Transfiro para o Sul13?

Fala galera, beleza?

Apesar de ter muitos tópicos e opiniões diversas abordando a saúde do realm brasileiro, ainda não consegui me decidir sobre meu futuro no Classic.

Venho jogando em um server da Costa oeste, o Thunderfury. Embora eu esteja em uma guilda Br, o realm é 98% povoado por norte americanos que inevitavelmente levam a vantagem no pvp por conta do ping.

Não me incomodo com o inglês, falo a língua e até acho legal para por em prática e continuar aprendendo. Entretanto, ter com quem jogar com seus costumes e em “condições similares” é algo que me interessa e é isso que estava querendo buscar no Sul13.

Indo bem direto ao ponto afinal, a população do Sul13 tem se mantido estável na maior parte do tempo o suficiente para propiciar uma experiência interessante ou ainda está na promessa/esperança da comunidade em se tornar algo concreto?

1 Curtida

Isso realmente vai depender de para quem vc perguntar. Na minha opinião ele está estável e propõem uma boa experiência, apesar que podia ter mais jogadores.

Pelo que vejo nos comentários, vc poderia ir para o thalnos, ainda tem bastante BR jogando lá, apesar que falam que a horda lá é muito grande em comparação com a Ally.

Fora isso, começariam os o bate boca de outros tópicos, e isso pode ficar bem ofensivo…

1 Curtida

PvE já está rolando no Sul13
PvP é bom nem vir, vou matar tanto ally que é capaz da blizz criar uma 3a faccao pra eu poder matar horda tbm

Não entendi exatamente seu comentário? Quer dizer que tem muita Ally no server?
Eu achava que a proporção no sul13 favorecia levemente a horda…

Faça o que quiser, VC q paga o seu jogo entāo vc escolhe o que faz.

3 Curtidas

Mas pelo que entendi, ainda não é possível fazer transferência para os realms que não sejam os novos, correto?

Cara, Sul’Thraze fica aproximadamente assim:

Até o final da manhã : 300 a 400 jogadores online
Até o final da tarde : de 400 a 700 jogadores online
Até a madrugada : 800 a 2k online

No horário de pico (depois das 19) a população cresce muito até as 2 da madrugada quando começa a cair para níveis de 300 online.

E isso se mantem todos os dias, no fds a partir da hora do almoço já está com médio.

Fora isso, wPVP ta rolando bem, rola muito mais em áreas de lvl intermediário.
O end-game cresceu bastante com a Aliança BR, EndGame, O Contrato. Fora essas três guildas tem várias outras que ainda não tem core grande mas sempre tem membros em raids.

A AH esta em crescimento, mas ainda é pequena.

Então, tudo depende do horário o qual você vai jogar, se for prioritariamente no prime time, pode vir sem medo.

Pessoalmente, eu recomendo

3 Curtidas

Se você quer jogar com seu personagem atual sem dar reroll você soh tem duas opções:

  • Ficar onde esta (o servidor é na costa Oeste = mais latencia que costa Leste)

-Transferir pro Sul 13 (ficar a merce da especulação de população, entretanto todos BRs)

Ou abandonar seu personagem atual e criar em outros servidores:

-Faerlina= mais populoso como um todo, tem filas e poucos BR

-Thalnos = o servidor BR oficial durante o lançamento anterior a existência do Sul13 e que hoje em dia mantem grande populção BR.

No final você quem tem que medir os PROs e CONs e os riscos que voce esta correndo em cada um dos servidores, infelizmente não tem servidor perfeito.

2 Curtidas

Ah sim, em questão de transferência… Bem, vc pode tentar criar um personagem no sul13 para ver como está, se decidir que quer mudar, daí transfere seu personagem. Transferência é algo muito impactante para seu personagem antes de levar muita consideração.

1 Curtida

para um servidor populoso e com ingles fluente seria os primeiros herod, Faerlina, whitemane, para os brasileiros o servidor é Sul traze, pop low-medio.

Cara indo bem direto ao ponto, se você é casual, joga só final de semana, tem pouco tempo, e não pretende investir no clássico a longo prazo, só transfere.

Assim, no world pvp o ping pouco importa, quem faz sabe…
E as Bg vão ser crossrealm ( todos reinos misturados)…
Mas se vc ta na costa oeste e tiver mais de 200 de ping, mudaria com ctz, pq aí já é de mais…

Criei um ALT la qdo o server lançou e hoje só jogo nele praticamente. Posso te contar aqui pontos positivos e negativos na minha jogatina até o level 40.

Positivos:

  1. Role play é legal, encontrar com outros brasileiros no mapa, trocar ideia ou salvar de um ataque de horda. A interação acho bem interessante.
  2. Eu curto jogar em mapa em que não existe MUITA disputa de mob ou recurso, o pve acaba sendo melhor no meu estilo de gameplay. (Isso depende do mapa, tem locais e horários que é insuportável o pvp)
  3. Geral la está no início, é legal ver a progressão de todo mundo e nao iniciar em uma guild que tudo mundo raidando etc.

Pontos Negativos:

  1. Dependendo do horário, pode ser complicado achar grupo p/ DG.
  2. A AH está fraca e cara$, principalmente na alquimia, cade os alquimistas do server galera! Mas vale ressaltar que estou vendo melhora com o passar o tempo.

Enfim, não é lotado de player, nao sei se isso é um ponto positivo ou negativo, fica ao seu critério. O importante é você conseguir fazer seus objetivos, interagir e se não curtir, so ficar no teu atual server.

6 Curtidas

Nossa eu gostei muito do que li nesse tópico, o fórum podia ser sempre assim né?
Sendo bem sincero: Se tu curte muita interação/server cheio/AH “Fácil”, não dá transfer, nesses quesitos (tirando um pouco da interação) o Thalnos faria muito mais sentido.
O 13 está muito balanceado quanto as facções e isso também é um ponto importante, mas sem dúvidas a horda ainda está melhor, eles têm mais personagens no 60.
Eu gosto muito dessa sensação de crescimento com o servidor, não digo que o sul13 cresce em população, mas como ele chegou atrasado e tals, tudo lá está sendo bem mais desafiador.

5 Curtidas

Percebi tb que o pessoal da Horda está mais na frente hehe, mas vamos chegar lá tb.

Eu vejo muita gente aqui preocupada em qtidade de player e usam isso ate como sinônimo de sucesso, esquecendo que o mais importante no resgate do clássico não é isso e sim conseguir se divertir fazendo os objetivos e interagir. No momento em que não se tem mais isso ou não é perceptível para o jogador, muda de servidor. Por isso mesmo eu nao recomendo transferir

Agora são 3:45 da manha e eu acabei de fazer 3 run de DG, cansado pcaray, mas em toda jogatina era gente conversando, fazendo piada etc. Não é aquela coisa meio mecanizada “hi, ty all etc”

Mas só o pessoal jogando mesmo e ter noção de que talvez naquele momento, vc nao consiga o item que precisa na AH ou a pt a rodo no /4 pra fazer dg em qualquer hora.

3 Curtidas

Exatamente!!! Do que adianta ter milhares de jogadores ao seu lado se vc não consegue interagir com eles de uma forma legal ?

1 Curtida

Compartilho da mesma percepção e meu char é 100% Sul13. Mas, no meu caso, os pontos negativos estão começando a pesar mais e mais a cada dia. Não sou de passar muito tempo logado, em média umas 2h apenas, e a complicação para achar grupos só tem aumentado, pelo menos pra mim. Não é exagero dizer que o /LFG vira canal de bate-papo em determinados horários.

Em relação a AH, não vendo quase nada com exceção de tecidos. E encontro pouca coisa também, geralmente custando muito $$$.

Enfim, esta dificuldade de acesso a grupos e uma AH mal servida atrapalha muito a progressão, deixa o jogo mais frio. Espero que melhore, vamos aguardar!

1 Curtida

Esse server pode acabar virando o servidor de HOTS no Brasil. Só que com ping alto…

Se você quer se comunicar SOMENTE em português é a melhor opção. Agora se você não se importa de ter que as vezes lidar com o inglês, o Thalnos ou Faerlina são melhores.

2 Curtidas

Tenho mais ou menos a mesma opinião, acho um servidor muito bom pra começar um personagem.

Não sei quanto a transferir um se você está apressado para progredir porque pode se frustar, é um reino muito novinho.

Mas, no geral, curti upar um char aqui. Foi tenso achar grupos porém mais significante quando achei, adicionei muitas pessoas e tal. Curti.

Arrisco dizer que é mais “vanilla like” do que, por exemplo, um reino full como o faerlina.