Pois é gente, voltei a jogar WoW na virada do ano e entrei bem desapegado ao jogo.
Não ligo mais para o lore, não ligo pras raids, não posto mais nos fóruns nem nada. Resolvi voltar jogando só um PvP e ir reaprendendo o jogo, tanto que decidi jogar de mage (Classe que só tive experiência PvE) como forma de ter aquela sensação de novo no jogo.
E, apesar das muitas reclamações das pessoas em relação ao jogo (Eu mesmo me irritei com o sistema de gearing que mistura PvP e PvE), meu problema é outro: eu acho que nunca me senti tão isolado no jogo.
Não é apenas o fato de estar perdido com as coisas do jogo (o que é legal e frustrante ao mesmo tempo), é o fato de não ter mais amigos jogando, e os poucos que reencontrei ou já estão dentro dos seus próprios círculos fechados ou simplesmente estão deixando aos poucos de jogar, só fazendo aquela mítica do desespero na segunda.
Procurei por guildas PvP e não encontrei nenhuma, e os contatos que consegui já querem que eu volte a jogar como se fosse antigamente no pré-wod.
Sei que o tópico é inútil e não agrega nada, mas gostaria de desabafar e perguntar se vocês já sentiram isolados e sozinhos no jogo, impossibilitados até de fazer o content que queriam e se conseguiram (e como conseguiram) superar isso.
Bem eu estava assim com os meus personagens no Azralon, somente eu logava na minha guild, resolvi fazendo uma transferencia para o o trollbane e ja encontrei uma guild com bastante players online diariamente =) Fora que o world pvp la e bem mais equilibrado.
É aquilo, precisa se enturmar. Ficar parado esperando uma boa alma pegar na sua mão será bem difícil.
Encontre uma guilda, ajude pessoas, seja alguém pro ativo e tente sempre incentivar a liderar determinados conteúdos.
Garanto que rapidamente vai encontrar uma galera legal para jogar.
Social skill é sempre um diferencial nessas coisas mesmo.
O problema é que minha experiência em se enturmar com a galera do PvP nunca deu muito certo. Tenho sérios problemas com ansiedade social tentando me integrar com desconhecidos. No MoP eu só consegui me enturmar com a galera da Gibe Moni por causa de amigos de lá que sequer jogam mais.
Agora, ignorando minha ansiedade, eu tentei procurar guildas focadas em PvP e está complicado a coisa, não só é difícil de achar porque o sistema da Blizzard é um lixo (Custava muito colocar uma caixa de busca no Guild Finder?) como porque são poucas guildas de arena/rbg aceitando membros abertamente (Geralmente estão atrás de rank recente).
Eu já entrei e sai de incontáveis guilds e nunca consegui vingar “grandes” amizades. E sou bastante comunicativo, então não foi por falta de tentativas. O melhor que tem a fazer é ir tentando socializar até dar a sorte de encontrar um lugar que se encaixa. Eu, até hoje, procuro isso.
Entra em uma guild que não seja fake !
Geralmente a interação ocorre mesmo nos chamados CORES !
Guilds que se juntam em dias e horários certos para fazer algum conteúdo ( geralmente raid, mas também masmorra mítica e algumas quests )
Guild pvp dependendo do servidor é mais difícil achar !
Mas no geral é isso, procurar uma guild boa e interagir, pq se for pra entrar mudo e sair calado nunca vai se socializar !
Por incrível que pareça encontrei bons amigos na aliança por causa de tretinha no facebook (uma guilda da horda do meu servidor ficava arrumando confusão a toa com qualquer um, tanto horda quanto aliança: o bom é q essa guilda já era afinal era de um bando de intolerante mimadinho e infantil)…
Eu trouxe muita gente da aliança pra jogar comigo na horda e bato cartão na aliança tb (não apareço mais pq não gosto do Anduin).
A minha guilda da horda agora é fechada então todo mundo se conhece a anos, se entende, e pra entrar só conhecidos. Se briga faz as pazes rápido. Se precisam de ajuda, alguém loga e dá uma força. Também não tem core (um dos motivos de geração de treta) então quem quiser progressão puga. Mas estamos jogando de boa. Sem pressão.
Vem pra minha guild qualquer coisa viu, a gente não fica mto tempo logado mais o grupo do face e da battle tag é bem agitadinho… ai se por acaso vc precisar de algo só falar nesses dois ai. Tb tamo jogando diablo 3 e ESO… qualquer coisa me manda msg ingame
Nem fala, eu tou de saco cheio de wow. Cultivei pouquissimas amizades, da pra contar no dedo de 1 mão. Comparado ao tempo do WOTLK onde cara, tu conversava direto com umas 20 pessoas +++…
Reduzir o elemento RPG, propagar o “caminho do heroi” que wow tomou, a desproporção de níveis, o abandono do quesito social (Guilds etc)… tudo isso fermenta para um game onde ninguem socializa. Mas sabe o que me doi? É que wow não se adaptou para isso que ele iria se tornar. Afinal de contas, não conheço DG/RAID de conteudo solo player. Vc é obrigado a socializar com quem não quer socializar com vc.
Entendo seu sentimento. Minha guilda é bem pequena, temos um core pequeno e amador, raidamos só pra nos divertir e reunir o pessoal. Vários país de família e universitários que tem poucas horas para jogar e geralmente só entram próximo aos horários do core ou nos dias livre. Durante o dia quando temos pessoas logadas, reunimos quem está afim e fazemos pedra chave, farmamos conquistas… nos dias de core nos divertimos demais, etc… Mas em dias de semana às vezes me encontro sozinho sem ninguém pra jogar junto durante o dia, antigamente eu me sentia preso e isolado, não tenho contatos fora da guilda e isso me desanimava bastante… então criamos um grupo no WhatsApp, e lá sim mantemos contato durante o dia todo. Posso te dizer que isso me animou bastante, até mesmo fora do jogo, o pessoal está sempre batendo papo, e no jogo comecei a me virar… Jogar sozinho quando os amigos não estavam lá, procurei pugs, fui fazendo oque eu gosto dentro do jogo da maneira que dava… e hj não sinto mais esse sentimento de estar sozinho, no meio de “pessoas robotizadas” que apenas estão atrás dos seus objetivos e não tem interação nenhuma entre si. Eu recomendo a vc, procure algum grupo de pessoas bacanas, crie novas amizades no jogo, que vc possa trazer também para fora dele, crie algum evento onde o pessoal se reúna no jogo em tal horario pra fazer algo… creio que isso te dará um ânimo pra continuar fazendo suas coisas e jogando mesmo quando estiver sozinho.
hummm…lembro de ti, bem-vindo/a, o jogo tá um porre, até eu, que sempre fui viciado estou parado há mais de 3 meses, pelo menos pode postar no fórum a vontade