Teoria - Kil'Jaeden e Arquimonde Podem Voltar

Boa tarde pessoal! Gostaria de falar um pouquinho sobre a possibilidade de Arquimonde e Kil’Jaeden reaparecerem futuramente.

Quando um demônio morre no universo físico seu espírito é enviado para a Espiral Etérea, onde espera por algum tempo para renascer em um novo corpo, com todo o conhecimento de sua “vida anterior”. Um demônio só pode morrer permanentemente se ele for morto dentro da Espiral Etérea ou em lugares profundamente afetados pela magia vil.

Com relação ao planeta Argus, Illidan já disse uma vez ele estava tão envolvido em magia vil que se um demônio morresse ali ele morreria definitivamente. Também disse que Argus se encontrava entre a Espiral Etérea e a Grande Treva Infinita:

In World of Warcraft: Illidan , Illidan stated that Argus was so satured with fel that a demon’s death there was permanent. Illidan also said that Argus is situated on the brink between the Nether and the Great Dark.[26]

No áudio Mil Anos de Guerra, também foi dito que Argus estava envolto em magia vil e se encontrava dentro da Espiral Etérea:

The audio drama A Thousand Years of War says that if a demon is killed within the Twisting Nether, it dies for good. It also states that Argus is fully shrouded by, and situated within, the Twisting Nether.

Portanto, teoricamente os demônios que morressem no planeta Argus deveriam morrer permanentemente, pois o planeta estava intimamente ligado com a magia vil.

Porém, na expansão de Legião foi revelado que Sargeras usava o titã Argus para contornar isso, permitindo que ele revivesse os demônios por meio de Antorus mesmo quando haviam morrido dentro da Espiral Etérea. Sargeras também usava o poder de Argus para acelerar o processo de ressurreição de um demônio.

Dito isso, vamos as teorias:

Com relação a Arquimonde, teoricamente não há qualquer impedimento para uma possível ressurreição, já que ele morreu na Cidadela Fogo do Inferno em Draenor alternativa. Embora o lugar estivesse afetado pela magia vil, não sabemos qual era a amplitude dessa corrupção, então é provável que o seu espírito tenha sido levado para a Espiral Etérea logo após a morte de seu corpo, ao invés de ter morrido permanentemente.

Já com relação ao Kil’Jaeden, ele morreu em sua nave dentro da Espiral Etérea, quando ela estava em ponto de colisão com o planeta Argus. Por ter morrido dentro da Espiral Etérea, teoricamente Kil’Jaeden está morto permanentemente.

Contudo, tendo em vista que os demônios da Legião Ardente que acabavam morrendo dentro da Espiral Etérea eram trazidos de volta à vida por Sargeras, podemos supor que Kil’Jaeden também pudesse ter sido revivido.

Mas enfim, concordam com a ideia de que Arquimonde e Kil’Jaeden possam voltar no futuro ou acreditam que ambos, ou um dos dois, tenham morrido permanentemente?

4 Curtidas

Sério? Isso me escapou, para mim o Argus apenas servia para acelerar o processo de ressurreição dos demônios. As almas deles ficavam na espiral etérea caso eles fossem mortos, mas se eles ja morressem na espiral a alma deles não iria pra nenhum lugar e era morte final. Pra mim ambos estão mortos definitivamente.

1 Curtida

Se Archimonde tivesse que voltar, ele voltaria em Legion.

Mas, como Sargeras está em quarentena (até onde sabemos), o titã louco pode ter poder de trazer eles de volta.
Pra quem torturava a alma de água por milênios, duvido muito que ele não teria uma fração do seu poder num frasquinho dentro do bolso, para possíveis emergências.
Se Sargeras vai voltar um dia, eu duvido que isso se daria de forma solitária.

Acho que Archimonde não volta, pq ele já voltou outra vez. Uma terceira seria bem massante. E a cidadela estava recheada de energia vil, tanto que até o céu pulsava energia.
Já Kil’jaeden poderia voltar como uma criação, algo artificial, feito de seus destroços que caíram em Argus e que foram recriados por demônios perdidos depois do desaparecimento de Sargeras.

Aliás, a prisão de Sargeras implica em teorias interessantes do que serviria a Legião. Sabemos que no caso do Flagelo precisa haver um Lich Rei para por ordem nos mortos desenfreados. No caso da Legião, o que restou para os centenas de milhares de demônios que agora estão livres da tirania de Sargeras?
Imagina a quantidade de mundos por aí afora que estão agora com demônios sem um líder…
Se bombear, o vazio pode querer escravizar eles.

Acredito mais no retorno deles como ecos, ou entidades artificiais. Como o msm K’J ou Arch, não. Infelizmente.

1 Curtida

Arquimonde morre na espiral Estéria. O verdadeiro é o mítico, onde ele leva a gente para a espiral.

3 Curtidas

Bem lembrado, Enzo. No modo mítico o Arch morre na espiral.
E lutas no mítico/heróico são Canon.

1 Curtida

Antes de morrer em Krokuun, a demônio Talestra nos diz que vai renascer pela chama de Argus. Além disso, Turalyon também afirma que sua alma retornará a Antorus para renascer, mas não sem uma punição, pois Sargeras não tolera fracasso.

Quando matamos o nathrezim Vagath, Illidan também nos diz que “sua punição em Antorus será severa”.

Ao morrer em Krokuun, o demônio Intendente Kl’azz exclama que “pela chama de Argus será renovado”.

Portanto, são várias evidências dentro do jogo que comprovam que Sargeras revivia os demônios que morriam naquele planeta por intermédio de Argus.

A cinemática no final da raide mostra que quando ele morreu ele estava na Cidadela, em Draenor alternativa.

Além disso, ainda que ele tivesse morrido na Espiral Etérea entraria naquele ponto em que Sargeras poderia ressuscitá-lo usando os poderes de Argus. Na verdade essa é a questão mais importante, pois durante o patch de Argus Sargeras reviveu vários demônios e deu a entender que existia essa possibilidade, mas não reviveu seus generais mais poderosos. Isso pode significar que:

• seria um erro de lógica por parte da Blizzard;
  • uma incapacidade de Sargeras de revivê-los por conta de serem mais fortes do que demônios comuns;
  • ou Sargeras realmente os reviveu e eles aparecerão futuramente.

Vale lembrar que no final da Tumba de Sargeras, antes de morrer, Kil’Jaeden parecia arrependido pelos atos que praticou, então pode ser que ele tenha sido revivido mas que não tenha se unido a Sargeras como fez anteriormente.

Vi o Durokar ou algum gringoo falando sobre essa possibilidade.
Tecnicamente os dois podem ter revivido ainda durante Legion, porém ainda sim para voltar a poder lutar levaria tempo, mesmo com o recurso de Argus.
Principalmente no caso do Kil’jaeden que foi na aos 48 do segundo tempo.

1 Curtida

Parece que se dividiram em núcleos e cada um tem seu general/líder até segunda ordem.

Não sei se compreendi. Mas Os demônios sempre reviveram, Arquimonde e Kill’Jaeden também, O próprio Tichondrius ja havia retornado. A diferença em Argus é que eles poderiam ter um corpo físico mais rapidamente, e isso fazia toda diferença na luta contra a legião. Agora em nada fala sobre a morte deles na espiral etérea.

O planeta Argus fica localizado dentro da Espiral Etérea. Teoricamente, qualquer demônio que morresse ali deveria morrer permanentemente. Mas Sargeras os revivia por intermédio do titã Argus.

A duvida é, canonicamente tem algum que realmente recebeu o ress mesmo morrendo na Espital Eteria?

Então, Illidan já disse uma vez que Argus estava tão envolvido em magia vil que se um demônio morresse ali ele morreria definitivamente. Também disse que Argus se encontrava entre a Espiral Etérea e a Grande Treva Infinita:

In World of Warcraft: Illidan , Illidan stated that Argus was so satured with fel that a demon’s death there was permanent. Illidan also said that Argus is situated on the brink between the Nether and the Great Dark.[26]

No áudio Mil Anos de Guerra, também foi dito que Argus estava envolto em magia vil e se encontrava dentro da Espiral Etérea:

The audio drama A Thousand Years of War says that if a demon is killed within the Twisting Nether, it dies for good. It also states that Argus is fully shrouded by, and situated within, the Twisting Nether.

Por isso a ideia de que Sargeras usava Argus para reviver os demônios mesmo que eles morressem dentro da Espiral Etérea ou morressem em um local profundamente afetado por magia vil.

Enfim, seguindo o conselho do Moirá, adicionei essa informação sobre Argus à postagem principal.

1 Curtida

Aaaah sim, agora faz sentido mesmo. Os demônios em Argus estavam em um nivel de ameaça ainda maior desta vez.

Bom, em lore realmente faz sentido o Archmonde e o Kill’Jaeden serem ressuscitados. Eu ja critiquei várias vezes a expansão legion depois de Suramar pq a lore ficou extremamente fraca. Kill’Jaeden morrer na Tumba de Sargeras? o lider da legião não quis ressuscitar nenhum de seus principais generais e simplesmente deixou a guarda do seu Quartel General para outros subalternos coadjuvantes? Só expoem cada vez mais o descaso que Legion teve com a lore geral.

Se não for para aparecerem como redimidos e Aliados da raça Draenei, eu simplesmente repudio a aparição desses dois personagens novamente. Pois eles não tem mais sentido de ser ou cumprir algum papel na narrativa. Se eles voltarem, quero que seja pra integrar o Triunvirato da sociedade Draenica.

3 Curtidas

Kil’Jaeden morrendo na raide Tumba de Sargeras não teria recebido tanta reclamação se posteriormente ele fosse revivido em Antorus.

Teria sido um excelente desfecho, ainda mais porque Kil’Jaeden aparentou estar arrependido do que fez no final da raide, no seu último encontro com Velen.

2 Curtidas

Esse dois voltarem na minha cabeça é mais do que certo kkkkkk, por vários motivos.

Como vc já disse Argus poderia ter trazido de volta, ou pelo menos uma parte da essência vital deles, só que agora eles estariam se regenerando bem lentamente.

Outro motivo e que nós não derrotamos a Legião, nós só atacamos a sua base principal e derrotamos o seu líder, mais a milhares de mundos conquistados e dominados pela Legião, e a trilhões de demônios sem um líder agora, a um vaco de poder entre os demônios que algum momento será preenchido, e esse é o maior motivo do porque eu achar que eles voltaram, pois tanto Kil’jaeden como Archimonde queria tomar o controle da Legião a anos, eles só não fizeram porque não tinham como derrotar Sargeras, mais agora que o capeta maior foi derrotado, o caminho tá livre para eles ou para outros como Tichondrus, Mannoroth ou Hakkar.

Archimonde queria tomar o poder da Nordrassil para assim ter poder para se declarar senhor supremo da Legião, Kil’jaeden tinha um plano similar mais envolvendo Anveena e a Nascente do Sol.

E o motivo principal sou fanboy do Archimonde, o diabão da poh@

1 Curtida

Se me lembro bem os Draeneis já tem um Triunvirato, que é o Vindicante Boros, Vindicante Kuros e o Vindicante Aesom, eles lideram os Draeneis e tomam a maioria das decisões, Velen cuida mais da parte espiritual.

Chega, eu não aguento mais.

Acho que nem voltando badass, salva ou apaga o que foi feito no Legion.

O problema de Legion, ao meu ver, nem foi Argus em si.
Foi ter colocado isso como elemento surpresa.
Se ele tivesse sido apresentado no início da expansão, e a gente fosse desvendando e abrisse caminho até ele aos poucos seria melhor.

Aliás, esse lance de chefe final de expansão surpresa é uma coisa bem chata

Ou talvez eles nem foram tocados pela Blizzard pelo fato de terem esquecido desse ‘‘pequeno’’ detalhe, analisando as decisões e furos de roteiros que a empresa vem tomando…

A teoria é realmente boa, mas acho improvável a volta deles.

A mão de Argus é a elite militar dos Draeneis do Velen, eles servem mais como guardiões/Guerreiros e Policiais. Mas quem toma todas as decisões importantes é o Velen, aliás, é ele que declara quem é o(s) lideres dos Vindicantes, assim como dos Auchenais, que foram organizações criadas antes mesmo deles virem para Azeroth.