[SPOILERS] Um livro interessante foi descoberto

Boa tarde a todos, hoje venho trazer a tradução de um livro que foi encontrado no WoWhead, nos arquivos da próxima expansão Shadowlands. Esse livro é interessante pois nos mostra um pouco mais sobre as outras esferas cósmicas do universo, e um possível acordo entre Sire Denathrius (Líder de Revendreth e dos Venthyr) e alguém que poderia ser um Nathrezim (Dreadlord) ou algo do tipo.

Aqui está o link do livro no WoWhead:

~https://shadowlands.wowhead.com/item=183742/enemy-infiltration-preface

Estou fazendo esse tópico depois de ver esse assunto sendo abordado no fórum US, então sem mais delongas, vamos para a tradução desse livro:

Página 1:

Para o nosso belo e resplandecente Mestre, tenho o prazer de informar que após um longo estudo sobre nossos rivais, conclui minhas observações.

Por favor aceite esse resumo enquanto meu relatório completo está sendo finalizado para o envio imediato.

Página 2:

Prevemos que alguns de nossos alvos serão mais difíceis de superar do que outros, mas cada um está sujeito a manipulação de formas diferentes, e nossos agentes já se mesclaram em seu meio.

Este é afinal de contas, este é o dever solene para o qual o senhor nos gerou, como o senhor gosta de dizer: Uma vez que um desejo é entendido, ele pode ser explorado.

Mas chega de introduções, permita-me resumir nossas descobertas.

Página 3:

De várias formas, os Titãs serão os mais fáceis de se manipular. Seu propósito singular é impor estrutura a tudo que veem. Mostre a eles uma força que se oponha a sua busca por Ordem, e eles serão consumidos por seu desejo de erradicá-la.

Seu Panteão aparentemente unido em propósito, é vulnerável a fraturas.

Página 4:

Os Void Lords quase nos receberam de braços abertos. Eles estão tão preocupados com suas mil verdades, que ignoram as mentiras que tecemos em seu meio.

Acredito que podemos alavancar seu vasto alcance para posicioná-los como um contraponto para nossos rivais.

Continuamos cautelosos no entanto. Pois eles podem antecipar nossa chegada, uma vez que faz parte da sua natureza pensar em múltiplos desdobramentos.

Página 5:

Similar aos Titãs, os Naarus e seus guardiões possuem um propósito singular. Sua adesão a um caminho singular é claramente uma deficiência.

Não há nada que eles amem mais do que estarem certos, então se eles acreditarem que converteram um de nós para sua preciosa Luz, eles confiarão neste novo agente implicitamente.

Página 6:

Os adeptos da Vida são os oponentes mais insidiosos, talvez porque sua natureza seja oposta a nossa.

Ainda assim aprendemos muito observando a ligação de seu plano e Ardenweald, e estamos muito confiantes de que uma vulnerabilidade foi encontrada.

Nosso operativo já ganhou a confiança de seu alvo.

Página 7:

E como já discutimos antes, nossa posição dentro do plano da Desordem (Vil) está correndo perfeitamente. Consumir Energia Vil não é um processo agradável, mas é necessário.

A trama que o senhor arquitetou dará frutos nos tempos que estão por vir.

Página 8:

Como sempre, nós serviremos como sua mão invisível. Nós envenenaremos cada anfitrião tolo o suficiente para aceitar em seu meio.

Eu permaneço como seu servo fiel, como sempre.

Aqui está a tradução desse livro, pelo que vimos parece ser um relatório para Sire Denathrius, vindo de um de seus servos. E pelo visto o líder de Revendreth decidiu tentar ampliar sua influência para outros lugares além da esfera da Morte, mas será que isso tem relação com sua aliança com o Carcereiro, ou isso é parte de um plano só de Denathrius?

Tá ai traduzido pessoal, espero que gostem =D

21 Curtidas

Parabens pela iniciativa, continue assim !!!

Tens uns gradão que tão mandando em tudo. E no final a gente vai enfrenta todo mundo.

2 Curtidas

Não tem um demônio em Legion que foi convertido? Pode ser ele hein.

2 Curtidas

Sim é o Lothraxion ele é o Alto-Comandante do Exército da Luz, fica atrás apenas do Turalyon, ele servia a Legião e então foi derrotado pelo Andarilho Imaterial, que só não matou ele porque disse que tinha visto um destino maior para o Dreadlord. Ele já servia ao Exército muito antes de Turalyon e Alleria serem convidados, e ele foi enviado para Outland para recrutar os dois.

Tá tendo muita especulação no tópico americano sobre esse livro, tem gente até teorizando que baseado na página 7, talvez os Dreadlords não fossem demônios originalmente mas que se tornaram por conta do que é dito nessa página.

O que se fosse confirmado seria mais um retcon, já que o próprio Chronicles diz que eles eram demônios, e Sargeras mesmo acho um naquele planeta totalmente corrompido pelo Void que ele destruiu, após o Dreadlord explicar para ele o que era aquilo.

Acho que o mais interessante nesse livro é ver mais um exemplo de como seres de uma esfera cósmica, tem interesse em interferir, sabotar e até controlar a outra. Vimos isso com a Legião agora no curta, e até antes com a Gélido Lamento e o Elmo da Dominação do Lich Rei, os Naarus que estão nas Terras Sombrias, como o Naaru caído em Maldraxxus e o que é prisioneiro na DG em Revendreth.

Interessante ver cada força cósmica tem interesse não só na força oposta a ela, mas também em outras.

3 Curtidas

Falei e disse várias vezes. Só que é maior do que eu pensava. Imaginava só o Malganis sendo agente duplo, mas pelo visto, são todos os Dreadlords em todas as forças côsmicas.

Eu acho que não é o Lothraxius que escreveu o livro, pois ele diz ‘‘um de nós…’’ provavelmente se referindo a ele. bato na tecla do Mal’ganis.

E ja abro a minha militância. OS DREADLORDS NÃO FIZERAM NADA DE ERRADO, ELES APENAS SE OPOEM A OPRESSÃO DAS FORÇAS CÔSMICAS QUE QUEREM USAR OS PLANETAS E ACHAM QUE NOS SOMOS SEUS PEÕES QUE VÃO EM LUTAS UNIVERSAIS LUTAR POR ELES… Titans… Naarus, Demônios, Void Lords… São inimigos sempre.

8 Curtidas

Não acredito, Moyrá é um dreadlord.

Me lembrou daquela teoria dizendo que a Jaina era um dreadlord…

1 Curtida

Isso é simplesmente FANTÁSTICO! Tinha passado um pouco da hora Blizzard começar a explorar mais estes pontos mesmo. Vou elencar as principais informações e implicações:

• Pelo texto fica MUITO implícito que os espiões são os Nathrezim, com isso:

• Percebam no texto que ele fala sobre o Void em sí, dizendo que o Void seria uma “distração” para os inimigos. Assim o que aconteceu:

• Quem contou para o Sargeras sobre os Void Lords? Nathrezim. Aqui ele literalmente manipula a “corrupção” do Sargeras que destruiu os Titans a esfera da (Ordem), na sequência ADENTROU na Legião Ardente (Vil) e fez o que? Distração! “Olhem aqui, o Void é a força malvada da bagaca toda, temos que destruir o Void.“ Então começa uma corrida cósmica contra os Void Lords. GENIAL CARCEREIRO JOGADA DE MESTRE.

• Nathrezim sabemos que: A maioria servia a Legião, um grupo serviam os Void Lords/Old Gods e um específico que vimos em Legion que serve a Luz. E um “desconhecido” no reino da Vida que ainda não conhecemos (ou conhecemos).

• Percebam que o texto não menciona quais os seres que regem a esfera da Vida, Luz (tirando os Naarus) e até mesmo da Desordem (Ou vocês acham que antes do Sargeras não havia uma entidade cósmica NATURAL da Vileza?) é a Blizzard preservando futuras revelações.

• Interessante como o texto aborda os Void Lords em seu contexto turbulento de quase infinitos caminhos, o que geram infinitas incertezas para ELES MESMOS, ao mesmo tempo que é uma PUTA vantagem pro Void, é uma PUTA desvantagem para os mesmos. Ironicamente aparentemente até simples de serem manipulados.

• Com os Nathrezim dentro da Legião, muito “fácil” construir o Elmo da Dominação e Frostmourne e disponibilizar ao Kil’jaeden.

• Carcereiro meu amigo, mal te conheço mas já te curti muito. Chegou com os 2 pé na porta da Lore. Chegou Manipulando até os Deuses Antigos/Void Lords, Legião, Titans, Naarus e os seres da Vida. TRAGAM UM OSCAR PRA ESSE CARA.

• Mate ela, ela deseja ver o fim de todas as coisas, ela serve ao verdadeiro inimigo. O Void já nos alertava desde BFA sobre a MORTE.

“Death comes, and the end off everything is just the BEGGINING

É uma pena que nós, pequenosé simples mortais iremos quebrar esta engenharia. Enfim…

14 Curtidas

Transportando isso para nosso mundo, os Void Lords parecem viver em uma espécie de física quântica. Todas as opções são possíveis de acontecer até o evento em questão acontecer, criando novos futuros possíveis a partir daquele evento, sendo assim, suas visões (ou sussurros) podem acontecer em qualquer evento (incluindo em futuras expansões ao bel prazer da blizzard)

Será que a Legion sabia disso e era provável que era esse o motivo da Legião manter Varimathras no núcleo de seu poder a fim de mante-lo seguro e ao mesmo tempo, conseguir extrair qualquer informação que ele possa ter?

De qualquer forma, esse caminho que a lore está tomando, aparentemente começou no Cataclisma (ACHISMO MEU) com a reforma do túmulo do Uther (pra mim, uma indicação que eles pretendiam usa-lo) e novamente, agora no BFA com outra reforma.

2 Curtidas

Perfeitas colocações e ótimo texto para explorarmos mais a cosmologia.

Então temos nathrezim infiltrados em todas as esferas, há milênios, em uma engenharia e maquiavelismo geniais, colocando grandes forças em confronto.

A própria loucura de Sargeras pode ter sido influenciada pela crença de que a raiz da “desordem” estava no void (implantada após ele conhecer os Nathrezim!!), resultado na obliteração do Panteão e na cruzada contra o void (dois coelhos, uma cajadada)
Possivelmente Mal’ganis manobrou a criação da Frostmourne e do Helmo e convenceu KJ a utilizá-lo no LK.
Por isso vemos essa mescla ainda não explorada de Burning Legion e Morte envolvendo a temática do Lich Rei e, muito provavelmente, resultante dessa infiltração deles na Vileza (pouco prazerosa, porém necessária ao plano maior - tornar-se demônios para manter agentes infiltrados?)
Quando são derrotados, imediatamente Nerzhul ordena que Arthas retome o seu poder no Trono, antes que seja tarde, ao mesmo tempo em que Illidan é enviado para destruí-lo (seria a Legião percebendo que foi trouxa??)
O Void já há algum tempo se preocupa com a Morte também, temos várias passagens em BfA.
A Luz claramente está sendo manipulada por um nathrezim convertido (como o texto afirma, eles confiam totalmente nos convertidos à sua Luz).
Quanto à Vida, estou fosforilando aqui mas não consigo chegar a nada. O que acham?

Tyrande possuída na luz negra de Aline (tema ainda para ser explorado em Arden e relacionado à natureza da Guerreira da Noite)? Algo relacionado a Ysera?

3 Curtidas

Realmente é bem curioso tudo isso, os Senhores do Medo claramente tem um pé com Sir Denathrius, e possivelmente atuavam com agentes das Terras Sombrias no plano mortal.

Pelo oque sabemos Trichondrius e Mal’ganis foram os grandes responsáveis pela criação da Gélido Lamento, inclusive a espada de Sir Denathrius é bem parecida com a Gelido Lamento, ela tbm fala e tbm se alimenta de suas vitimas, elas até tem um nome bem parecido, oque tudo indicar que Sir Denathrius pode ter de alguma forma ter tido alguma participação na criação do Lich Rei.

Os Senhores do Medo oque parecem trabalhavam como agentes duplos em todo esse tempo, enganado até msm a Legião.

Se analisarmos bem Mal’ganis preparou Arthas para ser o campeão do Flagelo, e depois veio Trichondrius que o guiou a expurgar os reinos do leste, tudo estava correndo como a agenda dos Senhores do Medo pedia.

Mais oque tudo indica é que o Lich Rei não estava a fim de servir nem a Legião e nem a o Carcereiro, tanto que os Senhores do Medo tentaram a todo momento eliminar Arthas, e essa confirmação veio de Bolvar e de Sylvanas que fala que o Carcereiro dominava o Elmo da Dominação, mais o Lich Rei não era digno de usar a coroa possivelmente por sua rebeldia e fracassos para com o verdadeiro mestre do Elmo.

Varimathras possivelmente foi responsável por revelar tudo isso para Sylvanas, tanto que em Argus ele fala que ela é muito astuta e a sombra dela e do Carcereiro em breve consumiria Azeroth, ele fala da queima de Teldrassil e etc, oque é mais estranho ainda se ele sabia de tudo isso, porque ele não dedou Sylvanas para Kil’jaeden desdo inicio, possivelmente é pq ele era um agente do Carcereiro que encobria o rabo da Sylvanas, e ele msm preso não dedou Sylvanas e nem os planos do Carcereiro para a Legião, mais claramente a Legião suspeitava dele por isso o torturavam em Argus, oque comprova que os Senhores do Medo talvez não sejam tão leais assim a Legião.

Outra coisa e que esse livro fala de um agente enfiado no Exercito da Luz, esse agente ao que tudo indica é o Lothraxion, e se vc analisar bem Lothraxion foi meio que indiretamente responsável por Alleria ir buscar o Andarilho Imaterial, já que ele falou para Alleria dele, e o Andarilho tbm não matou Lothraxion dizendo que ele tinha um destino a cumprir.

Outra coisa curiosa que de alguma forma o Lich Rei conseguiu replicar o poder de Sir Denathrius em Azeroth, até pq os San’layn é claramente uma tentativa de replicar os Venthir no Flagelo, e os San’layn tinha uma função bem parecida com a dos Senhores do medo no Flagelo, que era de gerenciar as forças do Flagelo em Azeroth, e como vimos os San’layn estão a serviço do Carcereiro, será que a criação dos San’layn teve dedo de Sir Denathrius tbm.

4 Curtidas

Eu acredito que os Nathrezim fazem agentes duplos até mesmo pra ele. No livro ele chama seu mestre de ‘‘Resplandecente’’… não acho que se encaixa no Jailor.

Cogitei que talvez a vida não tivesse uma ‘‘filosofia’’ clara igual as demais esferas côsmicas, por isso ela é tão antiética com os Nathrezim, pq se eles não sabem qual é o Modus Operandi da vida, eles não conseguem manipula-la. Talvez ela seja caoticamente ordeira, ou seja, ela tem vários núcleos e várias representações no plano fisico e no plano espiritual.

Eu tava discutindo com uns colegas. Mas talvez existam contradições. Varimathras ter levado a culpa junto com o Putress do portão da Ira pra proteger a Sylvana. E no trono Ardente eu penso que ele fez tudo isso a contragosto/ameaçado. Acho que ele fala o seguinte ‘‘É melhor para vocês morrerem aqui, onde ela não alcança’’ acredito que estaria falando da Sylvana. O problema que nessa época ( pelo que a blizz disse) a Sylvana ainda não tenha tido contato com o Carcereiro, pq é antes do suicidio dela. Então é dificil dizer se ela sabia ou não. Se ela sabia, pq se matou? Quero ver como eles vão rebolar pra contar isso xD

2 Curtidas

Sargeras preso no trono dos Titãs pensando:
" Eu sou um piada pra vc?"

Se pá esse diabo ainda volta aliado com Illidan pra por ordem na treta toda

E bem possível ser ele msm, até pq o Carcereiro ele nem sempre foi o “Carcereiro da Gorja”, pelo oque parece ele foi traído e depois virou o líder da Gorja, talvez antes ele era um ser resplandecente antes de virar esse ser de aparência maligna.

Tbm acho, até pq tem bem pouca coisa sobre a esfera da vida no jogo, a unica manifestação grande da vida agindo foi por meio dos Botanis tentando dominar Draenor com as vinhas.

Sim tbm acho, até porque ele levou a culpa por tudo, e ainda ficou lá sendo torturado pela Legião, acredito que ele temia muito mais o Carcereiro do que Sargeras kkkkkk.

Sim talvez ela não tinha contato com o carcereiro, mais talvez ela já desconfiava de sua existência, até pq Sylvanas foi escrava do Elmo da Dominação no passado e talvez ela já tivesse sentido sua influencia, ou talvez o próprio Varimathras abriu o jogo com ela falando sobre a verdadeira origem do elmo, esperar para ver como vão amarrar essa historia.

2 Curtidas

Havia alguns também que se rebelaram contra o Sargeras, quando o mesmo voltou para Mardum para libertar os demônios que ele prendeu e assim faze-los servir a ele, Ulthalesh era um Dreadlord e o último que teve sua alma roubada pela foice que tem o mesmo nome e que é o artefato dos Warlocks.

Ele que governava Mardum com punho de ferro, e quando Sargeras voltou pra lá, ele reuniu demônios que assim como ele queriam se opor ao Titã Sombrio.

Nessa parte do texto parece que temos ou teremos outras entidades da Luz, fora os Naarus, eu particularmente quero ver mais sobre isso. Pois é dito que os Naarus nasceram quando fragmentos da Luz que tinha se chocado com o Void e então dado origem ao universo, foram se juntando e então criando nuvens que então fizeram os Naarus nascerem.

Sobre a Vileza já sabemos que existiam demônios bem antes do Sargeras criar a Legião, Mardum foi criada justamente para aprisionar eles, pois o Titã viu que de nada adiantava mata-los pois eles iriam renascer nas Espiral Etérea. Acho que é sim possível existir uma entidade assim, mas acho que ela seria também uma personificação dessa “Desordem” na qual o Vil se encaixa.

Pois pelo que sabemos até o momento, o Vil era a esfera cósmica menos “inteligente” por assim dizer, pois a Luz já tinha os Naarus, o Void contava com os Void Lords, e Shadowlands parece que já tinha seu Panteão formado. O Vil só se tornou algo grande e poderoso quando o Sargeras assumiu o controle, e criou a Legião que destruiu incontáveis mundos.

Será? Se Sire Denathrius é um Dreadlord é tem o nível de um Titã segundo a Blizzard, podem existir outros mega demônios que ainda não vimos.

Sempre achei estranho ter tanto demônio e só os Naarus da Luz.

Sim por isso que falei que ainda teremos que ver isso, pois pelo que sabemos do Vil até o momento, eles não tinham um “líder” que os guiasse para um objetivo comum. Os demônios antes do Sargeras eram caóticos, e careciam de alguém que os liderasse, tanto que o Titã decidiu recrutar os Eredares justamente por isso, pois na sua batalha contra o Panteão em Nihilam, ele viu que os demônios eram sedentos por sangue e cruéis, mas não tinham disciplina e pensamento estratégico. Por isso ele decidiu trazer os Eredares que eram muito inteligentes, e então tornar eles líderes do seu exército.

Se não me engano, Xi’ra fala que a Luz perdeu a guerra a muitos anos atras, tanto que agora eles precisam recorrer a os mortais.

Talvez a maior parte do poder que a luz tinha se foi nessa guerra antiga.

Acho que agora que a Legião foi derrotada, a Luz está tentando se reerguer, por isso que os Naarus corromperam os Draeneis em Draenor, por isso Sa’ra reviveu Cália, por isso M’uru se sacrificou para purificar os Elfos, acho que a luz não tem mais tanto poder e precisa de novos servos para poder tocar o bonde.

Por isso que digo, temos que criar uma Frente de Libertação Cósmica

5 Curtidas

Fiquei aqui juntando as peças de lore que temos e pensando que, se essa manipulação toda ocorre a milênios, até um certo ponto faz sentido que tenhamos outras forças cósmicas com medo da esfera da Morte ou interessadas nela.

Porque vamos olhar as 6 forças que temos e a cronologia de certos eventos:

Luz, Void, Ordem, Desordem, Vida e Morte. Dessas seis forças, temos maiores informações sobre 5 delas, a única que não sabemos muito é a esfera da Vida por enquanto. Agora vamos ver alguns eventos que aconteceram no lore:

Os Titãs primeiro aprenderam sobre os demônios e então mandaram seu campeão Sargeras, para lidar com as criaturas e colocar um fim nelas, lembrando que nessa época pelo que sabemos até o momento, eles não tinham uma liderança e alguém que os guiasse. Sargeras durante sua luta entendeu que não tinha como matar eles permanentemente, pois eles renasceriam nas Espiral Etérea, e com isso ele cria Mardum para aprisionar os demônios.

Após isso o Titã Sombrio topa com um mundo mergulhado em energia do Caos, e encontra um conclave de Dreadlords e então os interroga, e com isso ele descobre a existência dos Void Lords e seu plano para corromper uma Alma do Mundo para criar um Titã do Caos. Ele então furioso destrói esse planeta que possuía uma alma, para que ela não caísse nas mãos do Void, e então retorna ao Panteão e fala da sua descoberta.

E é ai que ocorre a cisão da esfera da Ordem, onde o Panteão discorda da atitude que o Sargeras tomou, e então ele decide abandonar seus irmãos e com isso a esfera da Desordem ganha um poderoso líder e assim surge a Legião cujo objetivo é se contrapor ao Void. Mais tarde então vemos o Panteão e o Sargeras se confrontando, e o resultado dessa luta foi a destruição dos Titãs e o enfraquecimento da esfera da Ordem, que agora não possuía mais seus representantes tão poderosos.

Chegamos agora na Luz, onde o contato mais antigo dela com outros seres até o momento, se dá pelos Naaru indo em auxílio dos Draeneis que tiveram todo o seu planeta e a maior parte da sua raça corrompida pela Legião. Com isso temos o nascimento do antagonismo entre a Luz e o Vil, e o inicio dessa briga para destruir a Legião, que só foi encerrada agora.

Não tivemos ainda uma mostra da Luz se opondo tão fortemente ao Void, da mesma forma que ela fazia com o Vil e a Legião, o que tivemos até agora foi a Luz por meio dos Naarus indo de cara mesmo só contra a Legião e recrutando até outras raças para ajudarem nessa batalha.

Se essa manipulação estiver mesmo acontecendo a milênios, então é um plano muito brilhante mesmo pois o que a esfera da Morte fez foi:

A cisão da esfera da Ordem por conta do Sargeras abandonar o Panteão, ajudar no fortalecimento da “Desordem” fazendo o Sargeras criar a Legião para se opor aos Void Lords, criar essa nova força antagônica afim de manter as forças do Caos ocupadas, a morte de todo o Panteão trazendo assim um desequilíbrio, e o fato de a Legião não ser só inimiga do Void mas também dos Naarus e da Luz, deixando ambas as esferas com aquela preocupação quanto ao Sargeras.

E ainda tem um ponto que eu até comentei no tópico lá do curta de Maldraxxus que é:

No meio de todo esse caos que rolou no nosso universo por milênios, a força que provavelmente mais se beneficiou disso foi a Morte, pois Sargeras dizimou incontáveis mundos, os Void Lords fizeram o mesmo, tanto que aquele Guerreiro da Noite de outro planeta fala que ele pediu a bênção de Eluna para dar cabo de um Old God que estava no seu mundo.

Temos também a Luz onde recentemente aprendemos que ela pode sim ser uma força maléfica, tanto que em Draenor alternativa foi criada a ditadura dos Naarus onde quem não se aliava a eles era morto, se isso aconteceu em uma realidade alternativa, porque não aconteceria na nossa?

Reparem na quantidade de mundos e pessoas mortas ao longo desses anos, na quantidade de almas que podem e devem ter ido para as Terras Sombrias, e tudo isso rolando sem eles precisarem mexer um dedo. Se as almas são o combustível que sustenta as Terras Sombrias, então esses caras estão a anos sendo fortalecidos, deve ser até por isso que as outras esferas como o Void, Luz e Vil passaram a olhar para lá e decidiram invadir o lugar. Pois é muito poder concentrado em um único lugar.

O problema dessa suposta manipulação é:

Porque ninguém nas Terras Sombrias estranhou isso? E se isso ocorre a anos, se o Carcereiro já manipula todo mundo a tanto tempo, porque só agora ele decidiu agir? O que tava impedindo ele de tocar o terror antes? E porque a quebra do véu entre os nossos mundos, só ocorreu agora, será que as almas dos seres de Azeroth tem algo especial, como um toque da Titã que dorme aqui, e por isso elas são mais fortes?

Tem muita coisa ai pra ser explicada, e não basta só explicar, tem que ser uma parada bacana e não algo só jogado.

3 Curtidas