Só mais uma coisa sobre Aegwynn, acho importante ressaltar que mesmo sendo uma mera humana, desde o início ela mostrou possuir um grande talento e domínio na manipulação arcana.
Aegwynn dominou muito facilmente as magias dos pergaminhos de Meitre. E Meitre foi um elfo noturno que viveu na época do auge do império dos elfos noturnos, sendo descrito como um dos feiticeiros mais poderosos da época. Vale lembrar também que na época do auge do império dos elfos noturnos, a arma-artefato dos magos arcanos, Aluneth, afirma que Azshara e seu povo rivalizava em poder com os titãs. Talvez por conta do uso da Nascente da Eternidade, mas ainda assim é descrito tal feito.
Aegwynn dominou feitiços muito poderosos e talvez por conta disso tenha se tornado a guardiã mais forte que já existiu também, sendo lembrada como uma das magas mais poderosas da história.
O Alto-Rei da Aliança, até os outros lideres reconhecem e se curvam a aquele garoto que vimos crescer ao longo dos anos se tornou um homem que é quase como o próprio avatar da Luz, sendo que a luz corresponde em poder bruto e voraz seu usuario pedindo em troca somente sua devoçao e fé no poder superior.
Pra quem já teve Varian, Bolvar e até Teneras II, Anduin é uma piada. Ele até teve um desenvolvimento bom em Pandaria, mas foi esquecido em WoD e apressado em Legion. Agora tomou um buffet absurdo dando desculpa de que tava estudando enquanto os aliados lutavam.
Não consigo engolir ele, não o vejo ainda como um paladino, um rei digno de comandar os humanos.
Moyrá e Syeg a 80km/h quem posta mais no fórum sobre particularidades da lore que provam seu ponto?
Brincadeira galera, eu gosto de ver isso ai, gente que argumenta com lore e não gnomos malucos da Aliança (não é você Moyrá) que ficam falando que blood elfs sozinhos venceriam a Aliança e Horda baseado na trip de doce dele.
Bom, se o pessoal do fórum ficou especulando na época que saiu a cinemática de bfa, estiver certo, de fato ele continua sendo um sacerdote, toda aquela armadura bonitona e tudo mais, é que… bom, não se espera muito que o rei da aliança vá com alguns tecidos pra o meio do campo de batalha, sem falar que… quando ele larga a espada de lado, ao meu entender, demonstra que ele reconhece que sua “força” está em manipular a luz e não ir pra o mano a mano como seu pai fazia.
Mas eu acredito que não tem como comparar um warrior, que a força das skills vem da arma com um “mass heal”, um lay on hands em massa que provém da “mão” de que usa.
E acredito que um paladino nada mais seja do que um priest que vai pra frente do campo de batalha e adquire habilidades de combate. Eu sei que é mais complexo que isso, mas basicamente a origem dos paladinos é essa: um guerreiro da luz que se criou a partir da segunda guerra.