Uma ideia que o Yota deu logo quando começou a ter esse problema, foi colocarem uma mochila com ouro pra quem joinar de healer e ganhar, dessa forma motivaria mais, acho que é uma ótima ideia.
Mas isso ai não diz nada, existem diversos conteúdos no jogo, não tem como medir.
É comum alguém jogar há 10 anos e não ter feito nem metade dos conteúdos por falta de interesse mesmo, se em jogos menores isso já acontece com frequência, imagina no WoW que é gigante e tem muito conteúdo pra se aprofundar, a maioria das pessoas escolhe um e fica nele.
Há um tempo atrás conheci um cara que se divertia só fazendo o leveling no classic vanilla, ele até comprou DF mas nunca logava no retail, só pegou lvl 70 e parou pq achou muito fácil, se tu for ver as montarias, reputações, rating ou qualquer coisa dele no retail vai parecer que ele nem joga, por isso não da pra se basear só nesses conteúdos.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra cara kkkkkkkkkkkkkk
Não que o wowprogress seja uma referência para isso pq jogadores de PvP não estão sendo exibidos em sua grande maioria, mas tira uma base bem por baixo a quantidade de guildas que iniciaram a primeira raid de DF no normal e as que concluíram o modo normal. Heroic e M não contaria pq já são os que passaram pelo normal e o LFR não entra na contagem então é mais um grupo de jogadores que está fora.
Pode ser, Fusur, mas acredito que a grande maioria realmente não faz raid, nem no normal. Quando chega no HC e M, acredito também que muitos já pararam na expansão. Quem inicia no jogo também dificilmente vai pra raid, só se a guilda ajudar muito.
Loguei no Goldrinn e perguntei quem tava online… apenas 5 pessoas responderam. Logo a média de jogadores nesse horario no Goldrinn é de 5 jogadores. Ontem 11 pessoas responderam no chat.
No Sabado, tive uma resposta de 21 pessoas no chat.
Tenha em mente que a pesquisa feita perguntando no chat tem um parametro de 1% de erro para mais ou para menos. Esta pesquisa foi realizada entre os dias 05/08 até 07/08.
O Goldrinn no meio do patch de Pandaria (Trono do Trovão) teve 170 guildas que mataram pelo menos o primeiro boss.
Já em Dragonflight, o maior servidor da Aliança (que era o Goldrinn) no passado, hoje é ameaçado por duas guildas da Horda. Apenas 9 guildas completaram o primeiro boss no normal.
Da pra ter uma ideia sem números oficiais o drop de jogadores que tivemos na nossa região. No Azralon isso é ainda mais assustador.
Infelizmente, mas nada me tira da cabeça que SL foi a grande culpada, eu adorava o jogo e com ela desgostei em questão de semanas. Às vezes achava que era só comigo.
Não me lembro, acho que foi fazendo inveja nos outros com montaria, acho q foi isso com esta conta. Não faço mais isso, parei de colecionar e levar o jogo a sério desde SL. Não tenho nem números para fazer isso mais. Hoje se eu for falar de montaria qualquer um tem mais, inclusive doei todos os meus pets TCG’s e os que podem ser colocados na jaula também para o meu marido. Infelizmente, enjoei mesmo.
Aliás, outro dia te vi no Novice Chat do FFXIV falando sobre uppar novas jobs e o povo te dando dica.
Boa sorte para onde você for, espero que se divirta.
Mas realmente acredito que seja mais prudente cancelar a assinatura o quanto antes.
Para não dar mais dinheiro para a Blizzard (já entendemos que para você não é nada, mas vale a intenção, se várias pessoas que enjoaram fizerem isso com certeza eles entram em falência total)
Jogo há pouco tempo mas já estou com 4 casas lá. Desde Diablo 2 desenvolvi uma forma de prosperar infalível. Foi assim que fiz muito gold no WoW. Adorei o “housing”. Consegui uma coisa que ninguém tem: uma casa em frente a outra, coloquei uma ponte medieval ligando as duas, está invejável. Se quiser prestigiar, fico feliz com sua visita porque gosto muito de você! Passa lá pra ver.
The Goblet, 6th Ward (subdivisão), Plots 41 e 42.
E tem também as outras:
The Goblet, 10th Ward, Plots 26 e 29.
Amiga, deixa eu acalmar seu coração. Não fica triste comigo não. Saio do consultório às 6 pm, às 8pm já estou no Goldrinn, faz um alt e loga lá na horda. Pode me procurar que vou ter dar vários pets e montarias que tenho na bag, extra, nada muito caro, mas tem muita coisa mesmo já que estou parando. Te aguardo!