Quais são as maiores guildas brasileiras no stormrage?

economia amigão nemesis tem o leilão zoado por uma criança mimada.

3 Curtidas

Se vc garantir o pagamento da transferência de personagem caso aconteça com o nemesis o que aconteceu com o goldrinn, transfiro agora meu char.

1 Curtida

Depois que vi no discord da Shattered Memories, o GM falando que é proibido falar no general chat e no tradechat em português se não é kick… eu ri alto demais. Que piada.

4 Curtidas

Ir pro Nemesis pra interagir com brasileiros sendo que o jogo já permite mesmo vc sendo de outro servidor: não

Ir pro Nemesis onde várias guildas panelaças com uma AH dominada por poucox e que é pior do que a do Stormrage e do Azralon: não

Ir pro Nemesis e ficar isolado em guildas que só logam 10 cabeças que nem frequentam o discord fazem: não

Ir pro Nemesis pra ficar lendo várias bostas no chat geral: não

Ir pro Nemesis pra desativar o chat geral só pra dizer que ta jogando em reino brasileiro pra agradar geral: não

Ficar fazendo petição em fóruns oficiais acrediando que a Blizzard vai juntar os reinos brasileiros: SIM :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Ficar de birra com brasileiros que joga em reino diferente do seu: SIM :rofl: :rofl: :rofl:

Colocar a culpa nos brasileiros que jogam em reinos diferentes do seu: SIM :rofl: :rofl: :rofl:

Na moral, esses tópicos são os mais idiotas e que não levam a nada. No final cada um vai jogar aonde bem entender.

Eu to satisfeito aqui, todos os meus alts estão aqui e vou continuar pelos próximos 10 anos.

Eu juro pra vcs que nunca vi uma parte da comunidade desse jogo tão preocupada com o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer.

3 Curtidas

É bom as pessoas se lembrarem disso ao falar da AH do Nemesis.

2 Curtidas

rpz guilda com panela sempre vai ter, mas no nemesis oq n falta é guilda de brasileiros, eventualmente vc acha uma que vc gosta e fica nela, eu já fiz isso no bfa.

no stormrage a unica opçao decente é essa, e temos várias pérolas como o @lansamisio disse lol

cada um faz oq quiser, eu fico de ‘‘birra’’ quando esses caras vem aqui no fórum BRASILEIRO fazer propaganda de reino gring,o e ainda ousam dizer que o nemesis está morto

alias essa propaganda toda é pra que mesmo? se sentem sozinhos no grande stormrage pq nao tem gente do seu país pra conversar? lool

e eu digo o mesmo, estou muito satisfeito no nemesis sendo ally e no azralon sendo horda, eu ja ate pensei em criar um alt em algum reino gring.o (não seria o stormrage, me recuso a seguir essa modinha) mas eu iria interagir com os norte-americanos mesmo, se é pra ficar em guilda br eu volto pro nemesis.

no stormrage a unica opçao decente é essa, e temos várias pérolas como o @lansamisio disse lol

Isso não é uma exclusividade dessa guilda e sim da nossa comunidade TODA. Antes do Classic ser lançado o que mais havia era guildas do Azralon e do Nemesis querendo banir jogadores de suas guildas no Thalnos por estarem falando em português no chat geral fora o pessoal que já estava se preparando pra “patrulhar” o que os outros estavam fazendo fora dos “holofotes” do chat da guilda.

E essa situação teve um dedo bem grande da tal dita “Horda Brasileira Organizada”.

Inclusive eu vou até informa-lo amanhã pq isso é contra as regras como ressaltado pela Lorie aqui:

============================================================

alias essa propaganda toda é pra que mesmo? se sentem sozinhos no grande stormrage pq nao tem gente do seu país pra conversar? lool

Eu quero acreditar que a equipe do WoW não está tendo tempo já faz alguns anos pra olhar pras guildas do jogo. Se vc for jogar Guild Wars 2 você vai poder convidar QUALQUER JOGADOR DE QUALQUER SERVIDOR PRA SUA GUILDA enquanto que no WoW vc fica chupando dedo num modelo arcaico e ultrapassado que não recebe atualizações a anos além de ficar esperando a boa vontade da empresa de UM DIA eles conectarem os servidores quando muitos jogadores já tiverem parando de jogar. Eu não acredito que o Nemesis vá estar com uma saúde populacional muito boa nos próximos 5 anos ainda mais se vier uma expansão padrão BfA novamente.

E pra piorar a nossa situação nós ainda estamos presos em 2021 achando que não podemos raidar heroico ou até mesmo mítico com outros jogadores de outros reinos com os sistemas de cross realm do jogo. Ferramentas no jogo nós temos pra usar e desenvolver o tal senso da comunidade mas vários jogadores indiferente de facção e reino não as querem usar.

Basta você observar todos os recrutamentos aqui:

(não seria o stormrage, me recuso a seguir essa modinha)

Não cometa o mesmo erro que o meu ao criar uma barreira aonde não existe com um servidor do qual nem sequer jogamos nele. Eu fiz isso com o Nemesis no passado. :frowning: A melhor coisa que eu fiz foi criar vários alts e espalha-los por várias guildas.

No Kel Thuzad, no Sargeras, no Aerie Perks, no Dalaran, no Moon Guard, no Illidan, no Area 52, no Zul Jin e até no Warsong tem brasileiro jogando em menor quantidade. O meu primeiro personagem criado no jogo em 2009 está até hoje na horda do Warsong.

Por que optar jogar apenas com brasileiros se podemos jogar com brasileiros e com pessoas de outras nacionalidades também?

Apesar de ser “antigo” esse tópico retrata muito bem alguns pontos que estamos levantando há vários tópicos dos quais não vão levar a nada no final. :rofl: :rofl:

é pra nao sujar a ‘‘imagem da guilda’’ lool

e nesse post está dizendo se for imprópio, nada diz contra falar a lingua que vc quiser no classic

aq no retail rola report por falar pt em reino grin.go, mas o individuo decide isso e ele que sabe, mas a guildazinha tem que correr pra nao ‘‘sujar’’ a imagem dela, se já não está né

ja vi muitos profetas do apocalipse do nemesis

o forum não representa nem metade do povo do game, a maioria fica em server de discord, eu participo de uns.

ta ta, upar char não é algo demorado, mas e o teu main? oq vc faz neles? realmente faz conteudo?

o problema aqui foi que o server brasileiro foi criado tarde demais onde todos já estavam estabelecidos no thanos ou no pagle, alguns mudaram, outros não, e deu esse problema.

Gostaria de estudar e entender por qual motivo player brasileiro escolhe se sujeitar a isso.

Assim, não falo de jogar no Tempesfúria, cada um tem a livre escolha de jogar onde quiser, mas sobre se sujeitar a um GM que te manda um kick no cangote se você falar PT-BR no chat geral ou no trade chat.

Pela pouca análise que fiz, essa atitude me parece ser simplesmente uma versão diferente de baixar a cabeça pra estadunidense e querer, a todo custo, se enquadrar como se fossem realmente pessoas dos Estados Unidos.

Deve ser por isso que o pessoal não gosta tanto dessa Shattered aí.

Mas, honestamente, prefiro ser visto como HU3 BRBRBR do que ser visto como alguém que precisa da aprovação do estadunidense para jogar um jogo.

2 Curtidas

Vamo lá, primeiro… isso ai tá escrito lá como regra, mas o dono da guilda não fica monitorando o chat geral, ao contrário de muita gente aqui ele tem mais o que fazer da vida, e mesmo se alguém tiver falado ptbr no chat geral (já vi muito disso), ele nunca baniu gente por isso. Pelo menos não desde que estou na guilda.

Segundo… é um server de língua ingleza… quem vai jogar lá tem que se adaptar, pode até tentar falar ptbr no chat geral, mas vai ter pouca resposta, é como ir jogar no Nemesis e ficar falando alemão no chat geral, ninguém vai entender nem responder nada… Então quem vai jogar no Stormrage precisa no minimo ter ciência de que não vai dar pra ficar falando ptbr no chat geral.

Terceiro… baixar cabeça pra estadunidense ? Cara , o que isso tem haver ? Tem o chat da guilda, tem o discord, tem até o forum… que diferença faz você falar ptbr num chat que ninguém vai entender ?
Isso é sinal de … “cabeça erguida” ??? Que isso cara, que isso kkkkkkk
Mas se quiser entra lá e fica falando ptbr no chat geral, ah não ser que você fique trollando ou spammando , te garanto que nao vai tomar kick não, se te agrada tanto assim falar ptbr num chat que ninguém vai responder, só vai.

Pensando bem… se você não é capaz nem de seguir uma regra pequena como essa, melhor rever seus coneitos, acho melhor ficar onde está mesmo, e não entrar em guilda nenhuma.

3 Curtidas

Cara, nunca tentei vender mog antigo, mas pra comprar tem tanto mog que eu fico até perdido…
Um ano atrás, teve um cara que foi pesquisar comércios de transmog, e (palavras dele) no Stormrage é muito maior que no Nemesis, só perdia na época pro Moonguard, na época era o maior comércio de mogs do mundo, inclusive tem muitos brasileiros lá também, mas ai já nao posso falar muito, não jogo lá.

2 Curtidas

Menos mal, só dele não banir já tira aquela imagem ridícula (perdão se alguém se sentir ofendido) que estavam querendo fazer no Thalnos do Classic, mesmo que qualquer um que veja a regra possa ter uma reação negativa.

Não é simplesmente sobre falar, mas sim sobre um GM kickar você puramente porque você falou sua língua mãe no chat como se fosse algo negativo, como não acontece, então é 0 problema quanto a isso.

Outro ponto: se as pessoas estão convidando pro Tempesfúria porque existe uma comunidade BR decente lá, logo se presume que vá ter gente respondendo em PT-BR no chat. Portanto, ninguém deveria ser punido porque um brasileiro quer brincar de ser americano.

Sobre se adaptar: concordo, se eu estiver disposto a interagir com GreenGo, mas não sou e nem serei a favor de ser proibido (uma regra institui essa proibição) de utilizar minha língua natal em outro servidor que, olha só, está hospedado no mesmo país que o que meu (edit e complemento: no dia que me derem servidores hospedados no Brasil, aí sim eu aceito restrições linguísticas, justamente porque não vou ter como reclamar).

É sinal de que eu não sou obrigado a respeitar uma regra social imposta por estadunidense ("my server, my language, there is these jajajajaja speaking in my server’s chat), apenas isso — e sim, eu coloquei jajaja, porque GreenGo não sabe diferenciar brasileiro de latinohispânico. Falar português incomoda estadunidense pra caramba, mesmo que seja só uma comunicação entre amigos.

E, se ninguém responde em PT-BR também, já se mostra que a comunidade BR não seja tão expressiva/forte ou, então, seja limitada apenas a algumas guildas. Da forma como falam do Tempesfúria, parece até uma maravilha a quantidade de Ally >BR< lá, mas pelo visto é simplesmente limitado a pequenos grupinhos. No caso, quando me referir a vocês, vou chamá-los de Draeneis.

Sou 100% capaz e a favor de seguir regras, inclusive por jogar de Paladino (por toda a lore de honra, justiça e regras), desde que elas sejam fundamentadas. Não zoar, não trollar é o básico da convivência humana, mas me sujeitar a regra de um GMzinho que não quer ser reconhecido como brasileiro em um servidor greengo?

Não preciso rever meus conceitos, seguir regras é fundamental e essencial para uma sociedade, mas, parafraseando uma citação e adaptando-a:

" Lex malla, lex nulla "= Uma lei ruim não é uma lei, assim como uma regra ruim não é uma regra. Regras são necessárias para uma guilda sobreviver, mas regras burras não tem utilidade.

Não, pode esquecer isso. Talvez aconteça de alguém responder, mas se você procura isso é melhor ficar no nemesis.

Pode protestar nó forum, no suporte, no chat geral, onde quiser, menos na guilda, tem regra pra não fazer isso e lá nem é o lugar pra isso. Eu concordo com você em partes, mas quer falar ptbr no chat geral ? melhor ficar no nemesis.

Se é essa a imagem que você tem , melhor ficar no nemesis.

Olha… nunca vi acontecer… mas pode acontecer… e ta lá nas regras então, se isso for problema pra você… melhor ficar no nemesis.

Cara, tem muito ally BR lá, mas ta longe de ser tão grande, e todos BR que jogam aqui sabem disso, provavelmente tem menos ally BR no stormrage do que no nemesis, pensa cara, pensa… é um dos maiores servidores da ally DO MUNDO, tem hispanico, tem asiático, tem tudo quanto é gente, e ainda é um reino estadunidense, os norte americanos ainda são maioria massiva lá.
Jogamos aqui por ser um servidor com muito mais gente que o nemesis, não por ter muito mais BR, ningúem nunca falou que aqui tem mais BR que o nemesis.
Se quer um server de maioria BR… melhor ficar no nemesis…

Bom se for pra ficar com piadinha pejorativa menos mal, aí já me poupa o tempo de ter que dialogar com você, pode começar chamar nos de Draineis quando quiser ! :smiley:

Você fala bonito, mas essa regra é muito pequena e fácil de seguir, mesmo que fosse inútil, não tem motivo pra não seguir, e essa regra tem utilidade, não vou nem explicar, se você não vê utilidade na regra então… melhor ficar no nemesis.

1 Curtida

O Hyoushin falando que o cara não monitora kkkkkk. Eu só olhei o que era porque o GM marcou o @everyone. Segue abaixo exatamente o que ele disse.


@everyone Lembrando que É REGRA DA GUILDA não falar em português no tradechat ou general do jogo.

Se eu pegar, mesmo com a minha memoria merda de lembrar nome das pessoas, eu vou banir e vc nunca mais vai pisar aqui na guilda novamente.

Tenha ctz disso


Isso pra mim é ser muito do vira-lata. Baixar cabeça pra um cara com pensamento tão pífio. hahaha. Eu até concordei com a maioria das colocações aqui sobre jogar lá, mas se submeter a isso é uma verdadeira PIADA. Imagina marmanjo sendo monitorado por GM sobre o que fala.

No mais boa sorte a quem for jogar lá ou aqui. Se divirta e tanto faz resto. Paz.

Meu, se isso é um problema tão grande assim pra vocês, melhor ficar no nemesis.

1 Curtida

Quem quiser pode me add aí Hyoushin#11919 , eu respondo todos os prós e contras de jogar no Stormrage. Já me despedi do forum há 2 dias, já tô fazendo hora extra.

1 Curtida

O problema é o tom de ameaça sem fundamento. Em nada mudaria. Tu quer se camuflar em servidor nativamente americano sendo que por qualquer motivo se tu for colar num discord ou voice com algum deles, pelo próprio sotaque carregado, vão saber de onde tu vem. Não importa se tu é fluente ou não.

O fato também de você vir no fórum e ficar defendendo de que ele não tem tempo ou etc sendo que tu é “novato” no meio deles, só mostra o quão raso são teus fundamentos em tentar defender o indefensável.

Mas não deixa de ser uma regra burra. É regra para quem deseja se passar por americano e não ser reconhecido como brasileiro para não sofrer xenofobia e afins, para não ter má fama. Se fosse WoW Classic, Draenei, eu até passaria pano, porque você PRECISA de uma boa aceitação do servidor para jogar. Mas isso aqui é retail e uma guilda não precisa ser aceita pelo servidor em que estão para fazer alguma coisa, tornando essa regra totalmente fútil e desnecessária. Sobre panelas, que disseram anteriormente: panela velha é a que faz comida boa e têm em todo o lugar.

Já disseram sim, apesar de não ter sido da guilda dos Draeneis, mas sim um moçoilo chamado Garithøs. Mas como a Ally BR não é expressiva como fazem parecer, porque sim: colocam a Ally do Tempesfúria BR como mais expressiva que a Ally do Nêmesis.

Eu não gosto de usar o termo vira-lata, porque eu adoro o Doguinho Vira-Vira-Lata e o Deus dos Dogs - Doguinho Caramelo não gosta dessas coisas.

Mas você tá presumindo como se alguém aqui precisasse da Shattered para jogar no Tempesfúria, o que não é verdade. Tem outras guildas, inclusive, se eu pesquisar a fundo, capaz de eu achar uma guilda BR lá que tem o prazer de irritar americano xenofóbico (não todos, obviamente)

Vocês podem ser expressivos, Draeneis, mas não encarem como se nós fossemos ficar no Nêmesis puramente porque não gostamos de uma regra inútil — porque é isso que é. Você pode não gostar, mas vocês, os Draeneis, seguem a filosofia de achar que não vão ser excluídos de reinos gringos por serem BR SE não falarem português.

Deixa eu te dar um spoiler que a Luz me deu: teu ping já te denuncia e já é motivo pra você ser ostracizado.

1 Curtida

Ok, se foi ameaçador pra você , melhor ficar no nemesis…
E defender o idefensável ? Cara ?? Eu só to falando só o que eu vi, do tempo que to aqui, e já joguei nessa Guilda em 2019 e 2020, não vi ban por esse motivo, vai ver nunca precisou ? Não sei, to falando apenas o que vi…
Não preciso defender ninguém não.

1 Curtida

Novamente: estamos discutindo como o dono da Shattered acha que por não falar PT-BR, ele não vai ser mal visto. É só isso. Até agora, sua única argumentação é: melhor ficar no Nêmesis, sem rebater nenhum ponto, Draenei.