Quem são os novos criadores de conteúdo de WoW no Brasil?

Pela Nascente do Sol! Muitíssimo obrigado pela menção, Andro! Fico muito grato, de verdade. :smiley:

4 Curtidas

Sim, eu vi que ela só compartilhou, e isso importa? Ela é community manager, ela tem responsabilidade em tudo que compartilha RELACIONADO A >COMUNIDADE<

3 Curtidas

Ok, já percebi que e puro hate, nem vou me incomodar.

Ficou faltando também algumas páginas de RP que estão bem movimentadas, como:

  • Contos de Azeroth (Contos de RP em geral, envolvendo guildas ou núcleos raciais)

  • Sally Cristalba (A dona da página posta RPs e notícias narrados ou comentados como se fosse a própria personagem com seriedade e até mesmo humor! É bem legal!)

  • O Barril Dourado (Contos narrados por anões naquela famosa taverna do Distrito dos Anões em Ventobravo. Tem muito humor e sotaque, bem divertida também!)

2 Curtidas

Isso, não se incomode.

Cadê a Tilt Entretenimento? Por mais que o canal tenha feito uma pausa, é inevitável o quanto ele contribui e nos diverte até hoje.
Isso é muita ingratidão, Blizzard.
Por favor, revejam essa lista. É muito triste deixar pessoas talentosas de fora e que ajudam a atrair novos players pro jogo.

4 Curtidas

Cadê o marceluz, cachaceiros wipados, jjrgamer e a Liince???

Sigo todas elas e assino embaixo. Pra que curte lore do wow e RP são um prato cheio.

1 Curtida

Obrigado por me colocar nessa lista :3

2 Curtidas

O pessoal ofendido está perdendo o ponto da conversa.

Eu criei o tópico com o intuito de descobrir novos nomes. O Andros fez o imenso favor de reunir as referências DELE, não colocou os links completos “respeitando” as regras do fórum. A CM julgou correto, foi lá e organizou. Só.

Acho que tá faltando parar pra ler e organizar os pensamentos antes de postar. A lista não é definitiva e não significa nenhum tipo de preferência, antes de destilar o hate, pensem em quem gostariam de indicar e escrevam para contribuir com o post. :stuck_out_tongue:

5 Curtidas

Boa noite,
Gostaria de me apresentar como gerador de conteúdo. Meu foco é quase 100% em stream mas a próxima meta é começar o canal do YT, faço lives de segunda a sexta das 14:00 as 19:00 sempre de WoW e nas quintas tenho feito live do alfa de shadowlands. O foco da live é interação, to sempre tirando dúvidas e dando dicas, jogo WoW a 10 anos e mostrei todo o farm de gold do meu brutossauro em live pro pessoal. Faço o dia do goldmaking, dia de up com o chat, raids antigas pra farm de transmog e por aí vai. Convido vocês pra passarem por lá e conferirem se a live agrada vocês.
Tenho postado diariamente no instagram também, sempre coisas de wow pra interagir com a galera!
Obrigado pela atenção e bom jogo ^^

twitch. tv/palanakir
instagram. com/palanakir

Botei os links assim pq não to acostumado a postar no forum e vi o outro cara não postando links ali, daí só meio q copiei =P

7 Curtidas

Nossa obrigado! Nem sei como agradecer.

2 Curtidas

Também gostaria de agradecer por terem lembrado da minha página. É pequena, mas é de coração.

4 Curtidas

Eu tenho um canal no yt bem pequeno com 10 inscritos, chamado Jakacola & Dinamite. Eu to postando coisas sobre WOW e pretendo fazer guias de conquista, montaria. Essas coisas que amo fazer no jogo. Quem puder ajudar o canal a crescer fico imensamente grata

3 Curtidas

Comunidade BR reclama de não ter grandes geradoradores de conteúdo/portais mas esquece porque acabaram os geradores. Memória curta é um treco brabo. Se o gerador não é reconhecido pela empresa, só é reconhecido se já tem alguns contatos e olhe lá (reconhecimento é: a empresa distribuindo produtos fisicos/virtuais até referencias de visibilidade, de acordo com o trabalho/publico que aquele gerador em específico tem) e a comunidade só sabe exigir, demandar, criticar ao invés dar suporte e apoiar o que acontece é: as pessoas literalmente desistem de serem usadas em seus entusiasmos e altruísmos e acabam frustradas. E tenha quem queira continuar criando, mas com certeza vê a luta de ser reconhecido nas coisas que faz pela própria comunidade BR (CMs envolvidos) - afinal, seja traduzindo ou gerando do 0, criar guias/conteúdo/arte/vlog/rush solidario/whatever leva um tempo que poderia ser usado para varias coisas na vida pessoal daquele produtor. Ninguém quer se sentir usado ou otário de fazer e fazer sendo que quase sequer recebe um “obrigado”.
Boa sorte para os novos nomes, para os antigos também. E tomara que a comunidade BR aprenda a ser mais suportiva e mais receptiva com conteúdo gratuito e seus geradores (incluindo empresa). Conteúdo em inglês não falta porque a comunidade fora do brasil é imensamente mais suportiva, inclusive em como retribuem para o gerador.
Saí dessa vida com um burnout enorme. Tem que ter muita fibra pra ser gerador de conteúdo só pro Brasil.

4 Curtidas

Lillyum, essa questão do reconhecimento é muito sensível e eu entendo o seu desabafo. Esperar que a empresa reconheça o seu conteúdo é tiro no pé e só gera mais frustração, assim como você mesma disse, só trouxe o burnout.

Eu sempre gostei de escrever, inclusive trabalho com isso. Invariavelmente, sempre curti criar conteúdo pra internet. Já escrevi pra site de notícias, roteiro pra canal no YouTube e sempre caí nessa mesmo caminho. A minha dica -não solicitada- é criar para você mesmo. Faça porque você gosta e porque precisa exteriorizar a necessidade criativa.

Porque além de não sofrer com a pressão, também não cai na pira do reconhecimento. A comunidade brasileira suporta sim muita gente, não entra nessa de que a galera de fora é melhor. :slight_smile:

5 Curtidas

Faltou

  • Hauran Marrevolto (RP)
  • Sally Cristalba (RP)
  • Tilt
  • Wilf_Fist
2 Curtidas

Eu escrevi um texto enorme da minha experiencia, apaguei, resolvi só agradecer sua dica mesmo. Valeu a dica.

1 Curtida

Unico que acompanho e participo é o Restaura, desde que comecei jogar no wod.
Os evento que ele faz pra ajuda o povo a pegar conquista e tal são legais pra caramba e ele tem uma paciência com nego chato que eu nunca vou nem sonhar em ter euhheuhueuhe

4 Curtidas

Certeza que amanhã ou depois alguém vai falar “ah esse void é louco, não presta”