Saiu uma matéria hoje no wowhead do próximo livro que vai esta sendo lançado em breve.
Previsto para 14 de Julho Shadows Rising vai abordar a historia entre a queda do old god N’Zoth no patch recente até os eventos que nos levarão até a próxima expansão.
No link abaixo tem um resumo (em ingles) do que podemos esperar nesse novo livro.
tem historias que não encaixam em quests, e isso é pre-expansão, não faz sentido estar na expansão.
Se fizeram algo complexo no jogo, ninguem lê, ninguem entende, e ficam falando merda por isso, igual a historia do Saurfang que um monte de gente meteu pau nele e idoalizava a Sylvanus
-~~~~~~
Enfim, infelizmente eles realmente tão forçando isso de horda multicultural que todo dia tem que achar o que faz forte, porque eles esquecem sei la, no banheiro, ta osso.
A premissa do livro é ate legal, mas eu vou com pé atrás, o ultimo livro foi um lixo
Parte triste é como o Rokhan não é cidado como lideres, mas a elfa cracuda é, uma piada
Turalyon e Alleria indo caçar Sylvanas eu confeço que achei meio injusto com os Nelfs, devia ser o Malfurion e a Tyrande caçando ela, já excluiram os 2 em Nazjatar, e agora pelo visto seram esquecidos novamente no churrasco.
Zekhan e Talangi trabalhando juntos, quero esse shipp para hoje S2 S2.
Thrall, Lor’themar, Baine e Thalyssra segurando as redeas na Horda, pelo visto esse 4 são os principais lideres da Horda agora, confesso que gostei de que vão abordar isso no livro, para ficar melhor e só excluido o Baine, já os demais parecem mais lideres de apoio.
Agora Sira e Nathanos indo atras do loa da morte, confesso que to curioso para ver, ou melhor ler.
O loko a elfa cracuda tá ajudando bastante a Horda, ela liderou as facçoes em Nazjatars, e se mostro muito carismatica, e ainda tá pegando o Daddy Theron kkkkk.
Parece que Lillian, ji, Gasganete, Rokhan, Mayla, Geya’rah e Talanji seram as lideranças mais secundarias, já Thrall, Baine Lor’themar e Thalyssra seram os principais.
Quero ver se vão se aprofundar no livro de como vão ficar os renegados, se vão ficar com a Lillian ou com a Cália, porque ficou muito mal explicado ainda.
Onde tá Gallywix.
Se os orcs estão sobe a liderança do Thrall msm, porque ele disse que não ia liderar mais ninguem, mais ia ajudar a Horda.
Mais só o fato de não ter a Christie Golden escrevendo o livro já me deixa feliz, se não seria mais um livro de exaltação exagerada a Anduin, Baine, Jaina e Sylvanas.
São duas coisas completamente diferentes. Uma coisa são os livros da Christie como escritora, que muitos acham medios, bobos, previsíveis e sempre exaltando alguns personagens.
Outra é a participação dela na história. Dizer que ela não ajudou em nada a criar wow, é errado, mas também exaltá-la como a criado da lore de wow é um exagero absurdo. Até ela entrar na Blizzard ela era uma escritora de livros que ajudou a contar histórias, mas que nem a Blizzard seguia 100%. Quem criou o lore de wow foi o metzen e os responsáveis por lore, como Kozak. Um exemplo clássico: no livro Mares de Guerra escrito pela Christie prequel de MOP, Baine é o personagem central, lidera a revolta contra Garrosh e Vol’jin tem medo. No jogo foi exatamente o inverso. O jogo é uma coisa, os livros são outra.
Alguns dos principais livros que edificaram a lore da Horda foram escritos por ela, além de vários outros que deram vida a personagens, trouxeram aprofundamento para a narrativa e, principalmente, nos fizeram sentir empatia e empolgação pelo WoW.
Golden contribuiu ativamente para o desenvolvimento de muitas coisas nesse jogo, um mérito que faço questão de sempre reconhecer, pois ela é uma excelente escritora.