 15% do que uma com 10 slots e ATK Speed 10%.

  1. Reputação Extra:

Sim , reputação Extra, com a Facção “Seu Pet” , era chamada Fidelidade, quanto mais alto, mais durava a felicidade é bônus de seu bichinho. Era ganha através de subida de nível, alimentação, CARINHO pra aumentar a felicidade dele.

  1. Felicidade:

Seu Pet tem barra de humor, quanto mais tempo passar com ele , alimentar, acariciar, brincar com ele mais ou menos dano ele causa. Quando ele fica unhappy ele causa -25% de dano e pode se revoltar com você e lhe abandonar. Se ele está muito feliz ele causa +25% de dano e aumenta a fidelidade mais rápido.

  1. Dieta Balanceada:

Cada pet possui uma dieta específica , e quanto melhor a qualidade da comida mais tempo permanece a felicidade dele.

  1. Postura:

Seu Pet possui 3 posturas:
Agressivo: Ataca tudo que for Hostil ao seu retorno.
Defensivo: Ataca quem lhe atacar apenas
Passivo: Não ataca e não reage a agressões.

#Freetip: Diferente de hoje em dia , Defensivo não ataca quem você atacar, apenas quem atacar você ou ele, então se você usa Mouse com botões extras set um botão pra Pet Attack ou crie uma macro nas suas binds.

  1. Kitter, e as zonas mortas:

No Clássico era importante saber Kita os mobs, mas não era tão simples, pois TRAPs não podem ser usadas em Combate e Desingage não saltava para trás (apenas reduzia seu Threat).
Existia um Range mínimo para usar sua arma de ataque a distância (Dead Zone), você tinha que se manter afastado, porém o Auto-Shoot NÃO FUNCIONA em movimento, fazendo com que você saiba se mover na hora certa pra não perder o Auto-Shoot e não entrar no Dead Time da arma.

  1. Profissões Secundárias:

Cooking: Talvez junto com Guerreiro, você é a classe que mais se beneficia com Cooking (além dos Bônus de stat , alimentar seu pet com a comida certa e importante).

Fishing: (além do cooking , também a pets que se alimentam quase exclusivamente de peixes).

First Aid , Você não tem magia de cura, e precisa curar seu Pet, como falado antes, você usa mana, e não irá priorizar INT ou SPI, podendo ficar sem mana e se obrigar a curar seu pet com bandagem em algum momento.

  1. Profissões Primárias

Engenharia:
Profissão primária pra PvP competitivo, a Engenharia pra Hunter e extremamente útil em PvE também, pois você fará Rifles e Munições (estas melhores que as dos vendedores), além de criar miras (encantamento pra arco, besta e rifle).
Como foi lembrado, Engenheiro não produz flechas, mas pode trocar balas por flechas em um npc em Orgrimar e Ironforje, segue link abaixo:

htt ps://classic.wowhead.com/item=18042/thorium-headed-arrow

Alquimia:
Poções de cura e mana sempre caem bem pra que não tem magias de cura e não prioriza stats de caster não é? Os buffs dos elixires também são bem vindos!

Couraria:
logo no lançamento será complicado se equipar , muita demanda e pouca oferta na AH, então nada melhor que criar sua própria armadura não? Esfolamento também tem a vantagem de não precisar competir pelos modos de minério e plantas, além de farmar materiais para seu Cooking ao mesmo tempo!

  1. Vai com calma no início:

Você aprende a domar Pet somente no nível 10, porém só aprende a curar ele no nível 12 (lembram da importância do First Aid? Se ele morrer felicidade e fidelidade caem) então vão com calma, não é BfA pra agrar tudo que vem pela frente, não mande seu bichinho para morrer.

Levando em conta que você só aprende a Tame Pet no 10, não sai de sua área racial antes do 10, se não você vai ter que voltar aqui e perder tempo!

  1. Tenha o Pet certo para Situação certa:

Este site será seu pastor e nada lhe faltará!
Cada pet possui uma Role e habilidades únicas, sendo assim , você precisa escolher com sabedoria o pet certo pro momento certo.
No 18 nível, você pode aprender Beast Lore que permite você dar “inspect” no MOB antes de domar ele!

Já salvem esse site na sua barra de favoritos:

htt ps://www.wow-petopia.com/classic/

  1. Evolua seu Pet

Voce pode domesticar um pet com nível equivalente ao seu no máximo. Mas muitas vezes você acabara pegando um pet de nível inferior ao seu.
Quando isso acontecer, lembre-se de evoluir ele.
Ele também possui árvore de talentos e vai ganhando pontos conforme o nível (varia a forma da árvore conforme o nível mínimo e tipo), que pode ser aprendidos nos treinadores de Pet.

  1. Check list pra Dung/Raid (Evite ser um Huntard)

A)
Certifique-se estar com Pet da role apropriada

B)
Munição de Sobra (E de preferência de melhor qualidade)

C)
Comida para o Pet.

D)
DESLIGAR o GROWL (Taunt), Right-Click nela (deixe uma bind ou macro para caso o tank morra , vc tentar salvar o dia)

E)
Cuidado para não quebrar CC’s com Volley e Multi-Shoot

F)
Cuidado com suas costas! Como você irá dar Kite durante as lutas, cuide as patrulhas e demais mobs da sala!
.
.
.
.
Power Rank:

Speed Leveling:
1# Overall

Rankings (1 a 10 estrelas):

PvP:

WorldPvP : 7/10
BG:. 9/10

PvE:

Dungeon: 7/10
Raids:. 3/10

PESO DOS STATS:

A primeira coisa que você precisa saber sobre como jogar um caçador é querer fazer o máximo de dano possível.
Portanto, tenha em mente o seguinte:

1 Agilidade = 2 Poder de Ataque à Distância
53 Agilidade = 1% Chance de Acerto Crítico

Você quer ter o máximo de agilidade possível para aumentar seu dano e chance de acerto crítico. Além da agilidade, as outras principais estatísticas que você quer pensar são Stamina e Intellect.

1 Vigor = 10 Pontos de Vida
1 Intelecto = 15 Mana

Por enquanto só, conforme me lembrar vou aplicando alterações (ou se alguém lembrar de algo posta ai abaixo).

Edit: item 10 adicionado.

28 Curtidas

Aaaaain vou ler com carinho, esse tópico merece ser enaltecido! Obrigada viu :smiling_face_with_three_hearts:

Edit : Item 10 adicionado.

Essa parte do post me fez lembrar das comics que havia no site do WoW na época do WOTLK. Especificamente essa:

h ttps://imgur.com/k2H1XkR

Esperando pelo post de mage!

2 Curtidas

So uma adição para quem for jogar de hunter e usar arcos. Como não da para criar flechas, existe um NPC(Horda em Orgrimmar e Alliance em Ironforge) que transforma suas munições em flechas, permanecendo seus status. Essa quest serve somente para a [Thorium Shells] (classic. wowhead. com/spell=19800)

eu sempre gostei mto de hunter
mas sei la, hunter é mto mãe de pet, da mto trabalho aheaiehiaueh

Sim converte nesses NPC abaixo:

htt ps://classic.wowhead.com/item=18042/thorium-headed-arrow

Obrigado pela lembrança, vou adicionar lá!

1 Curtida

Faltou neste guia lembrar o provável jogador de desligar o taunt do pet nas DGs e controlar esse bixo direito!

Edit:
Troca de munição
Tipos de Pet

Power Rank
(Zarvok)

Guia bem formulado, vai desencorajar alertar os cones novos jogadores que querem começar de hunter pois é “mais fácil”

Se hoje em dia que nem tem skill do pet direito a Blizz teve que mexer na skill pra remediar o povo que esquece, imagina no vanilla que realmente precisa jogar com o pet.

Also, quotar para eternizar:

2 Curtidas

Gotcha!
Assim como a @Nightsëa havia alertado sobre o Growl, fiz um check list para não ser chamado de Huntard

O.O caraca meu! Vou é passar longe de criar um hunter no Classic Ç_Ç

Eu sou um novato que pensa em jogar de hunter, mas agora estou indeciso, exatamente como tu comentou.

Mas deu vontade de criar um hunter chamado Cone. :slight_smile:

Parabéns ao autor do topico!

Heheeh, esse serei eu. Por mais complexo que seja jogar de hunter, vou upar um no Classic, só por esse feeling.

Belo post meu amigo humano

Excelente tópico iria adorar ver das outras classes também

Acho que na parte de pets pode adicionar que com a skill “Beast Lore”(não sei se ainda existe no BfA) vc podia usar em alguma fera para visualizar os status daquela fera, como por exemplo dano, habilidades, dieta, se era domavel ou nao, etc.

Adicionei essa info na “tenha o pet certo” e também pus armas de punho que tinha esquecido.

Adicionei o @ dos stats

1 Curtida

acho que foi um dos “tutoriais” se assim posso dizer mais bem formulado e explicado que eu já li e pude entender. muito obrigado pela sua explicação e o trabalho de tbm colocar os links, cara de verdade parabéns! comecei ontem a jogar o classic

Muito bom o tutorial. Vc pretende fazer do rogue?