Sobre denúncias e assédio em nossos canais

Eita, rolou ban wave? :rofl:

1 Curtida

Acho que não, só deletaram o primeiro post sobre o Chequer (que a Lorie já tinha fechado)

6 Curtidas

Dessa vez não vão apagar os tópicos relacionados a pessoas próximas a Lorie?

7 Curtidas

vc sabe a resposta…

As respostas dos CM são tão automatizadas que se colocasse um robô pra postar como CM ninguém notaria a diferença.

3 Curtidas

fiz parte de suas guilds grandes na época do pandaria e do WOD sucessivamente. O assédio encima das garotas na guild Herois de Draenor não culminou em nada. NADA!
Elas tinha provas contra jogadores da Nativos das Trevas, screenshots do chat, registro ainda nos fóruns e vídeos do youtube comprovando tacitamente tudo e a blizzard NADA fez encima.
Como resultado a guild acabou. Muitas das garotas se não pararam, mudaram de servidor ou mudaram de nome e fizeram a limpa pra ninguém descobrir quem elas eram antes.
As reclamações em fóruns, atendimentos com GM’s, CM’s foram muitas, pra coleção de latinha nenhuma botar defeito. Quanto a isto agora estou completamente cético.

13 Curtidas

Acho que é preciso rever esses “Canais de denúncia”, pois não foram poucas as vezes que jogadores tóxicos e que viviam praticando assédio seguiam com seus hábitos.

Por outro lado, também já vimos jogadores condenados injustamente por assédio quando eles estavam apenas usufruindo das ferramentas do jogo (acontece muito em PvP e a Blizzard deveria ter uma definição e punição um pouco mais clara sobre ações como Griefing por exemplo).

MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA não acho que o fórum seja lugar para isso pelo simples fato de que linchamentos virtuais são reais, acontecem e bem mais provável que nós, como espectadores, não sabemos a história toda.

Também não acho que os CMs deveriam mostrar uma “faceta mais humana” quando lidam com a comunidade. É chato receber respostas que mais parecem vindas de um computador? Muito. Mas acho ainda pior quando um CM fica de buddy-buddy pra cima dos jogadores. Tira o sentimento de imparcialidade que o CM deveria estar mostrando para todo mundo.

2 Curtidas

Lá vem textão:

Eu realmente entendo que vocês tenham as normas e procedimentos internos a seguir.

Mas vamos deixar o lado Relações Públicas/Comunicação Reativa de lado um pouco e analisar as coisas do lado da comunidade: o pessoal alegadamente* fez parte da comunidade observando uma certa ausência de interação com os CMs aqui, nesse ínterim o pessoal experimentou, alegadamente*, vários tipos de assédio e perseguição por parte de certos membros da comunidade, as vítimas encontraram no fórum, além da ausência dos CMs, alegadamente* uma situação em que suas vozes eram silenciadas enquanto que os tais assediadores não apenas não sofriam as mesmas sanções mas continuavam a ter papel de destaque de reconhecimento da Blizzard.

Não apenas isso, mas existem indícios** que, apesar da ausência de certos membros no fórum, os mesmos eram próximos dos assediadores através de canais externos.

Essa situação, alegadamente* ignorada pela Blizzard, só recebeu a devida atenção após um evento externo explodir na comunidade e o infrator, por opção própria, se retirar da comunidade.

Agora as denuncias dos acontecimentos que foram alegadamente* ignorados pela Blizzard são silenciados enquanto a reação da comunidade é recebida com um tapa de regras que não foram, alegadamente*, observadas contra os instigadores dos fatos que levaram ao surto generalizado da comunidade.

Eu realmente entendo que o fórum tem regras, que existe um e-mail para o feedback, que existe todo um procedimento interno da Blizzard e que CMs tem muitas atribuições que passam longe da visão da comunidade…

… mas não seria sensato admitir que existe uma grande culpa nas ações da Blizzard no Brasil? Que a comoção da galera não é por mero desprezo das regras mas com uma motivação de indignação mais pessoal?

As pessoas se sentiram ignoradas, a única sensação de justiça que elas tiveram nesse acontecimento todo não veio nem da Blizzard pois a pessoa em questão largou por conta própria a comunidade. O único sentimento palpável foi a reação da própria comunidade e do canal externo que flagrou uma das pessoas em questão.

A sensação que fica para a comunidade é de ter apanhado e, depois do agressor ser ignorado pelas autoridades e deixado o recinto, ser repreendida pelas mesmas autoridades por ter ficado consternada com a situação.

*Alegadamente: Existem muitas provas e denuncias dos acontecimentos. Apesar de acreditar na maioria dos fatos alegados e/ou comprovados eu me reservo ao direito de não colocar a mão no fogo por ninguém.

15 Curtidas

Por um lado… aqui só os cms leem então não adianta reclamar deles, os canais apropriados bla bla bla todos sabem.
Não adianta ficar reclamando nem postando que não vai dar em nada, TEM QUE FLOODAR ELES DE EMAIL MESMO!!!

E o outro lado que só chegou a essa situação toda pela política da blizzard. Deixar os youtubers etc fazerem as relações publicas e não controlar quem controla.

Adianta reclamar aqui? Atualmente não. Vai adiantar algo? Talvez.

Blizzard é uma empresa, ela quer lucro, não é mais aquela mesma que dava valor aos seus empregados etc etc

Video da blizzard em 2014 → https://www.youtube.com/watch?v=_9ng2EO_IKY

“Vivemos e respiramos jogos”
Ateh que hoje em dia, ano record mas vamos demitir 800 pessoas pra ter mais lucro.

a critério de cada um…

Realmente não conseguem entender o problema, ou se fazem de desentendidos…

11 Curtidas

Seguir os tópicos oficiais e seus canais pra reclamar não adianta nada, já está provado isso, vc reclama, faz a denuncia e é punido com banimento.
Está na hora de entrar na justiça, e faze-los responder criminalmente, o individuo que acedia e a Blizz, que passa pano e esconde o fato.

3 Curtidas

Muito simples pessoal, os CM’s somem e só aparecem quando é para deletar post acusando seus “PROTEGIDOS”, falar sobre XMOG e punir quem sofreu seu assedio… Sempre tirem print dessas coisas e entrem com uma ação judicial diretamente contra a Blizzard… Assim logo logo eles aprendem a dar o feedback necessário e a ser imparciais sem ter nenhum “QUERIDINHO”.

4 Curtidas

Vou ser bem direto CM’s, o problema é o feedback da Blizzard como empresa. Se reporto algo em game, vem a mensagem automática do obrigado pela denuncia e jamais saberei se houve um respaldo positivo ou negativo. Antecipadamente não lhe conheço Lorie ou Octo ou qquer outro CM, mas antes dessa intriga td diversos tópicos e ideias que ficam na discussão aqui e não há 1 único feedback se algum Dev se interessou por algo, e já adianto que a mensagem automática de levar para a equipe de Devs não ajuda em nada. A única coisa que funciona mais ou menos é problemas técnicos in-fórum ou in-game e tb neh, se não funcionar, fica triste.
Pode ser a política da empresa, mas é um política que está desgastando a todos que querem melhorias. Pq se não é para ter melhorias ou escutar-nos, pode fechar o fórum e os canais de atendimento in-game.
Desculpe a sinceridade, mas é isso. Abraço.

6 Curtidas

O sistema de vcs é tão bom que mesmo com todas denuncias,o tal influenciador seguiu firme e forte e só caiu por causa de outra plataforma e outro crime.
Agora me diga, realmente esperam que a gente acredite em vcs? Foram ANOS jogando sujeira para debaixo do tapete! E ele só caiu PORQUE OUTRA EMPRESA FEZ ALGO. Porque se dependesse de vcs, ele continuaria assediando,humilhando, e prejudicando tantas outras pessoas.
Desculpa mas vcs erraram feio,erraram rude.

Não funciona.

Censura.

C E N S U R A.

q

Então temos várias pessoas não fazendo o trabalho direito.

8 Curtidas

Caramba, Ocktobrax dando as caras por aqui xD.
Bem que o Rhastion podia ressurgir das cinzas também… RIP.

Então, ele foi removido devido a uma fraude na twitch e demoraram pq precisaram provar isso com TERCEIROS(ou seja, twitch)… não falaram nada do que ele fez AQUI.

1 Curtida

E provavelmente nem vão. Nunca anunciaram nome de nenhum jogador sempre que rolava banwave (eu pessoalmente gosto de saber o nome de quem tá sujo, o que posso dizer?), então não acho que vão começar agora.

Só de saber que ele não vai voltar já é um alívio.

2 Curtidas

Ao fórum ele pode voltar ueh, daqui ele não foi banido

Acredito que isso não pode acontecer caso contrario pode rolar um processo tal, e a mesma coisa que você pegar um bandido e ir na praca e com ele algemado e dizer tudo de ruim que ele fez para os outros lol no fim o cara e bandido porem você estaria “denigrindo” a imagem dele…

A blizzard nunca responde nenhum feedback tanto bugs reports como esse, até porque se for responder tudo acredito que levaria mais tempo respondendo do que analisando o caso, imagina um bug report, o quanto de bugs que eles não recebem por dia? Isso não quer dizer que não seja investigado, no fim sai muito mais pratico uma mensagem automatica mesmo…

1 Curtida

Olha, concordo que tudo tb não dá de responder, o problema é que ela não responde nada. Aí fica complicado. Já tentou ver algum Q&A dos Devs? É um mico pior que o outro. Pegam as perguntas mais nada haver (não sei nem se existem de vdd) e dão respostas ainda mais fora. Nisso, eu concordo muito com o Lord, a Blizz não tem uma boa conversa com seus jogadores.

4 Curtidas