Vou dar minha opinião sobre a Aliança no Sul’Thraze:
Atualmente só tem uma guild ativa, BVS BR liderada pelo Matrixbr.
Eu transferi para o Sul’Thraze para farmar honra (PVP) e alguns consumíveis para Naxxramas. Já fiz BWL umas 20 vezes ou mais, Molten Core eu perdi as contas (desde setembro do ano passado), fiz Zul Gurub até enjoar, fiz AQ 20 desde que abriram os portões de Ahn’Qiraj e AQ40 duas vezes.
Entrei nessa guild, BVS BR. A primeira reclamação do líder foi: “Ah, mas não temos players para fazer conteúdo”. Certo. Eu, todo educado perguntei quando eles faziam as Raids, dias e etc… A resposta foi: “quando tem gente online”.
Está ai o primeiro erro, falta organização por falta dessa guild.
Segundo erro, quando entrei no Discord para fazer Molten Core com eles (apenas por curiosidade, sendo bem sincero), uma bagunça. Barulho no chat, todo mundo falando, brigas, um apontando o dedo para o outro quando na verdade somente OFFICERS e LEADER deveria ter a permissão para falar em uma raid (ou pelo menos, usar Push-to-talk).
Fizeram 4 boss e adiaram a raid para o dia seguinte.
Meu trabalho é um pouco delicado, então no dia seguinte eu fiquei online no jogo farmando algumas coisas, mas sempre prestando atenção no meu trabalho. Para minha surpresa, eles foram terminar Molten Core e nem avisaram, nada.
O que aconteceu à seguir? Fui kickado da guild, sem motivo.
Me desculpe Matrixbr ou povo da BVS, mas o jogo já está na Phase 5 e vocês ainda não saíram da Phase 1. Falta gente? Falta, mas, quem entra na guild de vocês e não participa é kickado.
Infelizmente é por isso que ninguém transfere para o servidor BR, não por ser um servidor destinado para Brasileiros, mas é porque o próprio brasileiro em si consegue destruir a sua própria reputação.
Não estou generalizando o acontecimento, sei que tem bons players nessa guild, mas a atitude do líder… Desculpe, lamentável e infantil.