Procuro pessoas interessadas em iniciar aventura no WoW classic

Fala pessoal!
Me chamo Felipe, tenho 27 anos e tô querendo começar o up no WoW classic com mais alguém. A ideia é gastar poucas horinhas no dia upando e batendo papo enquanto isso.
Se alguém tiver interesse em entrar nessa comigo, responde aí que vou ficar checando :slight_smile:

opa, tá jogando ainda? em qual servidor tu joga?

1 Curtida

Oi! To pensando em jogar no whitemane. Parece ser o de maior população, o que você acha?

pior que agora nem sei mais como estão os servidores do classic, upar sozinho lá foi bem chato ai acabei voltando pro retail, mas eu escolheria o servidor mais lotado possível.

Simm! Aparentemente é o whitemane!
Se você topar jogar junto, a gente começa do zero lá. Te mandei um correio pro seu char com meu contato pra gente organizar direitinho!

te respondi lá dentro do correio do jogo =D

1 Curtida

Eu tenho jogado de vez em quando lá no Mankrik (PvE). Tem uma boa população, as áeas inicias estão cheias de players.

Sobre quais são os servers mais populosos, tem o Whitemane de servidor PvP e o Mankrirk de servidor PvE. Porém, vale a pena comentar que os servidores estão conectados com outros servidores. Isso significa que você não precisa necessariamente criar um char no Whitemane ou no Mankrik para jogar com as pessoas que estão lá.

No caso do Whitemane, ele está conectado com os servidores:

  • Fairbanks
  • Rattlegore
  • Bigglesworth
  • Anathema
  • Blaumeux
  • Thunderfury
  • Kurinnaxx
  • Arugal
  • Felstriker
  • Yojamba

Já o Mankrik, está conectado com os servidores:

  • Pagle
  • Ashkandi
  • Westfall

Edit:

Vale a pena comentar também que a comunidade do “WoW Hardcore”* está concentrada no servidor Bloodsail Buccaneers. Se você tem interesse nesse modo de jogo, esse é o servidor com mais pessoas jogando nessa modalidade.

(*) Esclarecendo para quem não conhece, o WoW Hardcore é um modo de jogo onde os próprios players se desafiam a jogar seguindo regras auto impostas. No caso, upar até o level máximo com algumas restrições: como não morrer (se morrer, precisa deletar o personagem), não usar a casa de leilão, não usar o correio, não fazer grupo, etc. Também tem a raid no modo Hardcore, com regras um pouco diferentes (mas ainda não pode morrer nem uma vez). Mais informações no site da comunidade hardcore: classichc ponto net.

Como funciona esse “servidores conectados”? Fiz um teste aqui e com um personagem da horda mankrik não encontro uma guilda horda que está no Pagle.

É como se todo mundo estivesse apenas em um servidor. Por exemplo: na guilda que estou, tem pessoas de vários servidores conectados. Dá para fazer grupo, abrir trade, duelar e etc, com pessoas que estão em um servidor conectado. Assim como a casa de leilão é a mesma para todo mundo.

Experimenta usar o comando /who, com um char do Mankrik, no Classic Era. Observe que na lista de nomes que irá carregar, terão alguns nomes com um sufixo, indicando a qual servidor pertencem. Por exempo, o seu nome apareceria desta forma Katsu-Pagle .

P.S.: Faz tempo que não jogo no retail, então não me lembro exatamente, mas acho que o Toll Barad e Nemesis são servidores conectados também.

Fiz outro teste aqui, mandando um whisper utlizando o sufixo do servidor e o jogador respondeu. “jogador-servidor” … Mas quando utlizo a ferrementa /who aparece apenas os jogadores do servidor. Mesmo digitando o sufixo a ferramenta não encontra. /who “jogador-servidor” . Acho que tem algumas limitações. Se dessa certo seria otimo para formar grupos. Já que nem todos utilizam o finder group

Bom, hoje mesmo eu fiz grupo com alguém “Ashkandi” e vivo trombando com pessoas dos outros servidores.

Este é o link para anúncio de quando conectaram os servidores do classic:

E aqui vai a descrição do que é e como funciona um servidor conectado:

Atenção para o trecho "You can join a guild created on the realm connected to yours".

2 Curtidas

Obrigado pelas informações Meleca :grinning:

Vocês ainda estão procurando gente para jogar junto? Estou pensando em começar no classic, mas não queria jogar sozinho

Otimo topico, e otimas explicaçoes sobre os servidores da era classic, tenho um char na ally do mankrik, porem quero upar um na horda entao terei que ir pro whitemane que e conectado com mais servidores pra ter players pra jogar junto. valeu!

Ótimo tópico, obg pela boa explicacao

1 Curtida

Feralina só tem horda.

1 Curtida

Também estou começando agora a jogar no Vanilla, seria interessante a galera formar um grupo para se comunicar melhor, estou upando na horda lá. Aceito companheiros … :slight_smile:

boa noite, estao jogando?

Galera ainda está jogando?

Boa noite.
Acho que como a maioria que aparece no fórum, eu também estou revirando os tópicos em busca de um servidor com mais brasileiros jogando o Classic Era.

Parece que a cluster do Whitemane é a que a maioria está jogando. Alguém poderia atualizar se tem alguma guild ativa? Se não houver, poderíamos criar uma, parece que tem bastante gente interessada em começar no classic Era.