Eu queria saber mais da historia dos bruxos e se eles são do mal. E saber se é uma classe boa para se investir
Os bruxos da Colheita Sombria são bruxos que lutam contra a Legião Ardente durante Legion e muitos deles ajudaram em momentos cruciais durante as batalhas então, podemos dizer que nem todos os bruxos são ruins.
Sim, todo bruxo é do mau. A gente faz a piada do Pavê e bota a culpa no hunter.
Nah, é tudo questão de ponto de vista.
É complexa essa questão de considerar o bruxo do mal ou não, porque mesmo que manipule uma magia extremamente perigosa, se for usada para um ato bom, então estará fazendo o bem.
Mas entenda que a magia manipulada pelo bruxo, a vil, vai usar a essência da vida como combustível, sugando aos poucos até mesmo a vida do próprio usuário, corrompendo ele e o ambiente a sua volta com o tempo.
Inháa!
Non existe bruxo mau e sim bruxo que vende seus serviços…
Infelizmente nem todos são ruins mas não faz diferença pra maioria até porque a manipulação da magia vil consegui mudar toda a aura do ambiente, é uma magia pesada, e quem tá perto sente profundamente isso. Então mesmo que você esteja salvando alguém aquela pessoa vai ter medo de você. E confiança não é algo que as pessoas tem por warlocks, mas isso faz diferença? Nenhuma, a maioria fingi ser outra coisa, guerreiro, mago e passa a vida inteira assim.
Não existe bruxo mal. Existe bruxo que esquece de tirar o void em masmorra e de colocar health stone, só isso. kkkkkkkkkkkkkk
Eu já me questionei sobre isso. Mas eu acompanhei todo a Lore dos bruxos nas quests iniciais dos instrutores e toda a questline do salão da classe em Legion, e me convenci que: Não é o bruxo que é mal, é a pessoa que é má.
Existem bruxos com muita gana de fazer o bem, mas usando as ferramentas que tem a disposição. Para se ter ideia, quando um bruxo resolve sair do caminho e se tornar uma ameaça, a Colheita Sombria sempre interfere.
Apesar de gostarmos de queimar nossos alvos, usar maldições e até o caos, não passamos de uns ursinhos carinhosos!
Bruxos fazem pactos para conseguir poder, se eles vão usar esse poder pro bem ou pro mal, vai de cada bruxo
Acredito que da pra usar Illidan, que usa muita magia vil, como exemplo de que um bruxo não seria obrigatoriamente mal.
Só tem uns contra que ele matou um Xi’ra, já lutou contra aliança e a horda, brigou com seu irmão por mais ou menos 10 mil anos, mas no geral, ele é bonzinho pq ajudou a deter a legião.
Também tem a Alleria que usa magia do caos mas namora Turalyon e tem um filho paladino. (Só que to usando caos de exemplo porque é magia considerada sombria.)
Tem Bolvar, que usa magia da morte, mas tentou ao máximo conflitos.
Acredito que o bruxo que causa muito essa má fama da classe é o Gul’dan.
Fez bem, Xi’ra só mostrou que a luz não é toda boazinha como dizem.
Arthas no expurgo de Stratholme também mostrou que nem todos os usuários de magia de luz fazem sempre o certo, a Xi’ra só confirmou.
Nesse contexto, pode-se dizer que nem todo bruxo é mal tbm. xD
Arthas fez o certo ahhhhhhhh
Haters gonna hate, mas o sacrifício foi necessário!
Qualquer um na situação do Arthas faria mesmo porque sejamos realistas, se as pessoas em stratholme morressem pela praga seriam escravos mortos vivos a serviço do Mal’gannis e cia e mesmo se tivessem isolado a cidade, o resultado seria o mesmo então, por mais monstruosa que tenha sido o expurgo, ele não tinha outra escolha e lembrando que, Uther e Jaina estavam lá, disseram que aquilo era monstruoso que era errado mas não tentaram impedir ele, o que acho hipocrisia é eles reclamarem das atitudes do Arthas mas, eles apresentaram outras soluções pro problema? Eles tentaram impedir ele? Acho que foi bem mais confortável pra eles tentarem dar uma de mocinhos enquanto o Arthas tomava uma atitude porque ele pelo menos tentou fazer alguma coisa enquanto a porradaria comia solto ao invés de ficar em cima do muro como os outros, essa e a minha opinião, nem tudo e preto e branco.
Bruxo é mal? Não!
Bruxo busca poder e qualquer caminho que o leva a aumentar seu conhecimento, para aumentar seu poder e assim por diante.
Bruxo no máximo, é como o rogue.
Nem todo o rogue pode ser classificado de bom ou mal.
Nenhuma classe, independente de onde venha seu poder ou como lute, e sim, como o aplica.
Existem guerreiros que podem ser mais malignos que um bruxo ou rogue. E pode existir bruxos, rogues e guerreiros que sejam mais virtuosos que um paladino.
Vide os paladas da Cruzada Escarlate.
Eu busco poder para me ver livre dos desmandos de seres medíocres, de valores conservadores e retrogados e impor minha vontade contra quem me desafia e obter controle do meu próprio destino, indo para onde eu quero.
Eu prefiro fazer isso com o apoio da Aliança, por ela não costumar interferir diretamente em meus … “estudos para aplicações de magia Vil”.
E sempre que eu preciso de combustivel, posso usar almas de orcs, blood elves ou de qualquer membro da Horda, sem prestar contas.
A Alliança não se importa com o que eu faça, contando que seja contra seus inimigos. Profit!
Almas da Horda queima como qualquer outra.
Bem na visão da blizard mau é um ponto de vista diferente, não existe bem nem mau apenas o poder. Vai tudo da sua concepção do que é mau.
Mas para eu sim são todos malignos e deveriam ser extintos. ^^
Isso sempre me intrigou, como a cruzada escarlate consegue invocar os poderes da luz pra fazer o mal? A luz não deveria defender só o que é justo e trazer justiça aos inocentes e combater o mal?
Todo bruxo é do mal, assim como todo dk é do mal, shadow priests, Dh.
Quem usa poder vil, do caos ou da morte vida é tudo malígno.
Tanto que me reconheço como Lawful Evil.
Essa desculpinha de que “ahh eu só fiz isso para lutar fogo contra fogo”, não cola, você sacrificou sua alma para ficar mais poderoso.
Bruxo por si só sacrificaria tudo por poder, então eu não chamo isso de “bem” e nem “neutro”, chamo isso de “mal” mesmo.
O único dessa roda de classes que seria discutível em ficar entre o neutro e o mal seria o DH.
Somente a Luz é a salvação e o bem supremo.
Somente a luz é boa. O resto é du mal.
LUZ é um poder e como tal não possui muita inclinação moral.
Seus usuários sim, devem ter. Se eles, em sua loucura ou extremismo, considerarem que é o certo a LUZ vai responder.
Mas mas só fanáticos nunca se contestam ou sempre acreditam estarem certos, seja como for.
Um paladino que vá contra seus principios pessoais de certo e errado, será abandonado pela LUZ, pois não imposta o que vc diga, vc sempre sabe quando esta fazendo algo errado, não importa os motivos.
Por isso Arthie foi abandonado pela LUZ, quando decaiu ao ponto dele mesmo se convencer de que não importavam suas motivações, suas ações eram as mesmas que as de um demonio.
Qualquer paladino que sinta que falhou pode “perder sua conecção interna com a LUZ e ser abandonado” porque isso é algo de sua consciência.
A Naaru que tentou forçar a mão do destino sobre o Mister “I am my scars” ( porque o hipócrita é o unico que pode fazer isso ) não estava fazendo nada de errado ao limpar seu mininim do Fel, para que ele cumprisse seu destino de derrota a Legião usando a LUZ.
Xe’ra só fez o msm que Illidumb, só que usando a LUZ.
Ela foi arbitraria, tiranica, mas ela acreditava que a LUZ deveria imperar sobre fontes de poder quem trazem desordem.
E nós não fomos arbitrários e tirânicos por não aceitarmos sermos destruídos pela Legião?
Somos maus por isso ou defender a vida repentinamente é mau?
Seja como for, eu nunca vou comprar essa besteira de LUZ tirana ( porque seu usuários ficam malucos ) Void incompreendido ( porque temos blood elves roxos pagando de membros da ally ) e Fel que salva ( porque Illidumb e seus Illidaris adestrados pintaram o inferno na vida de quem eles consideraram sacrificáveis para obterem sua “vingança” ).