Precisamos de lideres inteligentes e fortes

Gente recentemente eu estava acompanhando a lore de BFA, e me passou tau pensamento, como nos estamos cercados de lideres fracos e ignorantes e mau desenvolvidos.

Tipo a Aliança está cheia de semi deuses mais todos são uns inúteis em estratégias, todos são retratados como um bando de descerebrados alienados, Sylvanas sempre está um passo a frente de todo mundo, até mesmo a frente do próprio profeta kkkkkkkk, Garrosh tbm fez de Jaina, Tyrande e Varian de idiot@s varias vezes, tipo eles atacaram Cidade Baixa e ainda perderam a cidade, e ninguém leva uma mascara de gás para peitar a peste LOL, atacaram Zuldazar e só conseguiram fazer os Zandalari ficarem ainda mais próximos da Horda, e eles, cof cof quer dizer NÓS temos que recorrer a Saurfang, para ajudar agente a ganhar essa guerra, já que ninguém da Aliança sabe formar uma estratégia decente para usar na guerra, sem ganhar um novo inimigo, e não se engane a Sylvanas ainda vai passar a perna neles DE NOVO, e deixar todos nós com cara de bobos.

Já a Horda perdeu a maioria dos seus lideres poderosos, bem pelo menos eles não sofrem de BURRICE ALIENADA como os da Aliança, a grande maioria dos lideres da Horda são muito fracos se comparar com os da Aliança, e os que não são fracos a Blizzard não os usa devidamente, e vem matando ou nerfando eles a cada expansão, e ranca poderes do arco da velha para a Jaina e para Sylvanas.

A Sylvanas que apesar de no jogo ela parecer levar uma desvantagem contra Malfurion, na historia por outro lado eles estavam em pé de igualdade, fora que ela a cada minuto faz a Aliança cada vez mais de besta.

Varok um guerreiro fodão, virou um velho depressivo, que agora quero matar com meu personagem da Horda, Blizzard me fez odiar o personagem.

Thrall a Blizzard saturou tanto o personagem que só deixo o refungo dele.

Thalyssra uma maga muito poderosa de 10 mil anos correu de uma pirralha de 30 e poucos anos, mesmo a Jaina tendo um cajado bufado, Thalyssra devia pelo menos joga uma barragem arcana na cara dela, e depois grita “CORRE CAMBADA”, fora que em Legion os Filhos da Noite eram mestres na Cronomância, e agora em BFA só a Elisande e que sábia dos paranauê, … AAAAVÁÁÁÁÁ nerfaram legal a Thalyssra em BFA, para colocarem a Jaina no pedestal da tia Golden.

Gallywix nem tem uma unidade voadora, espero que agora ajudem ele dando um maquinário todo de azerita, e com uma unidade de comando aéreo, para ele ficar pelo menos tão presente na lore quando nosso querido Gelbin que sempre aparece mitando e roubando a cena, a pesar de ele ser tão incompetente quando os outros, quase não conseguiu apertar um botão aff, a Blizzard zuado nós da Aliança até nós momentos fod@s kkkkkkk

Lor’themar e Halduron são combatentes muito velhos com uma vasta experiência em guerras e eles nem aparecem, o Rommath e a Lady Liadrin que são dois elfos super fortes, talvez os personagens mais fortes atuais da Horda, e a Blizzard sempre deixa eles como personagens de apoio, Lady Liadrin e a Dama da Luz e Rommath e o Gão Magíster, eles manipulam os poderes da Nascente do Sol, só lembrando que todos os personagens que tinha uma fonte de poder desse nível, eram nível Kael’thas, Elisande e Azshara, mais a blizzard nerfa tanto esses dois que e quase um sacrilégio, para vc ter uma ideia Dar’khan quando pegou um pinguinho do poder da nascente do sol, e ele solou sozinho tudo de uma vez Lor’themar, Halduron, Sylvanas, Kalecgos, Tyrigosa e um exercito inteiro de patrulheiros, e ele queria pegar o resto do poder do sol, para derrotar o Arthas sim isso mesmo, agora imagina Rommath e Liadrin os dois que tem toda a piscina sagrada, imagina o nivel de poder dessas criaturas, queria ver uma briga da Jaina com os poderes do rei trovão, e Rommath com os poderes da Nascente Sol, mago de gelo vs mago de fogo, ai sim seria uma briga justa.

Sei lá fico meio triste de ver os lideres da Aliança serem tão mal utilizados, sendo um bando de descerebrados liderando um exercito que sofrem até para apertão um botão, e fico triste pelo os lideres da Horda serem tão nerfados, em quando os da Aliança são tão endeusados … cof cof cof Jaina cof cof cof, queria algo mais equilibrado entre as facções.

E vcs acha que o desenvolvimento dos lideres está bem porco.

8 Curtidas

Velen que o diga. Cadê ele no BFA?

Anduin que o diga. LUL

LUL

LUL

O objetivo de Saurfang não é ajudar a Ally, é “salvar” a Horda. Os métodos dele, nesse caso, são questionáveis e a afirmação de que ele se “aliou” a Aliança, também. Mas veremos…

Os únicos que melhor faziam isso era Varian e Maraad que morreram por causa de um erro de estratégia - LUUUUUUUUUUUUUL

Especialidade dela desde W3

Discordo com esse “muito fracos”, até porque Força e Poder de guerra não é tudo. Inteligência e Estratégia sim. Mas ok.

Concordo.

Ele perdeu o irmão, o filho, é totalmente compreensível o seu atual estado emocional. Ele está quebrado. Fragmentado. Para muitos parece um paradoxo um Orc sensível, mas eu o apoio totalmente em sua causa e entendo perfeitamente seu estado emocional. Infelizmente.
E ele vem com essa depressão desde LK, não é de hoje.

LUL

Marketing is money, friend.

LOL

Só não sei se seria uma briga “justa”. Mas concordo que faz total sentido.
Blizzard nesse ponto só reforça o fato de que não sabe trabalhar/desenvolver os seus personagens. E se sabem, fazem de um jeito esquisito. Falta fazer metodicamente.

Sim.

Na verdade eu queria que os líderes tivessem uma semelhança nos aparecimentos, e não congelamentos ou algo assim para “guardar” para expansões futuras.
Haddgar ja sumiu. Tudo bem que é neutro, mas custa colocar ele pra soltar ao menos alguma piadinha infame de tiozão?
E o Velen? Onde diabos ta o Velen?
Cadê a Aysa Canta Nuvens ? Sapoha só surgiu no MOP ? Que nem o Ji Pata de Fogo?
E a Moira? E o Falstad?
Cara, eu sei que são muitos personagens, mas é que na minha cabeça maluca da pra encaixar todo mundo nessa historia bosta ai. E EU REZO EVERY SINGLE DAY para que eu esteja errado. Para que no fim a Blizz dê um tapa na minha cara e me dê um final arrasador para todos. Só que isso não exclui o fato do desenvolvimento está fraco e tendencioso.

Ai daqui uns anos eles (personagens sumidos) aparecem e não fazem O MÍNIMO de um comentário sobre essa guerra. Só quando convier.

P.S. Eu agradeço a Ally por termos os Zandalari como Raça Jogável.

6 Curtidas

Sugiro que respeite esse Orc Honrado seu espécime de Elfo, marionete dos Voids.

3 Curtidas

Concordo em tudo com você com exceção do Gelbin. ele teve dificuldades com o botão não foi por burrice, foi por um imprevisto, a maquina precisava estar no alcance pra ativar as bombas. Na verdade aquilo foi culpa da Jaina, que poderia muito bem ter colocado uma barreira ao redor do navio todo e nao so ao redor dela e do irmão. Gelbin e Mathias Shaw foram os que mais contribuíram nessa campanha de Guerra, muito mais que a propria jaina que so apareceu no ataque final. Por isso o Gelbin não é nada disso do que você disse, ele é o mais inteligente da aliança, mas infelizmente é subestimado pela maioria dos players so por ser um gnomo.

Sobre os outros que você citou concordo com o que você diz, mas em alguns casos ate entendo eles serem assim. Se a lore for seguir a risca e usar o poder dos personagens no máximo, a Aliança acabaria com essa guerra na primeira batalha e não teria mais o que contar na historia.

Minha unica reclamação, são os personagens que hora aparecem fracos e momentos depois ficam super poderosos, ou o contrario. Por exemplo:
Nathanos consegue bater de frente com a Tyrande com o novo poder dela, mas eles não consegue enfrentar um elemental da agua e acaba congelado la no final da raid tendo que ser libertado pelos heróis (players).
Jaina também, começa a raid com a maior dificuldade pra criar aquela barreira arcana na cinemática, mas no final da raid vira boss, criando uma ilha inteira feita de gelo e fazendo o navio dela ficar flutuando ao redor da ilha atirando misseis arcanos.

3 Curtidas

Ele tem meio metro de altura, para que levantar a mão dois metros para apertar um botão que está na frente dele?

h ttps://j.gifs.com/L79Lov.gif
(junta o espaço…)

2 Curtidas

Não há honra ao fugir para debaixo do braço da aliança…

Não se enganem.

1 Curtida

Bad Writing.

Os líderes da aliança são retratados como incompetentes pq caso não fossem a guerra acabaria no primeiro patch.

Quantos personagens a blizzard desenvolveu para a horda nos últimos anos que não fosse para matar ou fazer dele um raid boss? Veja bem, ficamos um tempo sem um líder Orc e até hoje não temos um maldito líder para os Trolls. Sylvanas do nada ficou do nível do Malfurion, sabe o que significa neah? Vai virar Raid boss!

Enquanto isso as “deitys” da aliança permaneciam e ficavam cada vez mais fortes. Aliança recebeu uma nave espacial e Turalyon e Alleria voltaram, essa ultima chupou um naaru decaído, tem noção do quão forte é isso? Não bastava a aliança ser a facção com um forte vinculo com a luz, vamos dar aqui uma raça inteira que controla o void fantasticamente! Os melhores magos já é da aliança, agora só basta dar os melhores Shamans tb neah, não duvido nada. (Falando nisso, cadê o Thrall?)

Como se não bastasse, a Blizzard resolveu dar um boost de poder para os elfos noturnos (que já não eram fracos). Tyrande que já era um super saiyajin2 virou super sayajin 3.

O pobre do Nathanos não tinha nenhuma chance contra Malfurion Ssj God e Tyrande SSj 3, mas mesmo assim a Blizzard irritou muito o fandom dos night elves quando o pobre undead ranger se ATREVEU a peitar e fugir com o rabo entre as pernas dessas duas maquinas de matar (Com ele empoderado por 2 valkys).

Sem personagens novos, sem poderes novos (cadê a magia temporal dos nightborn?), sem nenhuma estrutura bélica nova a não ser aquelas maquinas de azeritas que só servem para levar one hit do anduin, o que basta é fazer da aliança pessoas incompetentes, pois o tempo que poderiam ter utilizado para desenvolver ambas as facções de forma balanceada só serviu para desenvolver uma.

Agora temos aí uma guerra bem xexelenca. A Horda já começa a perder em todos os fronts e já estamos pensando em uma guerra civil…

É extremamente frustrante e lamentável a história dessa expansão para as duas facções. Foi prometido faction pride durante a blizzcon, mas não estamos recebendo nada disso, contanto é claro, que você não seja um sylvaminion.

11 Curtidas

Engraçado, a Blizzard me fez odiar a Sylvanas por suas atitudes que não representam a horda que foi fundada pelo Thrall… O meu Xuxuzinho Órquico por outro lado é um dos que estão tomando uma atitude contra ela, assim como o Baine enquanto o resto fica parado observando a treta toda.

Depressivo? Claro, perdeu o único filho e antes a esposa. Qualquer um ficaria depressivo. Mas pelo menos ele anda fazendo alguma coisa a respeito. E não, você não vai matar ele com seu personagem da horda. Porque a maioria não vai deixar, tchau dois beijos…

Melhor vc ficar ai com seu void elf ajudando um High King infantil que não tem noção alguma de como liderar um exército de gente mais experiente que ele…

Isso mesmo, bora defender! Ora pois, chegar aqui e falar mal do meu Abacatinho? tá louco… Saurfang 2019 Chefe Guerreiro da horda!

GLÓRIA A DEUXXXX! Quero derrotar essa tiricenta!

Meu, fiquei aqui imaginando ela sugando o naaru com canudinho :rofl:

E provavelmente uma quebra, criando uma terceira facção… acho que o número de players da horda anda mto alto, só pode… e se vc ver tb só tem guilda da horda fazendo raide e tudo mais. Mas é que a gente não pode evitar se estamos na melhor facção do mundo uai

E AVISANDO, NÃO QUERO Q NINGUÉM AQUI FALE Q MEU XUXUZINHO VAI MORRER SENÃO EU MORRO JUNTO…

Falo mesmo

Alguém quer cafezim?

2 Curtidas

Forçaram uma guerra em um momento em que a horda não tem condições de ganhar, por isso esses nerfs na aliança. Os Dev da história devem ter parado e falado : caramba fizemos merda , não tem como a horda ganhar isso! Vamos nerfs a aliança pra ter história senão tamo ferrado! A expansão vai acabar no 8.1 ! Isso acontece quando se contrata pessoas para escrever a lore mas essas pessoas não manja de nada do game. O fato é que essa guerra é broxante com uma vilã que é uma banshee buffada se achando a última bolacha do pacote. Agora eu entendo o porquê matarem o varian no legion.

3 Curtidas

Ai eu discordo, a Horda sempre teve mais vantagem do que a Aliança na guerra, até porque seus soldados valem por 3 dos da Aliança, em força bruta, em resistência e em treinamento, a unica vantagem militar da Aliança e que nós ganhamos em números, mais a grande maioria desse números nunca pegou em armas.

Os magos da Horda são bem mais poderosos, os únicos magos de Azeroth que se comparam aos Sin’dorei e a os Shaldorei, eram os magos do Kirin Tor e eles não apoiam a Aliança, já nós os Ren’dorei por mais que sejamos poderosos somos muito poucos, a 20 Magísteres para cada mago do caos.

Já em armamento bélico a Horda tbm tem vantagem, graças ao maior estoque de azerita, a Horda tbm tem Golens e aniquiladores arcanos, bombas de mana, belonaves, tem armas quimicas(peste), tecnologia do rei trovão, tem tanques de guerra reforçado com azerita, nem vou mencionar a tecnologia da Horda de ferro que é incomparável, com aqueles porta-aviões gigantes e estrelas de fogo, o unica poder bélico da Aliança de respeito vem dos gnomos e dos draeneis, e antes que a galera venha falar da Vindicar, o feixe de energia da Vindicar só faria um buraco na muralha de Orgrimmar, até a nave se recarregar com energia de novo, os goblin já derrubariam ela com seu canhão gigante, e os forjados da Luz tbm são muito poucos.

A unica vantagem da Aliança e no mar graças a Kul’Tiras, e com os lideres semi deuses que nós temos, mais até um semi deus caiu com um machado bem colocado, (Malfurion e Cenarius), se bem que agora a Horda ganhou os loa de Zandalar, e Vol’jin que possivelmente virou um ser mega poderoso tbm.

Nem vou mencionar o fato que os lideres da Horda, são bem mais estratégicos do que os da Aliança.

Resumindo a sorte da Aliança e que a Horda passa mais tempo brigando entre si do que com a Aliança.

2 Curtidas

O devs erraram desenvolvendo os líderes dessa maneira. Os deixaram muito Overpowereds e só perceberem isso em BfA, por isso nerfaram eles dessa maneira “super discreta” e fingiram que nada aconteceu.

A desculpa que será usada será a mesma da Vindicaar. Se preparem.

4 Curtidas

Isso era na 1 guerra, hoje não existe essa vantagem. Um draenai e também tão forte quanto um orc, e o humano no wow não é poca coisa também.

2 Curtidas

Aconselhando o Alto-Rei.

Ele aparece tanto no funeral do Varian, na missao pvp do Legion, na Campanha de Monge, na Embaixada da Aliança e esta no navio em Boralus.

Campanha de Guerra, embaixada de ventobravo e tem toda uma questline do recrutamento dos Ferro Negro.

Explodindo navios da Horda na Campanha de Guerra.

questionável

Não funciona assim de quanto mais numeros de magos mais poderoso é a facção, alguns magos se destacam de ambos os lados e ter uma civilização cheia de vassouras voadoras não quer dizer que todos os civis são peritos em combate.

Sempre foi dito que a horda tem ‘‘maior estoque’’ de Azerita mas isso nunca demonstrou efeitos práticos na lore, eles fizeram tanques de Azerita e maioria acaba sendo destroido. Em brennadam por exemplo mandaram protótipos e ainda foram rechaçados no ataque por fazendeiros ( e o jogador)

A aliança também, precisamente os dos Ferro Negro, Mecatrajes.

A aliança também tem.

Realmente é uma arma que da vantagem pra eles.

A aliança também tem.

A aliança também tem, inclusive é World boss pra horda.

É compáravel sim, talvez até superável pela tecnologia dos forjados da luz.

A Naves também tem escudos fotônicos que aguentava ser alvejada pelas naves da Legião, que são as mais avançadas do universo. E um buraco bem posicionado é suficiente pra um ataque bem sucedido, conhece Shingeki no Kyojin?

A Nave é da velocidade da luz. E é muito mais facil a Vindicar destruir esse canhão e ir recuar com sua extrema velocidade do que carregarem esse canhão.

questionável. A aliança conseguiu atacar Dazar’Alor por uma questão de tática, os lideres da horda foram literalmente driblados.

6 Curtidas

Assino embaixo, a Blizz deu poderes de Deuses pra aliança e a narrativa se sustenta com o emburrecimento desses personagens e ‘‘esconder’’ questões chave que eles poderiam fazer.

Ja começa errado na Guerra dos Espinhos. O Malfurion ja fez aquelas Whisps EXPLODIREM o Archmonde, ele não teve nem chance, mas contra a musa do IML o que as whisp fazem? um muro que é ultrapassável pela Banshee.
A Jaina Buffada, o Turalyon e Alleria com 21548674 anos de experiencia em batalhas, a outra comeu um Naaru que literalmente são criaturas celestiais que esbanjam poder pra todo canto, a Tyrande virando literalmente o avatar de um deus na terra, a Vindicar, enfim… um monte de nerf e conveniências que jogam encima da história pra ela continuar, enquanto o diferencial da horda é a praga,a única arma realmente exclusiva da facção

3 Curtidas

Os Elfos Noturnos são uma piada pronta quando o assunto é magia, tanto que em Azshara um só Magister foi suficiente para derrotar todos eles.

Os humanos são bons com magia, mais quando me refiro a magos Ventobravo e ridiculamente inferior a Lua Prata e a Suramar, Magia arcana nunca foi o forte de Ventobravo, mais sim de Dalaran que não faz mais parte da Aliança, Dalaran foi o único reino humano que conseguiu se igualar a os magos elficos, Dalaran é o único reino humano que pode se gabar de tais proezas, e de tais talentos arcanos, um bom exemplo é a Jaina e o Khadgar que tiveram que deixar suas terras de origem para conseguirem virar magos poderosos, pois Kul’tiras, Ventobravo, Guilneias, Arathi e Lordaeron não tem o mesmo nível de Dalaran.

Draeneis perderam todo seu conhecimento ancestral quando sairão de Argus, vale lembrar que a grande maioria hoje é Anacoreta e Vindicante, quase não tem mais magos entre as fileiras dos Draeneis, devido a grande influencia dos Naarus em sua cultura.

Os elfos caóticos são os únicos magos poderosos da Aliança, mais somos muito poucos.

Bem vc esquece que eles são elfos e não humanos, na cultura elfica estudar magia e algo tão banal e trivial, que não é nem uma obrigação, a criança já nasce fazendo magia, diferente da cultura humana que é um ou outro humano que se interessa por magia, os elfos são todos ligados a ela, tanto que se eles ficarem sem ela eles morrem.

1 Curtida

Mas colega, ‘‘fazer magia’’ existem uma váriavel enorme dentro disso, fazer magia pra lutar é diferente do que fazer magia para outras finalidades, se todos os cidadões de Lua Prata fossem combatentes, não teria porque eles recuarem quando o Arthas atacou, colocasse uma adaga com intelect na mão de cada um e todos eles faziam um novo escudo pra se proteger do ataque. E falando nisso, os próprios SIn’dorei ja não sei mais numerosos desde esse ataque. Eu não to inferiorizando o poder deles, mas citar uma questão numérica eu acho que não é muito confiável. Do contrário, qual mago sin’dorei ou mago shla’dorei vivo que peita a Jaina? A Thalysra ja sabemos que não consegue.

2 Curtidas

Viajou total agora, tu só tá metendo pau nas raças da Ally mas ela já saí tão fortes quanto as da horda. Aceita que vai doer menos.

7 Curtidas

Mais não estou citando números mais sim qualidade, é um fato que os elfos são uma das raças mais aptas a magia, e os únicos magos que poderiam fazer frente a os magos de Quel’thalas e os de Suramar, eram os magos de Dalaran, e mesmo eles são apenas uma cidade-estado e NEUTRA, diferente de Quel’thalas e Suramar que é são reinos, Ventobravo não é uma Dalaran nem chega perto do nivel magico dessa metropoles arcanas, nem todos os humanos são iguais a Jaina, e muito menos aqueles de Ventobravo aonde o estudo do arcano e bem fraquinho, quando Dalaran e Luaprata sairam da Aliança, a Aliança perdeu 90% dos recursos mágicos que ela tinha.

Ai que está Jaina e só uma maga, é um erro vc achar que todos os magos da Aliança são do nivel dela, ainda mais esses que estudaram em Ventobravo.

E Rommath seria um grande candidato a isso,

Só lembrando que ele tinha só uma fagulha do poder que Rommath hoje tem, e ele foi capaz de fazer tudo isso, inclusive derrotar a Sylvanas com essa pequena parcela do poder da sunwell, imagina Rommath que tem toda a nascente do sol para ele usar como quiser, além do que Rommath e cheio de zuar e menosprezas Jaina e Khadgar, acredito eu que ele não faria isso se não se considerasse do mesmo nivel ou até superior a eles, e Jaina só forte nesse nivel porque tem o cajado de antonidas e Rommath tem a nascente do sol, seria uma briga boa, pena que a blizzard prefer deixar ele em Luaprata.

1 Curtida

Ela é forte desse nivel pq tem o cajado do Antonidas, pq ela buffou com o poder do Rei trovão, pq ela sempre foi um prodigio na magia, tanto teóricamente ( intelecto) quanto na prática, e pq ela foi tutelada pela própria guardião de Tirisifal Aegwyn, que inclusive colocou uma parte desse poder dentro da jaina e pq ela ta buffada pela radiação da destruição de Theramore, tanto que ela é a única que consegue pisar la sem sofrer os danos.

E o seu erro é achar que todo cidadão de Lua Prata é um Dar’khan, tu citou exemplo de uma das personalidades mais importantes da lore dos Elfos Sangrentos e elevou um personagem coadjuvante que é o Romath, no nivel dele. Não to dizendo que ele não pode ser tão poderoso quanto ele, acho que inclusive deve ser mesmo, mas isso só reforça o argumento de que alguns magos podem se destacar em algum lugar.

Mas enfim, você tem pontos a se considerar realmente, só ainda discordo e muito, de que todo elfo tem capacidade de ser um mago de batalha. A nascente do Sol é realmente mt poderosa e o mago que tiver controle dela pode literalmente virar a batalha a seu favor. Mas como bem sabemos, apenas mágicas não vencem guerras, ainda mais no nivel da Horda e da Aliança. E tem os outros fatores de recursos das facções a serem levados em consideração que ja foram explanados nesse tópico.