Qual vcs recomendam?
Estou no nemesis e parece q só eu jogo nesse servidor lol
Qual vcs recomendam?
Estou no nemesis e parece q só eu jogo nesse servidor lol
Stormrage, vai ser feliz
Stormrage e Moon Guard são os mais vivos.
Sério? Como assim? Disserte.
Quando chegar em casa explico. O Stormrage não deixou de ser bom mas o MG tem algumas características que eu gosto bastante que tem no FF14 ainda sendo praticado pela comunidade do WoW.
Rp de sex0 em goldshire
Beleza amigo, no aguardo! s2
Com o sistema de guildas Crossfaction até o Azralon é bom para quem joga na Ally
Mas eu acho que sei o que a Minso vai explicar: RP no moon guard está muito vivo ainda
só vai para o Az e tenta achar uma guilda
Moonguard?
o pior tipo de pessoa joga nesse servidor.
Player ruim
Player degenerado
Militante de esquerda.
só tem isso lá.
a vila d’ouro do moonguard me traumatizou, recomendo.
sempre que falam da reputação do moonguard da vontade de transferir para la para ver
Passou
Ah o Moon Guard, conheci uns doido da cabeça como eu lá, povim gente boa, a gente pegou o AOTC na segunda semana e quase foi na primeira
Aqueles que NÃO ESTÃO buscando exclusivamente desempenho em conteúdo de alto nível e preferem sentir os ambientes de forma mais imersiva, os servidores de RP oferecem essa experiência aos jogadores de forma mais significativa do que outros servidores na minha opinião.
Servidores como Moon Guard (RP ally), Wyrmrest Accord (RP horda) e Emerald Dream (RP misto) abrigam comunidades que escolhem “abrir mão” da conveniência de montarias terrestres ou voadoras para caminhar a pé pelas cidades, valorizando assim a interação e a fantasia do universo do jogo.
Em determinados horários do dia, é comum encontrar pessoas conversando e interagindo pela cidade, tornando-a ainda mais viva e envolvente.
Andando pelas ruas de Ventobravo, é comum vermos o uso do guarda-chuva para proteger o transmog e outros pertences da umidade dos nossos personagens.
Não é difícil de encontrarmos conversar rolando na Vila d’Ouro, indiferentes do assunto que está sendo discutido na Estalagem do Leão Orgulhoso. (º-º)
Outra vantagem notável dos servidores de RP é que eles são uma excelente fonte de inspiração para transmogrificação de personagens.
…uma vez que a progressão mítica no servidor nunca foi o ponto forte deles.
WoW Progress - Wyrmrest Accord
Esse aspecto mais “vivo” dos servidores de RP do World of Warcraft me faz lembrar de três momentos marcantes que vivenciei em diferentes jogos:
1-) Em Ragnarok Online, o conteúdo hardcore do jogo não consistia apenas em morte e perda total, mas também em testar nossa resiliência para alcançar objetivos como atingir o nível 99, derrotar MvPs (Monstros versus Jogadores) ou sobreviver às guerras entre guildas que ocorriam duas vezes por semana, movimentando todo o servidor. Também era importante evitar a morte para não perder o suado 1% de experiência ganha após longas horas de jogo.
Os dois vídeos a seguir retratam dois aspectos interessantes daquela época: a experiência de jogar conteúdo hardcore e a valorização e preservação das amizades construídas ao longo da jornada, independentemente da habilidade de cada pessoa no jogo.
Algoz Nikitta - Servidor Loki
Guilda ANBU - Servidor Loki
2-) Em Final Fantasy 14 Online, na semana passada, tive a experiência de encontrar uma banda de bardos tocando músicas brasileiras em uma das grandes cidades do jogo. O que mais me chamou a atenção foi que nesse local, jogadores tanto hardcore, facilmente identificáveis pelas suas armas brilhantes conquistadas ao derrotar o último chefe da raid na dificuldade mais alta, quanto jogadores mais casuais e focados em RP se reuniam para “curtir” o momento juntos.
Era incrível ver essa interação entre diferentes estilos de jogadores, compartilhando a mesma experiência musical que aproveitam o jogo de formas diversas, independentemente de seus níveis de habilidade ou preferências de jogo. Essa mistura de jogadores hardcore e casuais criava um ambiente único e acolhedor, onde todos podiam desfrutar da música e da companhia uns dos outros.
LS Jack - Oh Carla
Leandro e Leonardo - Pense em Mim
3-) No servidor Goldrinn do World of Warcraft, durante alguns anos, ele foi o servidor mais populoso da Aliança no Brasil. Esse servidor carregava a essência dos servidores casuais e de RP dessa facção, algo que não era tão comum nos outros servidores brasileiros. Era bastante comum testemunhar a “vida” pulsante no servidor, onde você encontrava pessoas enquanto explorava as diferentes zonas do jogo. Naquela época, as zonas não estavam interligadas aos outros servidores brasileiros, então as pessoas que você encontrava no mapa eram realmente do servidor, ao contrário do que acontece atualmente.
O Goldrinn era um servidor tão vibrante em termos de RP e conteúdos PvE que, na raid do tier 14, do Trono do Trovão da expansão de Mists of Pandaria, impressionantes 170 guildas conseguiram derrotar pelo menos o primeiro chefe no modo normal. Essa quantidade de guildas ativas demonstrava a intensa participação dos jogadores nas atividades de PvE e o entusiasmo da comunidade em conquistar os desafios propostos pelo jogo além de fomentar bastante o RP da região.
Hoje em dia, a situação é bastante diferente do cenário de Mist of Pandaria, onde apenas nove guildas conseguiram fazer alguma progressão de raid em Dragonflight.
Essa discrepância na progressão de raid reflete uma mudança no panorama do jogo, possivelmente devido a vários fatores que não vem ao caso agora.
Os servidores de RP oferecem uma experiência mais imersiva, onde os jogadores podem se envolver em narrativas, criar personagens e interagir de maneira mais profunda com o mundo virtual. Essa abordagem voltada para o Role Play muitas vezes cria uma atmosfera mais rica e vibrante, onde os jogadores se dedicam a desenvolver suas histórias e explorar os aspectos sociais do jogo.
Não estou dizendo que o Stormrage, Azralon, Area 52 entre tantos outros servidores não são vivos, mas que os servidores de Role Play tem mais vida do que eles. Cada servidor tem sua própria atmosfera e comunidade, e é ótimo que haja diversidade de opções para os jogadores encontrarem o tipo de experiência que mais se encaixa em seus interesses e preferências.
Cara, me convenceu. Vou testar os três: Moon Guard (RP ally), Wyrmrest Accord (RP horda) e Emerald Dream (RP misto). Tem diferença de pegar um server full faction ou misto? Qual a interação de RP entre horda e aliança? Wmode on? hehe
Abraço e valeu, sempre vale a pena ler-lo. o/
Pra ser sincero, eu não joguei por muito tempo nesses servidores ao ponto de já ter uma opinião formada sobre o quão impactante é para o RP um servidor full faction ou misto no mundo do jogo. Eu quero fazer isso no próximo patch criando a minha lock panda num desses servidores.
Eu só estou a duas semanas jogando no Moon Guard com um alt então preciso de mais tempo.
No passado, o Moon Guard, Wyrmrest Accord e o Emerald Dream que eu me lembre eram todos servidores PvE. Existia outros servidores de RP que eram classificados como RPPvP mas não faço ideia de como é a treta entre as facções com o warmode ligado hoje em dia.
Essa é a lista de servidores RP conectados. Talvez seja necessário procurar a categoria de cada um deles (PvP ou PvE) e tentar descobrir como funciona essa interação deles nesse ambiente.
Já sei pra onde pagar meus transfer da próxima vez
Minha galera toda reunida em um só reino
Poxa, Vulgrim… que reino é bom para vc então?
XD
O que se faz em Moonguard fica em Moonguard… Nunca vá no segundo andar da innkeeper sozinho ou acompanhado de um gnomo.