Possível Novo Aumento de Preços!

Ninguém aqui está negando que o Estado é fundamental, estamos apenas debatendo sistemas. Acredito que você esteja confundindo liberalismo com libertarianismo que apesar dos nomes serem parecidos e haverem algumas coisas em comum, são conceitos diferentes.

O libertário defende o fim do estado como um todo, e que imposto é roubo e que contrato social não existe, e só assim podemos ser felizes (segundo a visão deles).

O liberal (ou neoliberal como os estudiosos chamam), não nega a importância da existência do Estado, mas entende que ele deve ficar apenas para coisas básicas sem regulamentar (ou dando pouquíssima regulamentação) a economia.

Infelizmente em países desenvolvidos o “Estado Eficiente” só existe graças ao neoliberalismo que você tanto critica. Te proponho um questionamento: Como pode haver um Estado de Bem Estar Social sem haver um gerador de riquezas e uma economia livre?

O neoliberalismo é a evolução do liberalismo clássico, que nega o Estado na economia e prega que o próprio mercado se regularia pela “mão invisível”, ou você vai me dizer que isso é mentira?

Você tem toda razão quando fala de não ser possível haver um estado do bem estar social sem geração de riqueza, mas pra gerar riqueza não precisamos entregar o Estado nas mãos da iniciativa privada, precisamos buscar eficiência nas leis e instituições e você se engana ao tratar o neoliberalismo como sinonimo de eficiência, uberizar trabalhos e tirar direitos só deixa uma ínfima parte da população rica e é isso o que estamos vendo hoje no Brasil e no mundo, não há como negar isso.

2 Curtidas

Errado, o neoliberalismo não nega o Estado, mas sim defende a não (ou a pouca) intervenção estatal na economia, a mão invisível vem no sentido econômico.

Ninguém nunca disse isso, novamente, você está confundindo liberal com libertário.

Minha visão é que todos deveriam ter o mínimo para viver, mas a Uberização ainda não deu conta disso, e explora bastante uma parcela carente da população. É só ver como a categoria dos motoboys de apps tá se unindo por melhores condições, e vamos concordar, são coisas mínimas para apps que ganham fortunas…

Perfeito. E é nisso que o Brasil precisa avançar ainda muito. Não vou dizer que é ruim, mas tem muita coisa a melhorar.

Deve ter sido eu que falou, mas assim, coloco eles na balança pq tem casos e casos. Sou docente e trabalho numa empresa privada simplesmnte pq ela paga muito melhor que o estado. Quando falo em 5 mil, é pq é um valor de um padrão bom de vida na atualidade, e não os excessos que a politicada ganha e tem diversos privilégios. Respeito por demais docentes, médicos, policiais, que são peças fundamentais dentro do nosso sistema. E que o salário deles não chega direito a esse patamar de 5 mil, sendo que eles é os que deviam ser o mais bem remunerados…

1 Curtida

Depende, conheço muitos ubers quer trabalham 8h por dia e tiram ± 4 mil reais por mês, não vejo isso como algo negativo.

Até mesmo alguém que está montando o próprio negócio ele muitas vezes ultrapassa das 8 horas nos primeiros momentos de seu empreendimento.

Eu mesmo, em dias normais (tirando na pandemia que tá feio para todo mundo), tem dias que trabalho 12 horas, afinal toco meu próprio negócio sozinho.

Eu só ouvi testemunhos disso no começo. Quando muita gente migrou para o serviço, a maioria falou que todos lucros cairam pela metade, senão menos.
Eu costumo conversar com os Uber, e a maioria falou quase que a mesma coisa.No fim de 2019 e começo de 2020, muitos tavam pensando em largar pq tavam ganhando pouco e só tavam de bico mesmo. Talvez possa ser uma coisa de localidade…

1 Curtida

Pesquisei o termo e realmente você está correto, quem nega o Estado são os libertários.

Agora, nós temos um governo neoliberal no poder, não há dúvida quanto a isso, à partir do momento em que a primeira opção da equipe economica é tirar direitos, acabar com funcionalismo concursado e privatizar tudo, até o saneamento, sim, temos um Estado que está buscando a solução ao entregar tudo para a iniciativa privada.

Graças ao nosso Chefe do Poder Executivo querendo meter o bedelho aonde não conhece que nossa economia está toda cagada.

1 Curtida

hahahah essa eu concordo com td certeza

Isso é verdade, infelizmente existem muitas burlas ao teto constitucional, o exmo. Moro chegou a ganhar mais 100 MIL REAIS por mês e tantos outros juízes e políticos também, enquanto professores, policiais e funcionários da saúde ganham pouquíssimo, a gigante maioria do funcionalismo não ganha mais do que 5 mil reais, por isso sempre defendo e sempre defenderei um Estado eficiente e não menor.

2 Curtidas

Bom analisando todas as ações do nosso governo atual, estamos totalmente distantes do Neoliberalismo, no máximo um centrismo com conceitos conservadores ali.

Olha, eu trabalho diariamente com servidores públicos e te garanto uma coisa, uma boa parcela deles não se preocupam em oferecer um serviço de qualidade e sim de ganhar seu salário mensal e fazer o feijão com arroz, não é atoa que o nosso judiciário é um dos mais abarrotados do mundo. E sim, dado ao que falei acima sobre a advocacia do jeito que está, é muito mais cômodo e fácil um formando na área de direito e com OAB fazer um concurso público mesmo, afinal de contas é só passar, fazer o feijão com arroz e ganhar um salário estável, me dói ter que falar isso.

Ninguém falou em tirar direitos, mas sim tirar o que não funciona e o que está atrapalhando a economia como o excesso de “direitos”. Já tive a pachorra de ouvir de outros colegas da minha classe falar que tirar tabela da OAB é tirar direitos que “tanto lutamos para conquistar”.

Eu prefiro mil vezes que meus impostos vão para alguma escola pública ou hospital público ou até mesmo para a segurança pública do que para algum sindicato ou para pagar algum auxílio a algum ASPONE.

Ninguém aqui critica o serviço público essencial, como professores, policiais, médicos, o que critico e sempre vou criticar são os aspones.

1 Curtida

Neoliberal? É de comer? Até onde sei isso é só uma “ofensa” usada pela esquerda, quem se diz neoliberal? quem são os pensadores neoliberais? rofl

1 Curtida

A única coisa que eu quero é o Dólar baixo. Não ligo para outras coisas. Não to afim de sacrificar minha vida por uma nação. Viver com salário brasileiro é tenso. To me planejando para mudar de pais em 2-3 anos pra frente. Não é nem mais uma meta, é um objetivo iminente a ser concretizado. Não tem como ter minhas coisinhas que são tudo importadas com o dólar a 5-6-10-20 reais enquanto meu salário ta lá em baixo.

É realmente triste triste triste.

Ainda bem que não sou casado ou tenho filhos, não que isso seja ruim, um casal de amigos meus foram pra US com 3 filhos. Mas, acho que é mais fácil ir sozinho. É mais fácil se sustentar sozinho e tal.

O caminho que o Brasil esta trilhando esta indo na direção oposta dos meus interesses.

Não me vejo consumindo apenas produtos de natureza brasileira.
Não to afim de esperar 50 anos para o Brasil ficar tão tecnologicamente/industrializadamente avançado quanto China e o Japão.

1 Curtida

Caramba, o tópico se transformou de uma simples suposição de aumento da mensalidade para uma analise política/econômica do país.
E o incrível e que não teve guerra de esquerda x direita.

3 Curtidas

Se aumentarem saio de vez, até pq to enjoando do jogo tb.

A simples queda do dólar não seria tão benéfica assim para o Brasil, nós somos um país exportador de comodities, nós recebemos em dólar por isso, então o dólar alto tem seu lado benéfico para o brasil, Na vdd analisando friamente o dólar baixo só ajudaria ao povo que quer comprar iphone e PS5 a curto prazo, o que o governo deveria fazer é explorar o dólar no teto vendendo comodities a rodo, criando um PIB melhor e investir em educação e criação de tecnologia própria, daí então lutar para termos uma moeda relevante para podermos vender nossa tecnologia fora, baixar o dólar somente por baixar enfiaria o brasil numa crise maior ainda, pois o que nos mantém como um país um pouco relevante é nossa exportação de proteína, laranja e minérios (principalmente bauxita), se vc tira isso viramos uma gana da vida, com grandes riquezas e corrupção maior ainda.

2 Curtidas

É por isso que vou sair. Só quero coisas materiais mesmo. O caminho que esta nação tomou foge dos meus interesses.

Até a tecnologia brasileira chegar a um nivel “aceitavel” vou estar tão velho que não vou conseguir ir na esquina comprar pão.

É mais interessante pra mim, ir para outro país onde posso contribuir com meu conhecimento adquirido aqui e ganhar uma renda legal.
Ai eu posso comprar meu PS5-PS10, meu pc da apple para trabalhar, uma casa legal e tranquila para viver. Não são tantas coisas. Só o basico mesmo.

Sinceramente eu sempre tive a vontade de ir embora. Mas, era pequena. Eu nem me planejava. Era só um sentimento. Mas, depois que o dólar atingiu 3 reais e agora esta indo ao rumo dos 6-10 reais. A minha vontade aumentou em 1000%. Agora planejei tudo. Estou calculando cada detalhe. Reservando dinheiro e investindo tudo em ouro.

Vou dar prosseguimento a minha carreira academica lá.

Aqui no Brasil vai ficar cada vez mais dificil manter o hobby de jogar. E esse é um dos pilares da minha vida.

Caraca mano que saudade quando o dólar estava 1,5-2 reais. Eu comprova muita coisa no mercado cinza.

Agora do dólar alto tudo aumentou. Vendi meu PS4 usado por 2k. Um novo zerado esta saindo 2,5k agora. Na epoca que comprei custava 1,2k.

Não quero nem saber por quanto o PS5 e o Xbox series x vai sair no mercado cinza. Vai ser considerado item de luxo aqui no Brasil.

Só quem se ferra com a alta do dólar é o povo mesmo. E os comerciantes de importados.

Nosso poder de compra é reduzido já que tudo gira em torno do dólar.

70% do meu consumo mensal é importado. Já teve reajuste em varias coisas.

E siceramente o Brasil nunca foi uma nação de ter tecnologia. O Brasil funciona mais como uma fazenda global.

Seguindo esse rumo ai, o Brasil nunca vai ser um japão da vida. Só um grande exportador de alimentos e materia prima.

2 Curtidas

Só colar comigo que vai ter mais discussões assim, tenho amigos dos mais diversos pensamentos políticos e das mais diversas ideologias. O debate político de verdade não é esquerda x direita, isso é um termo errôneo criado pela mídia, mas sim uma discussão saudável e respeitosa sobre pautas e sem argumentos ad hominem, foi exatamente o que aconteceu aqui.

Infelizmente vivemos em um tempo que o diálogo acabou, o que existe é apenas pessoas que se dizem de esquerda ou de direita disputando por egos e até se matando na rua.

Pode ter certeza que isso é um dos debates mais raros e saudáveis que você verá nos dias atuais.

Jogadores de um joguinho como WoW sendo mais civilizados que qualquer outra rede social kkkkkkkk.

Tá vendo ? WoW tbm é cultura.

3 Curtidas

Havia cantado essa possibilidade nesse tópico mas se for ocorre acho que só vai ser faltando 1 mês pra começar a nova expansão como eles sempre fizeram.

2 Curtidas

[quote="[Mensalidade] Será que vamos ter um novo aumento na mensalidade em breve? Discussão Geral, post:1, topic:15542"]
Qual seria o melhor momento pra vir um reajuste na mensalidade do jogo PRA VOCÊ
[/quote]

Momento nenhum. Eu quero e descontaço ao estilo steam!

1 Curtida