Que situação ally

4 Curtidas

O vídeo já diz tudo.
Tudo mundo quer ver coisas místicas: Dragões, orcs, vacas falantes, vulperas, etc…

Infelizmente na ally as raças, em sua maioria, são sem graça.
Eu era originalmente era da horda, mas mudei para ally para jogar com meu melhor amigo e acabei gostando do ambiente.
O problema é esse: Faltam diversificar as raças!!! A mais legal da ally são os worgens e acabou.

Quem joga de gnomo é malusco, kudurista.

4 Curtidas

ally é somente drannei e worgen o resto é tudo bem humano.

2 Curtidas

eu só jogo com isso pq foi oq me sobrou, pra ser sincero… até penso em trocar de raça, mas não vale a pena devido ao preço.

Todos os meus amigos que começaram a jogar wow e depois pararam, eu digo todos, escolheram a horda. O motivo? bom, acho que nós já sabemos… kkkjk

Segundo o cara desse video, orc é um humano verde.

3 Curtidas

oi faço biologia pela universidade de buenos aires, e por la estrutura morfologica diria o mesmo, na verdade todos generos e mitologias tendem deixar os series de forma humanoide o orc não é diferente, mas olhando para ally um biologo os veria como descendentes de ancestral comum jajajaja, desculpa mas é fato ally é bem humanizada na verdade muito mais que a horda.

e o bait não para
20 caracteres

1 Curtida

Ally para mim é… humano,
humano pequeno,
humano um pouco maior que o pequeno,
humano de pelos e rabo,
humano azul com cascos,
humano pequeno meio robo,
humano gordo,
humano colorido com olhos brilhantes e orelha pontuda.

4 Curtidas

Joguei nas duas, a maior parte do tempo na Horda, a atualmente na Ally.

Há algum tempo atrás eu havia concordado com esse ponto, de que as pessoas preferem a Horda pela diversidade e por infelizmente a Horda ocupar um certo protagonismo já há um bom tempo na lore.

Porém, contudo, todavia, mudei de opinião.

Jogando mais na Ally eu pude perceber que isso se deve ao fato de, principalmente, as pessoas procurarem jogar onde tem mais gente.

Vemos essa tendência em praticamente todos os MMOs.
Quando começa a surgir uma disparidade populacional, a tendência é que caso não haja nenhuma providência/intervenção dos gestores do jogo, a disparidade vá aumentando cada vez mais, em um ritmo frenético e irreparável, ao passo que quanto mais se esvazia um lado, mais rápido ocorre o esvaziamento ao estilo progressão geométrica mesmo.

Isso ocorre simplesmente porque é chato jogar um MMO vazio. Não faz sentido. Então a tendência é o jogador novo imediatamente ir para onde está mais movimentando (logo, mais grupos, mais conteúdo, mais possibilidades de interações), e o mesmo acontece com o jogador antigo, que já sabendo dessa tendência, acaba migrando.

Isso aconteceu recentemente no NW também, os reinos em que havia disparidade mesmo que discreta entre as 3 facções, acabaram em pouco tempo virando monofaction e o jogo simplesmente implodiu em marasmo. É assim se sucederam em todos os reinos.

É isso. Isso acontece no WoW e esse é um dos grandes motivos pelos quais o crossfaction foi uma ótima ideia, possibilitando maiores interações a todos os jogadores e possibilitando maiores opções de jogo (jogar com uma raça que você gosta da Ally, podendo interagir com seus amigos da Horda, por exemplo).

6 Curtidas

Eu acho que a razão das pessoas preferirem a horda é muito além de mera estética.

Vai do fato da lore da horda ser extremamente mais interessante do que da aliança, vamos colocar alguns exemplos?

Aliança se resume ao arco da Aliança de Lordaeron e seus remanescentes (que é literalmente uma história do Warcraft I, II e III contada de forma coadjuvante), o arco dos anões (em que os gnomos, dark irons, e mechanognomos são coadjuvantes nesse arco) e o arco de Elune que todo mundo está cansado de ouvir, arrisco em dizer que com a introdução dos void elves o arco de Quel’Thalas foi adicionado a Aliança de forma oficial.

A horda tem em sua história o arco da Aliança de Lordaeron ao tratar dos renegados, tem o arco de Quel’thalas ao tratar dos blood elves, tem o arco de Elune que é indiretamente retratado nos Filhos da Noite e nos taurens druidas, tem o arco da velha horda, tem o arco dos clãs órquicos, tem o arco dos trolls, tem o arco dos taurens, dos goblins.

Falando em personagens, na Aliança os únicos personagens que são realmente relevantes é Varian, Illidan e Tyrande, o resto dos personagens são chatos, coadjuvantes e inexpressivos, Anduin é literalmente um merda que só atrapalha a facção, Uther teve sua lore completamente destruída em Shadowlands, e o Arco dos anões morreu com Magni no Wotlk, aí você pega a horda, os personagens relevantes são Thrall, Sylvannas, Saurfang, Garrosh, Liadrin, Mão Negra, Gul’dan, Kael Thas, Rei Rastakan, General Nazgrim.

Tipo literalmente se você for colocar dois personagens que deveriam ser equivalentes, como por exemplo o General Nazgrim e o Almirante Taylor:

  1. você vai ver que o Nazgrim teve sua lore completamente bem trabalhada, como o cara que liderou a horda nas batalhas mais críticas em Vashyr, sendo um mero capitão, foi promovido no MoP a General graças aos seus feitos e liderou a horda, inclusive morreu defendendo seu chefe guerreiro mesmo sabendo que estava errado, mostrando um claro senso de honra órquico (morte em batalha), foi revivido como um dk, e não um mero mas sim um dos quatro cavaleiros, que é literalmente a versão mais forte dos cavaleiros da morte.

  2. Seu equivalente, conhecido como Almirante Taylor, teve uma história bem trabalhada apenas no Cataclysm e no MoP, foi um capitão que liderou as forças da Aliança em Vashyr, sendo promovido a Almirante durante a guerra de Pandária e levando a Aliança a vitória contra a horda de Garrosh, foi morto no WoD de forma aleatória e randômica para um necromante aleatório e teve o fim de sua história aí.

Isso que citei para vocês é apenas um exemplo de como a horda é tratada de forma protagonista e a aliança de forma coadjuvante.

Não citei o fato de que as raciais ofensivas da horda são literalmente as melhores para a maioria das classes do jogo, tanto em pvp quanto em pve, fazendo com que boa parte da comunidade hardcore prefira a horda, fazendo com que toda manada que quer crescer no pve e no pvp vá para a horda.

Por isso que eu falo, a estética das raças é literalmente o menor dos problemas para a desproporção das facções, eu por exemplo jogo na Aliança pq amo a estética das raças da facção e amo o arco de Lordaeron.

3 Curtidas

pois quando comecei a jogar wow escolhi horda 200% por estética.
hue

1 Curtida

Eu acho que os fatores são muito variados vai desde racial, a estetica, a historia, animação etc.
Mas na minha experiencia em varios MMORPG no final oque define a facção dominante não é nada disso e sim a população como o Rommul disse acima, quanto maior ela for mais ela aumenta. Quanto mais ela aumenta mais grupos para fazer conteudo existem nela, mais amizades se formam mais gear essa facção tera etc etc, a quantidade se traduz em qualidade.

Servidores australianos a facção dominante é ally no NA é horda por isso eu não considero os outros fatores tão importantes assim por exemplo.

É também mais dificil introduzir raças na aliança que na horda, o proprio background da horde favorece e muito uma diversidade maior se comparado a ally que é o tradicional humanos, elfos e anões, fica algo mais engessado que a facção dos humanoides verdes.

3 Curtidas

Apesar de jogar na Horda desde 2008 (private), recentemente comecei a curtir bastante a temática dos Night Elfs. Fiz um char lá e meu estilo de jogo é basicamente concluir endgame via LFR/LFD, pegar transmogs, montarias, etc. E tive uma experiência bem ruim em questão de tempo em fila nos localizadores. Como eu queria terminar todas as raides em ordem, decidi começar pelo Castelo de Nathria. Na Ally, demorei uma semana para completar, pois trabalho, e o tempo em fila era em média 2h. Antes de ontem cheguei a ficar 2:47h para uma das fases. Fui fazer um teste na Horda, e em 20 minutos já estava chamando. Ao terminar o Boss, já chamou em seguida a próxima, e em seguida a próxima, faltou apenas uma das fases de Nathria pra fechar a raide toda no LFR em apenas um dia. Sabia que tinha algo estranho. Isso é bem triste. Apesar da Blizzard já ter aliviado boa parte do problema, acho que no futuro deixar 100% cross-faction vai ser necessário. Eu mesmo sou a favor de um merge total.

Um relato de experiência própria do porquê escolhi a Horda em 2008:
Blood Elves. Ponto, kkkkkkk. Falando sério, é a raça que mais se assemelhava a seres humanos comuns, pois os humanos na Ally parecem ter antebraços de peças de mortadela. Esse foi o motivo inicial.
Posteriormente, minha preferência foi se somando com a admiração que eu já tinha pelo Thrall e pela Horda desde o Warcraft 3. E também pela percepção de como eram as outras raças. A Horda pra mim parecia ser uma facção de monstros excluídos e injustiçados que na verdade eram pessoas boas tentando sobreviver, tipo o filme do Pequenos Guerreiros (Horda = Gorgonóides). Eu tinha escolhido ficar do lado deles, eu achei que eu estaria ajudando o lado certo nessa época.

4 Curtidas

Gente… na horda não tem banheiro :shushing_face:

2 Curtidas

Horda não toma banho :shushing_face::shushing_face::shushing_face::shushing_face:

1 Curtida

Sou u cavaleiro da morte, mas sou limpinho. Ouvi falar que eles tem bafo de boi, suvaqueira de difunto, um cabelo cheio de parafina, andam de pés descanso… sei lá, nem quando eu era vivo

1 Curtida

Eu por exemplo tomo banho, escovo os dentes, estou bem preservado, sou um dk limpinho.

Agora Testamento deve tomar banho uma vez por ano, a cueca dele deve estar até marrom no lado das nádegas.

1 Curtida

concordaria com vc mas como vc disse ally ja foi maioria, e a horda ja tem toda diversidade e raciais mais fortes, vide o fato do zandalari que foi a raça aliada mas pika, enquanto ally recebeu tio de zap, ne por nada mas ja vemos aq ally é chata, até as cidades nao se pode entrar com montarias grandes ja na horda entra com dinosauro em cada porta.

1 Curtida

como estudante de bio confeso que isso me da sangue nos olhos jaajajaj, parece peça de lego kkkkkkkkkkk,