Server BR ou EUA? Qual vale mais a pena?

Boa tarde pessoa, jogo o wow Retail faz alguns meses, e tenho uma duvida, nunca cheguei a fazer conteudo end game, e dessa vez estou querendo focar pois é a primeira vez que posso jogar no inicio de uma nova expançao que vem ai, a minha duvida é, onde esta melhor para fazer grupo?? Em server BR ou nos EUA?
Estou atualmente no Stormrage, por conta que prefiro jogar na Ally, mas estou percebendo uma grande falha na maioria dos grupos, como jogo solo e meu ingles nao é dos melhores, acabo pegando muitos grupos que acaba falhando na maioria das vezes, entendo que nos “pugs” ( nao sei se é assim que chamão de vdd ) grupos aleatorios, é normal acontecer de falhar uma masmorra ou uma raide em algum boss, e nao estou dizendo que os americanos sao players ruins nem nada do tipo, até msm pq, n sou um dos melhores, sou apenas um jogador casual, mas creio que a falta de uma boa comunicaçao pode acabar acarretando em grupos mal formados.
Criei um char a pouco tempo na horda do Azralon, e estou gostando dos grupos que estou encontrando, sei que isso pode ser apenas “sorte” pois mesmo em servers BR, acabamos jogando com outros paises.
A minha duvida é, qual server é melhor para um player BR Casual entrar em uma guilda, e conseguir raidar tranquilamente, mesmo que nao seja o melhor dos grupos, e ate mesmo que nao esteja em uma guilda e tambem me pergunto se isso realmente faz uma difrença, digo, se eu jogar em server BR, acabo jogando mais com os players daquela regiao? ou isso n faz diferença?
Enfim pessoal, para quem joga nestes servers, e tem uma experiencia melhor no jogo que possa me ajudar, deixe seu comentario aqui, agradeço des de já :grin:

Recomendo você pegar este topico como referencia Azralon aly ou stormrage?

2 Curtidas

azralon azralon azralon

4 Curtidas

Se nao se importa com esse lance de facção ou gostar mais da horda, horda do az e seja feliz, tanto casual quanto hardcore

Se ainda quiser ficar na aliança, stormrage. Tem guilda br lá e o que nao falta é casualidade. E alguns caras hc também

Se for pugar por pugar tanto faz, voce em 90% vai fazer com os gring0s e nao faz diferença onde esteja e nem o servidor, ja que voce vai cair com a america inteira e as vezes com uns irmãos oceânicos

1 Curtida

And here we go again, again

1 Curtida

Caramba, muitas respostas, concerteza irá sanar minha duvida, obrigado

1 Curtida

Se for usar muito a AH, fica no STM ou AREA52 pra horda.

Se não for usar AH, é indiferente. Na realidade Azaralon é bem populoso e tem várias guildas, vale a pena ficar, sem contar a interação no /geral que é maneira. Em server gring0 é tenso.

Outro ponto que o pessoal coloca é que o Az não tem uma boa fama pra pug, mas basta vc ter um IO legal que vc puga e joga de boa.

Como jogador da ally, te recomendaria permanecer no stormrage. Isso se você quiser jogar na aliança.

Agora, se tu quer apenas jogar o game e não liga para facção, vá para a horda do azralon, pois lá é onde se encontra a maioria dos brs.

Ally no brasil está falida.

Se você não fala inglês fluentemente e não entende da cultura de fora eu recomendo você não jogar em servidor de fora, nunca.

4 Curtidas

Se vc quer jogar com br e em guilda br so tem o azralon. Não recomendo jogar em server US pra jogar exclusivamente com br, tem de ter certo dominio de ingles e entender diferenças culturais.
Se tem em mãos esses dois pre requisitos e tu quer so pugar tanto faz onde jogar mas ai recomendo o stormrage\area 52 onde a economia é anos luz melhor e o ping não é muito diferente.

Eu jogo no sotmrage pq 90% do tempo eu to pugando, então fico no servidor onde tem menos chance de ser negado devido a má fama do servidor e fazer mais gold lol.

Stormrage é meme de youtuber, a menos que vc saiba falar fluentemente inglês não recomendo.

2 Curtidas

Eu voltei agora e senti o Azralon “meio abandonado”. Talvez seja dia/horário, mas ta tendo bastante guild fazendo conteúdo e m+ ?

Aqui eu fiquei na dúvida, o que seriam essas diferenças?

você esta parecendo um vampiro.

1 Curtida

O basicão mesmo, assuntos como politica, referencias, celebridades, certas coisas do dia-a-dia. O background é diferente, quem é de fora pode se sentir isolado. Fora isso eu diria que tendem a ser mais fechados mas nunca tive problemas para interagir com o pessoal, desde que não sejam babacas, obvio.

fixed

1 Curtida

Colega, a sua dúvida foi a minha dúvida a alguns anos quando estava para lançar a expansão Legion .
Sem dúvida alguma a melhor decisão que tomei foi abandonar tudo em servidores BR .
Claro que atualmente só estou no Classic , mas jamais irei retornar para servers do BR, independente da atualização ou expansão.
1- Fazer gold é zilhões de vezes melhor os servidores NA , muito tranquilo mesmo
2- achar guildas e grupos é muito melhor e muitas vezes com BRs que estão expalhados nos servidores americanos, acha muita gente
3- Americanos gastam mais dinheiro com coisas dentro do jogo, gira muita mais a casa de leilão que servidores BRs
4- Mesmo " Azarão " que é cheio de horda não se compara com servidores como Area-52 - que é pura Horda no NA e Stormrage - que é pura Ally no NA .
5- Não perca tempo , a não ser que vc tenha um grupo de amigos que realmente jogam, mesmo que casualmente, mas que não deixam o wow por qualquer bobeira.

2 Curtidas

nem todo reino americano é muito melhor que o Azralon ou mesmo outros reinos BRs… o Whisperwind onde está esse seu char por exemplo é praticamente um Nemesis, pouquinha coisa melhor.

1 Curtida

Verdade precisa muito saber ingles fluente pra entrar em uma dg e falar 0 palavras com alguem, ou no inicio da dg… big+ lust? Eu tive que fazer cultura inglesa pra aprender esses 2 termos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 Curtidas

Joguei por muito tempo no azralon, até ver como era no stormrage.
Minha avaliaçao foi a seguinte:

azralon da pra jogar de boa? sim, porém vai ser aquilo, Será recusado em muita coisa por ser azralon (servidor queimado). A diferença que eprcebi no stormrage é que pra pugar certos conteúdos é muito mais rápido. As vezes no azralon mesmo com IO alto eu era recusado ate em 15, no stormrage com io baixo eu era chamado pras 15 sem problemas… Mas só isso mesmo, quiser ficar no azralon da pra jogar de boa se vc tiver paciência.

1 Curtida

Como participar de um core us sem falar inglês? Vai fazer roleplay de planta e só existir até ser kickado?

Pra pugar, da pra pugar de qual quer lugar né

Azralon tem uma fama terrível mesmo, construída com muito esforço ao longo do tempo, primeiro horda do Azralon que entrou na minha chave, ficou falando besteira e deu fake dc no ultimo boss de empestia.