Sobre denúncias e assédio em nossos canais

Para esclarecer alguns tópicos recentes sobre má conduta (assédio, difamação, bullying, etc), acredito que esta seja uma ótima oportunidade para lembrar a todos sobre as regras que devem ser seguidas em nossos canais e informar a forma correta de reportar situações que vão contra as mesmas. Isto é para assegurar que este seja um lugar para que todos nós - Blizzard e jogadores – possamos discutir o universo épico de jogos que amamos, fazer novas amizades, trocar estratégias e colocar em prática Os Valores da Blizzard.

A má conduta pode aparecer de várias formas e não está limitada a uma linguagem direta, mas também aparecendo como uma intenção oculta — a ideia de fazer com que um indivíduo se sinta desconfortável dentro de nossos canais ou jogos.

Se você está sofrendo algum tipo de má conduta ou toxicidade no jogo, nossos jogos possuem ferramentas para lidar com violações do nosso Código de conduta. Por favor, leia o artigo a seguir: https://us.battle.net/support/pt/article/99516

Devido a razões operacionais e legais, o fórum não é o canal adequado para fazer acusações ou reclamações contra outros indivíduos. Como regra geral, todos os moderadores (tanto CMs quanto GMs) são instruídos a ocultar ou excluir postagens ou tópicos com tal conteúdo a critério de cada um. Devido ao alto volume de postagens, alguns posts irregulares poderão continuar online; caso encontre algum, ajude-nos a manter o forum limpo utilizando as ferramentas de sinalização do próprio.

Indivíduos que insistirem em postar tais tópicos estarão sujeitos a suspensões temporárias ou permanentes de acordo com nossas regras do fórum.

Também é extremamente importante lembrar que as interações da Blizzard com nossa comunidade não estão limitadas a um único indivíduo. Temos vários moderadores do fórum em constante rotação e múltiplos outros funcionários que compartilham a responsabilidade de interagir com nossos jogadores, criar conteúdo e desenvolver relacionamentos com influenciadores através de todos os nossos títulos.

Estamos mais do que nunca abertos a feedback e sintam-se livres para tanto, lembrando sempre do código de conduta e de manter uma postura construtiva. Com isso, tenho certeza de que juntos poderemos manter uma ótima atmosfera para celebrar tudo sobre as comunidades ao redor da Blizzard e nossos jogos.

25 Curtidas

Concordo. Vocês postam as regras agora como se fossem eficientes em coibir esses assédios. Mas com base em todos esses relatos, vocês falharam nisso.

53 Curtidas

Tem partes que deveria funcionar como as leis para figuras públicas.

Vocês sabem, assim como as figuras públicas no Brasil são diferenciadas quando tratado pela lei sobre difamação ou calúnia, acredito que o que aconteceu recentemente foi mais do que aclamado pela comunidade.

No Brasil, nos comportamos como brasileiros. Pense na diferença que tratam cada nacionalidade; como os ossos expostos na China, etc

2 Curtidas

Novamente, passando o pano.

Até onde CMs?

19 Curtidas

E olha o tom que usam: O assédio e o bullying vocês dizem: A gente vai resolver…

Mas as pessoas postarem aqui sobre o que sofreram, isso vocês colocam o dedo na cara: SE FIZER ISSO VAI TOMAR BAN! Até permanentemente!!!

21 Curtidas

Exatamente, quando tenta se defender as regras te atacam com a tal conduta do fórum. Até parece que eles não acompanham a comunidade o suficiente para saber pesar se é denuncia ou direito de resposta.

6 Curtidas

Obrigado Tio Loko pelos vídeos!

27 Curtidas

Uma pena que seja mais um pronunciamento atrasado e indireto. Mais triste ainda, saber que há um julgamento parcial (ou houve), por parte da empresa sobre posts, sabendo que há tantos moderadores assim.
Desejo do fundo do coração que a comunidade tenha forças pra seguir em frente, pois a empresa se mostra cada vez mais distante de seu cliente.

13 Curtidas

Por acaso todos os dados expostos não estão salvos no seu PC e no PC de qualquer um que esteja interessado em denunciar e prosseguir judicialmente com a questão?

O pessoal tem que entender que o fórum não é, nunca foi e nunca será o canal jurídico da empresa pra lidar com a comunidade. É certo que devemos buscar justiça, é certo colher e apresentar estas provas, quer sejam nas redes sociais ou videos de youtube.

Mas não no fórum, porque simplesmente ele não foi criado pra este propósito. É impressionante que a Blizzard está deixando até agora que tudo permaneça como está, mas está bem claro pelo aviso do Okto que vocês estão abusando da sorte e da boa vontade da empresa de deixar rolar as denuncias por aqui.

E vamos raciocinar um pouco: Se a empresa está realmente acobertando, é meio que estúpido ela deixar até agora que os usuários floodem de denuncias este canal como forma de protesto.

A questão é que as provas colhidas e relatos devem ser encaminhados pro departamento jurídico da Blizzard se isso se é realmente caso judicial, e não no canal de comunicação e debate sobre jogos. A única coisa que é pertinente é saber opinião da comunidade sobre o assunto, mas levantar acusações (independente de serem verdadeiras) é tão estúpido quanto meus colegas universitários que ocuparam universidades como forma de protesto do impeachment de 2016, como se isso afetasse os políticos do congresso de algum modo… no fim eles apenas se prejudicaram e atrasaram seus cursos.

No fim, do mesmo modo, vocês podem estar se auto prejudicando. Mais bom senso pessoal. Não é pra vocês se conformarem, pelo contrário, a indignação é legítima, mas ela deve ser direcionado nos canais devidos.

12 Curtidas

Que é um gerador de conteúdo bem infeliz eu presumo, por que provavelmente não leu as regras que estão linkada ai.

Reclamar é uma coisa. Exigir justiça e investigação é outra. Reclamações aqui são consoantes ao jogo. A questão dos CMs é outros quinhentos, só afeta quem realmente entrou de cabeça no mundo dos geradores de conteúdo e competiam pelos benefícios de uma aproximação com empresa. Pra o jogador como um todo, isso simplesmente não afeta nada.

Tanto que os casos são particulares, cada um com um caso de assédio distinto. Pra ser uma reclamação do fórum deve ser um problema de caráter público do jogo que tenha o potencial de afetar todo o jogador e não apenas quem tá tentando fazer conteúdo.

Porque, doí dizer isso, pois eu sei a dor de quem quer justiça e sei que ninguém tá floodando aqui por carência de atenção ou chatice, é o desejo sincero de que a empresa pague por seus erros. Mas ainda assim não justifica usar o fórum como deposito de denuncias!!! Porque a impressão que passa aqui não é de gente desejando justiça e sim, como disse o Lordmons no seu ultimo vídeo, que vocês querem apenas ver sangue e cabeças rolando. Não é o que vocês querem, mas é o que parece.

6 Curtidas

Kek :yum::wink:

(20 padrão)

2 Curtidas

Não deveria ser palco de nada disso. Entenda, estou falando como o fórum deveria ser, e não como infelizmente ele é. E ele é por que temos uma moderação capenga que precisa melhorar, fato. Mas também precisa de uma comunidade que se ajude.

Essa comunidade atual tá longe de se ajudar. Os tópicos estavam mortos e reviveram por do que? Da treta. Porque as pessoas querem treta.

Eu já vi você dizer que se cansou umas dez vezes e você está sempre postando. Porque você quer justiça, porque você está revoltada, porque você tem todo o motivo pra querer lutar. Entendo o seu lado, mas ninguém parecer querer entender o problema de postar por aqui.

Eu que deveria dizer que cansei, mas sempre tenho esperança de ajudar o pessoal voltar ao bom senso, mas parece que é inútil.

4 Curtidas

Empresas usam fórum como uma especie de vitrine, imagine se você começa em um jogo e vai no fórum deles e só tem reclamação, eu faço muito isso, e confesso que já deixei de jogar jogos por causa da quantidade de negatividade no fórum.

Sem querer defender é claro, acho isso errado e uma forma de mascarar as coisas ruins que acontecem mas sou apenas um jogador, por isso é bom criar algo fora, deveríamos criar um canal de discord para a gente.

:grin:

2 Curtidas

Eu acho que a Blizzard deve ficar com quem ela merece.

A merda toda foi jogada no tunel de vento (ventilador não daria conta). Quem quiser continuar nessa podridão, pois que continuem.

12 Curtidas

Concordo.

(20caracteres).

1 Curtida

Mas é isso que estou falando.

Erros foram cometidos. Os assédios e as reclamações em local indevido.

Ok, um erro não justifica o outro.

Mas um erro (os assédios) foram tolerados, tanto que um virou destaque na comunidade.

Nenhuma ação foi tomada. Pois no tópico da Lorie ela menciona só a fraude.

Mas nada foi mencionado sobre os assédios. Só mencionaram NESSE tópico e DEPOIS das queixas, que segundo vocês não deviam ser feitas aqui?!

12 Curtidas

Talvez por que os assédios em grande parte ocorreram fora do fórum. Muita gente falou de assédios pelo Face e pelo Twitter. Os que ocorreram no fórum… é bizarro que se diga que não tiveram justiça, porque foram enxurradas de tópicos deletados e jogadores banidos.

E chegamos ao X da questão: A política de assédio da Blizzard. Ela precisa mudar essa política pra algo mais transparente, pra vermos a justiça ser aplicada, que não é o que ela faz. Se os jogadores focassem isso na sua luta, seria interessante, mas o que mais vejo não é essa busca pela mudança dessa política e sim que a empresa corte a cabeça da Lorie por ter sido supostamente conivente com a questão do Chequer.

2 Curtidas

Eu posso dizer que esse código de conduta é muito seletivo e escolhido a dedo quem quem vai ser aplicado as regras ou não.

O que deveria abrangi a todos, mas muitos aqui no fórum sabe que não funciona assim, só é moderado quando convêm para o CM em questão e não porque tem que se cumprir as regras que deveria ser para todos.

Sinto muito mas não dá para acreditar em nada no que você disse, pois tenho a certeza que vai continuar sendo moderado pela conveniência do CM achar melhor mesmo que esteja desrespeitando as regras vai deixar passar.

15 Curtidas

Diversas denunciam de xingamentos no jogo, nunca fizeram nada, eu duvido muito que in game alguma atitude seja tomada.

11 Curtidas

Eluna seja louvada, já estava passando da hora desse post aparecer. Obrigado, Ockto <3

1 Curtida