Concordo que antigamente os Elfos eram seres superiores e poderosos. E hoje, como estão? Visto que nem Thalysra conseguiu derrotar uma maga humana (sim, ele tinha o cajado de Antoniadas e etc, mas isso deveria ser irrelevante contra a Arcanista de séculos de vivência).
Isso da Jaina e questao de escrita e favoretismo de personagem, se a Blizzard quiser o Gallywix passa com sua moto por cima da Jaina.
A questao que a galera viaja demais achado que a Horda seria facilmente vencida, e os elfos como eu disse se vc pega a historia deles vai ver em todas as guerras que eles lutaram, eles estavam em desvantagem e venceram
Guerras trolicas, antes da ultima guerra que nessecitou da ajuda dos humanos.
Guerra contra a Horda.
Guerra contra o flagelo, como eu disse Arthas so venceu porque teve ajuda.
Guerra pela conquista do templo negro
Guerra pela bastilha da tormenta
Cerca a Zul’amam
Cerco a os draenei em Terralem, que so nao foram mortos porque Voren’thal dessidiu se aliar aos Naarus.
Guerra do Sol Partido
Guerra do nexus.
Guerra contra o Rei Trovao.
Guerra contra a Horda de ferro.
Cerco a Suramar.
Agora me diz aonde os elfos so apanharam
Não preciso nem dizer que em algumas dessas guerras os Elfos receberam ajuda de muitas raças inclusive da aliança né? Porque que eu saiba não é Elfos contra toda Azeroth.
Cerco a Suramar: Todos as raças dos elfos.
Horda de ferro: Horda e aliança
Rei trovão: Elfos e Kirin Tor
Nexus: Aliança e Horda.
Não me recordo de todos.
Você está endeusando muito os Sin’doreis.
Você ainda não me especificou o presente e somente citou fatos do passado.
Sim, os 4 que citei acima podem fazer parte do presente, porém não lutaram sozinhos. Então não é justo os endeusarem dessa forma sendo que não foram os únicos combatentes.
Mas foram os elfos que começaram a atrair os demonios com Azshara, os humanos só precisaram ajudar a limpar a sujeira feita pelos orelhudos.
Ué, lutar e perder em sequencia não tem muito mérito nao, porque se é assim melhor idolatrar os Kobolds porque eles tao sempre lutando.
E da maneira que esta falando de Luaprata e Suramar parece que todo elfo é usuario de arcano, oque mas se via em Suramar no Legion era Shaldorei morrendo para bola de fogo de diabrete ou tentando lutar com espadinha contra Felhound e morrendo.
Só apareceram no final quando a agua bateu na bumbum arcano deles e viram os orcs chegando na porta.
Essa tomaram um pau que quase foram extintos.
Aqui foi conjunto entre Ally e Horda, novamente para consertar um erro feito pelos proprios elfos.
Foram para enfrentar outro elfo que causou problemas, e ainda deixaram ele escapar no final, onde precisaram perder tempo indo no Terraço dos Magisteres para enfrenta-lo novamente enquanto a Aliança foi resolver os problemas sérios no Plato Nascente do Sol com Kiljaden ( fonte cronicas 3)
Onde a maioria dos belf estavam em Terralem e nao dariam conta sozinhos, e foi preciso uma força de elite da Horda atacar e matar o Zuljin antes que atacassem com força total, porque senao nao teriam como defender. (cronicas 3 )
Um magister que ao receber uma visao da Luz viu que tava fazendo merda e parou antes mesmo de lutar porque sabia que ia dar merda.
Daqui em diante foi em conjunto de ambas facçoes.
Entao me diz que merito os humanos tem para falar dos elfos, pois eles nunca se defenderam ou luataram sozinhos sem ajuda dos elfos gnomos e anões e das demais racas, por que vcs falaram e falaram, mais os humanos nunca lutaram uma guerra sozinhos diferente dos elfos, os humanos sempre tiveram ajuda das demais racas se encostando, e ainda perderam Loraderon, theramore, Guilneias, Stormguard, Alterac fora Ventobravo e dalaran que ja foram destruidas.
Fora Guilneias que se nao fosse as demais racas ja estariam extintos gracas a Sylvanas.
Diferente dos humanos os elfo, antes de entrar na horda eles sempre se viraram sozinhos.
Os humanos tem 7 reinos e ja quase perderam o 7 reinos, so nao perderam porque sempre se escorou nos demais aliados, se for assim que merito os humanos tem, toda a tecnoligia deles vem de outras racas porque eles nao tem capacidade de criar suas propria belonave, canhoes, girocteros, oque sao os humanos sem a ajuda dos anoes e gnomos, falar mal dos outros e facil quando sua raca só sabe se escorar nos outros.
Thalyssra e Rommath, esse ultimo em especial, deveriam ser magos do nível de Jaina para cima, mas como o plot não permite, eles ficam na mediocridade. Human Potential absorve tudo.
Em nenhum momento disse que humanos são seres superiores e invencíveis como os seus Elfos, então não a motivo parar apredeja-los dessa maneira. E novamente, os Sin’Doreis NÃO venceram a maioria dessas guerras sozinhos, então não dê todos os créditos para eles.
Sério que vcs estão discutindo a atual lore??? Nada tem sentido, as coisas acontecem “pq sim” e são escritas por devs medíocres q nem ligam pra esse jogo.
Com certeza dá. É só a Blizz parar de contar histórias retardadas (sim esse é o termo) sobre NPC nada haver mandando ir matar porcos ou catar plantinhas. Já era essa época, simplesmente não faz sentido, mas a Blizz insiste nessas porcarias e dai depois quando é para desenvolver a história da expansão, fica essa “COISA” que temos hoje em dia.
![]()
Só senta aqui comigo e pega uma pipoquinha… trás um refri pá nois plox

Então tu é cego. E não fez as missões que ele chora no ombro do Amendoim…
BUAAhhhhhhhhhhhhh, minha honra… minha Hordaaaaaaaa.
Uma duvida. Antes de domina os territórios dos NE a horda tinha atacado eles duas vezes antes?
Vc deveria sentir faction pride por isso haha
Acho que já deu esse post, o povo já tá trocando farpas. Antes que seja fechado eu digo uma coisa… aliança> horda , não gostou? Liga o wpvp e vem me cobrar :v
Sua opinião é irrelevante, prefiro a minha. Horda > All.
Liga o wpvp e vem cobrar então :v ( paladino dá uma risada estranha e sem engasga sumindo em uma névoa azul )
Quem chora?
Acredito que orcs não tenha glândulas lacrimais
E meldels gente parem de mirar no meu Xuxu
Talvez nos dias gratis que vem por aí, pq pagar para jogar agora eu mesmo não vou hahaha
É nesse fim de semana eu acho, até o bfa vai tá de grátis