Profissões warband

Acho que seria interessante se as profissões fossem unida e vinculada a conta, no wow atual não tem mais o por que limitar cada personagem ter 2 profissões, poderiam colocar elas no warband, isso tornaria o jogo mais divertido ao meu ver, tenho personagem só para ter profissão X, seria legal se meu personagem principal pudesse acessar todas as profissões… O que vcs acham?

3 Curtidas

Por mim nem tinha mais profissão nesse jogo… uma das coisas mais inuteis depois de 1 ou 2 meses que e lançada uma expansao… fora que demora muito para upar isso.

Eu removeria algumas profissoes ou deixava elas somente para fabricar items do housing.

3 Curtidas

O problema é os equipamentos mais fortes do jogo só cairem em raides e mitica+, teria que ter um balanceamento nisso de forma que você consiga fazer equipamentos poderosos nelas também e que os reagentes você pudesse pegar em qualquer lugar e não só somente em raides e mitica+, no Black Desert pelo menos, lá funciona, outro problema é upar as profissões porque realmente leva muito tempo pra upar e o retorno financeiro pro jogador é pífio e sobre unir as profissões na conta, concordo, no Guild Wars 2 já é assim.

2 Curtidas

Esta deve ser a primeira expansão que não sinto a menor vontade de upar joalheria.

1 Curtida

Lembro que nos primordios eram uteis pra fazer uns equips pra ir se virando pelo mundo, mas hoje tudo ta mais “facil” pelas raids e dungeons então perdeu o proposito.

1 Curtida

consumiveis mto caros, gente ficando rica ai com profissão e eu tendo que ler aqui no forum que profissao é coisa inutil :rofl: :rofl: :rofl:

3 Curtidas

Mas a inutilidade que ele se refere é a raid e mitica+ dar equipamentos melhores do que as profissões que você leva bastante tempo pra upar todas elas e a durabilidade durar apenas 2 meses porque depois fica tudo obsoleto, fazer dinheiro é outro problema, os consumiveis são caros mas requerem muitos reagentes então haja tempo farmando, eu mesmo parei de criar itens, sei que é a forma mais garantida de ganhar rios de gold mas requer tempo e estudo das profissões, preciso ficar coletando minhas plantas, minérios e couro e vender na AH, virei coletor em tempo integral kkkkk.

Nenhum equipamento de raid ou m+ tem efeitos como os craftados, o unico problema é o ILVL ser menor, mas isso é compensado pelo efeito em si.

Mas os reagentes você pega no mundo ou só em raid e mitica+?

Em ambos os lugares.

Huuum entendi, pelo que eu me lembro até onde eu joguei, os reagentes pra craftar itens poderosos você só pegava fazendo raid e mítica+, não pegava fazendo world quest ou matando boss no mundo mas como eu voltei no final de dragonflight não tava sabendo dessa mudança.

Enquanto isso blacksmith, leatherwork e tailor… :clown_face: :clown_face: :clown_face:

1 Curtida

Para fazer um item a nivel de raid nao vai nenhum item que voce pegue na raid mas usa os brasões que voce pega em raid/delvs ou m+
Precisa de 45 brasões runicos para o item 658 ou 60 brasões dourados para 671
Os brasões runicos pega na raid heroic, delvs 8 ou mais ou m+3 ou mais(me parece que é 3)
Os brasões dourados pega nas raids miticas, delvs 11 ou m+ a partir da 6 ou 7
Logicamente cada conteudo da uma quantidade de brasões diferentes e as delvs e as m+ quanto maior for mais brasões da
Por exemplo a delv 11 da 11 brasões runicos e 7 dourados

Era verdade isso do classic ate shadowlands. O revamp no DF mudou isso.
Literalmente ao menos 2 items das profissões serão seu BiS devido aos efeitos apenas. Pessoal prefere aneis, colar ou arma para isso.
Fora que sempre em spec que vale mais a pena craftar mais outros 2 items nelas do que o drop de raid/dg etc

Claro, vc pode fazer conteudo sem elas mas esta de fato perdendo best in slot.

mas é justamente nesse sentido que estamos falando, elas não são inuteis. Bem pelo contrario
Da pra conseguir muitos items, inclusive BiS nas profssões atualmente para raid e m+ devido aos efeitos, vc jogande de dps sempre precisa ou do efeito de ascendence ou do efeito das lentes por exemplo.

PvP mesmo pra se otimizar e jogar descentemente vc precisa da profissão seja para ter o efeito de 30% de escudo do HP, os de 100k+ de dano em proc, ou ascendance na arma etc.
Sem os efeitos vc fica muito pra tras dando muito menos dano ou vivendo muito menos comparado a quem craftou items.

No DF eu decedi me dedicar a profssão algo que não fazia a mais de 10 anos e escolhi enginer, que nem é a profissão mais lucrativa mas era basicamente 100k por semana na epoca so comprando mat na AH e fazendo peças, então basicamente hoje elas cumprem o papel de fornecer items importantes e unicos enquanto te rendem dinheiro.

Não sei mais oq vcs esperam delas.

O contra ponto é que elas recompensam muito apenas quem se dedica a mais tempo já que caçar os pontos é trabalhoso e tem timagate. Quanto mais tempo vc as ignora mais na desvantagem vc ta no mercado do jogo pq não tem catch up descente pra elas.

O mesmo que você, pouco esforço, dedicação e mais recompensa como você mesmo reclamou aqui:

Isso aqui é realmente muito zuado e não sei como a Blizzard resolveria isso porque no Black Desert, as profissões recompensam mesmo se você for bem casual no jogo.

Uh, tá. Mas isso é um contra-ponto, quer dizer que o sistema para funcionar desta maneira tem um porém.

Ela cria uma escassez. Sem isso ela se torna inutil ao menos no que tange fazer gold. Afinal, se todo mundo pode fazer a poção top na mesma quantidade gastando o mesmo numero de materiais então a tendencia do preço é cair em irrelevancia.
Quem se dedica mais a profissão desde o começo tera mais vantagens economicas ao decorrer da expansão.

O ironico é que isso faz profissão ser a unica faceta do jogo que a cada patch não é resetada como é o caso de PvE e PvP.

Aqui você deu uma ideia:

Como seria esse reset nas profissões e como impactaria a economia do jogo? Eu gostaria de ver viu.

Na verdade da para resetar os talentos de profissao uma vez pois mudou o patch :rofl:

E eu querendo saber se vcs concorda em “as profissões serem warband” tudo em um personagem e vcs discutindo se são viaveis ou não xD, só queria ter todas profissões em um único lugar, pra não upar char só pra obter elas.

1 Curtida

Eu acho que não daria certo, mas cabe uma discussão aí.
Se estiver falando de todo tipo de profissão, criação e coleta, acredito que isso impactaria bastante a economia do jogo, pois todos seriam autossuficientes em tudo. Hoje já é possível fazer isso upando personagens suficientes na conta, mas não é todo mundo que tem disposição e tempo pra isso.
Eu pessoalmente prefiro ficar no meu quadrado e continuar tendo jogadores que “precisem” dos meus serviços. Assim eu ganho mais ouro rs.

1 Curtida