Pronome neutro na tradução?

Esse assunto de pronome neutro parece que só existe na internet ou para fazer cortina de fumaça em briga politica. É uma assunto que não vai pra frente, que não tem forte apoio nem da comunidade lgbti+, mas não sai da boca do cidadão médio que vive no twiter, seja o que defendo ou o que reclama, mas digo que principalmente o que reclama. Acho que 80% das vezes que ouvi sobre esse assunto era alguém fazendo terrorismo sobre destruir a língua portuguesa.

Nunca vi ninguém tentando usar isso no dia a dia, mas precisam criar um debate bobo e jogar na internet, porque sempre tem alguns que caem na armadilha e criam debates que nem deveriam, se pararem de falar sobre isso por 2 meses, acabou o pronome neutro.

Sobre o npc, me parece mais uma sátira.

5 Curtidas

Opinião sincera.

Acho que se fosse mexer na língua, era melhor simplificar do que dificultar.
Ao meu ver tirar gênero da língua é mais viável do que acrescentar um novo.

Não vejo motivo pra objetos como geladeira, sofá e chuveiro possuirem generos gramaticais.

Mas no geral minha opinião importa pouco, prefiro só ignorar e priorizar o bom convívio, prefiro ter paz do que estar certo.

2 Curtidas

Exatamente, o cidadão que acorda ás 03:00 da pra manhã pra ir pro trabalho e chegar em casa ás 23:00 da noite nem sabe o que é isso, essa preocupação de pronome neutro pra mim é o nerdola que fica sentado na cadeira jogando videogame o dia inteiro com os amigos no discord e quer dar uma de edge querendo ser o salvador da humanidade, o paladino da justiça nas redes sociais, pessoas comuns não se preocupam com essas coisas só a galera que vive na internet o dia inteiro liga pra isso.

2 Curtidas

Isso é coisa do pessoal que fica no Twitter o dia todo.

Esse tópico só se prolongou porque quem defende esse tipo de linguagem decidiu caçar e responder cada um dos que expressaram sua opinião contrária a isso.

8 Curtidas

As pessoas ainda perdem tempo com twitter em 2024??

2 Curtidas

E quem tenta colocar isso em prática, é sumariamente ignorado ou perde espaço na sociedade, porque o mundo anda e não atende a desejos infantis…

A realidade é bem mais cruel e dura.

1 Curtida

A prova que esse negocio de pronome neutro é exatamente aquilo que já falaram alguns posts antes…
Tentem aplicar isso em uma prova pra ver o que acontece. Faça uma redação concorrendo uma vaga em concurso público pra ver o quanto essa lacração vai dar bom kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

O Ellon Musk posta os foguetas dando ré no twitter.

1 Curtida

Mas mano afegão médio não sabe se escreve xícara ou chícara, brasileiro hoje é semi analfabeto. Eu não sou contra por opinião política, essa discussão está aquém do campo político, sou contra pois o português já é um idioma difícil, deixa-lo mais difícil é implodi-lo.

1 Curtida

Já cagaram com o português naquela reformulação que teve, imagine um negócio desse kkkkkkkkkkkkkk

Português tinha que ser mais simples… tira tudo que é complexo ç, ch etc… deixa usa x ou s…

5 Curtidas

Fora tempos verbais inúteis que não te acrescentam em nada, crases e outras coisas da gramática que poderiam ser simplificadas

3 Curtidas

Até hoje eu procuro no google como escrever determinadas palavras ou como conjurar determinado verbo kkkkk. É foda.

Até hj eu nao faço ideia que seja aqueles bagulho de pretérito imperfeito da pqp… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKK eu sabia mas já esqueci, preciso revisar.

qq ta acontecendo nesse topico? PQ DIABOS VCS COMECARAM A FALAR NAS GENITALHAS?

4 Curtidas

Devia ter a possibilidade de fechar o topico. :sweat_smile:

1 Curtida

Boa pergunta kkkkkkkk

1 Curtida

Mano eu penso nisso direto, pq raios de motivos temos 3 letras pra fazer o mesmo som, Q, K e C?
Porque até hoje C e G fazem dois sons diferentes? Pra que serve o H, Y e W, (eu sei pra que serve só tô reclamando de como é usado) além de enfeitar nome? Problema do português tá na raiz dele, nosso idioma é uma zorra.