Spoilers do Crônicas Volume 4

Olá pessoal!

Algumas pessoas já receberam o novo Crônicas Volume 4 e começaram a divulgar algumas informações interessantes sobre ele. Eu criei esse tópico para compartilhar essas informações.

Eu irei comentando aqui conforme for descobrindo mais coisas e todos estão livres para também fazerem o mesmo.

Para começar, o Expurgo de Dalaran foi revisitado pelo livro, o evento que aconteceu em Mists of Pandaria.

Naquela época, Garrosh queria o Sino Divino que estava em Darnassus e também queria impedir que os elfos sangrentos fossem para a Aliança. Ele então passou por cima de Lor’themar para comandar alguns elfos sangrentos que se disfarçaram de Fendessol, roubando o Sino Divino de Darnassus e o transportando despercebidos por Dalaran.

Quando Jaina soube do ocorrido, de que os Fendessol estavam envolvidos, ela deu a ordem para eles serem exilados de Dalaran. O Pacto de Prata, no entanto, descumpriu sua ordem e matou vários deles, em vez de apenas exilá-los.

https://us.forums.blizzard.com/en/wow/t/chronicles-4-spoiler-thread/1888803/96

10 Curtidas

Esses dias eu tava na ilha do trovão farmando umas conquistas e vi de alguma reclamação da jaina com o lorthemar sobre fidelidade.
Agora que entendi o contexto.

1 Curtida

Lavaram as mãos de Jaina :raised_hands:t2:

2 Curtidas

No duelo entre Thrall e Garrosh em Nagrand, na expansão de Warlords of Draenor, Garrosh não colocou nenhuma limitação sobre quais armas ou habilidades poderiam ser usadas. Thrall então não errou quando usou os elementos.
https://x.com/ShallowDivesAni/status/1810091181423956315

Na expansão de Legion, é mencionado que quando Gul’dan chegou na Tumba de Sargeras ele foi contatado pelo irmão de Arquimonde, Kil’Jaeden. Essa frase levanta uma suspeita bem grande quanto ao parentesco desses dois.
https://x.com/ShallowDivesAni/status/1810091122573578540

Imagem de Mia Greymane ajudando na evacuação de Teldrassil, em Battle for Azeroth:
https://pbs.twimg.com/media/GR0ENv2XsAA6X0h?format=jpg&name=large

2 Curtidas

Teve alguma explicação então pq da depressão dele?

2 Curtidas

Sobre isso eu não vi nada por enquanto, mas acredito que a explicação dentro do jogo está alinhada com essa nova informação do Crônicas 4.

Na história do Martelo da Perdição, em Legion, é dito que “Thrall empunhou o artefato com honra e integridade. No entanto, depois da execução de Garrosh, Thrall se viu em conflito e essa luta interna também se refletiu no Martelo da Perdição. Em sua mente, a arma que incorporava os ideais de justiça e virtude agora representava vingança”.

Portanto, podemos presumir que Thrall tinha parado de controlar os elementos por culpa de ter colocado Garrosh no poder e de como o tirou de lá. No jogo não é mencionado que ele teria “trapaceado” no duelo, com isso sendo apenas uma especulação que agora é derrubada pelo Crônicas 4.

Through the years, Thrall wielded the Doomhammer with honor and integrity. However, following his execution of the malign warchief Garrosh Hellscream, Thrall felt conflicted. This internal struggle was reflected in the Doomhammer as well. In Thrall’s mind, the weapon that had embodied the ideals of justice and virtue had now come to represent vengeance.

https://wowpedia.fandom.com/wiki/Words_of_Wind_and_Earth#Doomhammer

2 Curtidas

Justo, até eu teria vergonha disso, apesar de Thrall ter dado total poder e carta branca pra Garrosh seguir como ele quisesse. Mas é interessante esse arrependimento dele, deixa o personagem mais profundo, com conflitos interessantes. Só espero que isso não atrapalhe ele ainda em TWW pq aí é arrastar demais.
Igual Anduin, ok, já entendemos que vc ficou traumatizado e pipipi popopo, bola pra frente nessa transformação de personalidade, ficar remoendo o passado demais deixa a trama repetitiva .

3 Curtidas

Eu não sei porque esse livro tá causando tanto ranger de dentes lá fora, não é como se em algum momento a Blizzard tivesse dado indícios de que tomaria algum outro caminho. Mesmo que tomasse, ainda que a Jaina tivesse matado quarenta crianças Fendessóis, seria pouco perto do que a maioria dos líderes da Horda fez, ou pelo menos ficaram quietos enquanto outros faziam. Novamente, não entendo o tanto de ranger de dentes que isso tá causando, a história sempre deixou claro que as facções seguem morais bastante diferentes, e que caras como o Daelin normalmente estão mais certos do que errados.

Sobre isso do Garrosh, lá no MoP já havia um protótipo dessa lore, quando o Lor’Themar fala que a Aliança empurrou eles de volta pra Horda, é basicamente isso aí. Genial da parte dele, é bem legal como o Garrosh consegue deixar as pessoas putas mesmo depois de tantos anos, acho que nenhum outro vilão do WoW consegue isso ainda, talvez o Garithos, mas ele não é do WoW (e pessoalmente, pra mim não é vilão, mas isso é pra outro tópico).

Só dar uma rápida olhada na campanha que já saiu em TWW pra ver que ainda tão punhetando essa lore pra cima dele. Mas normal também, não é como se a Blizzard soubesse o que fazer com ele, ainda que dão sorte de que dá pra basear no Metzen, então pelo menos podem escrever uma lore ‘paizão’ pra ele.

1 Curtida

Eu sei o Kil’jeaden tem alguma coisa com o Veleen, nao lembro se eram irmãos, sobre o Arquimonde esse eu tenho certeza que nao tem relação familiar com eles, esse “Irmão de Arquimonde” pode ser apenas um jeito chique de falar que eles tavam de igual para igual no poder da Legião

1 Curtida

Esse irmão do Kil’Jaeden pode ser algo mais metafórico que sanguíneo. Daqui a pouco começam a trazer filhos perdidos de todo mundo.

Quanto ao Thrall, arrastar os processos depreciativos dele acho cansativo, e quanto a moral de ambas facções acho bem relativo e gostoso discutir. Garotos pra mim é um protofascistinha e detesto ele tal como detesto outras personalidades e Turalyon está no msm caminho.
Ansioso pra ver o que vão arrumar, pq pintar a Horda de vilã somente é chata

3 Curtidas

Já foi mais relativa, hoje não mais.

De qualquer forma é bem óbvio que inicialmente as raças da Horda foram criadas de acordo com o interesse dos Devs veteranos por culturas que eles consideravam exóticas (como as do oriente) e subculturas urbanas. Hoje restam pouquíssimos traços dessa criação nas raças da Horda, se é que restam alguns, por isso existe pouca diferença entre Aliança e Horda.

O Garithos surge exatamente no momento que é propício pra um fascista surgir, concordo com você de que claramente ele é uma alegoria a esse tipo de gente. Quanto ao Turalyon eu tenho fortes duvidas de que ele vai pelo mesmo caminho, já faz um tempo que eu leio ‘veja, a qualquer momento o Turalyon vai ficar piroca das ideias!’ e isso nunca acontece. Na real nada nunca acontece com o Turalyon, parece até que a Blizzard tem medo de mexer no personagem.

Relaxa, isso nunca mais vai acontecer. O máximo que eles vão fazer é ficar remoendo lore antiga. Mas a lore atual vai sempre ter a Horda seguindo exatamente os mesmos passos da Aliança.

3 Curtidas

Essa do Thrall me pegou de surpresa…sempre achei que fosse por causa da “trapaça” no uso de magia elemental.

Também acho. Transformaram ele num personagem poderoso demais em Cataclysm. Depois tiveram que nerfar e ficou nessa lenga lenga. Talvez também porque na época ele virou um meme (jesus verde) e a Blizzard ficou com medo de estragar o personagem. Agora que Metzen voltou, ele veio junto rsrs. Sinceramente eu não me importo. Gosto muito do Thrall. Pra mim, ele é Warcraft.

1 Curtida

Eu gostaria que ele despirocasse das ideias, estamos precisando de exemplos nessa linha do tempo, e atuais, de como a luz pode ser uma tremenda fdp. Mas concordo que a impressão que nos passa é que a Blizzard tem medo de mexer com ele, talvez para não parecer repetitivo, outro humano, outro paladino, virar um tirano doido. Anduin quase foi do msm jeito, e isso já está meio saturado.

Mas se fosse pra chutar em um destino, chutaria que ele tivesse um arco de redenção isolado, se divorciar de Alleria, e seguir um caminho solo pelo universo.
Deixaria o trono de Ventobravo vazio outra vez, já q não acredito que atualmente Anduin tbm assumirá algo.

Ah mas acho compreensível Thrall ser nerfado, pq não foi um Nerf “do nada”, entendo que foi um Nerf da idade, dos traumas. Isso deixa o personagem mais mortal, eu gosto. Só não gosto de ficar repetindo isso, pq narrativamente a gente já entendeu, ok… Bola pra frente!
Thrall é o queridinho do Metzen, não o culpo por trazer ele de volta, faria o msm com meus personagens favoritos se fosse eu o escritor dessa obra. Thrall me cheira a personagem que terá um final feliz depois de tudo, morrer de velhice, ver sua família crescer em novas aventuras. Quem escreve histórias sabe que sempre tem um pouco de nós nos personagens que criamos, e Thrall tem muito do Metzen.

3 Curtidas

Claramente obviamente oq acontece e` que, a gente quer muito uma coisa, essa coisa pode acontecer? Sim, com 0,5% de chance de acontecer, mas como o povo quer muito eleva para 200%, Pq? Pq o povo quer mesmo tendo pouca chance

Horda é conquista, sujeira, caos, capoeira. Está na hora da Horda voltar ao que era e tomar conta de Azeroth, chega de roteirista da Disney,

Mais artes do livro:
https://pbs.twimg.com/media/GR7AqsTWQAAyi1x?format=jpg&name=large
https://pbs.twimg.com/media/GR7AqtRW4AAXkvs?format=jpg&name=large
https://pbs.twimg.com/media/GR7Aq0BaAAAcfx1?format=jpg&name=large
https://pbs.twimg.com/media/GR7AqmhWoAA5jL5?format=jpg&name=large

3 Curtidas

Sim gente, eu passo pano pro retcon da maravilhosa Janaína MuitoOrgulhosa. Na época eu achei um absurdo esse lance dela querer matar, mesmo depois do que aconteceu e, Theramore

5 Curtidas

Já comprou Etel? To pensando em investir minha grana nele…

1 Curtida

Ainda não comprei. Atualmente estou com pouco ouro rs.

2 Curtidas

Isso é basicamente a blizzard:

“PAREM DE DIZER QUE O THRALL ROUBOU NO DUELO, ELE NÃO ROUBOU, THRALL É PERFEITO SEM DEFEITOS, VOU DAR RETCON AQUI PRA VCS PARAREM, GARROSH EH DO MAL ODEIEM ELE E AMEM O THRALL”

Muito paia, seria uma historia muito melhor ele ver que fez merda e superar, uma redenção, mas não, o jesus verde não erra.

Mas foi, esse que é o problema dessa lore

Mas como Jesus verde não erra, eles estão mudando a lore pra visão deles.

E Isso foi depois de passar shadowlands inteira dizendo que Thrall não tinha culpa NENHUMA do que aconteceu com Garrosh, que ele não devia se culpar, porque era tudo culpa do Garry que escolheu errado

Isso é uma tremenda preguiça e uma narrativa bem merda, é tipo akeles "você sempre foi especial/forte/fodão, você so precisava reconhecer isso!

1 Curtida