[spoiler] Shadows Rising - Aliança "morally grey"

Ué é só ler as novels que vcs descobrem rapidinho que Turalyon nunca foi parecido com o santinho do Uther.

Ele sempre foi bem mais sanguinário e já usou vários expedientes pesados com seus adversários. Se essa light novel for verdadeira a Blizzard só está finalmente sendo coerente com a lore dele.

Repito, Turalyon sempre foi o mais diferente dos paladinos da Alianca, por isso é ingênuo pensar que ele seria um pau mole como geralmente são personagens da Ally.

Eu gostei, ele tá certinho, ng que protege genocida tem que ser tratado com humanidade. E no mais, eu espero que seja verdade que teremos um time skyp com ele como Rei da Alianca, precisamos de uma Alianca que seja proativa novamente.

Meu humano paladino seguiria facilmente Turalyon. Um homem que seria digno de conquistar o Reino de Lordaeron.

5 Curtidas

Ja vou jogar água fria em relação a isso. O time Skip pelo visto vai ser igual Narnia, vai passar o tempo em Narnia mas não no mundo real, ou seja, só quem ta na Shadowlands que poderá ser afetado com isso.
‘‘One of the big things that was finally explained is the " time works differently in the Shadowlands " issue, where Ion said that we shouldn’t read too much into it. It’s dream like, where you might spend more time in there but less time has passed in reality, which pretty solidly smashes the popular time skip after Shadowlands theory (although again, he specifically said not to focus too much on the weird time stuff, implying it’s not going to be a story point in either direction).’’

https://www.icy-veins.com/forums/topic/50743-pre-expansion-event-details-time-in-the-shadowlands-major-lore-implications-renown-catch-up-full-bellular-interview/?fbclid=IwAR2J63qeXT7He0sXHP6tGdN0G3S9uQMJKJwfZXcPjRrV3KIbkuNn4qXyvP0

Uma coisa que eu gosto é ver esses momentos de “fraqueza moral” dos personagens. Odeio quando as coisas são retratadas como “lado azul é bonzinho” e “lado vermelho é malvado pq são monstros”.

Anduin é um rei jovem, inexperiente que se cerca de conselheiros o tempo todo. Acabou de lidar com sua primeira guerra e está vendo que seus métodos não estão trazendo resultado e sendo pressionado por isso. Inclusive tem dois líderes cobrando isso dele.

Storywise acho legal esse tipo de coisa pq justamente mostra mais dos personagens.

A Yrel ia adorar conhecer o Turalyon. Algo me diz que depois do cenário dia Mag’har os dois iam se dar muito bem!

4 Curtidas

Como disse a colega ali em cima, o que é uma tortura comparado a uma fogueira de elfos queimados vivos suplicando ajuda da Deusa?

Ah Anduin permite ou hip9crita não sei o que… Me poupe.

5 Curtidas

Interessante isso. Turalyon e Aleria agindo como o esperado, e uma Aly menos santinha, gostei. única coisa que achei estranho foi o Anduim aceitando, mas… talvez ele seja do tipo que faz os sacrifícios por uma causa maior em que acredita, logo a fala da Silvannas sobre a paz qdo lhe convém cai como uma luva…

1 Curtida

Por falar no livro, alguma notícia pro livro físico em PT-br?

Sim, a noticia foi de que alguns fãs ja pediram informação para e editora ‘‘Galera Record’’ que é a que tem traduzidos os últimos romances do wow ( Ruptura, Crepusculo dos Aspectos, Marés da Gurra Sombras da Horda,Alvorada dos Aspectos, Crimes de Guerra, Illidan e Antes da Tempestade) Se pronunciou e disse que até o momento não haviam sido procurados em relação a esse livro.

Então, mesmo que eles comecem a traduzir AGORA, eu duvido que ficaria pronto até o lançamento da expansão.
Mas mesmo assim, sugiro que vão la na pagina deles peticionar para a tradução do livro para que ele eventualmente seja lançado.

2 Curtidas

Se fosse a horda teria matado e revivido depois, como já fizeram várias vezes, pra mim a tortura física é melhor do que o tormento eterno lol

2 Curtidas

Não vi nada de errado, aliás simpatizante de genocida, genocida é.
Que bom que a Aliança está tomando um rumo mais interessante, tava precisando.

Claro que não, o Anduin tem que ser aquele personagem bem bunda água de salsicha né, passivão da facção azul.

Tu só esqueceu de mencionar que a orquisa coitadinha tava em outras palavras defendendo uma genocida que matou tanto das duas facções.
Orc de bem provavelmente esta orquisa não era.
Embora seja quase impossível encontrar “orcs de bem”.

Carece fonte.

Só porque eles estão tendo ações mais verossímeis baseado no fato que o jogo é feito de uma guerra entre facções.
Talvez o Turalyon deveria convidar a orquisa pra um jantar bem romântico e talvez ela abrisse o bico, rsrs…

Se o Varian estivesse vivo ele ia bater palma, se tinha um cara que queria aloprar horda era o Varian.
É claro que com o tempo o Anduin anduinzou o Varian e domesticou o velho lobo.

3 Curtidas

Eu achei um gesto nojento e uma falta de caráter ímpar, anduin passou duas expansões cagando regra sobre paz e agora faz isso.
Para aqueles que falam o que a sylvannas fez, lembre-se, dois erros não fazem um acerto, é fazendo essas merdas que as guerras continuam, como essa criança vai crescer, sabendo que heróis humanos/elfos acabaram com a sanidade da sua mãe ?
É fazendo isso de olho por olho que todos acabam cegos, eu pessoalmente acho repugnante qualquer tipo de tortura no jogo ( vindo de um personagem não vilão), isso passa a idéia que podemos passar pela linha do correto se tivermos um objetivo.
Somente minha opinião pessoal.

2 Curtidas

Se tem membro da horda que esconde informações sobre ela é porque corrobora com a morte de inocentes, como foi o caso de Teldrassil.

Então são ações justificáveis, afinal de contas, a Rainha Banshee já se provou ser uma ameaça global, a vida de muitos pode estar em perigo enquanto a mesma “respirar”.

Infelizmente em muitas situações na vida temos que escolher o mal menor para um bem maior.

São hordinhas que sofreram com a tortura? Sim, tudo isso porque eles ficaram quietos, se eles tivessem falado antes não sofreriam desse malefício.

2 Curtidas

Aff, que notícia triste. Vontade de xingar

Por mim podiam torturar e depois enforcar, prefiro muito mais uma pegada mais realista do que esse mundo idealizado, as emoções dentro do jogo são muito superficiais.

Vão fazer o que com essa orc? deixar ela presa? serviço comunitário? devolver pra horda com uma advertência? rofl

1 Curtida

O Anduin pode ter tomado as dores da Tyrande pelo arbusto queimado lá e o fato dela ter escapado cria uma pressão para fazer com que encontrem a banshee para ela então vir a pagar pelo que fez.

Outra que aquela cinematic no jogo que Anduin tem uma visão de Ventobravo destruída pelo N’zoth não mostra, pelo menos um pouco, que as sombras estão passando a tomar lugar junto a luz do sacerdote? Eu achei que era isso kkkkkkk se não for não sei. De qualquer modo, isso pode mostrar uma certa concordância dele nesse métodos diferenciados.

Isso que eles fizeram é um crime de guerra e uma quebra no tratado de paz que o amenduin mesmo fez, quer dizer q se o membro da horda for contra a paz utópica dele, tudo bem ser torturado ou morto ?

3 Curtidas

A horda reclamar de “crimes” de guerra depois de ter provocado um genocídio é engraçado. Quem foi punido por botar fogo em teldrassil? ninguém, vai ficar por isso mesmo, por mim esse tratado de paz não faz sentido algum em nenhuma realidade e mesmo levando em conta isso, a Sylvanas e seus simpatizantes não são mais parte da horda, ao contrario são inimigos das mesma.

1 Curtida

Como se prisioneiro de ‘‘guerra’’ fosse bem tratado…

Agora tão transformando o Anduin no que?

Em alguns casos os prisoneiros de guerra são tratados como criminosos comuns, como foi o caso de alguns combates alemães por exemplo, a intenção é afastar a condição de “prisoneiros de guerras” e os benefícios que eles recebem via tratados e convenções, como no wow não existe convenções internacionais isso não se aplica.

Existem 2 motivos práticos para dar 1 bom tratamento aos prisioneiros de guerra.

O primeiro que ao tratar bem um soldado capturado vc estimula a nação inimiga fazer o mesmo.

O segundo e mais importe que ao tratar bem os prisioneiros vc estimula os combatentes inimigos a se renderem, se eles sabem que serão mal tratados ou mortos vão lutar até o fim e com mais determinação.

Acho que a questão ficou mesmo na relação entre discurso do Anduin e a tortura .
Eu não vejo com surpresa porque o jogo mesmo vem mostrando todo o desgaste do personagem e o quanto complicada a situação tem ficado.

Isso se chama amadurecimento, é aceitar as coisas como elas são, parar de viver em mundo idealizado, as vezes é necessário tomar uma decisão difícil que não vai agradar ninguém, torturar essa orc não foi divertido, mas é necessário para descobrir onde está a Sylvanas, que além de ter cometido crimes, pode estar tramando algo muito pior.