sim, alguns tinham reservas de mana, assim é muito facil criticar de um bom lugar.
Quando as fontes acabam mas o orgulho não, é que tem pra eles.
Ele se sente culpado, mas não admite que errou, ele fala que foi necessario, ja que não tinha como governar um povo dividido onde outros causavam confusão e destabilizavam o reino sem mostrar alternativa.
os elfos que foram expulsos foram porque criticavam o uso dos vermes de mana, não porque eles se aliaram a horda, a ajuda da horda veio depois, isso foi um dos fatores que mantiveram eles longe.
A horda que salvou eles e o reino deles, a horda que tinha a heroina deles Sylvanas, que deu a vida pra protege-los
e fechando olho pro que a aliança fez a eles em dalaran.
Vc tem como provar que todos os que foram expulsos tinham? duvido.
Não tem como governar pessoas que pensam diferente de vc? Parece uma decisão bem arbitraria e cruel expulsar um povo do próprio lar sabendo que provavelmente eles vão morrer.
Essa é a sua visão das coisas, vc não consegue ver os dois lados da historia pq é fanboy demais.
Os belfs tinham medo da Sylvanas e viam ela como uma aberração. Os próprios dizem que ela não é mais a heroina deles.
Eles foram expulsos justamente porque não queriam amana dos vermes e causaram confusão, o resto é total problema deles, causado pelas proprias escolhas
e o Lorthemar ainda mandava suprimentos pra eles como é mostrado no conto in the shadow of the sun,tanto é que eles não morreram
as vezes um lider tem que fazer o que é preciso pr manter a ordem e banir os arruaceiros foi a melhor alternativa, e eles recebiam ajuda do lorthemar, era eles ou todo mundo se ferrar junto
claro, eu sou o fanboy, e não os chorões de HE
não tinham antes, isso foi so depois agora, tanto é o que o lorthemar diz que ela tinha o apoio do povo, cronologia…
Enquanto ela estava viva, depois que ela morreu o próprio Lor’themar se lembra das palavras de um dos elfos que disse que eles não eram mais o povo dela. E as ultimas atitudes dela mostram que Lor’themar e os elfos estavam certos.
O fato e que o Pacto de Prata é o maior escória da sociedade elfica.
Eles abandonaram seu povo no momento de maior necessidade, para viver uma vida facil em Dalaran, em quanto os Sin’dorei sofriam e tinham que drenar animais, os Quel’dorei tinham artefatos magicos de Dalaran, eles renegaram seus irmãos e seu próprio sangue, Elisande estava certa eles não merecem ser chamados de elfos superiores.
Mais como o destino é ironico a nascente do sol foi purificada, e os Sin’dorei hoje não precisam mais disso, e os Quel’dorei hoje são permitidos visitar Quel’thalas graças somente a benevolencia de nosso lider, porque se fosse eu, teria quebrado o vinculo da nascente com eles e os deixariam morrer as minguas.
Os unicos que são proibidos de visitar a Quel’thalas são Umbric e sua turma, e Vereesa e sua turma pois eles são traidores do mais alto nivel.
O motivo do porque Quel’doreis não são jogaveis, é porque eles são uma facção traiçoeira e que não representam a lore dos elfos superiores, ele vão contra tudo oque os Quel’dorei verdadeiros pregam.
Eles não honram o sangue daqueles que deram tudo pelos elfos.
Eu já citei exemplos mostrando que não é bem assim.
É uma interpretação válida pelo ponto de vista dos belfs. Mas se a gente olhar bem, os dois lados tinham seus motivos. Eu não sei oq vcs esperavam que os helfs fizessem depois de ter sido expulsos, se humilhar implorando pra não serem banidos? A gente conhece bem os elfos e sabe que eles não são assim.
Foi na época em que os belfs se juntaram a horda.
“Você não consegue ver o que está acontecendo? Abra seus olhos. Está exposto para todos verem. O que é essa nova aliança? Por que traímos nossos aliados de antigamente, apenas para enfrentar os inimigos de todos os que vivem?”
“Essa “Dama Sombria” não é Sylvana.”
Oque me da raiva e que esse povo da Aliança os verem como herois, mais eles são um lixo da pior especie.
O fato deles abandonarem seu povo para viverem comodos em Dalaran só prova a conduta suja deles, os Ren’dorei pelo menos queriam ajudar seu povo do jeito Inconsequente deles.
Mais foi exatamente oque eles fizeram abandonaram seu povo no momento de dificuldade, e foram viver comodos em Dalaran, eles fizeram o msm que Sylvanas fez com os renegados, largaram seu povo para ir atras de seus proprios objetivos.
Não tinham, os Sin’dorei só queriam sobreviver, e os Quel’dorei abandonaram seu povo para viverem de boas em Dalaran porque não queriam se alimentar de animais.
Se uniram a Aliança promoveram genocidio, para mim o Pacto de Prata está no mesmo barco de inimigos malignos.
Vc tem noção de quão infantil isso soa? “Qualquer pessoa que queira algo que eu discordo tá chorando” “Qualquer pessoa que não concorda comigo é burra” voltamos a estaca zero.
Nem todos foram pra Dalaran. Vários ficaram vivendo nas florestas perto de lua prata, e muitos são aqueles fenecidos que a gente mata nas quests dos belfs. Eles tinham principios de não drenar seres vivos ( um principio meio burro), foram fieis a isso e pagaram um preço.
A própria Blizzard não os considera um grupo relevante para a lore.
Eles nada são do que antagonistas dos Sin’dorei toda historia deles do lado da Aliança se baseia em traições e sujeira, eles não tem nada de relevantes a não ser de inimigos do Sin’dorei.
Em WOTLK eles são um bando de trairas revoltados, que não aceitavam os Sin’dorei em Dalaran
Os elfos superiores que se juntaram a Aliança sofreram as consequências de seu vício como qualquer outro.
Ninguém aqui está falando que eles são heróis e que os elfos sangrentos não prestam. Eu não entendo o motivo de tanta birra assim com os elfos que estão na Aliança e com as pessoas pedindo para jogar com eles.
O Fato é que os Sin’dorei são a maior escória da raça noctielfica.
Eles abandonaram seu povo em um momento de maior necessidade quando a legião invadiu as ruas e assassinava, prendia e torturava Kaldoreis. Era fácil pra eles irem contra o proprio povo em Zin-Azshari e em suramar, onde a legião os poupava. Eles renegaram seu proprio sangue pq se julgavam de uma casta superior, sendo que eles mesmos trouxeram a legião para o mundo.
Mas como o destino é irônico, os Kaldorei enfrentaram a legião junto com os verdadeiros defensores de Azeroth. Ao inves de julgarem melhores, se uniram com os deuses selvagens, dragões e Taurens. Tyrande batendo sandalha na guerra enquanto Suramar se escondia numa bolha, fugindo dos problemas que eles mesmo causaram.
Dathremar viu que tinha feito a escolha errada, viu que a legião tava destruindo tudo e então finalmente se deu conta que estava do lado errado da guerra. Então foi ajudar a tyrande impondo um condição, que ela falasse em favor dos Quel’dorei rebeldes para o resto da sociedades noctielfica. A Lider benevolente que ela era, acreditava que Eluna dava uma chance a todos, e por isso aceitou a barganha com Dathremar. E nesse ponto é que os Quel’dorei(posteriormente sin’dorei) resolveram sujar suas mãozinhas altaneiras. Pq até o momento eles estavam “Os kaldorei que lutem rs”
Depois do pior ter passado, eles não aprenderam nada com os erros e continuavam praticando as coisas que quase fizeram seu mundo ser destruido. Era traição punivel com a morte. Mas graças a benevolência do malfurion, eles apenas foram banidos.
Depois que eles foram embora, precisavam da ajuda dos vraikalen pra n morrerem de frio, a raça deles inteira foi salva. Datremar ficou com débito com a raça.
Seculos depois, quando os descendentes dos vraikalens precisaram de ajuda, os Elfos fizeram pouco caso, e foi graças a uma elfa honrada é que o pacto n foi totalmente quebrado. Um pequeno contigente que eram subordinados da Casa correventos e que foi em auxilio dos humanos. E por isso o Anasterian achava que a divida estava paga.
Eles não honraram seus irmãos Kaldorei antes, jogaram o mundo numa guerra universal, depois mal honram os pactos que fazem.
Se vamos criticar as decisões politicas dos elfos, joguemos as cartas na mesa.
Kkkkkkkkkkkkkk deixa eu rir, eles foram um bando de sem vergonha sem honra, abandonaram seu povo e escolheram a altenativa mais facil, A TRAIÇÃO.
Não insulte minha inteligencia humano, já cansei de ver gente nessa merd@ de tópico falando que os Belfs são os corropidos e os Helfs são os elfos leais bonzinhos que não abandonaram seus aliados, falta de noção passa longe desse tópico.
Porque eles não valem nada, são um lixo traiçoeiro, que só sever para arruinar o bom nome dos Quel’doreis para ficar enchedo linguiça na lore.
Errou feio Dath’Remar ajudou na luta contra a Legião, salvou Tyrande, Elisande fechou o portal que iria destruir a resistencia de Malfurion, e no final Dath’Remar foi banido com seu povo.
Fora que os Altaneiros acreditavam fielmente em Azshara, eles acreditavam que Tyrande e Malfurion eram os vilões.
Não errei não, eu disse que ele akudou, mas só depois que a Legião ja tinha chegado e arregassado Azeroth. A Tyrande estava presa e so nesse momento é que ele se deu conta, mt chão e mt sangue Noctielfico ja tinha sido derramado.