Porque a história do jogo não é linear?

mas não são erradas (as do cata)
e é meio estranho ficar falando mal dessas atitudes quando elas sempre existiram no wow, e ele nem fez nada demais, só bolava estrategias pra eliminar postos militares com maior eficiência, e no caso de theramore foi essencial pra proteger seu povo dos ataques da guardanorte.

atos vis são como o da sylvanas, sem propósito algum, só pra causar sofrimento a inocentes. E esses personagens são os “vilões”.

garrosh virou um vilão no MOP.

foi porque ele virou um vilão, porque a blizzard quis assim, e por isso a mudança repentina dele no mop. e no caso do venthyr não sabemos o que pode acontecer e se ele vai se “redimir” ou não.

Perdi nos Civis sendo forçados a brigar entre si
cade eles?

Não tenhum membro da horda que se preze que falou mal de theramore

e ate onde usei usar dark shamanismo foi so no mop.

pffft e porque não? tudo que você é usa é orça natural daqui, material prima pra azer armas e tudo mais, que sem noção, os proprios elfos e humanos jogaram fogo do ceus nos trolls antigamente, não tem ninguem limpinho em guerra não.

E isso so aconteceu porque os devs quiseram ativamente fazer ele de vilão, porque as datas não batem, fazendo um grande furo na narrativa

desde a destruição de theramore ate o cerco a orgrimmar quase um ano se passou, e onde os civis estavam? tavam esse tempo todos vivos, bem cuidados, pra servir de entretenimento justamente quando eles esavam em cerco? 100% sem logica

e são eventos diferentes de expansões diferentes

vish, então todo mundo nesse jogo é desonroso, porque quer pesar sa na do Garrosh? hipocrisia?

a diferança é que como eu falei, foam usados com civis, e em theamore n tinha civil.

Bom, o que você acha ou não de membros que se prezem, é pouco relevante aqui. A questão é que a insurgência da Horda em parte se deu também pelos acontecimentos em Theramore e outros.

Guardanorte foi derrubada por elementais de lava forçados a fazer aquilo. A situação é agravável ainda pois os Xamãs da harmonia telúrica estavam se esforçando ao máximo, enquanto o Chefe Guerreiro os assediava.

Northwatch Hold is utterly destroyed in a surprise attack by the Horde and their subjugated lava elementals.

kkkkkkkkkkk Eu não vou responder essa parte pq olha kkkkk

Nenhum elemento foi usado aqui, foi uma magia, os únicos seres conscientes na situação são os próprios lançadores e as vitimas dele, não é uma força natural e sim artificial.

Podemos abrir uma outra aba para discutir esse evento, uma vez que ele não tem absolutamente nenhuma relação com o evento que estamos discutindo agora. Um evento não anula o outro, você quer discutir se os humanos e Elfos que utilizaram esse feitiço são culpados ou não? Blza, bora, mas não tem nada com agora e não tem porque citar esse evento. Ninguém aqui falou que esse foi certo ou foi errado, citar esses eventos aleatórios pra diminuir a gravidade do que estamos falando agora, é simplesmente fugir do tema da discussão.

Ai você discute com os devs sobre a lógica da narrativa e dos eventos. Se vocÊs arrotam por ai que Theramore foi legitima, e que o benevolente garrosh deu chance para eles escaparem, o que eles estavam fazendo Orgrimmar? O personagens estão ali você achando furo ou não. E essa situação agrava os crimes do Garrosh, que reitero, foi declarado pelo Storytelling como errados e ele foi/está sendo punido até o momento.

Não to pesando a mão no garrosh, estou falando dele nesse momento. Podemos falar de outros eventos e outros personagens numa boa sem envolver cada outro evento separado pra dizer se isso é mais ou menos reprovável.

Tinha sim, alguns que fugiram e posteriormente foram capturados e mantidos como diversão em Orgrimmar.

Não entendi pq o fogo nos amani ser magico é suave e o outro ser um elemental subjulgado é hediondo?

Meu deus cara, para de ser minion do Syeg, cada argumentação que ele traz mesmo não tendo nada ver, tu vão cantar o coro junto? Ao menos tragam argumentos autorais.

Eu não disse que é suave. Disse que esse evento não tem nada ver com o que está sendo discutido agora. Se vamos falar sobre a guerra tróllica, se ela é reprovável ou não, quem tem culpa ou não, certo. Iremos debater apropriadamente.

A distinção que eu fiz é que, os usados em Guardanorte são elementais com vontade e consciência própria que foram forçados a fazer algo que eles não queriam. A magia usada na guerra dos trolls não ‘‘escravizou’’ ninguém ou forçou algum ser vivo a fazer o que ele não queria.
E eu nunca disse que foi certo e nem que foi errado.

A sim mas o que ele quer dizer que é um exemplo
e desde sempre ninguém ta limpo e de fato ninguém ta.

Sim, meu intuito não é passar pano, estou falando apenas que usar a bomba e os elementais foi errado e covarde pelos motivos que apresentei acima. Quando formos discutir sobre outro personagem/evento, então okay, faremos as considerações, mas ficar citando eventos aleatórios ao longo da lore pra fazer ‘‘menos pior’’ o que estamos discutindo agora, é cachorro correndo atrás do rabo.

Você está citando um evento que ocorreu a 2800 atrás, quando sequer existia Aliança ou Horda, sendo que os humanos que tacaram fogo nos trolls o fizeram porque os elfos os ensinaram em troca do apoio dos humanos para impedir que seu reino fosse conquistado.

Se quiser reclamar disso ai, comece indo lá para Quel’thalas e reclamando com os elfos.

Você cita um evento que ocorreu numa época que sequer existia as facções Horda e Aliança a mais de 2800 anos atrás, para amenizar um evento que aconteceu a pouco tempo e que foi reprovado inclusive por membros da Horda.

1 Curtida

não deu não, leia o livro, todo mundo da horda tava comemorando, menos o Baine por motivos obvios de q ele um bosta

eles tavam la e foram usados, pragmatismo, subjulgar não é igual a shamanismo negro que envolve o uso de decay ao inves e spirit, e depois eles foram soltos.

Todo mage usa o elemental de agua subjulgado, então vamos lá né

Assim, você acha que não é, mas em guerra sempre assim, você suja as mãos, foi criado por goblins e elfos, é uma arma como qualquer outra

ah por favor, um é melhor q o outro pq eles n usaram elementais? você ta tentando ver quem tem o nariz mais sujo? todo mundo em guerra usa taticas de maior retorno e menos dano

eu to dizendo qaue é hipocrisia falar e theramore so pq era uma ~~bomba~ quando desde o inicio o wow que tem magia e bomba que causa estragos do mesmo jeito

pintando o garrosh de vilão, pq ninguem queria derrubar ele, tiveram q literalmente fazer ele de hitler pra ver se o povo parava de gostar dele

so q n adianta

o fato é q vc falou de theramore, e não tem absolutamente nada de errado em theramore

não tinha civis no ataque de theramore, n tinha civis em theramore quando a bomba explodiu

ate porque fica dificil capturar reféns se eles foram explodidos né? :joy:

foi o um exemplo, eu posso citar o evento que os anões invadiram a terra dos taurens e explodiram uma vilã inteira de civis so porque eles pediram pra eles não cavarem na terras ancestrais deles

ta bom pra vc esse evento covarde da aliança?

mas o malvado é o garrosh por bombardear a cidade inimiga q atacava e ajudava a atacar o povo dele, so pq ele usou uma bomba melhor, veja a pachorra desse orc, usar uma arma melhor q a da aliança!!! desonra!!!1!!1

Garrosh já tinha ideias questionáveis antes mesmo de ser “cagado” lá no MOP, no Cata mesmo ele dava pouca importância a opinião de outras raças da Horda, e ainda expulsou as raças que não eram Orcs do centro de Orgrimmar porque achava que só os Orcs tinham a força para defende-la.

2 Curtidas

— Em nome da Mãe Terra! — berrou Kador Canção da Nuvem. — Garrosh! O que
você fez?
— O que são essas coisas?
Kador virou-se para ele, seu pelo eriçado em fúria:
— Gigantes derretidos. Poderosos elementais do fogo que não atendem às ordens do
xamã; precisam ser forçados a obedecer. A Mãe Terra está com raiva, por seus filhos
serem usados tão levianamente. A Harmonia Telúrica proibiu tais coisas. Eles temem
que possa desestabilizar ainda mais a terra.
— Como o Cataclismo — murmurou Baine.
World of Warcraft : Marés da Guerra, Pag 80

— A Horda devastou a Fortaleza da Guardanorte. Garrosh Grito Infernal não só
reuniu deliberadamente um exército de todas as raças da Horda, como liderou xamãs
que usaram magia sombria para dominar e controlar gigantes derretidos, elementais
de fogo violentos e imprevisíveis.
World of Warcraft : Marés da Guerra, Pag 117
[…]

Tire suas próprias conclusões.

2 Curtidas

tinha não.

deu sim, mas as outrs raças não queriam lutar na guerra que a outra facção comçou, ai é problema deles.

não foi assim não, não tem necessidade de inventar coisa, ele so expulsou os trolls porque o vol’jin falou merda e jurou ele de morte

um bom meio de ferrar com a aliança usando o que tinha por ali, eles ja eram elementais violentos e imprevisiveis, nada mais justo que jogar eles na aliança

pelo menos melhor do que usar a iris pra escravizar um monte de elemental de agua
:^)

Nossa, Moyrá, não sei nem porque você tenta discutir com o Syeg, ele é passador de pano profissional do Garrosh.

Inclusive, levanta os pézinhos aí que a passada de pano dele tá épica já. O chão vai ficar óh, tinindo. :ok_hand:

2 Curtidas

Garrosh evicted the majority of non-orc races from central Orgrimmar, as he believed only the orcs possessed the strength to truly defend the city.

Garrosh has paid little heed to opinions originating outside of his race and was not one for diplomacy—with the Alliance or even among the members of the Horde

Nossa mas que passada de pano foi essa ein? O mesmo Orc que odiava os bruxos por conta do histórico deles com a sua raça, foi lá e decidiu usar Xamãs Sombrios para invocar e então subjugar elementais para servi-lo, indo contra tudo o que os Xamãs acreditam. E olha que o Xamanismo é algo forte e que faz parte da identidade dos Orcs, e ele decidiu deturpar isso e ser um hipócrita que detestava os bruxos mas empregou esse tipo de tática de subjugar os elementos.

1 Curtida

O pessoal reclama das viúvas do TBC, LK e até do Vanilla, mas na real as vezes eu acho que as viúvas do Garrosh são as piores. Os caras chegam a usar um esfregão banhado em Pinho Sol para livrar o Orc das suas cagadas.

“Corromper os Elementos e força-los a nos obedecer é errado A NÃO SER, que o Santo Garrosh Primeiro de Seu Nome o faça, ai tá tranquilo.”

1 Curtida

vão ter q editar isso ai, porque no cata tinha todo tipo de raça em orgrimar, inclusive na sala do trono dele tinha elfos, entãod a pr ver que isso ai não condiz

unica raça chutada do centro foi os trolls, e eles ainda ficaram la no vale dos espirito

ue, depois eles soltou eles, o que mais tem no wow é a gente fazendo isso igual

Eu não to dizendo q ele fez certo, mas foi necessário, é pragmatismo na guerra, coisa que todas as raças e facções fazem, mas são muito hipocritas pra adimitir

exceto que eu não disse que não era errado, so disse que foi necessário, porque nem de longe é tão ruim quanto fazem parecer.

vcs adoram inventar e desvirtuar as coisas

Mas o que esperar da aliança, ninguém fala quando a jaina escravizou centenas de elementais de agua pra afundar orgrimmar, agora o garrosh usar elementos? meu deus!11!!

1 Curtida

Aham nós né, beleza.

Vai ver que o fato de ter alguns desses NPCs lá seja por sei lá, questão de jogabilidade.

Mas o que esperar da Horda que vive dizendo que o Garrosh começou a ser cagado e retratado como hitler no MOP, sendo que antes disso já tínhamos pontos que mostravam que ele não era tão bonzinho assim né.

1 Curtida

ou porque sei la, ser a realidade, inclusive na chainquest dos goblins o garrosh fala que independente da sua raça, o que vale é o que vc faz, e aponta pros elfos na sala dele,

mas ele foi mostrado como hitler no mop sim, tudo no cata da pra aturar porque era pragmatismo da guerra, vc usa o necessário pra vencer, tinha elementais loucos próximos? joga ele no inimigo

como eu disse, acontece sempre no wow e na guerra, se vc é mago vc literalmente subjuga os elementos pra ter o pet de agua, vcs so tão sendo hipocritas mesmo.

inclusive a maior birra dos shamans era pq podia causar outro cataclismo, mesmo sendo impossível, não subjulgar eles em si, os proprios taunkas faziam esse tipo de xamanismo em northrend e eles não eram shamans sombrios.

1 Curtida

Amigão o trecho que o Moyra linkou tem isso aqui:

O cara não só se utilizou de um artifício que vai contra o Xamanismo e o que os Xamãs acreditam e seguem, ainda tem a questão que os elementos estavam em desordem por conta da volta do Asa da Morte.