Boa tarde a todos, hoje venho trazer a tradução de um livro que foi encontrado no WoWhead, nos arquivos da próxima expansão Shadowlands. Esse livro é interessante pois nos mostra um pouco mais sobre as outras esferas cósmicas do universo, e um possível acordo entre Sire Denathrius (Líder de Revendreth e dos Venthyr) e alguém que poderia ser um Nathrezim (Dreadlord) ou algo do tipo.
Aqui está o link do livro no WoWhead:
~https://shadowlands.wowhead.com/item=183742/enemy-infiltration-preface
Estou fazendo esse tópico depois de ver esse assunto sendo abordado no fórum US, então sem mais delongas, vamos para a tradução desse livro:
Página 1:
Para o nosso belo e resplandecente Mestre, tenho o prazer de informar que após um longo estudo sobre nossos rivais, conclui minhas observações.
Por favor aceite esse resumo enquanto meu relatório completo está sendo finalizado para o envio imediato.
Página 2:
Prevemos que alguns de nossos alvos serão mais difíceis de superar do que outros, mas cada um está sujeito a manipulação de formas diferentes, e nossos agentes já se mesclaram em seu meio.
Este é afinal de contas, este é o dever solene para o qual o senhor nos gerou, como o senhor gosta de dizer: Uma vez que um desejo é entendido, ele pode ser explorado.
Mas chega de introduções, permita-me resumir nossas descobertas.
Página 3:
De várias formas, os Titãs serão os mais fáceis de se manipular. Seu propósito singular é impor estrutura a tudo que veem. Mostre a eles uma força que se oponha a sua busca por Ordem, e eles serão consumidos por seu desejo de erradicá-la.
Seu Panteão aparentemente unido em propósito, é vulnerável a fraturas.
Página 4:
Os Void Lords quase nos receberam de braços abertos. Eles estão tão preocupados com suas mil verdades, que ignoram as mentiras que tecemos em seu meio.
Acredito que podemos alavancar seu vasto alcance para posicioná-los como um contraponto para nossos rivais.
Continuamos cautelosos no entanto. Pois eles podem antecipar nossa chegada, uma vez que faz parte da sua natureza pensar em múltiplos desdobramentos.
Página 5:
Similar aos Titãs, os Naarus e seus guardiões possuem um propósito singular. Sua adesão a um caminho singular é claramente uma deficiência.
Não há nada que eles amem mais do que estarem certos, então se eles acreditarem que converteram um de nós para sua preciosa Luz, eles confiarão neste novo agente implicitamente.
Página 6:
Os adeptos da Vida são os oponentes mais insidiosos, talvez porque sua natureza seja oposta a nossa.
Ainda assim aprendemos muito observando a ligação de seu plano e Ardenweald, e estamos muito confiantes de que uma vulnerabilidade foi encontrada.
Nosso operativo já ganhou a confiança de seu alvo.
Página 7:
E como já discutimos antes, nossa posição dentro do plano da Desordem (Vil) está correndo perfeitamente. Consumir Energia Vil não é um processo agradável, mas é necessário.
A trama que o senhor arquitetou dará frutos nos tempos que estão por vir.
Página 8:
Como sempre, nós serviremos como sua mão invisível. Nós envenenaremos cada anfitrião tolo o suficiente para aceitar em seu meio.
Eu permaneço como seu servo fiel, como sempre.
Aqui está a tradução desse livro, pelo que vimos parece ser um relatório para Sire Denathrius, vindo de um de seus servos. E pelo visto o líder de Revendreth decidiu tentar ampliar sua influência para outros lugares além da esfera da Morte, mas será que isso tem relação com sua aliança com o Carcereiro, ou isso é parte de um plano só de Denathrius?
Tá ai traduzido pessoal, espero que gostem =D