Reinventando a comunidade Brasileira no WoW Clássico

Não! Nunca morei fora nem viajei nem nada. No início eu só escutava e não falava por voz, agora vai de boa. Não o suficiente pra ser raid leader mas consigo me comunicar bem e graças ao wow.
Minha guilda faz muita zoeira, eu pego no pé de todo mundo, todo mundo pega no meu pé. E somos semi-hc, nem é uma guilda totalmente relaxada e tal, volta e meia ganho puxão de orelha por DM. Esse clima pesado aí eu desconheço. Nunca passei por isso nas guildas que joguei.

Bom, o amigo Ballador falou pelo lado da Ally. Então, vou falar um pouco do sul13 pelo lado da Horda.
Por aqui, vamos muito bem obrigado. Temos 2 guildas muito boas mas apenas uma (o Contrato) está fazendo todo o conteúdo com horário e um core com mais de 50 man. A outra guilda (Kyrios) acho que ainda está montando seu core, o que poderia ser uma oportunidade de quem deseja começar a raidar com gente no mesmo ilvl de gear.
Muitos gringos migraram pra cá em busca do título de High Warlord (rank 14 pvp), e alguns entraram em nossa guilda e já fazem parte do core.
AH, Dgs e pts para quests, podem esquecer. Geralmente se consegue itens e pt dentro da mesma guilda. O canal LFG só é usado mesmo para bate papo e zoação…clima bem amigável e descontraído como o de uma cidade pequena…a maioria se conhece no server.
Wpvp até existe, mas é raro. Pelo menos eu deixo em paz quem é lvl mais baixo que eu (o server já é vazio e o cara ser gankado toda hora é sacanagem)
Farmar mats e subir prof é extremamente fácil, conseguir recipes especiais nem tanto, já que alguns estão dentro de DG e se vc não estiver em uma guilda, não vai conseguir.
Eu realmente AINDA não encorajo ninguém começar um player e upar do lvl 1 ao 60 aqui, sem conhecer ninguém. Mas se for transferir pra cá, vai ter vaga em qualquer guilda (pelo menos na nossa aceitamos).
PS: quanto aos esforços de guerra para AQ, vcs podem não acreditar, mas temos pessoas farmando os mats por aqui e mesmo que não consigamos abrir no mesmo tempo que os servidores mais populosos, nós vamos abrir de uma maneira ou de outra.
Abraços

1 Curtida

Como vocês tão lidando com os turn-ins do lado da Ally, por curiosidade, a última coisa que quero ver são gringos entro pro Sul13 pra pegar a mount.

Pra mim, o problema do server é ele ser pvp. Eu jogo sozinho, eu sei que é estranho uma pessoa jogar um mmorpg sem ter amigos, mas fazer o que né!? A maioria dos que eu tinha pararam, e os restantes não se interessaram pelo Classic, logo eu seria apenas comida de gank vagando sozinho pelo mapa. Além disso, eu gosto de ler as quests, explorar os mapas e jogar em ritmo mais lento, por isso gostei do Classic

Vcs estão parecidos com o Loatheb, só q lá apesar de estar vazio, ainda tem certo equilibrio entre as facções.
Vcs vão ter q esperar a Blizzard abrir os portões pra vcs.

Sim.
Mesmo farmando alguns itens, acho que é isso que vai acontecer.
Não temos pressa, jogamos de boa e nos divertimos muito gankando os gringos ally que vieram para o server farmar honor.

2 Curtidas

Morto nada, 3 guilds limpando Bwl e mais 2 pequenas limpando Molten Core, está longe de estar morta, mesmo com poucos players ainda estamos extremamente ativos.

1 Curtida

Já existem guilds limpando Molten core do lado dos allys

1 Curtida

Bom dia, transferi meu priest para o servidor brasileiro já que estava em um servidor que “morreu” (99% ally, guildas da horda transferiram) e eu havia parado de jogar no início do ano devido ao nascimento do meu filho.

Estou querendo voltar a ter ritmo de jogo antes de lançarem TBC, entendo que o servidor BR é muito vazio, mas não tem problema pq também não quero voltar a ser super competitivo do dia para a noite com toda a adaptação de cuidar do pequeno e tal.

Queria saber se existe algum discord ou outro canal que outros jogadores do servidor BR se reúnem para fazer dungeons ou grupos de PvP pq não tem quase ninguém falando nada no trade.

Tenho gear de MC e o set basicão para começar a brincar de pvp, mas não tenho gear de bwl/zg pq parei de jogar. Preciso também farmar mats e receitas de dungeons tipo refletores de engenharia e potes raros.

Então, se tem alguem aí com um alt pra gearar, mats/rep pra farmar, estou na pilha de voltar a jogar e dar uma chance pro server BR pelo menos até a blizzard destravar os servers cheios ou dar um destino para nós.

abs a todos e se tiver um discord do servidor linka aí.

1 Curtida

comecei na aliança pq se todos pensar em nao ir pro server nunca vai crescer…

3 Curtidas

Está compensando joga no server BR ? no caso iria criar um char novo pra jogar nele.

A real mesmo? Não vale a pena…

Mas isso não quer dizer que seja impossível se dar bem ai, tu pode encontrar uma guilda BR e jogar em uma bolha.

Talvez até fazer boas amizades já que é obrigatório todo mundo se dar bem porque, né, tem pouco player no servidor rsrs’

1 Curtida

A única diferença é a economia e olha lá pq dá para farmar de boas, de resto, jogar em alguns servers com os gringos não é muito diferente de jogar no server brasileiro, visto que o processo será o mesmo, tu irá entrar numa guild e irá depender geralmente dos membros dela para tudo, praticamente esquecendo que outros players existem.

1 Curtida

Tu falou pouco mais falou bonito.

Galera ta valendo a pena, no caso na ally fizemos um grupo no battlenet low lvl e estamos fazendo quest e Dg, se interagindo até montamos um grupo no whatsapp.

Na Horda parece que ta legal também, esses dias tem aparecido bastante e pelo que sempre escuto ainda são mais organizado que a ally, e tem relatos ai em cima da ViperKiller e Luizãoxamã onde as guildas estão fazendo os conteúdos.

Trombei com um dos motivos hoje:
h ttps://imgur.com/a/mjo6fB4

O xenofóbico é sempre errado, mas vamos nos comportar também né…

Nunca sofri xenofobia, meu apelido no discord da guilda é Brazillian Jungler xd é só falar com os caras, não precisa ter inglês impecável tem um monte de chineses e caras do EU que jogam nos realms NA.

A guilda não é hardcore, a gente faz BWL+MC em 2h é um clima suave

Por isso coloquei “Mas tem gente que que leva na boa e da certo, se a pessoa se diverte então é válido mas eu to fora”

Tem pessoas, assim como você consegue e se diverte e tendo diversão tudo é valido já que essa é a essência do jogo.

1 Curtida

Está compensando joga no server BR ? no caso iria criar um char novo pra jogar nele.

Sim amigo, temos várias guilds limpando MC e BWL toda semana, absolutamente todo dia fechamos premades para BGs(Full br).
A AH é um pouco fraca, mas o farm é o melhor possível, e acredite, como temos officers com todas as profissões, item não falta.

Além do conteúdo, já começou a rolar os WPVP para pegar os World Boss. O último azuregos levou quase 10 horas com vitória da Aliança que derrubou o bicho.
De qualquer modo, como o amigo disse acima, independente de escolher um server vazio ou cheio, vc dependerá de uma guilda e/ou amigos para progredir no game.