Abrindo esse tópico para saber a real opinião de vcs sobre o anúncio da Blizzard sobre a rotação com um botão.
Vou logo dar a minha:
Me entristece profundamente ver a empresa se prostituindo para agradar uma minoria (de novo, minha opinião) dos jogadores. Realmente, a Bliizard estava com tudo encaminhando perfeitamente bem, mas eu nao entendo essa NECESSIDADE de dar um tiro no próprio pé, começando com aquela palhaçada dos Dinars e agora isso?
Existia antigamente uma macro e addons que fazia literalmente isso de jogar com um só botão, e adivinha, o BANHAMMER comeu solto (e com razão). E agora a blizzard mesmo coloca esse recurso. Realmente é um absurdo, vergonhoso
A graça do jogo é Literalmente errar, aprender com os erros, melhorar aos poucos… e sim, isso é MMO.
Ok, usa quem quiser… mas cá entre nós: vale a pena tirar a essência do gameplay original e que cativou milhoes de pessoas???
Talvez uma tentativa para facilitar, num futuro, a introdução do jogo para consoles??? 
Eu espero MUITO que a blizzard reveja e retire essa ideia, pois essa mudança TEM SIM potencial para ACABAR com a diversão do jogo.
2 Curtidas
A quem você se refere como minoria desprezível? Consegue ser mais específico?
de fato me expressei muito mal com a palavra “desprezível”.
Mas a impressão que passa é que eles ouvem APENAS os hardcore 0,01% da base de jogadores (que aliás o próprio DEV que deu entrevista disse que ouviu alguns desses hardcore)
1 Curtida
Não sei nem como vai funcionar essa bagaça, to por fora…
1 Curtida
Tranquilo, até por isso pedi para ser mais específico, pois há pessoas que terão mais acesso ao jogo com essa funcionalidade.
De qualquer forma, vamos refletir mais um pouco sobre o cenário de conteúdo em grupo que a Blizzard tem nas mãos atualmente.
Espero não ofender quem é hardcore, porque sou casual, mas vou tentar.
O WoW é um jogo que tem sua complexidade nas classes e suas rotações e principalmente nas mecânicas dos chefes.
Por um lado, no geral o jogador hardcore tem pouquíssima paciência em ensinar novos jogadores e pouquíssima tolerância a erros em conteúdos de mítica, não estou mentindo, certo?
Do outro lado, temos a Blizzard com suas mecânicas de jogabilidade onde o jogador não terá o aprendizado total dentro do próprio jogo. Ele precisará ver vídeos, guias, perguntar, é quase um cursinho técnico pra você desempenhar bem sua classe. Junto a isso, temos a Blizzard fazendo mudanças nas classes em todos os patches e piorando ou melhorando elas, onde geralmente causa frustração. O jogador passa dois anos aprendendo a classe, para na próxima expansão ter que aprender tudo de novo ou aprender uma nova classe pra experimentar algo novo. É um aprendizado bem ingrato. Então olha já o tanto de barreiras que há para o jogador entrar no mundo hardcore de mítica e raide.
Mas será se o jogador aprende a classe durante o leveling? Parece que não pois a Blizzard sempre acelera o leveling e no endgame as classes ficam completas e o jogador precisa se preocupar com um mundo de coisas novas pra ele desempenhar a classe.
Então, ao mesmo tempo que o jogador hardcore é impaciente pra jogadores novos, eles esquecem que pessoas novas continuam tendo que entrar no circuito pra manter a roda funcionando. E neste ponto acredito que este botão ajude, justamente apenas para o jogador aprender uma rotação básica que ele tem que fazer. Considerando todas essas coisas, que o hardcore precisa de gente minimamente competente, que o próprio jogo ensina mal a classe e que tem muita coisa pro jogador se preocupar na rotação e conteúdos, eu acho justo a Blizzard no mínimo sugerir os botões que devem ser apertados pro jogador entender como se faz o certo. Concordo com o que foi dito que, não é legal o jogador procurar coisas fora do jogo pra conseguir aprender a jogar, principalmente considerando que quem está no próprio jogo e já sabe geralmente não ensina, geralmente preferem gastar energia para xingar, ainda que esteja faltando.
Já para os jogadores casuais, a teoria do console me anima bastante, não há nada que eu gostaria mais do que jogar um WoWzin num Xbox Portátil rs.
E também tem o outro ponto, que é para aqueles jogadores muito casuais que só querem entender a história e fazer conteúdos de mundo aberto ou até imersão, onde o custo de usar o botão será ter uma rotação mais lenta. Esse ponto pode ser até meio polêmico porque elimina muito da dificuldade de se aprender a classe para se jogar. Mas acredito que isso seja a realidade do retail e uma opção a mais para esse tipo de jogador. Isso me lembra até o GW2 que tem um botão único de rotação onde várias habilidades são usadas em sequência, e aí você tem algumas outras poucas especiais. Quem sabe eles estejam tentando copiar isso do GW2 também.
6 Curtidas
e nota-se q os caras, os “prozes” nao precisam e nao vao usar 1 botao, o q querem é elitizar mais o game no final se achando os tais em cima da player base pior ainda q vai se criar jogando com 1 botaozinho. o cúmulo da horriveldade.
se o game tem botoes demais e nao é inclusivo, a logica inversa dos caras é por tudo num botao e deixar o jogo babaca pra quem começa a pto do cara desistir de jogar de tao sem graça, do que melhorarem o design das classes reduzindo um pouco a qtde de botoes.
é preguiça explicita de programador, sera q a microsoft diminuiu o salario dos caras?
Perguntei ao oráculo digital da humanidade, olha o que respondeu:
"A nova funcionalidade de World of Warcraft (WoW), onde um único botão executa habilidades sugeridas automaticamente, representa uma mudança significativa na forma como o jogo é jogado, especialmente para quem valoriza otimização e acessibilidade. Aqui estão algumas considerações:
Pontos positivos:
Acessibilidade: É excelente para jogadores iniciantes, casuais ou com deficiências motoras. Facilita a entrada no jogo sem exigir conhecimento profundo de rotações de habilidades.
Qualidade de vida: Em conteúdo menos desafiador (como missões e mundo aberto), pode agilizar a experiência e tornar o jogo menos cansativo.
Automação opcional: Desde que seja uma opção e não uma obrigação, não afeta negativamente quem prefere jogar manualmente.
Pontos negativos:
Redução da complexidade: Parte da essência do WoW está em dominar sua classe, criar builds e otimizar rotações. Essa mecânica pode diminuir a profundidade do jogo para quem curte esse aspecto.
Risco de homogeneização: Se o botão se tornar “o melhor jeito” de jogar, pode haver uma perda da identidade entre jogadores mais experientes e menos experientes.
Impacto no PvP e alto nível: Se for aplicável em conteúdo competitivo, pode gerar desequilíbrio e descontentamento entre os jogadores mais dedicados.
No geral, parece ser uma tentativa da Blizzard de tornar o jogo mais acessível, mas o impacto real vai depender de como for implementado, se será limitado a certos modos de jogo, e se os jogadores ainda terão incentivo para jogar “manualmente”."
4 Curtidas
Acredito que é fácil entender isso é só sair da sua bolha, abrir a janela da sua casa deixar o ar entrar. Aí talvez você entenda que quem já faz a rotação isso não muda nada, na vida do jogo isso não vai mudar nada… mas para inclusão e para jogadores com algum tipo deficiência física isso vai ajudar muito.
9 Curtidas
Duas funcionalidades:
Uma é que sugere qual habilidade você deve usar em seguida, algo que é feito pelo WeakAuras se não estou enganado.
O outro é um botão único que você vai poder apertar pra usar uma próxima habilidade sugerida e assim em sequência, com um gcd de 1,2s.
se usou chat gpt ,é propriedade da microsoft e nao vai fzr criticas muito pontuais sobre uma propriedade da microsoft, tende a passar pano. confiar em IA’s é igual confiar em papo de canhota.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 
1 Curtida
não vai, não tem como, os 0,3 (eu confirmei é 0,3) a mais de gcd vai fazer o cara bater menos
também não, o botão não usa CD de dano, não usa defensivo, ele só faz a rotação e mais nada
4 Curtidas
muito br vai usar pois pra quem joga com 150ms , 0,3 seg nem faz diferença. muito player torto estilo mages q farmam full bis e batem nada vao dar ate mais dano no automatico.
Não me incomoda, acho que vai ser legal pois, vai dar acesso ao jogo para pessoas que tem deficiência ou capacidade motora limitada, fora que não é como se tivesse retirado a opção de você fazer o seu combo com sua classe, lembrando que quem quer jogar com eficiência com sua classe aind vai buscar guias pra tirar melhor proveito dela, pra mim, quem reclama disso é quem acha que é hardcore e acha que casualizando o jogo vai acabar com a diversão dele sendo que, a sua raid e a sua mitica+ tão lá ainda, não foram retiradas e a opção da rotação de um botão usa quem quer.
2 Curtidas
Se não vai mudar nada pra quem já joga como hoje, por mim pode colocar rotação até de meio botão que eu não ligo kkkkkkkkk
2 Curtidas
Alguém entendeu. #caractes
Eu acho a rotação do wow bem simples e de boas, sei lá o pq de rotação de 1 botão, ai vira mmo mobile sei lá. Modo preguiça
ativar!!
Ao menos pra quem alguma deficiência pode ajudar e muito.
Escrevi quando eu tava cagando, acontece
Rapaz, Venator qnt tempo…
1 Curtida