Os eventos obscuros da Blizzard Brasil

Saudações, pessoal!

Recentemente aconteceu um evento da Blizzard Brasil em São Paulo, por conta do lançamento da nova expansão de The War Within.

Esse evento até que foi próximo de onde eu moro e até daria para eu ir, mas fiquei sabendo somente depois que aconteceu.

Decidi criar esse tópico para compartilhar com vocês esse episódio e também para alertar a Blizzard Brasil sobre suas velhas práticas obscuras que só frustram e separam a comunidade.

23 Curtidas

Pois é, eu moro perto também e teria ido até de cosplay. Mas sei lá, teve gente que nunca vi, jogadores até de outros jogos da blizzard que não jogam wow. Não sei mas me deu a impressão de que a boa e velha panelinha está de volta.

14 Curtidas

Eu nem quero me adentrar nisso, pq o comentário que fiz na postagem no instragam reparei que uns “geradores” se doeram.
mas é isso, panela, panela, e mais panelas.
Poxa Blizzard, tinha geradores lá que nem sequer jogam wow. Tem um gerador lá que há um ano, no lançamento de D4, fez um podcast falando mal do jogo e ainda dizendo que nem joga HS, não gosta de WoW e etc, e tá lá sempre convidado para esses eventos tudo.

Não vou ficar me doendo, nem sou gerador e nem queria estar dentro dessa panela que desde da WoWgril é um treco beeemmm esquisito (para não falar outras coisas), mas eventos realmente para um público seria de muito mais valia para vocês e para nós. Imagina aí um evento, com valor de ingresso msm, com uma bandazinha local, nada grande, num salão bacana, todo ornamentado com a temática medieval e do WoW, aberto para quem comprar ingresso, um mini concurso de cosplays, artes e etc, com coisas da loja sendo vendidas por lá, uma noite realmente com a comunidade, anunciado meses antes, como são os eventos e shows. VCS VENDERIAM IGUAL ÁGUA, inclusive coisinhas lá dentro.

mas não… é a mesma panela, o mesmo evento fechado para “imprensa e geradores”., me poupe. Tem gente lá muito boa, mas tem outros lá que só pela misericórdia de deus, nem wow joga, a gente nem sabe quem são e quando a gente conhece a gente pensa “não acredito que essa pessoa está lá”.

Pelo comentário que fiz lá no instagram, e pelo os demais que surgiram depois ficou evidente uma coisa para mim: as pessoas não engolem mais essa panelinha de sempre e que a gente carece de eventos legais, realmente para a comunidade. Nem parece que vcs querem vender o produto…

17 Curtidas

Queria ter ido só pra ver um monte de gente que se odeia tendo que sorrir um pro outro.

Tem galera lá que nem joga wow, ou que faz anos que não gera nenhum conteúdo relacionado ao wow… enfim, acho que foi pela comida grátis mesmo.

16 Curtidas

Pelo que andei me informando, a Blizzard sempre faz esse tipo de evento para divulgar novos conteúdos, mas seleciona “estrategicamente” o seu público alvo.

11 Curtidas

Sinceramente, tem gente ali que não gera conteúdo nenhum, inclusive muitos que copiam e colam vídeos de gringos. Alguns que nem jogam wow, e vários que não fazem NADA pra fortalecer a comunidade, mas estavam lá em um evento pra a comunidade. E teve uns lá defendendo que estavam lá por ser da imprensa e que são chamados por que dão visibilidade e MKT pra blizzard, me poupem

8 Curtidas

Vou falar mesmo e que se dane, caguei: acho que o mínimo que a gente pode fazer é deixar de seguir quem foi e parar de dar atenção pra quem não produz zorra nenhuma de wow mas ganha presente e convite pra evento. Falta de consideração com o público e com outros influenciadores que realmente jogam o jogo. Vi um cara com quase 10k de seguidores que nem foi chamado enquanto tem gente ali que não chega a 100…

Sim, estou possessa, braba, nervose, chateada, vou tomar chá de camomila

11 Curtidas

A comunidade, de um modo geral, parece estar bem desgastada com esse tipo de comportamento.

Não sei se a Blizzard US está ciente disso, mas a comunidade brasileira carece bastante de eventos legais ou qualquer ação para unir a comunidade. E pelo que vemos desses eventos fechados, o pessoal daqui recebe verba para isso.

9 Curtidas

Falei que o problema não era só o Chequer.

7 Curtidas

teve um lá nos comentários que está passando tanto pano que me decepcionei. E olha que sigo ele no YT, na roxinha e etc, mas ficou defendendo tanto que deu nojinho.

Ok, ele tem que proteger o jabá dele, mas poxa, não deveria estar representando a COMUNIDADE? Duvido que algum ali deve falar “gente, pq a blizz não abre esses eventos um pouco mais!” (seria tipo o meme daquele cara na reunião sendo jogado da janela.
Esse povo nem os fóruns frequentam…

Vi gente lá tbm pedindo pra agradecer… oi? se a blizzard brasil tivesse começado ontem seria um feito grande msm… mas já tem quantos anos msm?
Vi gente lá tbm pedindo pra apoiar a comunidade ao invés de vir com hate… na moral, não é hate contra os geradores que foram lá, larguem de ser sonsos, é só um pingo de decepção por ver que a Blizzard Brasil continua na mesma panelinha, sem crescimento, elitista e que não representa quem realmente joga, quem realmente escuta os OST do Warcraft em casa/carro, quem joga há anos ou décadas, e quem tem marcado no corpo essa paixão.

Eu ainda afirmo, não é hate a comunidade, nem aos geradores e nem a Blizzard, é só uma indignação msm, pois a gente tbm merece comemorar.

9 Curtidas

a blizzard brasil sempre foi fraca nessa questão de evento e comunicação com os players br, oque era ótimo e hoje em dia é mais ou menos é a dublagem e localização…

6 Curtidas

O amor venceu!!! Derrotamos o Chequer e agora tudo está perfeito!!

8 Curtidas

5 Curtidas

é ele ali?
todo felizinho e caladinho com medinho de falar certas coisas e nunca mais ser chamado.

Não é, Lordmons? . tenho ceerteza que esse maluco não suporta 90% dos que ai estão, nem eles a ele.

8 Curtidas

Não vi o Batatinha aí…
Seraaaaaa?

O Único poder que eu queria ter era soltar um Tio Loko ali no meio.

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

7 Curtidas

Pior que dessas pessoas, da pra saber quem realmente é da comunidade do WoW haauhah

provavelmente seria espancado até a morte

1 Curtida

Cara, pior que vim perguntar a mesma coisa.
Cadê o Tilt também? (Se bem que nunca vi a cara dele de qualquer forma kkkkk).
Esses dias comi Ruffles no café da manhã só pra ver se café com batata era bom mesmo. E pior que é.
Eu também não fazia ideia desse evento. Pessoalmente, eu nem ligo muito. Aliás, agradeço a Elune e a todos os deuses possíveis pelo WoW ser apenas um entretenimento e não um elemento de trabalho rs.

2 Curtidas

Batatinha, Tilt, não vi o Lanje também, Mademoishelly. Pelo menos a diva da Anaxisde estava

7 Curtidas

O Lanje bloqueou todo mundo dessa foto lol

8 Curtidas