[spoiler] Shadows Rising - Aliança "morally grey"

Olá rapaziada

To acompanhando o audiobook Shadows Rising, prequel de Shadowlands. Não quero entregar muito da história, porque o livro acabou de sair (pelo menos lá fora, aqui não sei), mas gostaria de compartilhar um momento que eu achei interessante. Não preciso nem dizer que SPOILERS ABAIXO

Anduin pede que Alleria e Turalyon cacem Sylvanas utilizando qualquer meio necessário. Em um momento, em Arathi, Alleria e Turalyon tentam extrair informações de um grupo de prisioneiros da horda. Como não conseguem nada deles, Alleria decide torturar uma prisioneira orc, fazendo com que o void entre na sua cabeça e comece a enlouquecê-la.

Quando ela começa a se debater e se contorcer, Turalyon decide usar correntes de luz para prender seus braços e pernas. Diante disso, um dos prisioneiros decide quebrar o voto de silêncio e dar informações. Posteriormente, Anduin é informado dessa tortura, e ao contrário do que eu esperava, concorda com o método.

O que vocês acham? Varian teria concordado? Dois personagens que ganharam estátuas em sua homenagem na entrada de Stormwind perderam sua honra? É justificável torturar prisioneiros mesmo que seja pra capturar alguém responsável por tantas mortes? Será esse o momento que a aliança vai começar a ter atos mais… questionáveis?

2 Curtidas

Não esperava isso do Anduin, sinceramente. Um cara que tanto fala de paz e concordar com a tortura de uma PRISIONEIRA? Pra mim foi muita hipocrisia da parte dele.

Alleria e Turalyon são muito arrogantes, nunca duvidei. Mas tenho certeza que esses dois vão ser responsáveis por deixar a aliança no fundo do poço enquanto o rei menino estiver em ShadowLands.

SE o Varian tivesse alguma interação com o Anduin ao longo da Expansão, espero que seja um sermão bem dado. Foi muita irresponsabilidade.

4 Curtidas

Mesmo sendo da aliança, convenhamos que há muito tempo personagem desse lado não comete crimes que agitem as coisas e já estou meio sem paciência de ser sempre a horda . Para um jogo com nome warcraft fica estranho…
Me colocar no lugar deles não dá…seria fácil dizer que não concordaria…como ser humano não acredito que nenhuma de nossas nações na guerra conseguiriam conter tortura o que não significa que não haveriam consequências…Estou muito longe de achar o ser humano um bombom.
O que eu discordo seria a banalização…
Ah sim esqueci de colocar que não acredito que seja “morally grey” ,é imoral.

2 Curtidas

Prisioneiro é prisioneiro.

O Turalyon tentou por horas conversar com essa Orquisa e ela não revelou nada, então a Alleria ‘‘Vamos fazer do meu jeito’’ e então ela começa a voidificar a prisioneira.

A Jaina que da um sermão no Anduin dizendo que ele não podia perder a honra fazendo esse tipo de coisa pq ela vai la nesse acampamento e tbm da lição de moral na Alleria. A Jaina perde todo o respeito que tinha pela Alleria nesse momento. O Anduin diz que confia nela e por isso Alleria e Turalyon tem suas estatuas em Ventobravo, a Jaina diz que pessoas mudam.

Enfim é uma questão bem interessante, realmente eles podem estar indo longe demais, porém a Sylvanas não tem escrupulos. Os poucos Dark Rangers que são leais a musa do IML se suicidam antes de serem pegos, então é muito difícil rastrea-la.

Eu particularmente estou amando a Aliança sendo forçada a usar meios questionáveis pra conseguir as coisas. Eu acho que a Alleria tem que meter o void em tudo meso e fodac. Porém o Anduin está muito sobrecarregado sendo que ele não consegue avançar em nada na busca da Sylvanas e o Armisticio a todo momento é botado em risco, ele ta sendo muito pressionado.

3 Curtidas

Faltou falar que logo após essa “tortura” o Turalyon cura o prisioneiro usando a Luz, e o cara parece que volta ao normal sem grandes danos.

Eu não vejo nada demais nisso ai, que bom que ele deixou de ser bonzinho pelo menos uma vez né.

Até porque não é isso que o pessoal queria para a Aliança? Que ela deixasse de ser a facção “sem graça” e que não faz nada? Tá ai agora ué, só não vale vir chorar porque o Orc ai foi torturado, afinal ele teve a escolha de ajudar mas não quis. E mesmo após a tortura ele foi curado.

9 Curtidas

“E dai? Quer que o Anduin faça oque? Ele não é coveiro”

Tirando a parte cômica, não tem muito oque fazer. Pelo Anduin usar a frase “Por qualquer (QUALQUER!) meio necessário”, então sim, ele está concordando e validando os atos dos dois…mas o interessante disso é a frase da Sylvanas pra ele no inicio do BFA “Você prega a paz quando lhe convém, leãozinho”

3 Curtidas

As vezes os elfos fazem coisas boas.

1 Curtida

Pq? Por fazerem o necessário e serem efetivos? Não tem esse negócio de honra com a horda depois de teldrassil.

3 Curtidas

Exatamente. To amando a aliança saindo no pau

continua pq tá pouco

Se é justificável torturar soldados que ajudam a esconder uma genocida psicopata maluca que quer destruir todo o universo? Acho que sim hein

Ok mas é muita hipocrisia um menino que vive falando da luz e paz concordar com isso.

O que é uma tortura perto de uma fogueira de Night elf ¯¯_(ヅ)_/¯¯

4 Curtidas

Amém irmãos, glória a Eluna.

Anduin levantou um pouco do troninho e percebeu que não se deve ser totalmente bonzinho o tempo todo.

É… Você está falando sério?

Elfos são conhecidos por não falharem em combate/missão. Eles não são limitados por conceitos HUMANOS de fé e honra baseada em ceder ao inimigo sua vida “porque é o certo a se fazer”. Quel’talas caiu e os Elfos que sobraram só pensavam em uma coisa: vingança.

Quando chegou a hora eles estavam lá.
Quando Arthas caiu eles estavam lá.

A falha é humana, não élfica. Eu nem preciso falar que como lendário herói da guerra, Turalyon é muito mais que o velho conceito de paladino “bom samaritano”, que tá sempre pensando no potencial do “final feliz” de todas as coisas, não é mesmo?

Não é comum desses dois, que aprenderam tanto um com o outro, que “suspendam a execução”.

3 Curtidas

Tortura é um termo tão baixo astral, prefiro pensar que eles compraram a informação e a moeda de troca foi a paz. Paz em troca da informação, e a melhor maneira de ofertar a paz é fazer a “não paz” <3.

Um cara no MMO-Champion descreveu a parada, tá aqui:

O Void fala para Alleria que uma Orquisa de um bando de refugiados da Horda sabia alguma coisa sobre a Sylvanas.

Alleria queria usar o Void nela, mas Turalyon então a convence a deixar ele tentar lidar com isso “da forma certa”. Turalyon então tenta falar com a Orquisa, ele assegura que eles não vão machucá-la, ele então oferece comida e roupas, ele pergunta gentilmente para ela e ainda vai mais longe e promete que ela e seu filho terão passagem segura para onde quer que eles queiram ir.

A Orquisa se recusa a dizer qualquer coisa e então a Alleria decide ir, ela começa falando normalmente, mas a Orquisa então cospe no chão e se recusa a dizer qualquer coisa, permanecendo em silêncio. Alleria então fala “resposta errada”, e então dá comida para a criança da Orquisa e a manda para próximo de outro refugiado. Ela então usa o Void para ler a mente da Orquisa, Turalyon usa a Luz em forma de correntes para amarra-la enquanto ela se contorce em agonia, a criança da Orquisa então vê aquilo e começa a chorar.

Alleria vê Sylvanas na mente da Orquisa, outro refugiado, um Renegado boticário que estava assustado com a cena implora para Alleria parar e diz que irá contar tudo para ela. Não é nem que todos ali eram loyalists (leais a Sylvanas), mas é que a Banshee os fez jurar um voto de silêncio. Alleria então para com a magia e a criança corre para perto da mãe, o Renegado então mantém sua palavra e conta tudo o que sabe sobre Sylvanas.

Alleria sente que o Renegado diz a verdade, a Orquisa está viva mas fica no chão semiconsciente e tagarelando, ela diz que o corpo e a mente da Orquisa vão se recuperar mas que levará tempo, será desconfortável e deixará cicatrizes. Alleria então sente remorso pelo que fez, ela então manda os soldados da Aliança darem comida, água e cobertores para os refugiados, todos que eles conseguirem (O que era o plano deles o tempo todo). Ela também diz para os soldados instruírem os refugiados a irem para outro lugar para que não sejam atacados por Whitebarks.

A Aliança então deixa o lugar para caçar a Banshee, deixando os refugiados, com exceção do boticário Renegado, que Alleria ordena que seja levado para Ventobravo pois ele pode saber mais coisas e eles não podem “perder nenhuma pista”.

Tá aqui o tópico do MMO-Champion:

~https://www.mmo-champion.com/threads/2559798-Shadows-Rising-Thread-Spoilers

É o décimo primeiro post feito pelo Sarethion, está em inglês e isso que eu trouxe é a tradução.

3 Curtidas

É que meu inglês não é 100%, aí como eu não entendi se ela ia voltar ao “normal” sem sequelas e tal, preferi não arriscar. Até porque eu não sei se a luz pode “apagar” danos causados pelo void na mente e tal.

Tem um outro post nesse tópico do MMO-Champion, o décimo terceiro, feito pelo formerShandalay onde ele quota esse cara que eu traduzi, trazendo essas informações:

Alleria é Turalyon fazem o mesmo com um Humano contrabandista que tinha vendido uma passagem para a Banshee em seu navio, é nessa parte que a Jaina chega e testemunha o método deles. Jaina parece não gostar mais da Alleria nesse ponto, e decide ir falar com o Anduin sobre isso, ele também não está confortável com essa situação mas fala que deve ser feito no entanto.

A Banshee parece compelir as pessoas a não falarem nada, porque nenhum deles, pois nem os refugiados, nem o boticário renegado e nem o humano contrabandista eram leais a ela. Ela faz com que eles jurem um tipo de pacto de sangue ou algo do tipo.

O autor da postagem termina falando que ele não pode olhar agora, pois o app Kindle dele não estava funcionando na hora que ele estava fazendo esse post.

Como disse ali em cima, esse é o décimo-terceiro post do tópico do MMO-Champion, apenas traduzi ele aqui. Quem quiser ler, só pegar o link ali no meu post anterior.

1 Curtida

E sobre a tortura o jogo não banaliza mas as quests estão lá nas expansões , existem também as quests se você liberta ou mata e isso nem tem uma influência na história … portanto a Blizzard deve ter uma ideia de quem escolheu o que .

Vim citar exatamente isso