Vamos falar sobre os gráficos !

O que mata nessa questão dos gráficos, e que muitos não conseguem entender é que a algum tempo atras fizeram o maior reboliço sobre os novos modelos otimizados, teve gente até criando personagem novo por causa disso, e agora que eles TEM esse recurso e não usam?

Se vc quer jogar com os gráficos primitivos, não vejo problema nisso, é uma opção de configuração seja feliz, mas obrigar que os demais aceitem isso é dose

7 Curtidas

Exatamente, no fórum americano dá pra ver bem essa discrepância. Quem vai jogar mesmo o clássico por dezenas de meses vai jogar de gráfico antigo ou gráfico novo. A maioria de quem está incomodado com isso é o cara que está apenas a passeio, visitando o jogo para voltar para o BFA depois de algum tempo.

Por isso partilho de mesma visão, para a empresa não tem muito motivo para atualizar os gráficos, só ia atrasar mais o projeto para pouco ganho.

1 Curtida

Eu tbm não entendo qual é o problema de deixar lá uma opção pro player escolher se quer jogar com gráfico antigo ou atual.

Ainda acho que eventualmente eles vão colocar essa opção no clássico, mas agr de imediato estão focando nos trilhões de bugs de hunters e seus pets.

1 Curtida

É o mesmo que tu ter uma ferrari, e ser obrigado a andar em uma estrada de barro, porque o governo tem preguiça de fazer a estrada sendo que ela tem recurso pra isso.

Mesma coisa.

2 Curtidas

Usando essa lógica os gráficos atualizados do live são uma estrada de terra batida desnivelada.

Continua ruim para uma ferrari passar. A diferença de gráficos é irrelevante, diferença significativa é em comparação a FF, BDO, GW e etc.

Errado, uma grafico atualizado, remodela as animações, ou tu prefere andar com seu personagem que parece que ta carregando uma mochila do exército nas costas, as animações atuais são mais fluidas.

jogar o classico é uma coisa.
Jogar um jogo classico tendo a possibilidade de renovar e nada ser feito é idiotice.

5 Curtidas

Pra que a Blizzard vai gastar recurso se o pessoal vai jogar do mesmo jeito?
Vão lançar um classic com gráfico do atual pra todo mundo parar de vez com o atual? Seria dar um tiro no pé. O que eu vejo ai é uma estratégia pra quando sair a próxima expansão ela pegar a mecânica do classic e recuperar essas mecânicas pro wow atual.

2 Curtidas

Eu vou jogar o classic, com grafico novo, com grafico antigo, com grafico da p… q o p…, to nem ahi.
O que eu quero é voltar a jogar o jogo pelo qual resolvi para de viver um pouco a minha real life.

1 Curtida

Sugiro a você criar uma demanda mínima necessária para a blizzard levar em consideração essa ideia. Porque o que foi pedido por milhares de jogadores e atendido pela empresa foi ter a possibilidade de retornar ao vanilla. Caso vc não saiba essa briga já rola a anos, foi difícil e trabalhoso conseguir isso enquanto muita gente estava jogando o live de boa sem nem saber o que ocorria até 3 meses atrás.

Só acho que vai ser difícil convencer as pessoas com subjetividade e opiniões. Geralmente debates assim terminam em: Ok vc acha isso e eu não.

Se fosse ter gráfico novo, a blizzard tinha vendido a preço full, 60,00 dólares.
E ainda cobrado uma nova mensalidade a parte.
Cuidado talvez ela faça isso com TBC.

1 Curtida

Galera, vocês não entendem… Após o cataclysm, houve uma mudança radical no mapa, e desde então, os mapas que houve upgrade de textura, não faz mais parte do mapa do classic. Ou seja, o classic não está igual o gráfico ao que era em 2003, aparentemente o gráfico está o mesmo do LK, talvez um pouco melhor, que foi o último momento onde o mapa do wow não houve alteração.

eu acho q nao tem nada a ver uma coisa com a outra
pq o estilo de arte é totalmente diferente
pega o anão do classico e o anão atual pra ver como a diferença não é irrelevante xD mantem a mesma essencia de grafico cartunesco e o atual é infinitas vezes mais aprazível de se ver

2 Curtidas

Ótimo ponto levantado. Muitos (baseado nos fóruns americanos) consideram que houve uma mudança na essência, que o gráfico cartunesco veio com os novos modelos e o estilo da arte do vanilla era um estilo mais sombrio e menos Disney pixar.

É o que eu disse, isso é subjetivo.

realmente, aquele anão antigo era tão sombrio q se eu olhar pra ele mais do que 5 min posso ter pesadelos com isso

6 Curtidas

Eu concordo com isso em relação aos mapas, mas aos personagens? Sombrios de tanta feiura, só se for.

4 Curtidas

Aconteceu exatamente o que disse… Uma hora iriam dizer que os gráficos ruins era por decisão de design. Os gráficos não eram mais darks, eram ruins, porque havia limitação gráfica…

Ninguém precisa concordar, quem não quer nenhuma mudança tem esse direito, mas inventar uma desculpa para racionalizar é tenso.

10 Curtidas

A desculpa que eu dei que o jogo ia demorar muito mais pra ser lançado devido a quantidade de erro visual e gráfica?

Eu não quero ser o do contra, pra mim tanto faz, o gráfico não vai me fazer deixar de jogar o game, diferente do retail que eu não jogo nem em 3D.

Vamos so torcer pra que eles trabalhem nisso pro futuro, quem sabe o BC e o WOTLK. :hugs:

1 Curtida

Ué, usa orc corcunda meoooo! #pas

Talvez não seja possível ter os modelos antigos e novos de personagens ao mesmo tempo por limitações técnicas.

Eu dei uma olhada em vídeos de comparação dos personagens novos e antigos, e existem diferenças nas animações. Isso indica que o rigging dos personagens podem ser diferentes e as animações talvez foram refeitas.

Ou seja, não é só colocar o personagem novo ou antigo e executar a animação. Teria que verificar entre duas opções de animações. Todo código que chama animações teria que ser alterado, e a forma de armazenar os modelos e animações também teriam que ser alterados.

E indo mais além, talvez a própria engine tenha alguma ferramenta pra gerenciar as animações. O código vai chamar a animação pelo nome. Quando atualizaram era só manter o mesmo nome que a animação seria chamada sem problemas mesmo sendo diferente. Porém se existem duas opções de animações você precisa de dois nomes diferentes, que não é algo previsto pelo jogo.

Ou seja, provavelmente nem o jogo atual suporta dois modelos diferentes de personagem. Se esse for o caso não compensa mudar toda a estrutura do código pro Classic.

1 Curtida

Também acho idiotice não disponibilizar os modelos novos, iria ser o melhor dos dois mundos, jogabilidade do clássico, com os modelos novos.

Bastava deixar a opção, como foi feito logo que lançaram os modelos novos no WoW atual.

3 Curtidas