Quantos brasileiros ainda jogam WoW?

10k é muito, chutando alto eu acho que bate uns 3k de players em momento de pico. Não se engane da pra fazer um server de boas com essa quantidade, o problema msm é a ally, apesar de estar no stormrage a maioria dos meus amigos que ficaram gostam de rp e ficam no goldrin e eu sinto falta da ally br no server br…
Enfim, é um choro de alguém que tem saudades daquela época em que tinha uma certa vida os servers br pra ally.

Se fizer o senso do wow te compro uma montanha de feno :3

O triste é que a sensação que eu tenho é que está assim desde o lançamento, digo isso pela fila e também por não encontrar pessoas no mapa com tanta frequência, quando lançou joguei no azralon e com warmode on, tinha que caçar bastante pra encontrar alguém, isso na primeira semana que em teoria deveria estar lotado de players pelo mapa.

É complicado medir com isso pq existem os jogadores que jogam e não consomem conteúdo do youtube, mas também tem MUITOS que não jogam e ainda consomem.
No canal do lord por exemplo, sempre tem vários comentários de pessoas que pararam de jogar.

É muito complicado especular números pq tem diversos fatores como: horários, servidores e também a expansão.
Tem jogador que vai jogar só de madrugada (meu caso), tem aquele que joga em servidor gring0, tem vários que estão no wolk/vanilla… fica impossível ter uma noção pq a blizzard não revela nada.

O complicado é que tem muito alt também, as vezes a pessoa tem uns 10 personagens na mesma guilda.

3 Curtidas

Concordo que deva estar mais vazio, mas isso aqui se deve a principalmente duas coisas:
1 - quase nenhum healer gosta de jogar SS (sim, eu me odeio)
2 - layers, layers e mais layers

1 Curtida

Já passou da hora de ter um modo ranqueado 1v1 ou no mínimo 2x2 só com DPS.

Era pro solo mix ter feito um sucesso muito maior quando lançou, mas a blizzard manteve aquele sistema quebrado, onde quem quitava não perdia pontuação nenhuma, conheço muitas pessoas que abandonaram o solo mix por causa disso.

As layers explicariam eu não encontrar ninguém pelo mapa, mas a fila pra masmorra também não estava lá essas coisas nos primeiros dias, lembro que até tive que upar meu evoker de healer.

1 Curtida

Concordo e acho que seria até viável, mesmo considerando que há muitas comps x2 que são quebradas demais.
Poderiam fazer parecido com o sistema das escaramuças.

A ideia do SS é muito boa, mas foi mal executada. Precisa de ajustes

Sim. Eu como só jogo de healer, ficou tranquilo.
Mas esse é um bom exemplo de que não necessariamente faltam players/ ninguém tá joinando.
Veja, se você consegue entrar rapidamente de healer em uma fila, isso significa que tem muitos grupos de DPS viáveis pra você (muita gente joinando).
Se quando está de DPS a fila demora, isso significa que não está sendo possível formar times (pela falta de healers, não de outros DPSs)

Temos muita gente querendo jogar de DPS mas ninguém quer jogar de healer (com razão lol).
O sistema de formação pareada dos times também é bem “exigente”, na minha opinião. Se fosse mais versátil talvez formassem times automáticos mais rapidamente (aqui me refiro especificamente a SS, onde a formação é random)

Alguém que entende de identidade visual e essas coisas bem que podia fazer um senso Br de quem joga WoW né.

Nunca vou superar o infográfico que a galera do Starcraft II Brasil fez uma vez, em 2010 :white_heart::confused:

4 Curtidas

Não. Mas há como ter uma ideia comparativamente com outro jogos.

Certamente muito, muito mais Brs do que no FFIXV, mas só a título de informação mesmo.

Ótima tarde a todos, pessoal

1 Curtida

No Behemoth do FFXIV tem mais Br’s do que no Azralon e percebo que são mais apaixonados pelo jogo e pelo conteúdo. Tenho visto tanta gente parecendo amar o WoW, mas se você se aprofunda com a pessoa vê que ela quase não faz conteúdo algum, nem reputação, nem conquistas, nada. Como WoW é um pouquinho mais velho, às vezes você vê uma pessoa que joga há mais de 10 anos mas não tem nada de muito substancial, ou seja, não há paixão de verdade. No FFXIV percebo o contrário, apesar de não entender muito como isso acontece…

1 Curtida

Ai forçou hahahah

2 Curtidas

Imagina dizer isso para uma pessoa que coleciona tudo do world of warcraft. Ela não ama o world of warcraft porque não farma reputação.

3 Curtidas

Se ela coleciona tudo, ela tem que OBRIGATORIAMENTE ter todas as reputações em dia, um número enorme de montarias e pets depende disso para completar a coleção. Mas no caso ali, citei majoritariamente pessoas que jogam há mais de 10 anos. Quem joga há uns 2 anos apenas, ainda deveria estar no caminho e tem tempo… Sei lá…

1 Curtida

hahahahahha Será? Pode ser, mas foi pouquinha força kkkkkkkk

Obrigatoridade porque mesmo? Na sua conta mesmo você não tem tudo :woman_shrugging:t6:

3 Curtidas

Ué?! Eu sou parâmetro pra alguém? kkkkkkkk Até onde levei o WoW a sério, em BFA, até que eu estava mais ou menos, mas longe de ser perfeito. Eu não sou apaixonado por WoW. Inclusive hoje em dia estou jogando mais outros jogos, dei todos os pets TCG para o meu marido.
Mas, uma pessoa que COLECIONA obrigatoriamente tem que ter todas as reputações em dia, ou ela não liga tanto para coleções assim… Como eu disse, um número enorme de itens entre montarias, pets e brinquedos depende disso.
O mais importante é separar o público do privado. Não é porque eu amo incondicionalmente um jogo, ou uma coisa, que o outro tem que sentir o mesmo. Por outro lado, quem ama muito e joga, com certeza tem mais prazer do que aquele que joga por jogar.
Tudo depende também, por exemplo, se a pessoa gosta de logar APENAS para farmar o Draco do Tempo Perdido, é um caso dela com o jogo. Acontece muito.

1 Curtida

Aí você acordou e ficou triste porque o jogo que você gosta (WoW) não te agrada mais, e o outro que você quer gostar é meio bostinha também.

Acontece, camarada.
Sinto muito

Cancele a assinatura por um mês e volte depois. Todo mundo já entendeu que você tá cansado do jogo já no 274910º post que você fez.

A melhor coisa que você faz é cancelar a assinatura temporariamente.

Até

4 Curtidas

Tem um certo componente de veracidade aí: do WoW não me agradar mais, porém desde SL, ou seja, uma encarnação, e do FFXIV não ser muito bom. Fico triste sim, mas em relação à jogos online. Meu marido mantém minha sub ativa na esperança de eu voltar a jogar e só entro para ajudá-lo em raids antigas, acabar mais rápido. A vida é muito mais do que isso, pelo menos a minha. kkkkkkk Ontem, por exemplo, moramos na roça e ele me deu uma égua mangalarga de R$ 350.000,00 que eu estava de olho há muito tempo. Ele tinha falado que só a compraria para mim se eu voltasse para o WoW. Veja como realmente esse jogo mexe com as pessoas, principalmente colecionadores apaixonados e que querem ter de tudo. kkkkkkk Acontece muito da pessoa parecer amar o jogo e não ter nada na conta que justifique também.
Geralmente quem mexe com assinaturas é a secretária do meu marido, WoW, TV, Internet, etc e etc.
Impressão minha ou eu não gostar mais do jogo e fazer posts está TE INCOMODANDO? Como assim? Não somos e nunca seremos próximos, por quê isso mexe com você?
Enfim, pessoas são pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=MzGnX-MbYE4

Zeus me livre ser apaixonado por joguinho. Deve ser por isso que esses apaixonados (aka viciados) enjoam de tudo quanto é jogo.
Se fossem casuais jogariam de boas por 10 anos e nem apareciam em fórum todo dia reclamando da vida.

Paixão eu tenho pelos meus cachorros, pela minha família e por dinheiro. Mas cada um possui seus gostos e tudo bem :pray:t2:

2 Curtidas

Super concordo. Inclusive por isso não entendi porque o que eu sinto parece te incomodar. Eu, por exemplo, não quero nem saber se A ou B ama ou não, faz post contra ou não, etc.

Me incomoda, assim como incomoda sua postura narcísica e passiva agressiva.
Mas não dá mais para bloquear no fórum então todo dia eu acabo vendo um post seu.

Me passa o número do seu marido para eu pedir para ele cancelar a sua assinatura, please :pray:t2:
Aí é só você ir brincar com a égua e dar uma folga para os nossos olhos por uns dias.

Bora gente, vamo ajudar esse marido.

#CancelaInca

2 Curtidas