É por isso que vou sair. Só quero coisas materiais mesmo. O caminho que esta nação tomou foge dos meus interesses.
Até a tecnologia brasileira chegar a um nivel “aceitavel” vou estar tão velho que não vou conseguir ir na esquina comprar pão.
É mais interessante pra mim, ir para outro país onde posso contribuir com meu conhecimento adquirido aqui e ganhar uma renda legal.
Ai eu posso comprar meu PS5-PS10, meu pc da apple para trabalhar, uma casa legal e tranquila para viver. Não são tantas coisas. Só o basico mesmo.
Sinceramente eu sempre tive a vontade de ir embora. Mas, era pequena. Eu nem me planejava. Era só um sentimento. Mas, depois que o dólar atingiu 3 reais e agora esta indo ao rumo dos 6-10 reais. A minha vontade aumentou em 1000%. Agora planejei tudo. Estou calculando cada detalhe. Reservando dinheiro e investindo tudo em ouro.
Vou dar prosseguimento a minha carreira academica lá.
Aqui no Brasil vai ficar cada vez mais dificil manter o hobby de jogar. E esse é um dos pilares da minha vida.
Caraca mano que saudade quando o dólar estava 1,5-2 reais. Eu comprova muita coisa no mercado cinza.
Agora do dólar alto tudo aumentou. Vendi meu PS4 usado por 2k. Um novo zerado esta saindo 2,5k agora. Na epoca que comprei custava 1,2k.
Não quero nem saber por quanto o PS5 e o Xbox series x vai sair no mercado cinza. Vai ser considerado item de luxo aqui no Brasil.
Só quem se ferra com a alta do dólar é o povo mesmo. E os comerciantes de importados.
Nosso poder de compra é reduzido já que tudo gira em torno do dólar.
70% do meu consumo mensal é importado. Já teve reajuste em varias coisas.
E siceramente o Brasil nunca foi uma nação de ter tecnologia. O Brasil funciona mais como uma fazenda global.
Seguindo esse rumo ai, o Brasil nunca vai ser um japão da vida. Só um grande exportador de alimentos e materia prima.