Comecei oficialmente na época do patch de Ulduar se não me engano. Antes disso eu tinha jogado o BC em servers privados mas nada muito sério e eu nem sabia o que tava fazendo. Joguei praticamente até o final do WoTLK e acho que quitei quando meus amigos também já tinha tudo quitado.
Logo depois lançou o Cataclysm e joguei alguns meses no começo mas depois também fiquei por último e quitei pouco tempo antes de lançar Firelands porque estava solo. Eu lembro de ter jogado na época de Dragon Soul depois no final mas não me recordo de praticamente nada do que fiz e nem por que voltei. Nessa parte minha memória está fraca.
Nessas épocas eu não tinha tempo pra raidar sério porque meu horário era quebrado e eu jogava em diferentes horários então não procurei uma guilda de progressão. Nunca fiz Heroic, só alguns normal mode pugados.
Na época do Pandaria eu estava jogando Guild Wars 2 na maior parte do tempo. Quando cansei do GW2 retornei ao WoW pro lançamento do WoD e peguei o final do Pandaria. Gostei da ideia da ilha Perene mas me decepcionei ao ver a dificuldade Mythic no jogo pois achei que eles não sabiam mais como balancear o jogo pra fazer isso. Achei zuado também a chuva de equipamentos da Ilha Perene. Eu queria fazer dungeons mas nem as Heroic valiam à pena porque os equipamentos eram piores aí não tinha muitos motivos pra conhecer as dungeons naquele final de expansão.
O começo do WoD foi legal, só não gostei da ideia da Garrison e followers. Gostei do sistema de raros e tesouros. Devo ter jogado por um mês antes de enjoar. Nesse caso o que me levou a parar foi que eu fiz bastante as dungeons e consegui me equipar bem rápido. Depois disso não vi muitos motivos pra repetir mais ainda as dungeons e não tinha mais muito o que fazer já que o principal atrativo era a Garrison e a mesa de missões dos followers que não curti. Por causa da necessidade em upar a Garisson com cada personagem não animei em upar mais alts.
Legion inicialmente parei também porque meus amigos pararam, mas também porque chegou um ponto de burnout que eu não aguentava mais logar no jogo. Joguei vários meses mas a maior parte do tempo foi farmando mounts novas e antigas. Legion ainda tinha bastante conteúdo mas tinha muita mecânica que não gostei, como por exemplo ficar voltando pro Class Hall, usando a mesa de missões, e das quests da campanha muita coisa era instanciada. Upei vários alts mas não abri todos os artefatos com todos eles principalmente por causa disso, se eu vou jogar um mmorpg eu quero fazer conteúdo em um mundo aberto (a menos que seja dungeons, raids ou battlegrounds/arena).
BfA não comprei, nada me atraiu. Parece um Legion piorado com bem menos contéudo. Pra mim Legion foi legal pelo conteúdo, bastante coisa pra explorar e farmar, mas em termos de progressão não levei a sério com nenhum dos meus personagens. Eu diria que foi uma expansão for fun, mas não uma expansão séria em termos de rpg. Copiaram muita coisa do Diablo 3 pro jogo atual, e D3 não é bem um ótimo modelo pra se copiar coisas…
Resumindo, na maior parte das vezes parei pela falta de amigos. Até o Cataclysm o jogo estava ok. Eu gostei bastante quando lançaram Zul’Aman e Zul’Gurub como dungeons Heroic. Eu sempre fui main Paladino e apesar de eu ser main healer, o Cata foi a época que mais curti o Pala Retri, enquanto no Pandaria se me lembro bem o Healer já estava mais legal.
Depois disso meio que começou a mudar pra mim. Legion foi a primeira vez que parei por um burnout e recentemente o jogo está muito saturado de colecionáveis com a progressão zuada.
Atualmente não tenho tempo de jogo e não recebi o beta (se é que é possível sem ter a conta ativa).