Boa tarde, pessoal!
Tudo bem com vocês nesta tarde maravilhosa?
Bem, eu entrei no Goldrinn no sábado e havia apenas 19 online no chat. No Azralon tenho visto em torno de 200 pessoas. Gallywix, 6 pessoas. Porém, não são todos que jogam que participam do chat, mas poderia ser um bom termômetro…
Tendo em vista as últimas expansões chatas, a alta do dólar pós 16 e subsequente aumento da mensalidade, será que é impressão minha ou MUITOS brasileiros pararam de jogar?
Há como ver os números?
Depende de quem fazer a conta…
Se for o Joãozinho, menos de mil… se for algum ally do stormrage vai falar que mais de 10000000 mil jogadores brasileiros na ally mas ele tem que ir pro stormrage
Sério mesmo que vai meter política em todo tópico?
Quantas pessoas ainda jogam no Brasil, tem como saber?
Infelizmente não mas sempre que chega no meio pro final da expansão os números caem.
Uma coisa da pra perceber, DF não vendeu bem e no caso dos brasileiros após os aumentos de mensalidade vi muita gente indo embora, isso foi lá pra bfa/SL.
SL por quase ninguém gostar acabou por esvaziar mais ainda, tanto que parece mais do que nunca que a blizz vai parar de investir aqui com o tempo.
Diminuição da equipe, piora da dublagem e etc…
Normalmente quem joga o wow hj é pq tem a conta tem muito tempo e não quer largar suas coisas pra ir atrás de algo novo.
Se for pra dar um número seria impossível mas o famigerado lordmons as vezes faz uns vídeos caçando a população de jogadores.
Eu acho o método dele bem ruim pra isso porém tem uma certa lógica para comparações se tem mais ou menos players que antes.
Eu não vi política em momento nenhum, o que tem o dólar estar alto? Sempre esteve ué x.x
E por mais que a coisa esteja ruim sempre pode piorar como foi pros hermanos argentinos coitados
Sério mesmo que no domingo de tarde vão brigar por política?
Aí gera treta e o tópico é fechado por bobeira…
Se eu tiver dinheiro para comprar, o problema é de quem?
Desculpa gente, a pessoa não sendo agressiva gratuitamente respeito a todos, concordando ou não com os posicionamentos. Agora, se a pessoa for incoerente e quiser chegar metendo o pé na porta, não suporto. Desculpa a todos por ter que presenciar este constrangimento.
Forma de resolver: flagrando todos os posts de quem pensa diferente
Desculpem a todos pelo que fiz e falei…
Eu sei que errei mas algumas coisas não consigo deixar de lado…
Mas vivemos em uma democracia, onde as opiniões de todos devem ser respeitadas e não só de um lado.
Enfim, minhas desculpas novamente…
Cara, bom tópico. Eu me incomodo demais com a falta de transparência da empresa nos números de jogadores. Não que ela seja obrigada a isso, mas fica sempre nesse rolê de ou o “WoW morreu” ou é o maior MMO do país com 15 trilhões de jogadores.
Minha opinião? Considerando os views dos grandes canais de WoW do país, que os views são únicos e todos são jogadores, eu chutaria que deve haver entre 10 e 40 mil jogadores no país. A margem de erro é grande, mas existe o movimento sazonal dentro da expansão (começa cheio, diminui e volta quando tem um novo patch).
Obrigado. Verdade, quando passa um tempinho do início da expansão, o número diminui.
No Brasil? se falasse uns 1500 eu acharia um bom valor, mas como chegou nesse número de 10 a 40k? Eu lembro de jogos que fizeram muito sucesso aqui no brasil e que tinham uma média bem alta de players e que pra isso se existia muitos servidores mas quando batemos o olho somente o az esta cheio com o resto no baixo.
Faça um grande favor a si e esqueça esse negócio de política, isso ta deixando as pessoas doidas em prol de defender pessoas quem nem sabem e nem ligam para sua existência, no final das contas vc vai viver na mesma tendo que suar pra pagar as contas.
Houve sim uma diminuição do público BR pós BFA e SL, perdeu muito espaço para jogos mais instantâneos como Fortnite e League of Legends, com isso alguma parte desses que ficavam nos servidores BRs foram para servers gringos como Stormrage e Area 52 e portanto essa impressão que poucos BRs jogam WoW.
Mas dá Ally BR , a grande maioria foi para Stormrage e os que quiseram continuar em servers BR , ou viraram Horda Azralon ou fizeram como eu, tão tentando a sorte como Ally do Azralon.
No Stormrage mesmo, tem 3 , 4 guildas BR com 900+ jogadores, no Azralon, se buscar nas guildas, tem muitas com 500+ jogadores, então eu não considero 10k um exagero, mas também não acho que chegue aos 40k de jogadores
Mas cá entre nós, eu, particularmente, acho burrice trocar o Azralon pela Área 52.
Ambos estão no top 4 de maiores servidores, então, para mim, é trocar 6 por meia dúzia.
Vejo aqui uma grande oportunidade de emprego no IBGE.