Vamos falar um pouco sobre como o jogo esta DESBALANCEADO?

Desde o inicio da season vemos que algumas classes estao melhores que outras. Como sempre isso é normal, porém eu gostaria de falar um pouco sobre como nessas expansão o jogo esta MUITO mais quebrado que em outros momentos.
Minha classe por exemplo que é o monge esta entre os 3 piores dps da raid e entre os piores das M+, antes fosse ruim em apenas 1 coisa, mas nos 2?
Bantendo cercade 20% a menos que a melhor classe da raid. E em mitica + nao tem um dano consistente em area e um dano pifio sing.
É serio Blizard?
Vocês tem um equipe que observa isso dentro do jogo?
Ai depois se pergutam o pq estao perdendo jogadores.
Mas é triste você se dedicar ah uma classes e ela ter um dos piores desempenhos do jogo, enquanto isso voce ve seu alt com 10 a menos de ilvl batendo a mesma coisa que o seu main.

2 Curtidas

Alguma vez esteve balanceado?

3 Curtidas

Nunca foi, porem as diferenças eram de pequenas em comparação com essa season. Outra coisa é o fato de algumas classes estarem no limbo desde o inicio da season e a blizard nao fazer nada pra resolver.

1 Curtida

Balanceamento nunca foi o forte da blizzard, e nunca será.
Tenho 2 amigos que jogam de war fury, war não está fraco, porém tem classes bem piores, e o war é quem toma os nerfs kkkkkkkk. Não dá pra entender não.

Antes fosse só as classes desbalanceadas, essa é a pior season de mitica+ já feita, dungeons com afixos merdas. Nunca pensei que falaria que preferia sanguinea de volta no lugar desse afixo de morte nojento.
Meu main era mago arcano e eu tive que ir pra tank pq demorava mais de meia hora pra achar um grupo… Nunca tive esse problema quando arcane tava na lama, e agora que tá forte não acho grupo pq não acha tank e healer fácil… Nojo dessa season.

Eu percebo muito desequilíbrio em relação aos tanks também. Warr e Pala estão muito bons, enquanto um Monk tem que ficar correndo dos adds para não morrer rs. Por isso eu não invito um Brewmaster pra minha pt.

Quanto mais habilidades de classe, especializações, talentos raciais, hero talents e outras variáveis um jogo oferece, mais utópico se torna alcançar um equilíbrio perfeito de 50/50 em qualquer conteúdo. Para completar esse “caldo” de complexidade, basta adicionar os equipamentos e o nível de conhecimento dos jogadores — o desbalanceamento está servido.

E os afixos? E as mecanicas de bosses? Junta tudo e mistura agora.

1 Curtida

Por isso mesmo as estatisticas sao retiradas do GERAL e nao de apenas 1 bos. Vamos la, da raid, monge esta entre os 3 ultimos na media geral de dps, 20% abaixo de Shaman, blz?
Ja nas M+ entre os 1000 primeiros dps do rank, temos APENAS 4 monge dps, lembrando que o monge dps tem somente 1 spec de dps, nao tem como ele recorrer a outra spec oque acaba desanimando e muito jogar com a classe se voce quiser fazer um conteudo mais HARDCORE.

Recentemente, o WoWhead divulgou a performance atualizada nas raids, mostrando que o Monge está com um desempenho 12% abaixo da maioria das outras classes. Pra mim, uma diferença de até 5% entre a melhor e a pior classe seria o ideal para o balanceamento. Quando essa diferença passa disso, a motivação começa a cair.

1 Curtida

É chato a classe estar abaixo de várias? É… mas não impede do cara fazer todas +10/12/13… a não ser que vc seja muito diferenciado e queira disputar top rank com os caras do raider io…
E se for olhar raider io tem monge dps fazendo +15…
Ser dps nessa season está um desafio, mesmo vc jogando com uma classe forte, achar tank e heal está uma desgraça, e pra joinar na pedra dos outros eu com 2400+ de io quase todas pedra 9++ feita nao era chamado pra +10.

Na verdade, essa sua fala so se aplica basicamente a keys além do +12 e raid mitica. Acredito que conteúdo mais tranquilo (hc / key+10) ta tranquilo (que é a maioria esmagadora dos players). Agora pra conteúdo tryhard é osso msm

WoW nunca foi balanceado por causa da complexidade do design de classes e suas skills, sao variáveis demais pra balancear.
WoW já foi mais balanceado qdo a jogabilidade era mais simples com menos skills e portanto menos variáveis. foi na época do Cata /Mop e WoD, o melhor pto em q o wow ficou em materia de jogabilidade e balanceamento.
a preocupação dos devs hoje é com estética, a gameplay das classes parecer algo fantastico e cheio de efeitos visual tipo queima de fogos de ano novo deixando a praticidade, boa jogabilidade e balanceamento de lado

1 Curtida

primeira vez que concordo com você, por isso hoje é justamente muito mais difícil pegar rank do que nas expansões antigas

Falou pouco, mas falou o correto mesmo. É bem isso mesmo, esperar por balanceamento nesse jogo é loucura, infelizmente já perderam a mão há muito tempo e aparentemente não existe um esforço pra tentar melhorar

A blizzard faz milagre com o balanceamento do wow. Eu já falei, só seria balanceado se todas as classes tivessem as mesmas habilidades… e olha lá…

Por mim o wow poderia sacrificar o balanceamento para melhorar a imersão no jogo a vontade, colocar as coisas de acordo com a lore, principalmente raciais, o undead podendo respirar embaixo da agua, sendo imune a mind control, tendo chance de causar doença/infecção quando atinge melee e tomando dano quando casta skill de holy, o draenei forjado a luz sendo imune a doenças e fear, o worgen dar dano melee até desarmado, os bonus de status de todas as raças serem muito mais expressivos, tipo, hj um goblin warrior pode ter tanta força quanto um tauren warrior, um troll mage pode ter o mesmo intelecto de um gnomo, um tauren pode ter a mesma agilidade que uma vulpera ou worgen, tudo isso faz zeroooooo sentido.

2 Curtidas

eu gosto do wow assim, muito balanceado ficaria muito chato, todas as classes batendo quase igual, como vc iria se aparecer pro coleguinha? Viu que coisa chata? kkkkkkkkkkkk
Eu gosto é assim, de tank abro 4M de dps e deixo dps no chinelo, é assim que wow tem que ser :rofl: :rofl: :rofl:

1 Curtida

Complementando: Taurens poder jogar pessoas longe e gnomos guerreiros tendo que usar algum aparato pra compensar seu tamanho e sendo muito mais poderosos em habilidades que envolvam intelecto.

o problema com o desbalanceamento no wow nao é so uma questao de quem bate/heala ou tanka mais ou menos, muita classe/spec ta num design de gameplay ruim com botoes demais enquanto outras no easymode de 3/4 botao e essas tao la no topo das listas, e faz tempo tem sido assim. ja q se gosta tanto desse design torto deviam privilegiar nos dmg/heal meters classes em q se aperta mais botao q outras.

E o que falar da árvore de talentos?

“Tédio - Suas habilidades de dano tem 10% de chance de fazer suas outras habilidades passivas de efeito randômico ativarem com 30% menos frequência, mas aumentar em 10% o dano”

“Apneia do Sono - Ficar incapacitado ou atordoado faz com que tenha 10% de chance de recuperar 1% de vida ao longo de 350 segundos”

“Talento Inútil - Tem 15% de chance de ativar Talento Inútil, que faz com que seu dano fique 6% maior se as habilidades Tédio e Apneia do Sono ativarem ambas ao mesmo tempo”

“Inutilidade Aprimorada” - Talento Inútil tem mais 15% de chance de ser ativada, caso Apneia do Sono seja ativada 5 segundos após Tédio"

Arvore de talento mal feita? Warlock consegue superar qualquer classe :joy::joy:

Metade das arvores de warlock é so skill que era baseline antes do DF,porque caralhos eu tenho que dar spec em chaos bolt? Ou call dreadstalkers?