Server Thalnos está morto "ally side"

Ola o servidor “brasileiro” Thalnos escolhidos por muitos BRs no começo da clássico esta sofrendo com falta de players, no lado da aliança, a ponto de não ter players para dungeons e raids. Gostaria de saber o que pretendem fazer relação a isso, pq todos da minha guilda e arrisco dizer do server, ally side, estão perdendo o tesão de jogar com esse discrepância entre AxH e a economia quebrada! Talvez fundir o server com outro no qual a pop esteja numa situação inversa da nossa AxH, seja a solução. Com o hype do classic vários server foram criados, agora que estabilizou espero que vcs pensem um pouco nos players e tentem melhorar nossa exp dentro do jogo, que hj infelizmente não é das melhores! Esperançoso por soluções, e desde já grato. Abraço!

7 Curtidas

A situação do Thalnos do lado da aliança resume-se a um punhado de guildas, cujas opiniões são as mesmas em dizer que o servidor está péssimo para se jogar, com imensa dificuldade de se fechar grupos para masmorras e PUG’s.

A realidade do Thalnos está tão crítica que num sábado à tarde, o comando /who priest revela que havia apenas 16 priests em toda a aliança. Números similares ocorrem com as demais classes.

Definitivamente está bem complicado. Outros Servers devem realmente estar passando por situação similar, não vejo por que não fazerem um merge ou free transfer para esses Servers para diminuir esses problemas.

Realmente a cada dia que passa mais pessoas abandonam não só o servidor como o jogo como um todo por causa dessa grande diferença entre AxH e dificuldade para encontrar pessoas para fazer outros conteúdos, logar em IF em horário de “pico” e ver 5 pessoas na sua frente não deixa de desanimar a jogar. Lembrando que muitos voltaram apenas para jogar o classic!!! E todos esses fatores fazem com que eles larguem o jogo novamente. Ao meu ver, dar uma atenção a esse assunto é definitivamente de grande interesse da Blizzard para não perderem mais jogadores!!!

Eu amo o WoW Classic, realmente nao pretendo parar de jogar, a Blizzard errou feio criando tantos servers do Classic, sabendo que a grande maioria eram jogadores do Hype criado, e que nao continuariam a jornada. Pra finalizar a cereja do bolo, abriram um servidor “brasileiro” para dividir ainda mais a comunidade BR, agora temos uma quantidade enorme de servidores mortos, seja do lado da Alianca ou da Horda. Exigimos uma posicao. O erro foi seu Blizzard!

Tá muito ruim mesmo, não da pra encontrar grupo direito, faltando item na casa de leilão… Se tentar upar solo é farmado pela horda devido o desbalanceamento. Espero muito que a blizzard tome consciência e faça alguma coisa.

A situação não está boa é verdade, mas se olharmos pelo ponto de vista da horda que é a superioridade numérica do server, não deve estar tão ruim, muitas de nossas guildas co-aliadas já migraram o que agravou mais a situação… Creio que sim, um free transfer ou uma Merge resolveriam, mas acho pouco provável que vá acontecer num futuro próximo.

Infelizmente a Blizzard nunca fez nada em relação isto, e nunca vai fazer. Ela é otima em criar problemas, mas pessia em criar soluções.
A unica opção, caso ainda queria jogar o game, é migrar para um servidor mais balancedo que tenha bastante BR, eu recomendo o Benediction.

O modelo da blizzard é retardado, lide com isso. Pague uma transfer, unica solução

Eu imagino que essa seja a opção mais obvia mas eu gostaria que um GM me desse uma resposta… demonstra-se interesse em sua comunidade! E eu afirmo que este é um problema não está limitado ao meu server. Ansioso em saber o posicionamento da empresa diante a este problema. Sua resposta sera crucial pra decidir qual será o meu posicionamento! Vamos ver se temos mais blizzard ou mais activision nos dias de HJ!

Concordo plenamente com o post. Atualmente o servidor está ficando insustentável, não se consegue mais fazer uma DG lvl alto, que dirá low lvl, AH totalmente quebrada, não se consegue comprar item, não consegue vender item verdadeira receita para a falência total do servidor, precisamos de um posicionamento de algum GM da blizzard para sabermos qual será o nosso posicionamento. Por favor blizzard escute e pelo menos responda os seus clientes.

Nossa, bizarro isso aí. Mas acho que é o curso normal dos mega servers pvp que a blizzard decidiu fazer

A Blizzard criou os servidores e deixou bem claro que seriam multi idiomas, dai o que aconteceu?

"mimimi… Aaahhh Blizzard, queremos um servidor brasileiro. mimimi… "

A Blizzard faz um servidor Brasileiro e nem 10% dos brasileiros decidem migrar para la.

“O Thalnos é o servidor escolhido pela comunidade, ficaremos aqui! Vamos falar em português no general chat e azar dos gr!ngos”

O que aconteceu? Os “gr!ngos” em grande maioria sairam do servidor, deixando ainda mais desbalanceado e com uma economia falida.
E achar que a Blizard tem que fazer alguma coisa em relação a isso, é uma grande PIADA, querem sair do servidor, agora PAGUEM! Brasileiros HueBR cavaram a própria cova, agora, chorem a vontade.

E mais, eu gostaria muito de estar errado, mas o que historicamente aconteceu com o Warsong, Gurubashi, Thalnos, vai acontecer com o Benediction, ja que muitos brasileiros estão migrando para la e se mantiverem a mentalidade do:

“Falo no idioma que eu quero e gr!ngo tem mais é que se f#%@*”

Vai acontecer a mesma coisa, então ja guardem 80 reais para uma futura transferência.
Então antes de culpar a Blizard, aprendam a política da boa vizinhança.

Assim disse o profeta:

“Se muitos brasileiros juntos fosse uma coisa boa, essa nação teria ido para frente”

4 Curtidas

Discordo, o thalnos foi uma escolha nossa pois nao havia um servidor BR ja criado e essa na minha opiniao foi a falha mais critica do processo, porem nao adianta ficar chafurdando em erros preteritos. Como disseram em um post anterior se olharmos o server do ponto de vista da horda ele esta saldavel com raids, dgs, ah, tudo em ordem menos world pvp, abrir transfer gratuito talvez resolvesse a maioria dos problemas pros players da ally, eles iriam pra um server cheio de ally e estaria tudo resolvido. mas um server pvp sem as 2 faccoes coexistindo em um numero saldavel nao faz muito sentido. O que quero dizer e que se abrirmos transfer gratuito a galera vai sair e ja era o server, eu sugiro a uniao forcada de servers por exemplo o server br com o thalnos, mas nao sei se
a tecnologia atual permite isso. Resumindo meu raciocinio o server ja esta empenado pelo lado da alianca e permitindo transfer gratuito o problema so ira se agravar. a solucao que proponho e a fusao com outro server ou outros servers para resolver um problema que seja comum a mais de um realm. De qualquer forma um indicativo da blizzard sobre o que eles tem em mente como solucao seria bem recebido uma vez que a depender de um intervencao ou nao deles neste caso isso pode fazer com que um transfer seja a unica solucao ou de repente parar de jogar, enfim, gostaria de uma posicao pra tomar minha decisao, a priori eu n gostaria de pagar um transfer nem de voltar pro retail do qual corri com tanta alegria com a perspectiva do classsic.

Errrr… Você está discordando do que mesmo? :joy:
Em primeiro lugar, a Blizzard não tem que fazer NADA, o que ela deveria ter feito, ja fez.
Segundo, tudo o que falei no meu post são FATOS.
Terceiro, a “IMENSA COMUNIDADE” brasileira do Classic é INSIGNIFICANTE, perto do total de jogadores, ja achei muito eles terem perdido tempo e dinheiro criando um servidor regionalizado.
Quer sair, AGORA PAGA!

O problema do Thalnos não foi a saída dos gringos. Tá aí o exemplo de quem não jogou lá desde o primeiro dia e não sabe do que está falando.

Os problemas foram: 1 - world pvp intenso inclusive nas cidades no início da phase 2, 2 - diminuição natural de players, 3 - desequilíbrio entre as facções desde a criação do servidor.

A verdade é que o Thalnos nunca foi parelho: sempre foi 60% ou mais pra Horda, o que a princípio não me incomodou. Porém com as férias de fim de ano, ficou visível que todas as guildas sofreram com a evasão natural de jogadores. E infelizmente essa evasão se deu mais do lado da aliança, que já era problemática.

Tanto é que as guildas gringas grandes deixaram o servidor em janeiro, ou seja, até então todos coexistiram pacificamente. O Thalnos está caminhando para ser um Azralon classic e eu só torço pra quem vai chorar e não vai conseguir abrir os portões de AQ

1 Curtida

Discordo também de quem tem que procurar uma solução “paga” pra um problema que não foi criado por nenhum deles. Acho que você não sabe que sem ally a horda não consegue sustentar um servidor, ou sabe? Se souber, desde já, peço desculpas.

A blizzard criou o problema e é interessante que um posicionamento seja apresentado até mesmo porque há uma reclamação constante da comunidade acerca do desbalanceamento de servidores.

Por que é de interesse da Blizzard? Simples, por que envolve dinheiro meu caro, fazer merge de dois ou mais servidores vai baixar o custo deles, vai evitar que outros deixem o jogo, logo continuem pagando! Ou vc acha que esse Server ou qualquer outro vai continuar de pé, se não tiver população da ally ou horda nele? É desperdício de recursos que poderiam ser utilizados em outras coisas. Enfim, o merge me parece a solução mais certa, o transfer só deixaria os players felizes, mas o problema do Server continuará existindo, sendo que ao meu ver o grande objetivo são Servers saudáveis, o merge é o melhor caminho.

Ps.: pode buscar em outros jogos MMO, quando existem muitos Servers mas pouca demanda o merge é algo padrão que é feito!!!

Eu não preciso jogar lá pra concordar contigo, né? :joy:
O “problema do Thalnos” não é exclusividade do Thalnos. Sendo sincero eu acho improvável que um servidor pvp mantenha qualquer tipo de balanceamento no longo prazo com esse tamanho de população. Cedo ou tarde uma facção vai expulsar a outra e o problema vai voltar. A modinha parece ser o benediction, daqui 3 meses talvez seja outro.

É uma sacanagem sem tamanho dizer que a blizzard/activision não tem qualquer responsabilidade sobre o servidor. A Ally no Thalnos simplesmente está morta, algumas pouquissimas pessoas que ainda estão no server tentam fazer ele andar porém é impossível. Isso vem acontecendo desde a empresa liberou transfer gratuitos (2 vezes) primeiro para o Servidor Netherwind e depois quando lançaram o suposto “servidor br” o Sul13 (Servidor que não é BR) sendo aberto
após o WoWClassic já ter se iniciado. Tudo isso cominou para a situação que o servidor se encontra hoje, não temos players suficiente no server para fazer DG’s, as vezes passamos 40 minutos até conseguir achar um healer, tank ou até mesmo 1 DPS para qualquer dungeon. Não temos players para que possamos adicionar no CORE e assim continuar a nossa progressão como guild, não temos uma economia balanceada aonde um encantamento pode chegar a custar 400g enquanto em outros server não passa de 70-80g, itens que você não consegue vender na actionhouse porque não há players que queiram comprar, simplesmente desanimador como o servidor caminha.

A Blizzard precisa ter ciência que muitos players deixarão de jogar ao invés de pagar o transfer e isso é um prejuízo para ela, a atitude tem que partir da empresa para assim ter uma solução viável, seja fazendo merge com algum servidor ou liberando transfer gratuitamente como já fez 2 vezes.

Ficamos no aguardo de uma posição de algum administrador da comunidade.

3 Curtidas

Tem gente que escreve sem pensar…

Quando abriram transferência gratuitas, porque diminuiu a população e quem foram os que sairam?

A minoria brasileira foi para o Sul13. E maioria que saiu foi para onde? Evaporaram? Obviamente foram os NA que não suportaram, os HueBR, aliás nem eu suporto, por isso que meu main está no Pagle.

Server balanceado, NUNCA vai ter, se não aguenta isso, vai para um servidor PVE, meu main está no Pagle onde eu faço TODO conteúdo PVE de boa. (Mankrik para quem gosta de horda).
E tenho um char no Benediction para fazer PVP, ja sei que no Benediction vai haver gank e desbalanceamento e possivelmente no futuro, quando os HueBR começarem a falar em português nos canais públicos e nos grupos, os NA vão sair novamente.
E o ciclo vai se repetir. Tem gente que so aprende na base da porrada, então GM que deseja ver a guilda evoluir tem mais é que expulsar quem fala em português em canais públicos e de grupo quando tiver estrangeiros.

Ja falei, a comunidade brasileira é uma minoria INSIGNIFICANTE, e a Blizzard ja fez muito em criar o Sul13.
Então, sinta-se a vontade para ficar de mimimi, a Blizzard fez sim o papel dela. Não ta feliz? Tem o retail ou 80 reais.

1 Curtida