[SPOILERS] Um livro interessante foi descoberto

Por esse livro só é reforçada ainda mais a ideia de que a Morte é a força cósmica mais perigosa, algo que também já foi plantado na HQ das Três Irmãs, onde as vozes na cabeça da Alleria pediram para que ela matasse Sylvana pois era uma ameaça.

Na animação Pós-vida de Maldraxxus, acabamos sabendo que de alguma forma as entidades da Morte não estão presas ao seu plano de existência, as Terras Sombrias, podendo voltar ao mundo dos vivos. Isso também combina com o fato de os próprios senhores do caos também conseguirem se manifestar em nosso mundo, mesmo que temporariamente.

A Morte, se vista como o fim de tudo, é o futuro certo de todas as coisas vivas, o que a torna uma força poderosa e, principalmente, perigosa. Se alguma de suas entidades, como no caso do Carcereiro, buscar controlar esse poder, isso quer dizer o fim de tudo e de todos.

1 Curtida

Eu vou deixar aqui só uma “teoria da conspiração”:

No D&D( o qual o WoW é bastante inspirado ) tem deuses de fato, e lá tem duas deusas que surgiram no inicio de tudo, as deusas primordiais que representam a Luz e as Trevas, vida e morte, os nomes delas são: Selune, a deusa da lua( soa familiar ? ) e Shar, a deusa das trevas, acontece que no D&D foi Shar quem fez as Shadowlands… e isso parece bastante com o que estamos vendo no Wow, para pra pensar, quando um demônio morre ele vai pro Twisting Nether certo ? mas não é o mesmo esquema de Shadowlands… eles simplesmente vão pra lá e depois estão livres pra fazer o que quiser, mas em Shadowlands não é assim, existe um esquemão rolando lá, tem uma juíza pra decidir pra onde vc vai, tem arautos de cada “casa” que vão te acolher e tem até um “inferno”, isso não me parece algo “natural”, parece que alguém projetou aquilo, exatamente como no D&D… se isso realmente for o caso pode ser que essa suposta deusa das trevas apareça no final de Shadowlands pra botar ordem na casa ou que ao menos seja mencionado algo a respeito, poderíamos estar vendo o começo de uma expansão de história para trabalhar um “multi-verso” assim como é feito no D&D, e ai faz todo sentido criaturas como Void Lords ou até mesmo Titãs serem meros minions no grande multi-verso regido por deuses.

6 Curtidas

Por isso que Sylvanas disse ‘‘Este mundo é uma prisão’’ uma vez que mesmo depois de mortos, os mortais vão pra Shadowlands continuar servindo. Quem não se encaixa nesse ideal de labor eterno, vai pra Gorja.

E vou ficar repetindo, todas as forças cósmicas arranjam um jeito de escravizar, subjulgar, usar os mortais/raças menores. Os titans Terraformam planetas, organizam e dão condições para aquele planeta prosperar vida orgânica, para então eles fazerem suas instalações e criarem bonecos com o barro do planeta. Esses bonecos tem várias utilidades e uma delas é como massa militar. Se os titans veem que aquele planeta ja não serve mais ou foi apoderado de outra energia cósmica, eles vão la e colocam mecanismos de autodestruição. Por isso que temos que descer o cacete no Algalon, no Ra-den e naquele dragão la de Mogushan. A esfera Arcana enxerga apenas o pragmatismo das coisas. ‘‘Da pra usar? bora?’’ ‘‘Não da pra usar? Descarta’’

A Desordem, pelo que entendemos, só quer saber de fogo no parquinho, querem destruir tudo, querem queimar tudo pq a Natureza deles é oposta natureza Arcana. Fica aqui minha critica no sentido de que essas forças que ficam criando sistemas de julgamento pós-vida, separação de planos de acordo com a imagem e semelhança deles, são totalmente injustos e/ou falhos. Tem que acabar mesmo, porém depende xD

O Void é a gulosa do rolê, olhou e gostou? ta comendo. Minha luta favorita do Baluarte da Noite é contra o Astronomo lá.:

Não basta? Será que devo mostrar o verdadeiro horror de nossa realidade? Testemunhem o que eu vi e tremam! Avatares da inexistência, não conhecem nada além da fome. Estes são os seres que devorarão o futuro que vocês tão futilmente lutam para proteger - Augure Estelar Etraeus

Então o Void precisa que a existência continue para ele poder ficar saciando sua fome eterna. Digamos que é uma cadeia alimentar, porém a morte tem potencial para retirar a fonte de alimento do Void. To dizendo isso apenas analisando a filosofia das forças cósmicas em si, e não os adeptos que usam seus poderes.

A Luz tem forte tendência ditatorial, tudo o que é vivo ou morto deve servir a luz em seu propósito de espalhar a sua visão de ordem e perfeição, uma vez que ela acredita que o seu método é o único que pode preservar a existência e a continuidade das coisas. Talvez a luz seja muito ‘‘amiga’’ do Arcano e da vida pq eles tem em comum vários princípios, porém diferente das outras duas, a luz gosta de intervir na vida dos mortais e mostrar pra eles qual é o certo a se fazer. Suas sociedades evoluem na crença da luz, ela cede tecnologias e meios para aquelas civilizações se desenvolverem. Ela é bem ‘‘boa’’ no geral, só não ouse questionar sua autoridade.

A Vida não tem muito o que falar, apenas especular. Acredito que a Natureza por si só é caótica, e a verdadeira ordem é a desordem ( no sentido estrito) Digo, a Natureza não tem ‘‘leis’’ e ‘‘regras’’ e objetivos, visões ou dogmas. Ela simplesmente existe e está ali querendo sobreviver e se permanecer, ela não tem moral de bem ou mal, ela apenas quer existir e por isso é tão plural e impossível de traçar um perfil. Acredito que é esse o Modus Operandi que os Nathrezim encontraram na vida pra dizer que ela é tão ardilosa. A Natureza em sua complexidade é tão bagunçada quanto a vileza e ao mesmo tempo tão organizada quanto a energia arcana.

E nós, mortais estamos no meio dessa zona ai tentando se encaixar

12 Curtidas

Meu estranhamento até agora é como shadowlands parece tudo menos o reino da morte ,por design, talvez maldraxxus mas mesmo assim tudo com propósito …Por que a morte iria desenhar algo ou alguém logo abaixo dela com propósito…Parece um mantra da Sylvanas dizer que no fim todos servirão a morte… então por que morte estaria interessada em proposito e ordem uma vez que a mesma reinaria absoluta no fim ?

Quando Arthas luta contra Mal’ganis já com a gélidolamento, antes de desferir o último golpe, você percebe que Mal’ganis ficou confuso, dizendo que q o mestre não tinha dito que Arthas o mataria. A gente até é levado a perceber que esse mestre fosse o Rei Lich, mas facilmente a blizz pode fazer um retcon nisso e enfiar que tudo era um plano do carcereiro.
Essa reviravolta é interessante, pode ser que eu pague língua quanto a lore de SL que até então tô meio morno.

A gente está comecando ver uma disputa de gente grande, só espero que não crescemos na mesma proporção.
Agora esse fuzuê todo é uma disputa pelo quê mesmo?

1 Curtida

Eu acho isso tudo muito estranho. Meros mortais no meio de gente imensa de poderes absurdos. Não é como se essa guerra fosse nossa; estaremos no meio de uma trama envolvendo seres de outros mundos de influências muito grandes. Quem somos nós no meio disso tudo?

Pelo que eu entendi, é pelo poder da morte. Mas posso estar terrivelmente enganado.

1 Curtida

Somos os caras que mataram um titã, somos os caras que mataram um old god e um old god artificial, somos os caras que acabaram com a legião.
Poder para se meter nessa “baguncinha” a blizzard nos deu, o problema que eu vejo é que nessa disputa cósmica, os “HERÓIS” poderiam se dividir, pq nós seguimos alguns caminhos diferentes, então poderíamos ter DK’s e undeads servindo o próprio carcereiro atrapalhando tudo.
Acho que a sylvannas fez a grande merda de mandar uma mensagem pro universo que estamos no mesmo nível das forças dimensionais que estão surgindo, mas vimos no Beta que os líderes serão sequestrados igual princesa disney, então os únicos capazes somos nos 20, o resto de azeroth/draenor/outland é tipo os figurantes lutando contra o Madara na guerra ninja, vão servir só pra apanhar e atrapalhar a gente.

Eu achei essa parte a mais curiosa, pois sempre foi dito que para ter acesso a luz basta ter fé, porem claramente se vc é um espião vc não tem fé, logo talvez esse lance da fé não seja bem verdade.

1 Curtida

Sim, mas isso já foi mostrado com o Ilidan que usaria o poder da luz, porém forçado, logo quem chega quem usa a fé está pedido para usar o poder da luz. E se pode ser imposto s alguém pelos naarus, eles também podem ser enganados.

Então, mas acho que no caso do ilidan ele estaria usando aquele Naaru como uma especie de arma, não acho que seria ele, porem já vimos a luz sendo usadas para fazer armas, e armaduras como o Mecatraje Forjado a Luz, que não me parece ser consciência logo não pode ter fé.

A luz que tinha uma individualidade no wow, vai acabar virando a luz do D&D que vc pede pra uma dividade qual quer e se for do interesse dela ela te da ou pior é só uma energia qual quer como o mana que vc pode ficar usando sugando de determinado lugar, não tem mais a relação do individuo e a fé.

Lembrando que tem uma incursão de vampiros nas Ilhas Partidas, não aparece nenhuma explicação para eles estarem por lá, até agora…