São prioridades né

Boa noite povão.

Pois bem esse tópico aqui vai ser rápido, só para mostrar algo que acho que muitos aqui não ficaram sabendo. Hoje cedo eu estava vendo o fórum US e me deparei com esse tópico aqui, que estava gerando muita discussão:

Aparentemente descobriram que o xingamento v*dia foi removido do diálogo do Garrosh com a Sylvanas lá em Silverpine, não só isso mas o mesmo xingamento foi removido da fala do Godfrey o boss final da Bastilha Presa Negra.

Quando questionado o Steve Danuser disse em seu Twitter:

O ponto de vista do Garrosh continua ok após a edição. Eu não darei desculpas por ter removido ele, todo mundo é claro tem a sua opinião, mas nós achamos que estava na hora disso ser removido e isso não irá retornar.

Aqui está o Tweet original em inglês:

Vamos lembrar que Danuser é o um Senior Game Designer e Lead Narrative Designer, e foi ele que escreveu os contos Três Irmãs e Espelho Negro (o conto do Nathanos) que estão aqui no site. E que ele também é conhecido pela comunidade como um grande fã da Sylvanas, que já chegou a falar que via o Nathanos como um reflexo dele mesmo.

Muito bacana ver que entre as prioridades dos Devs, está revisitar diálogos de mais de 10 anos atrás apenas para remover palavras que não agradam a eles, palavras essas que foram direcionadas a personagens que são seus favoritos.

30 Curtidas

Esse cara é patético, não é de hoje que ele apresenta esse tipo de coisa.

Self-insert do Nathanos, esse cara é uma vergonha pra humanidade.

22 Curtidas

Isso aí, parceiro são os “game devs” de hoje, pra eles forçar agendinha progressista em joguinho é mais importante que fazer um bom jogo em si.
Só me dá nojo ver eles destruíndo o trabalho dos devs antigos.

Na boa, fico feliz por estar rápidamente perdendo interesse em games.

15 Curtidas

Fico feliz de ter tirado 20 prints no momento da fala em todos os meus alts que passavam por lá.

2 Curtidas

Mais isso acontece com a maioria dos personagens do jogo, não sei porque a galera só se irrita quando é com a Sylvanas.

Thrall era o queridinho do Chris Metzen, ele era tão querido que ele fez ele virar o Jesus Verde.

Depois veio Golden, e seu barco avoador com a Jaina trepada em cima bancando a Elsa, e pode combar junto Anduin e Baine que Golden os transformou nas fadas sensatas … SQN.

A varios Fanservices na lore do WOW.

4 Curtidas

Porque ninguém se irrita quando é só com a Sylvanas cara, o Baine e o Anduin estão entre os personagens mais mal vistos e criticados na comunidade. Menduin, Baine, Thrall e Jaina são o famoso Quarteto Peacecraft do jogo.

Muitos acharam forçado na época a Jaina levitar aquele navio e ir pra Lordaeron, Anduin é odiado até pelos players da própria facção por conta da sua passividade assim como Baine, e o Thrall…

Bom até hoje ele é chamado de Jesus Verde, e isso não é usado como elogio.

5 Curtidas

Coisa de escritor de fanfic de tumblr

Quando você acha que a Golden teve qualquer peso em como foi o início de BfA, dá pra se ver que não manja muito não de como funciona as coisas.

Golden e vários devs já falaram uma cacetada de vezes que Golden não teve nenhum input no processo criativo de BfA, boa parte da história já estava escrita antes de ela se juntar ao time da Blizzard.

7 Curtidas

Tudo culpa da Golden lacradora.

Eu to lendo mais a Bíblia.

1 Curtida

Sim eles tbm são de certa forma meio que desprezados ou odiados, mais o hate em cima da Sylvanas é ainda maior do que de todos eles, e isso piorou em BFA a onde a Blizzard a transfomou em vilã.

Até hoje muita gente não engolio que o fanservice de Shadowlands foi inteiro para ela e não para o Bolvar.

Vc sabe que a mares de guerra e varios momentos de endeusamento de Jaina, Baine e Anduin teve dedo dela, e ela participou sim da criação de BFA.

Inclusive ele escreveu o Antes da tempestade, livro ponte para BFA.

1 Curtida

A aliança ta cheio de personagens que não são trabalhados e essa Jaina aparece metade da expansão e ainda vai aparecer no começo da nova.

1 Curtida

Eu nunca disse que ela não participou da criação de BfA, mas dizer que ela foi responsável pela escrita da expansão?

Meu caro, ela já pegou o bonde andando: https://twitter.com/ChristieGolden/status/1022598236299653120?s=19

E no que isso interfere? ‘Ain, Golden pintou Sylvannas como vilã’?

Warbringers e a história inicial de BfA já estava em andamento quando ela escreveu BtS: https://twitter.com/ChristieGolden/status/1024320287339233280?s=19

Nenhum, absolutamente nenhum livro é publicado (independente do autor) sem apoio ou consentimento da Blizzard.

Você pode não gostar do protagonismo da Jaina, de quão OP eles pintaram ela (seja no Warbringers erguendo um barco do fundo do oceano ou usando esse barco pra romper o cerco à Lordaeron ou dando mass teleport em toda a frota kultirena quando ela é incapaz de levar os jogadores junto com ela em Hyjal), mas culpar a Golden por isso?!

Ela joga ideias, ela não executa e ela não passa por cima da cabeça de ninguém.

Inclusive sabia que a cinematic do Epílogo de Legion pra Horda e pra Ally foi ela que sugeriu e o povo adorou e alguém foi lá e fez?

Ou que ela escreveu a letra do Rastakhan Rumble, do Hearthstone?

4 Curtidas

Ela é responsavel pela a narrativa dela, assim como os demais escritores.

Intefere que desdo inicio da exp ela já estava formando a narrativa dos personagens.

Sim então pq estão grilados porque tiraram a palavra v@dia do jogo, se isso foi a decisão da Blizzard e não somente do escritor.

Não, ela não é. Mais uma vez, ELA PEGOU O BONDE ANDANDO!

BfA já estava escrito até, sei lá, 8.1 ou 8.2 quando ela se juntou ao time.

E vale lembrar que ela é, primariamente, uma escritora de livros. O trabalho dela é escrever livros. O que acontece é que, ao invés da Blizzard usar o serviço dela como algo contratado (escrever BtS), eles contrataram ela como funcionária, então ela ganha salário e dá uns pitacos de vez em quando.

Mas deixa eu colar aqui o tweet já que parece que você tem preguiça:

I am not "in charge" of the WoW story. I don't even work for the WoW team, I work for CDev/SFD, where I interact with all the game teams. I do not direct where the game is going. I write cinematics, novels/novellas, song lyrics (Hearthstone yay) and comics,

Q?

Deixa eu explicar uma coisa pra você como funcionam as coisas.

Os chefes dela dão um outline. Ela executa. Inclusive Warcrimes foi um dos livros mais difíceis pra ela escrever porque os chefões queriam vários elementos no livro.

De novo: ela só escreve o que os chefes mandam.

Porque a questline do jogo não é um… Livro?

Sei lá, achei que tivesse óbvio que tivesse diferença entre um jogo e um livro.

1 Curtida

O hate em cima da personagem começou lá em Legion quando enfiaram ela como Warchief as custas da morte do Vol’jin, que foi umas das decisões mais estúpidas que eles tomaram, e o hate foi aumentando a medida que a Blizzard foi incapaz de escrever a personagem de maneira decente.

Se o pessoal odeia a Sylvanas hoje é por culpa dos próprios Devs, que não souberam desenvolver a mesma agora o que vemos é isso ai, uma personagem sendo forçada goela abaixo do pessoal em detrimento de outros personagens que a comunidade também curte.

A pior parte desse negócio é ver quem decidiu ir no Twitter pra falar sobre a remoção desses xingamentos, um cara que no seu próprio Twitter tem uma postagem em que ele diz que olhar pro Nathanos é como olhar pro espelho, um cara que já cansou de declarar seu amor a Rainha Banshee.

Esse é o nível do time atual de lore do jogo, os caras são incapazes de criar histórias próprias com qualidade, e se já não bastasse isso ainda vivem dando retcon e alterando o trabalho dos Devs passados.

Como eu falei lá no fórum US:

O problema não é terem removido a palavra, afinal não muda em nada o jogo, o problema é o motivo que os levou a remover a palavra. E esse motivo não existe, pois da mesma forma que sua remoção não afeta em nada, sua permanência também não afeta.

Tiraram porque “palavras feias não pode mais, pois machucam”, isso num jogo que tem na sua história coisas como:

Genocídio, tortura, escravidão, estupro, assassinato e várias outras coisas. Estamos saindo de uma expansão que teve seu inicio marcado com o genocídio de uma raça inteira, e diversos outros crimes que a Sylvanas cometeu até contra a própria facção dela. Temos passagens como os Orcs em campos de concentração, o fanatismo religioso da Cruzada Escarlate, a trilha feita com os ossos de vários Draeneis mortos e por ai vai.

Várias coisas bem mais cruéis e horrendas, mas ai um dos Devs decide remover uma palavra porque acha que “não tem mais lugar pra isso hoje em dia”.

Será que eles vão remover as ofensas direcionadas a outros personagens do jogo? Ou isso é só mais uma tentativa de posar de bons moços pro pessoal da internet?

11 Curtidas

Acho o motivo de terem retirado tosco mas fico feliz porque me incomodava a palavra em si, talvez porque eu seja uma garota,sei lá.
Mas o motivo foi tosco,admito.

Eu nem lembro se tem alguma outra ofensa à outro NPC no nível que foi da Sylvannas. :thinking:

Por essas e outras prioridades que BFA foi essa maravilha

4 Curtidas

O Danuser que justifica porcamente as coisas do game, e acaba sobrando pra Cristina Dourada kkkkkkkk ai como é dificil essa fanbase

5 Curtidas

Num é?

Cara, poucas coisas me tiltam mais do que ver alguém jogando a culpa na Cristina Dourada sendo que ela só dá sugestão aqui e ali. Ela não escreve nada além de livros e comics. lol

É difícil pra galera entender isso.

1 Curtida