Prezados, sem querer criar caso: alguém já reparou que o título da NPC Alyx (gigante por sinal), que está dentro do evento de aniversário de 20 anos do WoW, tem palavras de cunho neutro? Isso é intencional (não sei se a versão em inglês tem alguma variação neutra também??), ou passou despercebido pela equipe de tradução?? Me corrijam se estiver errado, mas pronome neutro não existe…
E como vc se sente em relação a isso ?
Prezades, eu me sinto neutro(a)(e)(i)(u).
sendo sincero acho mais fácil ser erro de tradução kkkk
Tem muitas outras coisas no WoW que tbm não existem…
Mas ok, entendo seu ponto e “preocupação”, e acredito que seja mais erro de tradução msm kkkk
Mas se não for particularmente tenho zero problemas com isso, ainda mais num jogo tão vasto e com milhares de personagens, línguas, raças, culturas e etc. E desejo do fundo do meu coração que esse mimimi que existe em torno da linguagem neutra não seja pauta de tretas no wowzinho tbm. Já basta o twitter…
Olha pode ser erro porem não custa ser intencional, essa galera ai ta se coçando pra ir de dragon age.
Sou muito a favor de mais representatividade nas midias que gosto, porém ainda acho pronome neutro um pouco estranho, como se fosse um erro de pronuncia. Ainda prefiro ele/ela.
Não sei dizer se foi ou não proposital nesse caso mas a blizz tem colocado bastante coisa do tipo no wow, com toda essa briga envolvendo essas frescuras eles vão e escolhem o lado errado ainda ao invés de ficar na miúda e não se envolver em polêmica.
Como o “pronome neutro” não existe em nossa língua, não fazendo parte de nossa gramática e nem de algum dialeto regional, apenas sinalize qualquer comunicação desse tipo como incorreta ou inadequada.
Rapaz, nem sei que npc é essa depois vou procurar ela, tava muito fissurado em pegar os transmogs e pets do evento aniversário que deve ter passado batido por mim.
Sobre pronomes neutros, acredito que o que devemos usar em conta é a gramática da língua portuguesa, e isso por enquanto não existe. E bem, eu conheço uma pessoa que se define como não binário e essa pessoa fala que tanto faz, tanto pronomes masculinos quanto femininos.
Bem, se eu ver isso eu não vou me incomodar, mas caso você queira reportar para ser corrigido, faça isso.
e tb quero usar memes do Mussum, oxi oxi
O jogo tem cabras do espaço, goblins, magia mas a preocupação é com uma linguagem que em nada afeta a vida da pessoa, te contar viu.
Se usassem metade dessa preocupação pra coisas mais uteis, nosso país seria bem melhor.
Tadinho de vcs, pronome neutro entrou na casa de vcs e roubou sua familia, too sad.
Entrou? Veja bem, ver alguém usando pronome neutro apenas me da um sentimento de vergonha alheia enorme.
Isso era uma modinha nos EUA que foi importada mal e porcamente pela esquerda tupiniquim que se acha muito pra frente imitando os istaitis
Eu acredito ser um erro na tradução, a blizzard nao coloca oq seria o Pronome Neutro nos jogos dela, um exemplo recente seria a Venture do Overwatch, no inglês e` neutro no PT-BR ficou masculino, mas por causa da voz eu e uns amigos referimos como ela ((q inclusive e a dubladora do Nunu no lol))
Ótimo comentário, só perde para o silêncio.
E eu pensando que só no twitter tinha gente burra.
Coloca sim, entra na torre do arquivo em Dornogal e dá uma olhada no npc que tem lá
“Me sinto intelectual falando todes e postando gif como uma adolescente”
Rsrsrs
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um pove heróicx o brado retumbante…