Quantos brasileiros ainda jogam WoW?

Boa tarde, pessoal!
Tudo bem com vocês nesta tarde maravilhosa?
Bem, eu entrei no Goldrinn no sábado e havia apenas 19 online no chat. No Azralon tenho visto em torno de 200 pessoas. Gallywix, 6 pessoas. Porém, não são todos que jogam que participam do chat, mas poderia ser um bom termômetro…
Tendo em vista as últimas expansões chatas, a alta do dólar pós 16 e subsequente aumento da mensalidade, será que é impressão minha ou MUITOS brasileiros pararam de jogar?
Há como ver os números?

1 Curtida

Depende de quem fazer a conta…
Se for o Joãozinho, menos de mil… se for algum ally do stormrage vai falar que mais de 10000000 mil jogadores brasileiros na ally mas ele tem que ir pro stormrage

2 Curtidas

Sério mesmo que vai meter política em todo tópico?

Quantas pessoas ainda jogam no Brasil, tem como saber?

1 Curtida

Infelizmente não mas sempre que chega no meio pro final da expansão os números caem.

2 Curtidas

Uma coisa da pra perceber, DF não vendeu bem e no caso dos brasileiros após os aumentos de mensalidade vi muita gente indo embora, isso foi lá pra bfa/SL.
SL por quase ninguém gostar acabou por esvaziar mais ainda, tanto que parece mais do que nunca que a blizz vai parar de investir aqui com o tempo.
Diminuição da equipe, piora da dublagem e etc…
Normalmente quem joga o wow hj é pq tem a conta tem muito tempo e não quer largar suas coisas pra ir atrás de algo novo.

Se for pra dar um número seria impossível mas o famigerado lordmons as vezes faz uns vídeos caçando a população de jogadores.
Eu acho o método dele bem ruim pra isso porém tem uma certa lógica para comparações se tem mais ou menos players que antes.

4 Curtidas

Eu não vi política em momento nenhum, o que tem o dólar estar alto? Sempre esteve ué x.x
E por mais que a coisa esteja ruim sempre pode piorar como foi pros hermanos argentinos coitados

4 Curtidas

Sério mesmo que no domingo de tarde vão brigar por política?
Aí gera treta e o tópico é fechado por bobeira…

5 Curtidas

Se eu tiver dinheiro para comprar, o problema é de quem?

Desculpa gente, a pessoa não sendo agressiva gratuitamente respeito a todos, concordando ou não com os posicionamentos. Agora, se a pessoa for incoerente e quiser chegar metendo o pé na porta, não suporto. Desculpa a todos por ter que presenciar este constrangimento.

Forma de resolver: flagrando todos os posts de quem pensa diferente :wink:

1 Curtida

Desculpem a todos pelo que fiz e falei…

Eu sei que errei :pensive: mas algumas coisas não consigo deixar de lado…

Mas vivemos em uma democracia, onde as opiniões de todos devem ser respeitadas e não só de um lado.

Enfim, minhas desculpas novamente…

5 Curtidas

Cara, bom tópico. Eu me incomodo demais com a falta de transparência da empresa nos números de jogadores. Não que ela seja obrigada a isso, mas fica sempre nesse rolê de ou o “WoW morreu” ou é o maior MMO do país com 15 trilhões de jogadores.

Minha opinião? Considerando os views dos grandes canais de WoW do país, que os views são únicos e todos são jogadores, eu chutaria que deve haver entre 10 e 40 mil jogadores no país. A margem de erro é grande, mas existe o movimento sazonal dentro da expansão (começa cheio, diminui e volta quando tem um novo patch).

3 Curtidas

Obrigado. Verdade, quando passa um tempinho do início da expansão, o número diminui.

2 Curtidas

No Brasil? se falasse uns 1500 eu acharia um bom valor, mas como chegou nesse número de 10 a 40k? Eu lembro de jogos que fizeram muito sucesso aqui no brasil e que tinham uma média bem alta de players e que pra isso se existia muitos servidores mas quando batemos o olho somente o az esta cheio com o resto no baixo.

1 Curtida

Faça um grande favor a si e esqueça esse negócio de política, isso ta deixando as pessoas doidas em prol de defender pessoas quem nem sabem e nem ligam para sua existência, no final das contas vc vai viver na mesma tendo que suar pra pagar as contas.

4 Curtidas

Houve sim uma diminuição do público BR pós BFA e SL, perdeu muito espaço para jogos mais instantâneos como Fortnite e League of Legends, com isso alguma parte desses que ficavam nos servidores BRs foram para servers gringos como Stormrage e Area 52 e portanto essa impressão que poucos BRs jogam WoW.

1 Curtida

Mas dá Ally BR , a grande maioria foi para Stormrage e os que quiseram continuar em servers BR , ou viraram Horda Azralon ou fizeram como eu, tão tentando a sorte como Ally do Azralon.

No Stormrage mesmo, tem 3 , 4 guildas BR com 900+ jogadores, no Azralon, se buscar nas guildas, tem muitas com 500+ jogadores, então eu não considero 10k um exagero, mas também não acho que chegue aos 40k de jogadores

Mas cá entre nós, eu, particularmente, acho burrice trocar o Azralon pela Área 52.

Ambos estão no top 4 de maiores servidores, então, para mim, é trocar 6 por meia dúzia.

1 Curtida

Vejo aqui uma grande oportunidade de emprego no IBGE.

4 Curtidas