Esse assunto de pronome neutro parece que só existe na internet ou para fazer cortina de fumaça em briga politica. É uma assunto que não vai pra frente, que não tem forte apoio nem da comunidade lgbti+, mas não sai da boca do cidadão médio que vive no twiter, seja o que defendo ou o que reclama, mas digo que principalmente o que reclama. Acho que 80% das vezes que ouvi sobre esse assunto era alguém fazendo terrorismo sobre destruir a língua portuguesa.
Nunca vi ninguém tentando usar isso no dia a dia, mas precisam criar um debate bobo e jogar na internet, porque sempre tem alguns que caem na armadilha e criam debates que nem deveriam, se pararem de falar sobre isso por 2 meses, acabou o pronome neutro.
Acho que se fosse mexer na língua, era melhor simplificar do que dificultar.
Ao meu ver tirar gênero da língua é mais viável do que acrescentar um novo.
Não vejo motivo pra objetos como geladeira, sofá e chuveiro possuirem generos gramaticais.
Mas no geral minha opinião importa pouco, prefiro só ignorar e priorizar o bom convívio, prefiro ter paz do que estar certo.
Exatamente, o cidadão que acorda ás 03:00 da pra manhã pra ir pro trabalho e chegar em casa ás 23:00 da noite nem sabe o que é isso, essa preocupação de pronome neutro pra mim é o nerdola que fica sentado na cadeira jogando videogame o dia inteiro com os amigos no discord e quer dar uma de edge querendo ser o salvador da humanidade, o paladino da justiça nas redes sociais, pessoas comuns não se preocupam com essas coisas só a galera que vive na internet o dia inteiro liga pra isso.
Esse tópico só se prolongou porque quem defende esse tipo de linguagem decidiu caçar e responder cada um dos que expressaram sua opinião contrária a isso.
A prova que esse negocio de pronome neutro é exatamente aquilo que já falaram alguns posts antes…
Tentem aplicar isso em uma prova pra ver o que acontece. Faça uma redação concorrendo uma vaga em concurso público pra ver o quanto essa lacração vai dar bom kkkkkkkkkkkkkkk
Mas mano afegão médio não sabe se escreve xícara ou chícara, brasileiro hoje é semi analfabeto. Eu não sou contra por opinião política, essa discussão está aquém do campo político, sou contra pois o português já é um idioma difícil, deixa-lo mais difícil é implodi-lo.
Mano eu penso nisso direto, pq raios de motivos temos 3 letras pra fazer o mesmo som, Q, K e C?
Porque até hoje C e G fazem dois sons diferentes? Pra que serve o H, Y e W, (eu sei pra que serve só tô reclamando de como é usado) além de enfeitar nome? Problema do português tá na raiz dele, nosso idioma é uma zorra.