Não é justo apenas tópicos apocalípticos tomarem conta desse fórum.
Novatos, o recadinho é para vocês:
Shadowlands começa muito bem.
Adorando o sistema de lendários
Adorando o sistema de convenants que fazem diferença em cada tipo de masmorra.
Adorando as masmorras que estão lindas e mecanicas de bosses bem divertidas.
Primeira raid, tanto como mecânicas como o visual dela são demais.
Sem falar que essa expansão GOLD nunca esteve tão fácil.
Você meu amigo e minha amiga que tem vários alts, deve está se deliciando com os emissários diários que dão mais ou menos 2k de gold por dia por char. EU DISSE 2k DE GOLD POR DIA EM CADA PERSONAGEM!
Sem falar nas profissões também né, minha gente.
Eu que não sou de farmar hardcore ervas, vendi tanto flask, mas tanto flask que obtive mais de 2M de gold, coisa que jamais antes na historia desse jogo, cheguei perto de obter.
Venha você também se divertir em SL! s2
Que venha a blizzcon e o anuncio do proximo patch para eu ficar mais hypado. #paz
Eu estou gostando da expansão até agora, embora por esses dias não esteja conseguindo jogar tanto quanto antes.
Continuo achando que a melhor evolução de personagem seja a da expansão de Draenor, mas a dessa expansão não é ruim, está longe disso. Tiveram vários momentos engraçados, momentos angustiantes e momentos tristes, como no caso do comissário kyriano que teve sua língua arrancada lá na Casa dos Constructos, em Maldraxxus.
Outra coisa, eu não gosto muito desses vários sistemas que a Blizzard insiste em trazer em cada expansão, mas mesmo assim ainda me divirto muito com o jogo, pois não acho que isso comprometa e ofusque os vários pontos positivos do WoW.
Pra mim o que ta salvando a expansão é o PVE, e o PVP pra quem gosta vejo muita gente falando bem tbm, mas sendo realista a expansão tem muitos problemas evitáveis, coisas que as pessoas reclamaram no beta, e a blizzard manteve e hoje são bem problemáticas.
O sistema de lendário eu ainda acho um ponto positivo, o unico problema ao meu ver é que dependendo do tipo de armadura que vc usa o preço de 1 item 135 de ilvl pode variar de 50k até 200K*.
E o problema do covenant é bem simples, não é balanceado, e diria até que é impossível da balancear, então a galera sempre vai usar os mesmos para ter o melhor desempenho, priest disc quer raidar? Vai ser obrigado a jogar de venthyr ou passar fome e ser kickado.
Gold é relativo tbm, vc ganha 2k em uma quest mas o flask custa 1k, as coisas estão bem salgadas/ inflacionadas na AH.
-Lvling achei bem fluido, upei 4 alts pro 60, 1 de cada pacto;
-a historia está ok, com alguns pontos altos e baixos;
-gostei da raid no LFR;
-o pacto em si está muito bom e com possibildiade de dar gear pros alt, só um adendo, a gear deveria ser liberada mais cedo pros alts cotokos [conseguir uns 170 de ilvl geral já com renome 5-6];
-armadura dos venthris é de longe uma das coisas mais belas já implementadas nesse game bem como o mapa deles [só é ruim de andar, mas a beleza compensa];
-gostei dos 2k de gold por chamado, só sinto falta de WQ com 0/1 que são mais rapidas.
Pra mim, leveling está atrelado a lore e essa lore é muito ruim, um horror, então o leveling foi um porre, foi a primeira expansão que senti um puta tédio upando…
Raide e DGs são boas, o resto é um saco!
tem muita spec que tá precisando de rework.
o ilvl de 15 em m+ tem que subir pra 220
O droprate de item tem que ser buffado
Thorgast tem que ser 100% opcional
Tanks tem que receber um buff de aggro gigante.
Fora isso, não to achando SL ruim.
Grande maioria dos problemas é numerico.
Threads of fate é um sistema legal, acho bom d+ poder upar os alts só fazendo dungeon.
Os mapas estão todos bonitos, especialmente Revendreth pois a estética gótica era algo que tava faltando no WoW, e ficou muito bonito.
Todas as DGs são bacanas, bonitas e divertidas, SL conseguiu a façanha (pelo menos pra mim) de não ter uma única DG que é meio “méh” como em outras expansões.
Curti que eles deram uma afrouxada no grind e no farm exagerado, as reputações estão mais tranquilas de upar, e não há um peso negativo tão grande se eu decidir não evoluir elas.
Vendor de PvP eu curti tanto que to me equipando com ele, e espero que venha um semelhante para o PvE.
Agora uma coisa que eu tinha comentado lá quando a xpac lançou em outro tópico, meio que tá ficando ainda mais claro pra mim, que é:
A maior parte dos méritos de Shadowlands está em pontos que os Devs finalmente decidiram escutar depois de um bom tempo dos players implorarem, até agora estou achando uma expansão “boa”, o famoso não fede nem cheira. O lançamento foi tranquilo e alguns dos problemas podem ser resolvidos de forma simples, enquanto outros cof cof Torghast cof cof Gorja vão precisar passar por uma revisão mais longa.
Acho que a expansão pode sim terminar como uma das boas, mas a Blizzard vai ter que se mexer e ser mais rápida para escutar e implementar mudanças baseadas no feedback, ela não pode se dar ao luxo de ficar no salto e ignorando o pessoal. Muita gente ainda tá com aquele gosto amargo de BFA na boca, e ela tem que entender isso e procurar ouvir mais.
Mano, pelo menos nos guias, os ganhos de DPS também não são tão altos assim em detrimento a outros. Acho que tudo pode inverter-mudar-igualar quando pudermos usar um segundo lendário.
Sei que muita gente criticando Thanator mas eu adorei, esses poderes que modificam o personagem ficou bem legal (na minha opinião) se pudesse fazer com os chars low lvl para upar tipo como era as ilhas insulares eu praticamente ficaria 80% ou mais na torre
Eu já curto andar por ai, farmar conquistas, correr atrás de reputações, montarias, xmogs… O jogo é bem amplo, tem de tudo um pouco. Não precisa gostar de tudo. Ando sem tempo ultimamente, nem minecraft ando jogando mais. Mas o WoW eu sempre gasto uma meia hora por dia no mínimo, pra ver o que está acontecendo.
SHL é sem dúvida uma xpac com muito potencial. Para mim os pontos positivos são:
XPAC é lindíssima, tenho que dar os créditos para a equipe de arte, eles nunca deixam a desejar.
Toda a parte cosmética dos pactos está incrível, eu já até fiz uma lista de qual classe vai para qual.
As masmorras muito bonitas interessantes além de terem algumas interações com os pactos dos jogadores.
As raides estão com mecânicas muito divertidas e desafiadoras.
O Sistema de progressão de gear dentro do Pacto é bem interessante para alts, eu coloquei um alt 197 em 2 dias.
Achei muito interessante o novo sistema de upar com TOS.
O sistema de chamados está sendo muito bom para pessoas como eu que não são farmadoras de dinheiro, porém no longo prazo nunca é bom ter tanto dinheiro no mercado pq né, INFLAÇÃO… mas pelo menos é bom se sentir rico (mesmo não sendo).
Achei interessante a historia dos pactos que se cruzam com outros pactos, mas não gostei de ter que upar 4 personagens para ver todas as histórias, mas é bom para ganhar dinheiro e eu amo alts né, então é uma desculpa para eu upar meus bebês.
Torghast tem seu charme, mas eu REALMENTE gostaria que tivesse como upar lá e seria ótimo ter uma moeda para trocar por equipamento, não precisa ser nível de RAIDE HERÓICA, mas uma coisa ai pelo meio disso.
O Baú semanal é uma grande mudança no sistema antigo, parece tá meio zoado pq desde a semana 1 vem a mesma capa no Slot 1, mas é uma coisa muitoooooooooooooooo melhor do que tínhamos antes.
O vendedor de PVP até me fez tentar PVP então isso é um ponto muito positivo.
Enfim o potencial é GRANDE eu to só esperando pelo 9.1 para poder voar nessa coisa e ver os mapas ainda mais em detalhes.