Auric foi pra perto da Nascente do Sol como um representante dos elfos superiores na região, mas não há nada dizendo que o restante dos elfos superiores que estavam em Terralém foram viver em Quel’thalas.
Os elfos superiores que foram para Terralém participavam da Expedição da Aliança, formada para caçar os membros restantes da Horda que fugiram pelo Portal Negro.
Alterac colaborou com a Horda na segunda guerra, mas não faria o menor sentido deles serem habilitados para a facção como jogáveis, visto que a raça/temática pertence a Aliança. Os mesmo vale para os Quel’dorei, não importa se um grupo dissidente decidiu retornar para a Aliança, as lideraças e a capital permanecem na Horda. Torná-los jogáveis pelo lado azul seria dar uma raça da Horda para a Aliança.
Sinceramente? Acho que não tem embasamento suficiente não. Eles podem fazer? Claro que podem. Eles fazem o que querem, mas seria tão mal colocado e boring a la vulperas, mechas e VE que ficaria totalmente sem sal.
Para mim, particularmente não faz diferença, mas acredito que muito possivelmente é mais fácil a Blizz retconar essas “pontas soltas” que dão alguma abertura para eles, acabando com a história de vez, do que modificar o modus operandi da empresa, que tem um marco importante nessa diferenciação com LoTR, para acrescentar eles como raça jogável na facção azul e transformar o desenho original de Warcraft em uma frankstein mal feito de LotR
Não estou falando que o WoW deve ser uma cópia exata do Senhor dos Anéis. Na verdade nem tinha citado a obra de Tolkien, vocês que vieram com isso.
O engraçado é que gosto dos elfos superiores pela história deles no WoW. E como um fã da obra de Tolkien, sequer gosto do Legolas. Os elfos que me agradam mais se assemelham com os orcs do que com os elfos do WoW, um dos meus preferidos até inspirou a história de Broxxigar.
que é o que eles vem fazendo, tipo no chronicles, onde eles nem citam mais o nome “high elf” na historia,e no bfa onde so apareceram o que, 2 ou 5 no maximo, e deram muito mais foco pros void elves no bfa do que pros High elf em toda a vida deles do wow.
dificilmente, eles eram de quel’thalas, e moravam lá, voltando obviamente iriam querer ficar com suas familias, e depois que escutassem a historia do WC3 das traições da aliança, provavelmente iriam escolher ficar com os irmãos, com exceção dos que iriam querer seguir alleria.
Eles integram a Aliança e foram com a Expedição da Aliança rumo a Terralém para caçar os integrantes da Horda.
Sua líder, Alleria, está na Aliança e Auric, seu líder secundário, somente foi pra perto da Nascente do Sol como um representante dos elfos superiores, ou seja, representando a parcela dos elfos que não mudaram seus nomes.
O mais provável que é que ao voltarem pra Azeroth eles permaneçam na Aliança.
No começo da Thread eu apoiava, não via nada de mal, ainda não vejo, mas se você parar pra pensar por um momento e ver a lore da raça, vai perceber que de fato não faz sentido eles serem jogáveis na aliança. Mas ainda assim, quero entender esse lado brother e honrado que o Étel tanto fala quando o assunto e Helf. Pq eu não consigo ver dessa forma.
Não existe lado honrado por parte dos quel’dorei, dar as costas aos seus irmãos para ir viver ao lado dos humanos não é nem um pouco honroso por parte deles.
Mas integra mesmo? Pra mim a Alleria é Aliança, sem duvidas, mas os outros vejo só como um exercito mesmo, talvez um exercito pessoal dela, já que era uma nobre, mas membros da aliança? pra gritar For the Alliance? acho difícil de acreditar.
A questão envolvendo grande parte dos elfos superiores que estão na Aliança é a lealdade.
Se ler a descrição da unidade dos sacerdotes e das feiticeiras do Warcraft III, vai estar lá que quando Quel’thalas saiu da Aliança de Lordaeron, alguns de seu povo não quiseram abandonar seus aliados humanos, permanecendo em Lordaeron.
Além disso, após a Guerra dos Trolls, quando vários magos humanos abandonaram Strom e fundaram o reino de Dalaran, humanos e elfos superiores trabalharam e viveram juntos ao longo dos anos naquele reino. Até fundaram o Conselho de Tirisfal.
Alleria, por exemplo, é considerada uma grande heroína da facção azul, possuindo uma estátua em sua homenagem na entrada de Ventobravo. Sempre ajudou os humanos em momentos de necessidade. E o Pacto de Prata é uma força militar que oficialmente faz parte da Aliança, representando a facção azul no Torneio Argênteo e integrando nossas forças em Nortúndria.