Quais seriam as suas 5 mudanças no wow?

Bom dia amigos, depois da noticia a respeito das 5 mudanças que Bobby Kotick quer que sejam feitas na blizzard, eu gostaria de saber quais as 5 mudanças que vocês fariam dentro do Wow para que ele melhorasse.

Para começar irei mandar as minhas 5 mudanças que eu acho indispensáveis para wow.

1º Mudança brusca e geral no modo de monetização do jogo. Uma monetização mais inteligente e menos arcaica. Tem formas do wow lucrar no mínimo umas 5x mais sem cobrar mensalidade, e sem deixar o jogo pay to win ou pay to fast.

2º Ter conteúdo end game tanto para player hardcore e casual. não focar apenas em 1 tipo de jogador, e fazer para o outro uma espécie de simulacro.

3º Mudança imediata na lojista/cultura do jogo. A china é a galinha dos ovos de ouro não só para o Wow, mas para praticamente todos os jogos hoje ( inclusive para o que eu trabalho), entretanto você não pode apenas direcionar o seu foco geral para uma região apenas.

4º Comunicação entre jogador e jogo. Por favor esse é um dos fatores que fizeram eu ser quem eu sou hoje na minha profissão, eu me espelhei na blizzard e no antigo DEV Ghostcrawler, a forma como ele vinha conversar abertamente com a comunidade dentro dos fóruns e outras plataformas era oque me fazia olhar para aquilo e dizer, “É isso”, para mim essa comunicação entre jogo e comunidade é essencial e deve ser construída junta, nem um nem o outro são maiores, os dois juntos “fazem a coisa”.

5° E por ultimo mas não menos importante, ser multiplataforma, sim muitos irão me xingar etc etc, mas na minha visão Wow deve partir para outros plataformas o mais urgente possível, se limitar apenas para PC é algo extremamente fim de linha. E quando digo outras plataforma me refiro a consoles, mobile ainda vai demorar alguns anos para que isso seja possível. Mas hoje em dia Wow pode ser jogável em qualquer Joystick por muita gente, isso hoje em dia já não é mais limitação, alias existem pessoas que jogam muito mais com controles ao invés de teclado e mouse. Há um tempo atrás eu percebi que o Wow já fazia esse movimento, com a simplificação das classes etc, mas parece que deixaram isso de lado. Triste.

Essas são as 5 mudanças que eu faria no wow e pra ontem :sweat_smile: e vocês oque fariam?

Lembrando que ninguém precisa concordar com oque eu disse, alias é preferível que você discorde mesmo para chegar em uma solução mais equiparável.

5 Curtidas

1º Deixar de ser uma “Mulher da vida” da China

2º MENSALIDADE DE ACORDO COM A REALIDADE DO PAIS, e não achar que nós, da area Latam/BR ,ganhamos o mesmo que um Estado-unidense ou um Europeu

3º Se gosta tanto da China, pq não implementa o mesmo sistema de mensalidade de lá, que só cobra os dias jogados e não 2 meses?

4º Parar de “Orientalizar” o WoW! Não é pq na China não pode ter ossinho a mostra que tem que empurrar isso para o resto do Mundo >.<

5º Volta de alguns sistemas e vendedores PvP que nem era em WoD e não essa palhaçada de dar um set PvP casual com quase 50 ilvls a menos que um PvE…

7 Curtidas

1 - Remoção de todo e qualquer tipo de borrowed power do jogo, chega de legendary, conduit, artefato, azerite, covenant etc, só deixaria stats e ilvl, como era pra ser.

2 - Não forçar players a fazerem certo tipo de conteúdo, não lockar parada essencial pra raid e pvp atrás de quest chain, se vc não quiser fazer nenhuma quest, não faça, vá raidar ou fazer m+ ou PVP

3 - Subir droprate de loot drasticamente e adicionar um sistema onde o player possa targetar peças de loot especificas com um certo número de kills de bosses ou com uma currency de m+ (sim, essencialmente fazer gearing ficar muito mais rápido, hoje em dia a molecada não quer ficar tendo que esperar 2 meses pra poder ter um boneco com gear decente, de qualquer forma, dano é pra vir da skill do player, não de RNG)

4- Remoção completa de toda as censuras que tão enfiando no game por causa do damage control da activision

5- Um sistema de housing pros casuais se divertirem, ao invés de fazer quest chains e world content recompensarem o player com itens 100% necessários pra fazer conteúdo endgame sério, façam esse tipo de conteúdo dar cosméticos e items pra housing.

Bônus 6 - Resetar a lore do jogo, matar anduin, baine, thrall, jaina, sylvannas etc.
Ou simplismente dar um retcon gigante em tudo que aconteceu após o MoP e re-escrever oq rolou no WoD e partir dali.
E sem escritora de cabelo pintado, vinda do twitter e lacrando a história do game.

15 Curtidas

1 - Remoção de todo e qualquer tipo de borrowed power do jogo, chega de legendary, conduit, artefato, azerite, covenant etc, só deixaria stats e ilvl, como deveria ser.

2 - Não forçar players a fazerem certo tipo de conteúdo, não lockar parada essencial pra raid e pvp atrás de quest chain, se vc não quiser fazer nenhuma quest, não faça, vá raidar ou fazer m+ ou PVP

3 - Subir droprate de loot drasticamente pois dano é pra vir da gear e das skills do player, não de RNG.
4 - Acabar com esse pareamento de mapas e mobs. Voltar ao sistema antigo de up onde o jogador ia mudando de mapa a medida que subia de lvl. Atualmente o player escolhe um mapa para upar e nem fica conhecendo o resto do mundo.
5 - Sei lá. Se o citado acima acontecesse, acho que estava ótimo.
Saudações a todos.

2 Curtidas
  • Fim ou limitação dos poderes emprestados.
    Bizarro depender de lendário, poder do covenant, conduites e dominação em uma mesma exp.

Se fosse só o lendário ou só o poder do covenant, talvez a comunidade aceitasse de maneira mais tranquila essea tipos de poderes emprestados.

  • De alguma forma melhorar e dar importancia aos conteúdos casuais e consequentemente as guildas

  • Retirada de afixos das M+ que atrasam o game. Tem semanas que eh difícil montar grupo e outras q vc monta em poucos minutos. Ou seja, existem afixos divertidos e outros que são insuportáveis e só servem pra quebrar chave de uma maioria de pessoas. Todas as semanas precisam ser divertidas de jogar e não estressante. (nem todo mundo tem grupo fixo pra saber lidar com todas essas semanas)

  • retorno dos bônus de exp dos itens de herança. Todo conteúdo do game eh focado no end. Retirar os bônus de exp do leveling não faz nenhum sentido. Leveling pra muita gente só eh massante.
    Gastei um Gold do carai pra upar todos eles e hoje não servem de muita coisa :clown_face:

  • e principalmente, parar com essa palhaçada de chefes de exp de outro mundo, semi deuses e etc.

2 Curtidas

Olha isso que você falou me despertou uma ideia. E se alguns affixos fossem feitos exclusivamente para jogadores profissionais de MDI, e outros para jogadores casuais como nos? Você acha que isso vingaria? Eu realmente não vejo sentido em você colocar um affixo semanal para um jogador casual ter que quebrar 8~10 chaves para conseguir completar uma m+, esse jogador é casual e não pro player, que deve masterizar seu tempo e sua skill para esse tipo de situação.

Acredito que seria bom e talvez assim o MDI não seria apenas pull > danos absurdos > tank pulando igual perereca

Mas tava vendo uma entrevista semana passada de uma mage que tá participando do MDI, onde ela me despertou essas ideia de: pra que serve afixos que só servem pra limitar o tamanho do pull e o healer simplesmente não consegue curar a todos? Só serve pra atrasar sua chave fazendo pull de no máximo 5 mobs e etc.
Não que eu queria jogar no estilo MDI que o pessoal aggra o andar inteiro + boss e mata. Mas pro DPS é uma delícia jogar com um pull de 10 mobs, por exemplo. Aí a depender do afixo sua estratégia muda, mas nunca deveriam nos limitar nisso.

1 Curtida

Também acho. Não precisa mudar a forma de monetização do jogo nos Estados Unidos e na Europa mas a do Brasil nem que pra isso tenhamos que ter filas para conteúdos instanciados sendo feita após não conseguir encontrar jogadores da nossa região.

Concordo.

Concordo.

Concordo. Como o Naoki Yoshida (Yoshi P) faz com a comunidade do Final Fantasy 14 - comunicação aberta e autorizada pelos executivos da Square Enix.

– Podemos conversar sobre qualquer coisa? by Yoshi P

Yoshi P na Blizzcon

Complicado. Migrar para outras plataformas pode trazer mudanças nas classes como já aconteceu no passado com a remoção de várias habilidades. Acho que iria demandar muito tempo de programação e adaptação pra escrever os códigos de mais de 25 anos para consoles da atualidade. Não consigo ver isso se tornando real.

1 Curtida

Concordo com tudo.

Concordo. No máximo os bônus de set que existiam no passado. O que temos hoje em dia é um pé no saco.

Concordo. Jiraya é um bom exemplo disso. Não gostou da experiência de Legion e se afastou do jogo. Repetiram a receita na segunda season de PvP e aconteceu novamente não só com ele mas com vários outros jogadores. Imagina ter que jogar o modo campanha do Call of Duty pra começar a ser forte no PvP de times do jogo. Imagina ter que jogar ARAM no LoL pra pegar poder emprestado pra jogar as ranqueadas. Imagina ter que fazer o modo campanha de Half Life pra começar a jogar o competitivo de CS. Bizarro o que eles fazem e exemplo quanto a isso tem no Guild Wars 2.

Concordo. Talvez um dos motivos que me desmotivou a continuar a fazer mítica + foram os drops. Se já vamos ter um reset “total” de gear em cada pré-patch não faz sentido você passar mais de 10 dungeons sem algo relevante de upgrade.

Difícil de acontecer.

Se for um sistema limitadíssimo de personalização eu não acho que vá satisfazer os mais exigentes. A concorrência se distanciou muito deles nesse aspecto e vão demorar pakas pra conseguir chegar.

Quanto a história não acho impossível de acontecer mas retirar a tal escritora no momento atual acho improvável de acontecer ainda mais com a meta estabelecida de aumentar a presença de mulheres e de pessoas não binarias na empresa.

4 Curtidas

Pois é, por isso que eu não quero nem saber da historia desse game mais.

2 Curtidas

Cara! Isso sim seria maravilhoso.

20 caracteres de esperança que nunca morre lol

2 Curtidas

vamos lá

1-Farm: para equipar o personagem ter farm apenas de equips e apenas isso. como vulgrim bem falou, chega de qualquer sistema de poder emprestado e legendários e outras coisas que competem com o loot na hora de equipar, bem como melhorar o percentual de loot.

2-Sistema de Wq e emissário de BFA com diversos 0/1 para kill e nada de missão diária.

3-lore: trabalhar com temáticas mais adultas e evitar o quarteto ternurinha, se possivel matar os 4 + silvannas. deixo a sugestão de uma grande guerra envoelvendo a luz com turalyon e yrell.

4-colecionáveis com drops de moedas quando não consegue pegar ele. exemplo, mount com 1 pocento de chance de cair, cada try dá uma moeda se não cair. ao final da centesima tentativa vc tem moedas para comprar a mount e não ficar a merce do rng nojento.

5-vendedores de equipamentos, com atividades fáceis ou dificeis, mas que no final vc consiga uma peça de equips por semana a sua escolha, sem rating, nem nada. sistema de barvura da ilha do trovão é um bom exemplo de como deveria ser.

4 Curtidas

1 - não ter mais poder emprestado
2 - remover lfr
3 - parar de fingir que venda de rush não existe, e como não tem como ganhar essa briga seria legal ter uma parte no jogo para quem quer vender rush e comprar.
4 - não colocar mais raça aliada, chega dessa palhaçada. Foque nas raças que já existe.
5 - depois de upar um personagem para o lv maximo, não precisar upar os outros. Chega de upar, é uma tortura

8 Curtidas

Concordo.

Concordo.

Concordo 100%.

Acho que o pareamento de level é bom o que foi ruim é o buff que todos os monstros tomaram em Legion que deixou a progressão das dungeons mais “lentas”, por exemplo. Não foi algo pensando e estudado caso a caso. Só botaram lá no jogo e fod@-se. Se a comunidade gritar eles fazem algo do contrário deixa como está até hoje. Praticamente foi isso.

1 Curtida

1 - Proibir venda de rush
2 - Remover o grind intermediário, aquele que vc faz para poder fazer o que vc quer fazer.
3 - Mecânicas alt friendly tipo reputação por conta, mais skip
4 - Colocar pessoas que sejam mentalmente capazes para escrever o lore do jogo.
5 - Casinhas pra galera.

6 Curtidas

Se seguisse as ideias do Bellular nesse vídeo já arrumava toda a cagada de BFA e SL, por que não segue blizzard??? Pela mor de Deus.

Faço de minhas 5 ideias todo esse vídeo do Bellular.

3 Curtidas

Olha isso aqui muito me interessou, ao contrario do que algumas pessoas dizem que esse tipo de coisa poderia acabar matando o RPG do jogo, eu acredito que o efeito seria muito pelo contrario. Querendo ou não eu acredito que isso faria os jogadores prestarem muito mais atenção na historia e elementos da exp atual quando estiverem upando seu “main” ja que depois que atingirem lvl máximo, essa experiência não seria mais a mesma com seus Alts

Poderia ser algo como o desbloqueio de voo, oque você acha? liberou em um char desbloqueia para os outros? Logico se vc quiser upar outros alts do jeito normal você teria total direito de escolha, se não poderia muito bem skipar tudo e ir direto para o lvl máximo.

Ps: Obrigado pelo negrito, me ajuda demais :grinning:

2 Curtidas

Reboot feito pela equipe original da lore de warcraft.

Apenas essa mudança me bastaria.

1 Curtida

Primiero de tudo: Fazer o tank não ter que ficar correndo dos bicho que ele puxa, isso é bem chato
Segundo: Dar novas espcs para as classes e reformar algumas
Terceiro: raid miticas 10 men para os casuais terem algo para fazer a mais
Quarto: Melhorar as raças do jogo para um modo que elas não fiquem quebradas de forte, mas consideravais
E Quinto: Uma classe de puppet master, EU NÃO LIGO QUE ISSO NÃO TENHA NO WARCRAFT SÓ ME DEIXE USAR MARIONETES PARA MATAR O POVO

1 Curtida

Isso muito me agrada também, e tem tudo haver com wow. Os xamas do wow poderiam ter uma spec que controlassem “bonecos de vodoo” e outros elementos xamanisticos :smiley:

2 Curtidas