Semana que vem as coisas voltam a ser como eram

Não, em termos de jogadores, o jogo nunca voltou a ser o que era, em qual momento o wow voltou a ter os jogadores de 2013-2015? por 3 meses no legion?

Em termos de sentimentos que tínhamos pela empresa, aquelas histórias bonitas do passado, duvido que tudo isso algum dia volte, acho que de agora em diante o sentimento constante vai ser o de traição/decepção, e nem todo mundo vai querer dar uma 2 ou 3 chance pro jogo no futuro.

E somente daqui a uns 6 meses que vamos ver o real impacto da mudança da blizzard, no core de 15 pessoas que eu participo, 2 já quitaram do jogo no primeiro dia…

Então não, semana que vem não vai voltar a ser como era, vai é ser um pouco pior mesmo.

42 Curtidas

Essa decisão de ter só uma opção de game time é bem capaz de ser revertida, até jogador NA tá reclamando.

Já o aumento nos preços aqui dificilmente será.

Pra falar a verdade, os bots que compram wow token por aqui já devem pagar a operação da Blizzard no Brasil sozinhos. Então a empresa pouco se importa.

5 Curtidas

Aumento de preço eu duvido tbm que mudem. Só que vai demorar pra mexer, ou simplesmente vão ignorar como continuam ignorando até que o povo esqueça ou desista vendo que não adiantou.

Faz tempo que não escrevo por aqui…dei uma 2 chance este mês , logo após assistir um vídeo de um coloca antigo de guilda que homenageou, de alguma forma esta ( o GM) por trabalharmos companheirismo e muito respeito. E ironia ou não, cai nesta tempestade.
Faço de suas, minhas palavras :frowning:

3 Curtidas

O que me incomoda é o pessoal reclamando com razão, mas indo jogar um jogo que não dá suporte para a comunidade br.

3 Curtidas

Eles podem não dar suporte com tradução Enzo o que sim é algo bem triste e até revoltante pois muitos não manjam inglês, mas o FFXIV por exemplo a Square ia aumentar a mensalidade a um tempo atrás mas ai os BRs reclamaram e falaram que com isso muitos iam parar, ai ela foi lá e desistiu.

Essa questão da localização é sim uma parada importante pra muita gente pois nem todo mundo domina a língua, agora também é revoltante que o preço a se pagar por essa localização seja esse que estamos pagando.

Demissão de funcionários aqui no Brasil, 2 aumentos de mensalidade em 6 meses e ainda retirada de opções. Eu curto muito WoW de verdade, mas acho muita sacanagem tudo isso, ainda mais quando olho pra concorrência e vejo que os ditos “MMOs pequenos” dão um banho no WoW em questão de velocidade e qualidade no lançamento de conteúdo.

10 Curtidas

lEu também vou parar se jogar. Mas vim aqui reclamar se um jogo por não dá suporte e joga e um que também não dá suporte é estupides. Tem um monte de jogo que dá suporte para brasil.

3 Curtidas

Lá fora isso não vai mudar muita coisa.
No Brasil é uma historia BEM diferente, eu sinto que isso vai deixar o jogo semi-morto no brasil.

4 Curtidas

Semana que vem, claro que não.
Mas espera o 9.1.
Com certeza haverá alguma perda, mas que irá voltar ao "normal’, claro que irá.

1 Curtida

Os servers no brasil só vão morrer lá pra outubro, depois q o povo que caiu no bate e assinou os 6 meses agora pra n pagar o aumento do mês que vem.

Espero q n seja muitos e que esses percebam q 9.1 só sai lá pra julho/agosto e n add tempo pra nd.

2 Curtidas

O 9.1 vai ter que vir com muita coisa boa porque olha… Já não basta o fato dele estar demorando, ainda tem o ponto que nem os Devs sabem direito o que vai ser esse patch visto que nas entrevistas eles só diziam “Não podemos falar sobre isso ainda” e “Não temos nada pra revelar no momento”.

Eu só to pensando aqui numa coisa: Se já rolou aumento agora no inicio do ano mesmo com a “justificativa” de “economia ruim”, fico me perguntando o que mais tá reservado pra comunidade BR pro resto do ano.

O próximo aumento pode ter certeza vai ser pra 50 reais em tempo de jogo e uns 45 ou 47 em assinatura recorrente de um mês. Agora além de uma expansão mais ou menos e mensalidade cara, temos um patch sem previsão e quem sabe no pior dos cenários mais um aumento…

3 Curtidas

Engraçado q ainda tive q ler hj no forum americano q um patch a cada 6 meses é aceitável…nunca um grande patch no wow demorou tanto. A actvision está testando pra ver quanto quanto ela consegue estender um patch e quantos ainda vão ficar engolindo isso.

1 Curtida

Se essa expansão for 2 anos mesmo ela n tera um .3 nesse ritmo

2 Curtidas

Eu acredito que seja mais facil ter menos patch grandes do que demorar 3 anos para uma nova expansão, até pq vender expansão faz o lucro da empresa subir bastante.

1 Curtida

Expansão cada vez mais cara, com cada vez menos conteúdo e conteúdos q n te divertem…essa é a realidade do retail até o final do wotlk classic

4 Curtidas

O que eu acho mais comédia nesse papo é como o pessoal normalizou certas coisas, um jogo como WoW que tá sempre lá no top rentáveis e sendo dito ai como o jogo que vendeu milhões de cópias de expansão, não deveria levar todo esse tempo pra lançar conteúdo e muito menos lançar conteúdo de qualidade questionável.

A galera adora menosprezar os outros MMOs, falando que são menores e irrelevantes, mas eles tão lá lançando conteúdo mais rápido e bom na percepção de grande parte da comunidade.

É vergonha demais a situação que o jogo vem passando, a empresa fala que ganha milhões mas quando olhamos pro jogo não parece isso.

9 Curtidas

Foi oq lazypeon falou: quem joga mmo hj compara lixo com outro que é menos lixo, mas é tudo mesma merda. Wow hj só vive por causa da m+ e raide. Tira isso n tem mais nd.

3 Curtidas

E essa desculpa de covid n cola n. Isso tá acontecendo pq muitos deves devem tão fazendo outra coisa e deixaram o wow de lado com o mínimo possível de pessoas

2 Curtidas

Usar a desculpa do covid depois que mandaram vários funcionários embora no meio da pandemia é complicado.

O que mais me incomoda, é que supondo, a blizzard lance o melhor patch da história, e isso atraia vários jogadores de volta e tal, pra mim isso não vai recuperar a confiança das pessoas na empresa, quem tomou a rasteira aqui, vai se lembrar disso, acabou aquela imagem idealizada de boa empresa, que se preocupa com os jogadores.

Sabe aquela frase “Every Voice Matters” aparentemente só os quem paga em Euro, Dolar ou Libra tem voz e realmente importa.

4 Curtidas

Depois das demissões isso não cola mais não, é até imoral se eles tentarem vir com esse papo quando começar a sair coisa do 9.1.

2 Curtidas