Servidores LATAM

E dublado e legendado é fator importante aqui? isso importa de menos, a maioria que joga jogo hoje em dia tem conhecimento minimo de inglês ou só legendado importa.

Claro que concorre

Sim, fator super importante, no mínimo precisa ser legendado pra fazer sucesso aqui no brasil.

Não, público de MOBA/FPS não é o mesmo de MMORPG.

Mas de qualquer forma, quais são as opções de graça temos aqui no brasil? Eu consigo citar uma Tower of Fantasy, agora eu pergunto, quem conhece esse jogo?

Mesmo sendo free e legendado não faz sucesso no brasil, pelo o que vcs falam deveria fazer não é?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Oxe? Desde quando? so se for essa geração nutela, porque um monte de jogo fez sucesso no brasil e não tinha nem legenda, tinha ate o pessoal que jogava chrono trigger em japones.

Ter publico diferente não importa muito, porque a concorrência é a mesma, ninguém joga um gênero de jogo pra sempre, querendo ou não, quando você joga um você não ta jogando outro.

Como wow é caro de mais pra jogar, mesmo quem quer jogar, acaba indo pra um moba da vida porque é free ou um rpg single player qualquer.

Eu mesmo, passei uns 3~4 anos fora do wow, jogando D&D, muito mais barato e divertido que wow tava na epoca, te garanto que varias pessoas simplesmente foram pro lol, dota, ESO ou outros jogos mais em conta.

Tenho uns amigos que jogam guild wars(?) e nem querem saber de wow sabendo da mensalidade

Vamos esperar o lançamento aqui no Brasil de Throne and Liberty e ai vamos avaliar depois de um tempo se realmente um jogo free faz a diferença entre ter muito player ou não.

E só uma curiosidade Lost Ark que é free fechou os servidores aqui no Brasil.

Ao meu ver e pelo que converso com outros jogadores de outros mmorpg o fator mensalidade não é o primeiro empecilho para se escolher jogar wow, como eu disse o combate tab target e o grafico vem antes de ser caro.

Famoso melhor MMORPG do mercado que ninguém joga.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não adianta ser free né paulo? tem que ser bom também, adianta nada ser free e ser ruim.

É muito difícil você migrar de um jogo pra outro, a maioria que ainda ta no wow simplesmente continua porque ja ta jogando a muito tempo, mal aparece player novo

Eu não consigo levar a serio player que vai ficar de queijo com grafico do wow que é muito bom por sinal, serião.

Mas de novo, comparo o forum antigamente quando agora, a mensalidade foi aumentando e o pessoal foi sumido e temos um forum morto que o fica vivo com pessoal brigando por merda.

1 Curtida

Exemplo disso é o crossfire joguei muito anos atrás, mas o jogo merd! kkkkk galera tudo abandonou. jogo com serv br e mais lagado que tudo. nem sempre ser grátis ou ter server aqui pode resolver.

Esse papinho de que não vale a pena é lorota pura, qual quer jogo de esquina tem serv br, esses dias joguei last epoch com 20 de ping e duvido muito que tem mais br jogando last epoch do que wow, os br sempre pagam mais caro, dão muito e recebem muito pouco da blizz, basicamente região esquecida, nem se preocuparam em dar merge nos serve.

2 Curtidas

Pra vc pode não ser, mas é caro sim e pra muita gente. Nem convido mais porq quando falo que tem mensal + expansão as pessoas nem querem mais saber.
Foi se o tempo que Wow compensava e cada vez que aumenta o preço, a qualidade cai um pouco.

2 Curtidas

Tenho certeza.

Pq sempre que falam de wow em algum lugar que não seja dentro da própria bolha é comum encontrar pessoas dizendo que gostariam de jogar, mas não jogam pela mensalidade ou até mesmo pessoas que pararam de jogar por conta da mensalidade.

É um sistema velho e que fica cada vez mais ultrapassado, pq alguém pagaria 40 reais pra jogar um jogo de 2004 de forma limitada, já que pra chegar no end game ainda vai ter que gastar +170 se essa pessoa pode pagar 30 conto e jogar uns 500 jogos no gamepass? é uma barreira de entrada gigantesca, as vezes a pessoa até poderia amar o jogo mas não vai dar uma chance pq não quer pagar todo mês.

Exatamente, eu já tentei trazer muitas pessoas, mas a galera prefere gastar com skins, nível na steam ou qualquer outra coisa que não seja um aluguel de um único jogo e eu entendo o motivo, é muito melhor gastar em algo pq vc quer gastar e não pq tu tá sendo obrigado a gastar pra jogar a expansão que você comprou.

Não, não pode.
O starter edition atual é uma verdadeira piada, em menos de 2 horas tu chega no nível 20, não da tempo de ver nada do jogo.

É nichado pq é 500 conto por ano só nele, tá rolando summer sale agora, entra na steam pra tu ver a quantidade de jogo que da pra comprar com isso.

Wow tem a vantagem de ser totalmente dublado, não precisa depender de addon pra colocar legenda, só isso já é um grande atrativo que diferencia ele dos outros jogos que tu citou.

WoW concorre com todos os jogos, quando a pessoa para de jogar wow ela não necessariamente vai jogar outro MMORPG, mas vai jogar outro jogo, conheço muitas pessoas que pararam com o wow e estão no cs hoje em dia.

Essa é a maior besteira que alguém pode dizer.

Tarisland acabou de lançar, guild wars 2 e tem outros jogos que não são de graça mas são extremamente acessíveis pra ter uma primeira experiência, tipo ESO que se não me engano paguei uns 20 reais, black desert que além de ficar free de tempos em tempos, toda hora tá em promoção por 5 reais na steam, inclusive nesse exato momento tá por esse preço.

Tu quer comparar um jogo que ninguém conhece com wow? é tipo comparar os joguinhos da xitilon com algum jogo da rockstar.

Estamos em 2024, é raro alguém jogar em japonês se tem diversos jogos bons com tradução ou no mínimo legenda.

Ah claro, pq a galera que quer jogar wow e não joga pela mensalidade é exatamente a mesma galera que vai jogar esse jogo, né?

Eu estava testando ele hoje de manhã e estava lotado de players em todo canto, de hoje tu tirou que ninguém joga?

É só ir na vila d’ouro, eu sempre fui do gallywix e mesmo assim sempre ficava por lá e era lotado, hoje não tem 1 alma viva lá, mas se tu for pra um servidor lotado ainda vai ter pessoas duelando lá.

3 Curtidas

Basta criar um sistema de prioridade inclusive para a Oceania é uma vergonha isso basta uma condição na programação para que ao parear com players do server NA todos serem transferidos para lá assim que joga em pt fechada ou core de raid fechado poderia se programar e todos jogarem no brasil e tem um ping essa falácia de vcs da a entender que algo simples / básico é complicado lol

Alguém podia postar o pós e contra de server BR para vermos se vale a pena msm pra nós ou não.

Agora me intriga muita gente querer servidores Br para jogar com ping baixo e pipipi popopo, enquanto outros nem em realm brasileiro gosta de jogar pq “tem pouca gente”.

2 Curtidas

Mas literalmente estão saindo dos servidores brasileiros pq não existe diferença nenhuma no ping, a única diferença é a lingua do servidor mas se entrar em uma guilda grande já vai ter esse problema resolvido

eu adoraria ter um ping melhor, mas não sei se estaria disposto a desistir de filas menores e ter que jogar só com os latinos americanos, isso porque países próximos do EUA devem continuar escolhendo jogar lá e ignorar os servidores LATAM.

Por isso que eles tem que dar um jeito urgente de adquirir novos players para o game, agora como isso deve ser feito, todos nos já sabemos a resposta! que é mudar a forma de como o jogador entra no game! Mensalidade + Expansão afasta muita gente! Até a galera veterana afasta, imagine novos players e pra piorar ainda tem a nova geração… vc acha mesmo que eles vão pagar mensalidade e ainda ter que pagar a expansão? DUVIDO! Blizz tem que rever isso urgentemente, cada vez mais perdendo o espaço para os novos games, e não só pela tecnologia ultrapassado do WoW (apesar de achar os gráficos do Retail bonito), mas sim principalmente de como o player tem acesso ao game.

2 Curtidas

Cara li apenas algumas partes da discussão, meio sem tempo…

Mas queria deixar minha opinião aqui, li o pessoal falando que LoL e WoW possuem públicos diferentes mas isso não é verdade cara.
A maioria GRITANTE dos jogadores BRs de LoL só jogam ou jogavam porque o game é free e roda em qualquer PC. A maior prova disso é que, na época de ouro dos MMOs mais antigões, Ragnarok e Tibia eram quase uma supremacia aqui no Brasil, e isso acontecia pela mesma razão, claro que porque o RO/Tibia tinham uma infinidade de servers piratas e, mesmo que a LUG por exemplo, cobrasse pelo game, ele também rodava em qualquer coisa. (menos em WoE xd)
E isso é tão fato, que hoje uma porrada de dinossauros do LoL (vide takeshi, gstv, danagorn, lep, etc etc) vieram do Ragnarok, eu inclusive joguei muitas guerras contra eles em servers piratas por aí.
Em resumo, IMO claro: O WoW sempre foi elitizado aqui no Brasil e o game ser mais “pesado” barrava muito mais antigamente, mas ainda barra jogadores atualmente, enquanto a mensalidade piora ainda mais a situação. Isso pode soar absurdo pra alguns, mas tem br que não consegue ir em Thaldraszus por exemplo, porque o game só fecha de tão pesado que fica.

3 Curtidas

A blizzard poderia colocar servidor no Brasil e quem quiser jogar nele só jogar, sabendo dos problemas e do isolamento que vai ter do resto do mundo.
Até hoje meus 135 de ms não me atrapalhou de fazer nada que eu queira dentro do jogo, o que eu não consigo é por ser um player medíocre mesmo.

3 Curtidas

Basta criar um sistema de prioridade inclusive para a Oceania é uma vergonha isso basta uma condição na programação para que ao parear com players do server NA todos serem transferidos para lá assim quem joga em pt fechada ou core de raid fechado poderia se programar e todos jogarem no brasil e tem um ping essa falácia de vcs da a entender que algo simples / básico é complicado lol é simples vai pugar parea no NA não é dificl essa logica de isolamento só não existe

3 Curtidas

Acho que tecnicamente não é tão simples…. Nunca é só um if… mas sim, a blizzard poderia fazer alguma coisa. Mas, tudo é que questão de prioridade… e pra ficar no topo da lista de prioridades tem que dar mais lucro rs

2 Curtidas

Sou a favor de acabar com a mensalidade e vender apenas a expansão atual. Se não me emgano, o guild wars segue este esquema. Ou então, colocar o wow no xbox game pass.

2 Curtidas

Só fechar overwatch e usar o server dele q kkkkk